Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Thor, o Deus dos Trovões: mito de 1.400 anos é pop!

Flipar|

19 de janeiro é dia de celebrar o Deus Thor! Deus? Mas não é super-herói da Marvel? É isso mesmo. Thor foi cultuado como Deus pelos vikings e foi importado como herói nos quadrinhos e no cinema.
19 de janeiro é dia de celebrar o Deus Thor! Deus? Mas não é super-herói da Marvel? É isso mesmo. Thor foi cultuado como Deus pelos vikings e foi importado como herói nos quadrinhos e no cinema. 19 de janeiro é dia de celebrar o Deus Thor! Deus? Mas não é super-herói da Marvel? É isso mesmo. Thor foi cultuado como Deus pelos vikings e foi importado como herói nos quadrinhos e no cinema.
Até hoje arqueólogos pesquisam terrenos nos países nórdicos onde os antigos vikings se estabeleceram e desenvolveram suas crenças e seus mitos. Thor era uma das principais figuras de adoração. Na foto, a Islândia, um dos países onde achados arqueológicos têm sido catalogados.
Até hoje arqueólogos pesquisam terrenos nos países nórdicos onde os antigos vikings se estabeleceram e desenvolveram suas crenças e seus mitos. Thor era uma das principais figuras de adoração. Na foto, a Islândia, um dos países onde achados arqueológic... Até hoje arqueólogos pesquisam terrenos nos países nórdicos onde os antigos vikings se estabeleceram e desenvolveram suas crenças e seus mitos. Thor era uma das principais figuras de adoração. Na foto, a Islândia, um dos países onde achados arqueológicos têm sido catalogados.
Os vikings habitaram a Escandinávia entre os séculos VIII e XI. Uma vasta região formada por Noruega, Dinamarca, Suécia, Islândia, Finlândia e Ilhas Faroe.
Os vikings habitaram a Escandinávia entre os séculos VIII e XI. Uma vasta região formada por Noruega, Dinamarca, Suécia, Islândia, Finlândia e Ilhas Faroe. Os vikings habitaram a Escandinávia entre os séculos VIII e XI. Uma vasta região formada por Noruega, Dinamarca, Suécia, Islândia, Finlândia e Ilhas Faroe.
Nas escavações, cientistas já encontraram muitos amuletos em forma de martelo de Thor. Eles são estudados e encaminhados para museus para compor o acervo da Era Viking.
Nas escavações, cientistas já encontraram muitos amuletos em forma de martelo de Thor. Eles são estudados e encaminhados para museus para compor o acervo da Era Viking. Nas escavações, cientistas já encontraram muitos amuletos em forma de martelo de Thor. Eles são estudados e encaminhados para museus para compor o acervo da Era Viking.
Segundo a mitologia, o martelo chamado Mjolnir era a arma poderosa do Deus, com uma enorme cabeça e um cabo curto. O martelo nunca errava o alvo e sempre retornava às mãos de Thor.
Segundo a mitologia, o martelo chamado Mjolnir era a arma poderosa do Deus, com uma enorme cabeça e um cabo curto. O martelo nunca errava o alvo e sempre retornava às mãos de Thor. Segundo a mitologia, o martelo chamado Mjolnir era a arma poderosa do Deus, com uma enorme cabeça e um cabo curto. O martelo nunca errava o alvo e sempre retornava às mãos de Thor.
Existem evidências de que o culto ao martelo representava para os vikings, inclusive, a esperança de fertilidade feminina no casamento. O uso de pingentes do martelo de Thor foi um importante elemento da identidade pagã.
Existem evidências de que o culto ao martelo representava para os vikings, inclusive, a esperança de fertilidade feminina no casamento. O uso de pingentes do martelo de Thor foi um importante elemento da identidade pagã. Existem evidências de que o culto ao martelo representava para os vikings, inclusive, a esperança de fertilidade feminina no casamento. O uso de pingentes do martelo de Thor foi um importante elemento da identidade pagã.
Consta também que cavaleiros penduravam amuletos de martelo de Thor nas armaduras ou nos armamentos para a proteção durante as batalhas.
Consta também que cavaleiros penduravam amuletos de martelo de Thor nas armaduras ou nos armamentos para a proteção durante as batalhas. Consta também que cavaleiros penduravam amuletos de martelo de Thor nas armaduras ou nos armamentos para a proteção durante as batalhas.
