Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Supertalentos: Esses músicos têm a “cara” do gênero que escolheram

Flipar|

Há 101 anos, em 11/3/1921, nascia Astor Piazzolla. Um dos maiores músicos da Argentina - consagrado mundialmente - morreu em 1992, aos 71 anos, deixando importante legado. Foi excepcional tocador de bandoneón (similar ao acordeón). E marcou a tradição do tango, principal gênero do país.
Há 101 anos, em 11/3/1921, nascia Astor Piazzolla. Um dos maiores músicos da Argentina - consagrado mundialmente - morreu em 1992, aos 71 anos, deixando importante legado. Foi excepcional tocador de bandoneón (similar ao acordeón). E marcou a tradição ... Há 101 anos, em 11/3/1921, nascia Astor Piazzolla. Um dos maiores músicos da Argentina - consagrado mundialmente - morreu em 1992, aos 71 anos, deixando importante legado. Foi excepcional tocador de bandoneón (similar ao acordeón). E marcou a tradição do tango, principal gênero do país.
Em 25/2/2022, o FLIPAR publicou uma galeria de importantes músicos que tornaram-se praticamente sinônimos dos gêneros musicais que adotaram, tamanha a qualidade da obra que eles deixaram. Naquela galeria estava Gardel, o maior nome do tango argentino, que inspirou Piazzolla em sua carreira de sucesso.
Em 25/2/2022, o FLIPAR publicou uma galeria de importantes músicos que tornaram-se praticamente sinônimos dos gêneros musicais que adotaram, tamanha a qualidade da obra que eles deixaram. Naquela galeria estava Gardel, o maior nome do tango argentino, ... Em 25/2/2022, o FLIPAR publicou uma galeria de importantes músicos que tornaram-se praticamente sinônimos dos gêneros musicais que adotaram, tamanha a qualidade da obra que eles deixaram. Naquela galeria estava Gardel, o maior nome do tango argentino, que inspirou Piazzolla em sua carreira de sucesso.
Veja nesta segunda galeria outros expoentes de gêneros musicais, que criaram uma obra de inestimável valor. Alguns deixaram seu legado. Outros ainda estão na ativa.
Veja nesta segunda galeria outros expoentes de gêneros musicais, que criaram uma obra de inestimável valor. Alguns deixaram seu legado. Outros ainda estão na ativa. Veja nesta segunda galeria outros expoentes de gêneros musicais, que criaram uma obra de inestimável valor. Alguns deixaram seu legado. Outros ainda estão na ativa.
Eminem - Nascido no Missouri (EUA), 49 anos, Marshall Bruce Mathers III alcançou popularidade em 1999 quando lançou
Eminem - Nascido no Missouri (EUA), 49 anos, Marshall Bruce Mathers III alcançou popularidade em 1999 quando lançou Eminem - Nascido no Missouri (EUA), 49 anos, Marshall Bruce Mathers III alcançou popularidade em 1999 quando lançou
Mano Brown - No Brasil, o paulista Pedro Paulo Soares Pereira, 51 anos, é o cara. Em 2008, ficou em 28º lugar no mundo entre os maiores artistas da música brasileira no ranking da revista Rolling Stone. Integra os Racionais MC's, cujo rap tem cunho social contra violência e racismo.
Mano Brown - No Brasil, o paulista Pedro Paulo Soares Pereira, 51 anos, é o cara. Em 2008, ficou em 28º lugar no mundo entre os maiores artistas da música brasileira no ranking da revista Rolling Stone. Integra os Racionais MC's, cujo rap tem cunho soc... Mano Brown - No Brasil, o paulista Pedro Paulo Soares Pereira, 51 anos, é o cara. Em 2008, ficou em 28º lugar no mundo entre os maiores artistas da música brasileira no ranking da revista Rolling Stone. Integra os Racionais MC's, cujo rap tem cunho social contra violência e racismo.
Rap - É um dos pilares do Hip Hop. Surgiu no fim do século XX nos EUA, inspirado na música de guetos jamaicanos. Transmite mensagens ritmadas que agregam rimas, poesias, frases de protesto social, etc, entremeadas por trechos puramente melódicos.
