Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Surto de Influenza atinge RJ e alerta o país. Saiba como se proteger!

Flipar|

Em meio à preocupação com a chegada da variante ômicron do coronavírus ao Brasil, a cidade do Rio de Janeiro passa por um surto de gripe influenza, que tem levado muitos pacientes aos postos de saúde.
Em meio à preocupação com a chegada da variante ômicron do coronavírus ao Brasil, a cidade do Rio de Janeiro passa por um surto de gripe influenza, que tem levado muitos pacientes aos postos de saúde. Em meio à preocupação com a chegada da variante ômicron do coronavírus ao Brasil, a cidade do Rio de Janeiro passa por um surto de gripe influenza, que tem levado muitos pacientes aos postos de saúde.
O caso serve de alerta para cidades de todo o país. Embora o foco principal desde março de 2020 seja a Covid-19, outras síndromes respiratórias devem receber atenção para evitar o contágio em massa.
O caso serve de alerta para cidades de todo o país. Embora o foco principal desde março de 2020 seja a Covid-19, outras síndromes respiratórias devem receber atenção para evitar o contágio em massa. O caso serve de alerta para cidades de todo o país. Embora o foco principal desde março de 2020 seja a Covid-19, outras síndromes respiratórias devem receber atenção para evitar o contágio em massa.
A secretaria estadual de saúde do RJ informou que houve um aumento de 400% no atendimento de pessoas com suspeita de gripe nas UPAs (unidades de pronto-atendimento) que ficam na cidade do Rio.
A secretaria estadual de saúde do RJ informou que houve um aumento de 400% no atendimento de pessoas com suspeita de gripe nas UPAs (unidades de pronto-atendimento) que ficam na cidade do Rio. A secretaria estadual de saúde do RJ informou que houve um aumento de 400% no atendimento de pessoas com suspeita de gripe nas UPAs (unidades de pronto-atendimento) que ficam na cidade do Rio.
Na cidade, a cobertura vacinal contra a gripe chegou a apenas 57% do público alvo da campanha. A prefeitura pede que as pesssoas procurem os postos para a vacinação.
Na cidade, a cobertura vacinal contra a gripe chegou a apenas 57% do público alvo da campanha. A prefeitura pede que as pesssoas procurem os postos para a vacinação. Na cidade, a cobertura vacinal contra a gripe chegou a apenas 57% do público alvo da campanha. A prefeitura pede que as pesssoas procurem os postos para a vacinação.
A constante mudança dos vírus influenza requer um monitoramento global e frequente reformulação da vacina contra a gripe. Por isso, é necessária a vacinação anual contra a doença.
A constante mudança dos vírus influenza requer um monitoramento global e frequente reformulação da vacina contra a gripe. Por isso, é necessária a vacinação anual contra a doença. A constante mudança dos vírus influenza requer um monitoramento global e frequente reformulação da vacina contra a gripe. Por isso, é necessária a vacinação anual contra a doença.
O Influenza é um vírus respiratório cuja transmissão ocorre de forma semelhante à do coronavírus.
O Influenza é um vírus respiratório cuja transmissão ocorre de forma semelhante à do coronavírus. O Influenza é um vírus respiratório cuja transmissão ocorre de forma semelhante à do coronavírus.
Os vírus respiratórios podem causar infecção aguda nos brônquios (bronquiolite) e nos pulmões (pneumonia).
Os vírus respiratórios podem causar infecção aguda nos brônquios (bronquiolite) e nos pulmões (pneumonia). Os vírus respiratórios podem causar infecção aguda nos brônquios (bronquiolite) e nos pulmões (pneumonia).
É necessário ter atenção especial com bebês prematuros, no primeiro ano de vida, pois são muito sensíveis ao contágio por via respiratória.
É necessário ter atenção especial com bebês prematuros, no primeiro ano de vida, pois são muito sensíveis ao contágio por via respiratória. É necessário ter atenção especial com bebês prematuros, no primeiro ano de vida, pois são muito sensíveis ao contágio por via respiratória.
A influenza pode ser transmitida de forma direta, quando a pessoa tem contato com secreções das vias respiratórias de alguém contaminado ao conversar, espirrar ou tossir.
A influenza pode ser transmitida de forma direta, quando a pessoa tem contato com secreções das vias respiratórias de alguém contaminado ao conversar, espirrar ou tossir. A influenza pode ser transmitida de forma direta, quando a pessoa tem contato com secreções das vias respiratórias de alguém contaminado ao conversar, espirrar ou tossir.
A outra forma de contágio é indireta, quando a pessoa toca em superfícies contaminadas e leva as mãos aos olhos, boca ou nariz.
A outra forma de contágio é indireta, quando a pessoa toca em superfícies contaminadas e leva as mãos aos olhos, boca ou nariz. A outra forma de contágio é indireta, quando a pessoa toca em superfícies contaminadas e leva as mãos aos olhos, boca ou nariz.