Além do martelo, Thor também podia usar dois artefatos: o járngreipr - luvas de ferro - para manejar o mjölnir; e o megingjord, cinto que lhe concedia aumento da força e habilidade no manejo do martelo.
Além do martelo, Thor também podia usar dois artefatos: o járngreipr - luvas de ferro - para manejar o mjölnir; e o megingjord, cinto que lhe concedia aumento da força e habilidade no manejo do martelo. Além do martelo, Thor também podia usar dois artefatos: o járngreipr - luvas de ferro - para manejar o mjölnir; e o megingjord, cinto que lhe concedia aumento da força e habilidade no manejo do martelo.
Mas por que Thor é tão importante? Na mitologia nórdica, Thor é o Deus dos Trovões e das Batalhas. Ele também era conhecido pela mitologia alemã como Donar, oriundo do germânico
Mas por que Thor é tão importante? Na mitologia nórdica, Thor é o Deus dos Trovões e das Batalhas. Ele também era conhecido pela mitologia alemã como Donar, oriundo do germânico Mas por que Thor é tão importante? Na mitologia nórdica, Thor é o Deus dos Trovões e das Batalhas. Ele também era conhecido pela mitologia alemã como Donar, oriundo do germânico
Segundo a lenda, Thor percorria o céu numa carruagem, as montanhas ruíam e o barulho provocado pelas rodas do veículo originavam os trovões.
Segundo a lenda, Thor percorria o céu numa carruagem, as montanhas ruíam e o barulho provocado pelas rodas do veículo originavam os trovões. Segundo a lenda, Thor percorria o céu numa carruagem, as montanhas ruíam e o barulho provocado pelas rodas do veículo originavam os trovões.
Thor é filho de Odin (foto), o Deus supremo do reino de Asgard, e Jord. Ele era mais adorado do que o próprio Odin, por sua honestidade e sua repugnância contra o mal.
Thor é filho de Odin (foto), o Deus supremo do reino de Asgard, e Jord. Ele era mais adorado do que o próprio Odin, por sua honestidade e sua repugnância contra o mal. Thor é filho de Odin (foto), o Deus supremo do reino de Asgard, e Jord. Ele era mais adorado do que o próprio Odin, por sua honestidade e sua repugnância contra o mal.
Em 19 de janeiro, o Festival de Thor recria a lenda e as pessoas pegam um chifre oco de algum animal para colocar cerveja ou vinho. Não é para beber! Mas para erguer em louvor do Deus mitológico. As pessoas fazem pedidos e depois derramam a bebida no chão. Aí é só aguardar pela realização dos desejos.
Em 19 de janeiro, o Festival de Thor recria a lenda e as pessoas pegam um chifre oco de algum animal para colocar cerveja ou vinho. Não é para beber! Mas para erguer em louvor do Deus mitológico. As pessoas fazem pedidos e depois derramam a bebida no c... Em 19 de janeiro, o Festival de Thor recria a lenda e as pessoas pegam um chifre oco de algum animal para colocar cerveja ou vinho. Não é para beber! Mas para erguer em louvor do Deus mitológico. As pessoas fazem pedidos e depois derramam a bebida no chão. Aí é só aguardar pela realização dos desejos.
O historiador romano Tácito, que viveu no primeiro século depois de Cristo, via semelhanças entre Thor e Hércules (foto), herói da mitologia grega, por causa da imensa força de ambos.
O historiador romano Tácito, que viveu no primeiro século depois de Cristo, via semelhanças entre Thor e Hércules (foto), herói da mitologia grega, por causa da imensa força de ambos. O historiador romano Tácito, que viveu no primeiro século depois de Cristo, via semelhanças entre Thor e Hércules (foto), herói da mitologia grega, por causa da imensa força de ambos.
Thor gostava da companhia de Loki, Deus da Trapaça, da Travessura e do Fogo. Um embusteiro cujas aventuras envolvendo Thor estão entre as mais ricas da mitologia nórdica.
Thor gostava da companhia de Loki, Deus da Trapaça, da Travessura e do Fogo. Um embusteiro cujas aventuras envolvendo Thor estão entre as mais ricas da mitologia nórdica. Thor gostava da companhia de Loki, Deus da Trapaça, da Travessura e do Fogo. Um embusteiro cujas aventuras envolvendo Thor estão entre as mais ricas da mitologia nórdica.