Rap - É um dos pilares do Hip Hop. Surgiu no fim do século XX nos EUA, inspirado na música de guetos jamaicanos. Transmite mensagens ritmadas que agregam rimas, poesias, frases de protesto social, etc, entremeadas por trechos puramente melódicos. Rap - É um dos pilares do Hip Hop. Surgiu no fim do século XX nos EUA, inspirado na música de guetos jamaicanos. Transmite mensagens ritmadas que agregam rimas, poesias, frases de protesto social, etc, entremeadas por trechos puramente melódicos.
James Brown (1933-2006) - Um dos cantores mais influentes do século XX na música mundial. Cantou vários estilos, mas foi o Rei do Soul. Influenciou muitos artistas. Em vida, vendeu mais de 100 milhões de discos.
James Brown (1933-2006) - Um dos cantores mais influentes do século XX na música mundial. Cantou vários estilos, mas foi o Rei do Soul. Influenciou muitos artistas. Em vida, vendeu mais de 100 milhões de discos. James Brown (1933-2006) - Um dos cantores mais influentes do século XX na música mundial. Cantou vários estilos, mas foi o Rei do Soul. Influenciou muitos artistas. Em vida, vendeu mais de 100 milhões de discos.
Soul - Gênero originário da comunidade afro-americana nos EUA nos anos 1950 e 1960. Combina elementos do R&B, blues e gospel. Ritmos empolgantes, ritmados por palmas e movimentos do corpo.
Soul - Gênero originário da comunidade afro-americana nos EUA nos anos 1950 e 1960. Combina elementos do R&B, blues e gospel. Ritmos empolgantes, ritmados por palmas e movimentos do corpo. Soul - Gênero originário da comunidade afro-americana nos EUA nos anos 1950 e 1960. Combina elementos do R&B, blues e gospel. Ritmos empolgantes, ritmados por palmas e movimentos do corpo.
Michael Jackson (1958-2009) - Cantor, compositor, dançarino, chamado de Rei do Pop. Ícone cultural , autor do álbum mais vendido de todos os tempos:
Michael Jackson (1958-2009) - Cantor, compositor, dançarino, chamado de Rei do Pop. Ícone cultural , autor do álbum mais vendido de todos os tempos: Michael Jackson (1958-2009) - Cantor, compositor, dançarino, chamado de Rei do Pop. Ícone cultural , autor do álbum mais vendido de todos os tempos:
Pop - Gênero eclético que absorve elementos de rock, música latina, soul, country, urban e dance. Prefere abordar temas universais e incluir batidas repetidas e refrões que grudam.
Pop - Gênero eclético que absorve elementos de rock, música latina, soul, country, urban e dance. Prefere abordar temas universais e incluir batidas repetidas e refrões que grudam. Pop - Gênero eclético que absorve elementos de rock, música latina, soul, country, urban e dance. Prefere abordar temas universais e incluir batidas repetidas e refrões que grudam.
Black Sabbath - Banda inglesa, criada em 1968 em Birmingham, formada pelo guitarrista e principal compositor Tony Iommi, o baixista e principal letrista Geezer Butler, o baterista Bill Ward e o vocalista, símbolo do grupo e do próprio gênero musical, Ozzy Osbourne. Mitos.
Black Sabbath - Banda inglesa, criada em 1968 em Birmingham, formada pelo guitarrista e principal compositor Tony Iommi, o baixista e principal letrista Geezer Butler, o baterista Bill Ward e o vocalista, símbolo do grupo e do próprio gênero musical, O... Black Sabbath - Banda inglesa, criada em 1968 em Birmingham, formada pelo guitarrista e principal compositor Tony Iommi, o baixista e principal letrista Geezer Butler, o baterista Bill Ward e o vocalista, símbolo do grupo e do próprio gênero musical, Ozzy Osbourne. Mitos.
Heavy Metal - Gênero do rock desenvolvido no fim dos anos 1960. no Reino Unido e nos EUA. Som encorpado, batida impactante, timbre saturado e distorcido por amplificadores, cordas graves da guitarra para a criação de riffs. Alguns grupos usam roupas e maquiagem pesada para as apresentações.