Por isso, a prevenção pode ser feita com os mesmos cuidados já propagados para evitar a Covid-19.
Por isso, a prevenção pode ser feita com os mesmos cuidados já propagados para evitar a Covid-19. Por isso, a prevenção pode ser feita com os mesmos cuidados já propagados para evitar a Covid-19.
O uso de máscara é fundamental para evitar a contaminação se alguém por perto falar, espirrar ou tossir.
O uso de máscara é fundamental para evitar a contaminação se alguém por perto falar, espirrar ou tossir. O uso de máscara é fundamental para evitar a contaminação se alguém por perto falar, espirrar ou tossir.
O ideal é manter distanciamento e, quando não for possível, como no caso do transporte público, usar a máscara o tempo inteiro e evitar falar.
O ideal é manter distanciamento e, quando não for possível, como no caso do transporte público, usar a máscara o tempo inteiro e evitar falar. O ideal é manter distanciamento e, quando não for possível, como no caso do transporte público, usar a máscara o tempo inteiro e evitar falar.
As mãos devem ser lavadas regularmente e o uso do álcool em gel pode evitar contaminação depois que a pessoa tocar em superfícies de uso coletivo, como máquinas de pagamento ou suportes de ônibus.
As mãos devem ser lavadas regularmente e o uso do álcool em gel pode evitar contaminação depois que a pessoa tocar em superfícies de uso coletivo, como máquinas de pagamento ou suportes de ônibus. As mãos devem ser lavadas regularmente e o uso do álcool em gel pode evitar contaminação depois que a pessoa tocar em superfícies de uso coletivo, como máquinas de pagamento ou suportes de ônibus.
Os sintomas da influenza são parecidos com os da Covid-19. Por isso, recomenda-se fazer o teste para identificar ou não a infecção pelo coronavírus.
Os sintomas da influenza são parecidos com os da Covid-19. Por isso, recomenda-se fazer o teste para identificar ou não a infecção pelo coronavírus. Os sintomas da influenza são parecidos com os da Covid-19. Por isso, recomenda-se fazer o teste para identificar ou não a infecção pelo coronavírus.
Quem está com influenza pode ter febre, dor de cabeça, dor nos músculos, calafrios, tosse seca, dor de garganta, coriza e sensação de fraqueza. Os sintomas variam de pessoa para pessoa.
Quem está com influenza pode ter febre, dor de cabeça, dor nos músculos, calafrios, tosse seca, dor de garganta, coriza e sensação de fraqueza. Os sintomas variam de pessoa para pessoa. Quem está com influenza pode ter febre, dor de cabeça, dor nos músculos, calafrios, tosse seca, dor de garganta, coriza e sensação de fraqueza. Os sintomas variam de pessoa para pessoa.
Dependendo do perfil do paciente da intensidade da gripe, também podem surgir outros sintomas como diarreia, vômito, rouquidão e olhos avermelhados e lacrimejantes.
Dependendo do perfil do paciente da intensidade da gripe, também podem surgir outros sintomas como diarreia, vômito, rouquidão e olhos avermelhados e lacrimejantes. Dependendo do perfil do paciente da intensidade da gripe, também podem surgir outros sintomas como diarreia, vômito, rouquidão e olhos avermelhados e lacrimejantes.
Embora seja menos letal que a Covid, a gripe requer atenção porque pode se tornar grave, principalmente no caso de pessoas com comorbidades, crianças de até seis anos, gestantes e idosos.
Embora seja menos letal que a Covid, a gripe requer atenção porque pode se tornar grave, principalmente no caso de pessoas com comorbidades, crianças de até seis anos, gestantes e idosos. Embora seja menos letal que a Covid, a gripe requer atenção porque pode se tornar grave, principalmente no caso de pessoas com comorbidades, crianças de até seis anos, gestantes e idosos.
Nas crianças, é comum a temperatura atingir níveis mais altos de febre, podendo surgir pequenos gânglios na nuca. Também ocorrem, às vezes, bronquite e problemas no estômago e intestino.
Nas crianças, é comum a temperatura atingir níveis mais altos de febre, podendo surgir pequenos gânglios na nuca. Também ocorrem, às vezes, bronquite e problemas no estômago e intestino. Nas crianças, é comum a temperatura atingir níveis mais altos de febre, podendo surgir pequenos gânglios na nuca. Também ocorrem, às vezes, bronquite e problemas no estômago e intestino.
Quem tiver dúvidas e quiser orientações sobre a influenza ou qualquer outra doença pode ligar para o Disque-Saúde do Ministério da Saúde: 136
Quem tiver dúvidas e quiser orientações sobre a influenza ou qualquer outra doença pode ligar para o Disque-Saúde do Ministério da Saúde: 136 Quem tiver dúvidas e quiser orientações sobre a influenza ou qualquer outra doença pode ligar para o Disque-Saúde do Ministério da Saúde: 136

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.