Na animação moderna, Loki é apresentado como irmão adotivo de Thor. Invejoso, ambicioso e cruel, mas, em alguns momentos, capaz de ceder e prestar auxílio.
Na animação moderna, Loki é apresentado como irmão adotivo de Thor. Invejoso, ambicioso e cruel, mas, em alguns momentos, capaz de ceder e prestar auxílio. Na animação moderna, Loki é apresentado como irmão adotivo de Thor. Invejoso, ambicioso e cruel, mas, em alguns momentos, capaz de ceder e prestar auxílio.
A Lenda de Thor inspirou obras de arte sobre episódios da mitologia. Entre elas, a luta de Thor contra a serpente Jormungand, filha de Loki, na pintura do suíço Johann Heinrich Füssli (1741-1825 - foto), que integra o acervo da Academia Real Inglesa.
A Lenda de Thor inspirou obras de arte sobre episódios da mitologia. Entre elas, a luta de Thor contra a serpente Jormungand, filha de Loki, na pintura do suíço Johann Heinrich Füssli (1741-1825 - foto), que integra o acervo da Academia Real Inglesa. A Lenda de Thor inspirou obras de arte sobre episódios da mitologia. Entre elas, a luta de Thor contra a serpente Jormungand, filha de Loki, na pintura do suíço Johann Heinrich Füssli (1741-1825 - foto), que integra o acervo da Academia Real Inglesa.
A mitologia nórdica também é retratada em selos. Neste, das Ilhas Faroé, produzido em 2004, é lembrada a lenda de uma viagem de pesca feita por Thor com o gigante Hymir, em que o herói tenta capturar a Serpente do Mundo.
A mitologia nórdica também é retratada em selos. Neste, das Ilhas Faroé, produzido em 2004, é lembrada a lenda de uma viagem de pesca feita por Thor com o gigante Hymir, em que o herói tenta capturar a Serpente do Mundo. A mitologia nórdica também é retratada em selos. Neste, das Ilhas Faroé, produzido em 2004, é lembrada a lenda de uma viagem de pesca feita por Thor com o gigante Hymir, em que o herói tenta capturar a Serpente do Mundo.
Thor teve versões em quadrinhos em diferentes editoras, como a Fox Feature Syndicate (foto). Mas sua edição mais famosa é a da Marvel Comics, em que Thor transita entre Midgard e Asgard, integra os Vingadores e mantém sua imagem de Deus do Trovão, sendo assim tratado pelos parceiros.
Thor teve versões em quadrinhos em diferentes editoras, como a Fox Feature Syndicate (foto). Mas sua edição mais famosa é a da Marvel Comics, em que Thor transita entre Midgard e Asgard, integra os Vingadores e mantém sua imagem de Deus do Trovão, send... Thor teve versões em quadrinhos em diferentes editoras, como a Fox Feature Syndicate (foto). Mas sua edição mais famosa é a da Marvel Comics, em que Thor transita entre Midgard e Asgard, integra os Vingadores e mantém sua imagem de Deus do Trovão, sendo assim tratado pelos parceiros.
No cinema, Thor é interpretado pelo australiano Chris Hemsworth, 38 anos. Considerado um dos homens mais bonitos do planeta, Chris tem 1,90 m e um tipo físico adequado para encarnar o Deus nórdico sem grande esforço. Ele começou a carreira em 2002. Além de Thor, também ganhou destaque no filme
No cinema, Thor é interpretado pelo australiano Chris Hemsworth, 38 anos. Considerado um dos homens mais bonitos do planeta, Chris tem 1,90 m e um tipo físico adequado para encarnar o Deus nórdico sem grande esforço. Ele começou a carreira em 2002. Alé... No cinema, Thor é interpretado pelo australiano Chris Hemsworth, 38 anos. Considerado um dos homens mais bonitos do planeta, Chris tem 1,90 m e um tipo físico adequado para encarnar o Deus nórdico sem grande esforço. Ele começou a carreira em 2002. Além de Thor, também ganhou destaque no filme
Nas adaptações para o cinema, Thor apareceu nos filmes
Nas adaptações para o cinema, Thor apareceu nos filmes Nas adaptações para o cinema, Thor apareceu nos filmes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.