Heavy Metal - Gênero do rock desenvolvido no fim dos anos 1960. no Reino Unido e nos EUA. Som encorpado, batida impactante, timbre saturado e distorcido por amplificadores, cordas graves da guitarra para a criação de riffs. Alguns grupos usam roupas e ... Heavy Metal - Gênero do rock desenvolvido no fim dos anos 1960. no Reino Unido e nos EUA. Som encorpado, batida impactante, timbre saturado e distorcido por amplificadores, cordas graves da guitarra para a criação de riffs. Alguns grupos usam roupas e maquiagem pesada para as apresentações.
Ernesto Nazareth (1863-1934) - Compositor e pianista, um dos grandes nomes do maxixe. Fã de Chopin, Nazareth apresentava-se em salas de cinema. Era nome aguardado no Cine Odeon, no Rio de Janeiro. E batizou sua composição mais famosa de
Ernesto Nazareth (1863-1934) - Compositor e pianista, um dos grandes nomes do maxixe. Fã de Chopin, Nazareth apresentava-se em salas de cinema. Era nome aguardado no Cine Odeon, no Rio de Janeiro. E batizou sua composição mais famosa de Ernesto Nazareth (1863-1934) - Compositor e pianista, um dos grandes nomes do maxixe. Fã de Chopin, Nazareth apresentava-se em salas de cinema. Era nome aguardado no Cine Odeon, no Rio de Janeiro. E batizou sua composição mais famosa de
Maxixe - É uma dança de salão que esteve em moda na segunda metade do século XIX e que foi apelidada de tango brasileiro. Também tinha elementos de polca e lundu.
Maxixe - É uma dança de salão que esteve em moda na segunda metade do século XIX e que foi apelidada de tango brasileiro. Também tinha elementos de polca e lundu. Maxixe - É uma dança de salão que esteve em moda na segunda metade do século XIX e que foi apelidada de tango brasileiro. Também tinha elementos de polca e lundu.
Tom Jobim (1927-1994) - Considerado o mais completo músico brasileiro e o mais conhecido no exterior. Compositor, maestro, multi-instrumentista premiado. Expoente da Bossa Nova.
Tom Jobim (1927-1994) - Considerado o mais completo músico brasileiro e o mais conhecido no exterior. Compositor, maestro, multi-instrumentista premiado. Expoente da Bossa Nova. Tom Jobim (1927-1994) - Considerado o mais completo músico brasileiro e o mais conhecido no exterior. Compositor, maestro, multi-instrumentista premiado. Expoente da Bossa Nova.
Bossa Nova - Movimento de renovação do samba criado no fim dos anos 1950, que mudou o estilo de canto (mais intimista, sem exigir voz superpotente). Também teve Vinícius de Moraes, João Gilberto e Nara Leão entre grandes nomes.
Bossa Nova - Movimento de renovação do samba criado no fim dos anos 1950, que mudou o estilo de canto (mais intimista, sem exigir voz superpotente). Também teve Vinícius de Moraes, João Gilberto e Nara Leão entre grandes nomes. Bossa Nova - Movimento de renovação do samba criado no fim dos anos 1950, que mudou o estilo de canto (mais intimista, sem exigir voz superpotente). Também teve Vinícius de Moraes, João Gilberto e Nara Leão entre grandes nomes.
Beatles - Banda de rock britânica que explodiu e se manteve nas alturas entre 1960 e 1970, tornando-se mito do rock, o grupo mais cultuado no cenário musical: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
Beatles - Banda de rock britânica que explodiu e se manteve nas alturas entre 1960 e 1970, tornando-se mito do rock, o grupo mais cultuado no cenário musical: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. Beatles - Banda de rock britânica que explodiu e se manteve nas alturas entre 1960 e 1970, tornando-se mito do rock, o grupo mais cultuado no cenário musical: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.
Rock - Estilo que surgiu nos EUA no fim dos anos 1940, com raízes no country, blues e R&B, e se espalhou pelo mundo, tendo como instrumento principal a guitarra (e, com ela, contrabaixo e bateria).
