Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tcheco bate recorde de mergulho em água gelada

Flipar|

O recorde de mergulho em água gelada foi batido na Suíça.
O recorde de mergulho em água gelada foi batido na Suíça. O recorde de mergulho em água gelada foi batido na Suíça.
A façanha é do nadador tcheco David Vencl, de 40 anos.
A façanha é do nadador tcheco David Vencl, de 40 anos. A façanha é do nadador tcheco David Vencl, de 40 anos.
O mergulho foi nas águas geladas do Lago Sils, na Suíça.
O mergulho foi nas águas geladas do Lago Sils, na Suíça. O mergulho foi nas águas geladas do Lago Sils, na Suíça.
Esse lago fica no cantão de Grisons, na região da Engadina, a 327 km da capital suíça, Berna. Na foto, uma imagem do lago em época de verão.
Esse lago fica no cantão de Grisons, na região da Engadina, a 327 km da capital suíça, Berna. Na foto, uma imagem do lago em época de verão. Esse lago fica no cantão de Grisons, na região da Engadina, a 327 km da capital suíça, Berna. Na foto, uma imagem do lago em época de verão.
David Vencl usou apenas uma sunga, touca e pés de pato para mergulhar na água.
David Vencl usou apenas uma sunga, touca e pés de pato para mergulhar na água. David Vencl usou apenas uma sunga, touca e pés de pato para mergulhar na água.
Já na preparação, o espanto de quem estava superagasalhado no ambiente gélido, vendo o mergulhador apenas de sunga.
Já na preparação, o espanto de quem estava superagasalhado no ambiente gélido, vendo o mergulhador apenas de sunga. Já na preparação, o espanto de quem estava superagasalhado no ambiente gélido, vendo o mergulhador apenas de sunga.
David se preparou, deu aquela escorregada para se aclimatar...
David se preparou, deu aquela escorregada para se aclimatar... David se preparou, deu aquela escorregada para se aclimatar...
E mergulhou para cumprir o desafio de superar mais um recorde.
E mergulhou para cumprir o desafio de superar mais um recorde. E mergulhou para cumprir o desafio de superar mais um recorde.
A temperatura da água no lago varia de 1ºC a 3ºC.
A temperatura da água no lago varia de 1ºC a 3ºC. A temperatura da água no lago varia de 1ºC a 3ºC.
David Vencl conseguiu a proeza de afundar até 52,1 metros com um único fôlego.
David Vencl conseguiu a proeza de afundar até 52,1 metros com um único fôlego. David Vencl conseguiu a proeza de afundar até 52,1 metros com um único fôlego.
Ele fez o percurso e voltou à superfície em 1 minuto e 54 segundos.
Ele fez o percurso e voltou à superfície em 1 minuto e 54 segundos. Ele fez o percurso e voltou à superfície em 1 minuto e 54 segundos.
Ao retornar, Vencl cuspiu um pouco de sangue, descansou por um minuto e depois comemorou o recorde.
Ao retornar, Vencl cuspiu um pouco de sangue, descansou por um minuto e depois comemorou o recorde. Ao retornar, Vencl cuspiu um pouco de sangue, descansou por um minuto e depois comemorou o recorde.
Ele foi levado ao hospital por precaução, mas foi liberado em seguida após os médicos confirmarem que ele estava bem de saúde.
Ele foi levado ao hospital por precaução, mas foi liberado em seguida após os médicos confirmarem que ele estava bem de saúde. Ele foi levado ao hospital por precaução, mas foi liberado em seguida após os médicos confirmarem que ele estava bem de saúde.
Com esse feito, David Vencl conquistou mais uma entrada no Guinness World Records (o Livro dos Recordes).
Com esse feito, David Vencl conquistou mais uma entrada no Guinness World Records (o Livro dos Recordes). Com esse feito, David Vencl conquistou mais uma entrada no Guinness World Records (o Livro dos Recordes).
David Vencl também é recordista na categoria de nado mais longo sob o gelo com a respiração presa. Quem o vê quase pelado pensa que está numa praia. Mas olha o gelo em volta.
David Vencl também é recordista na categoria de nado mais longo sob o gelo com a respiração presa. Quem o vê quase pelado pensa que está numa praia. Mas olha o gelo em volta. David Vencl também é recordista na categoria de nado mais longo sob o gelo com a respiração presa. Quem o vê quase pelado pensa que está numa praia. Mas olha o gelo em volta.
Esse tipo de modalidade exige que a pessoa mergulhe num buraco aberto na camada gigantesca de gelo e percorra uma distância, submerso, até voltar.
Esse tipo de modalidade exige que a pessoa mergulhe num buraco aberto na camada gigantesca de gelo e percorra uma distância, submerso, até voltar. Esse tipo de modalidade exige que a pessoa mergulhe num buraco aberto na camada gigantesca de gelo e percorra uma distância, submerso, até voltar.
Em 2021, David Vencl fez isso e percorreu 80,99 metros de distância num lago gelado na Áustria.
Em 2021, David Vencl fez isso e percorreu 80,99 metros de distância num lago gelado na Áustria. Em 2021, David Vencl fez isso e percorreu 80,99 metros de distância num lago gelado na Áustria.
Com isso, ele superou o antigo recordista, o dinamarquês Stig Severinsen (foto), em 5 metros.
Com isso, ele superou o antigo recordista, o dinamarquês Stig Severinsen (foto), em 5 metros. Com isso, ele superou o antigo recordista, o dinamarquês Stig Severinsen (foto), em 5 metros.
Parabéns ao recordista e sucesso!
Parabéns ao recordista e sucesso! Parabéns ao recordista e sucesso!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.