Rock - Estilo que surgiu nos EUA no fim dos anos 1940, com raízes no country, blues e R&B, e se espalhou pelo mundo, tendo como instrumento principal a guitarra (e, com ela, contrabaixo e bateria). Rock - Estilo que surgiu nos EUA no fim dos anos 1940, com raízes no country, blues e R&B, e se espalhou pelo mundo, tendo como instrumento principal a guitarra (e, com ela, contrabaixo e bateria).
Roberto Carlos/Julio Iglesias - Dois nomes definitivos em seus países de origem (Brasil e Espanha), com adesão de fãs pelo mundo. São exemplos de artistas que apostam nas canções de amor para manter o público fiel. Roberto tem 80 anos; Julio, 78. Ambos na ativa.
Roberto Carlos/Julio Iglesias - Dois nomes definitivos em seus países de origem (Brasil e Espanha), com adesão de fãs pelo mundo. São exemplos de artistas que apostam nas canções de amor para manter o público fiel. Roberto tem 80 anos; Julio, 78. Ambos... Roberto Carlos/Julio Iglesias - Dois nomes definitivos em seus países de origem (Brasil e Espanha), com adesão de fãs pelo mundo. São exemplos de artistas que apostam nas canções de amor para manter o público fiel. Roberto tem 80 anos; Julio, 78. Ambos na ativa.
Música Romântica - Gênero que se destaca pelas letras sobre amor e paixão, ritmos que convidam à dança a dois e com intérpretes que capricham na sedução (como Roberto Carlos, que chega a distribuir rosas nos shows) para manter o foco no romantismo.
Música Romântica - Gênero que se destaca pelas letras sobre amor e paixão, ritmos que convidam à dança a dois e com intérpretes que capricham na sedução (como Roberto Carlos, que chega a distribuir rosas nos shows) para manter o foco no romantismo. Música Romântica - Gênero que se destaca pelas letras sobre amor e paixão, ritmos que convidam à dança a dois e com intérpretes que capricham na sedução (como Roberto Carlos, que chega a distribuir rosas nos shows) para manter o foco no romantismo.
Prince (1958-2016) - Um dos músicos mais completos da história, compôs, cantou e tocou (diversos instrumentos) em diversos ritmos. Eclético, deixou pérolas no Pop, Funk, Rock, R&B, Jazz e Soul. Mas é mais associado ao Funk. Nascido em Minneapolis, o que tinha de baixinho (1.57m) tinha de gigante na música. Eterno,
Prince (1958-2016) - Um dos músicos mais completos da história, compôs, cantou e tocou (diversos instrumentos) em diversos ritmos. Eclético, deixou pérolas no Pop, Funk, Rock, R&B, Jazz e Soul. Mas é mais associado ao Funk. Nascido em Minneapolis, o qu... Prince (1958-2016) - Um dos músicos mais completos da história, compôs, cantou e tocou (diversos instrumentos) em diversos ritmos. Eclético, deixou pérolas no Pop, Funk, Rock, R&B, Jazz e Soul. Mas é mais associado ao Funk. Nascido em Minneapolis, o que tinha de baixinho (1.57m) tinha de gigante na música. Eterno,
Funk - Gênero que se originou em comunidades afro-americanas nos anos 1960, com nova forma de ritmo e dança numa mistura de soul, jazz e rhythm and blues. O funk traz um groove rítmico forte de baixo elétrico e bateria no fundo, com metais, teclados e sintetizadores.
Funk - Gênero que se originou em comunidades afro-americanas nos anos 1960, com nova forma de ritmo e dança numa mistura de soul, jazz e rhythm and blues. O funk traz um groove rítmico forte de baixo elétrico e bateria no fundo, com metais, teclados e ... Funk - Gênero que se originou em comunidades afro-americanas nos anos 1960, com nova forma de ritmo e dança numa mistura de soul, jazz e rhythm and blues. O funk traz um groove rítmico forte de baixo elétrico e bateria no fundo, com metais, teclados e sintetizadores.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.