Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Superanimais: eles são os extremos no planeta e surpreendem!

Flipar|

Maior animal do mundo: Baleia-azul - Este mamífero marinho atinge impressionantes 30 metros de comprimento e pode pesar mais de 160 toneladas.
Maior animal do mundo: Baleia-azul - Este mamífero marinho atinge impressionantes 30 metros de comprimento e pode pesar mais de 160 toneladas. Maior animal do mundo: Baleia-azul - Este mamífero marinho atinge impressionantes 30 metros de comprimento e pode pesar mais de 160 toneladas.
Mais resistente: Tardígrado - Animal microscópico (0,3milímetros) segmentado, relacionado com os artrópodes. Pode sobreviver a temperaturas extremamente gélidas (-273°C) até quentíssimas (150 °C), a pressões de 6 mil atmosferas e 5 000 Gy de radiação, cerca de 1.000 vezes mais que um ser humano poderia suportar.
Mais resistente: Tardígrado - Animal microscópico (0,3milímetros) segmentado, relacionado com os artrópodes. Pode sobreviver a temperaturas extremamente gélidas (-273°C) até quentíssimas (150 °C), a pressões de 6 mil atmosferas e 5 000 Gy de radiação, ... Mais resistente: Tardígrado - Animal microscópico (0,3milímetros) segmentado, relacionado com os artrópodes. Pode sobreviver a temperaturas extremamente gélidas (-273°C) até quentíssimas (150 °C), a pressões de 6 mil atmosferas e 5 000 Gy de radiação, cerca de 1.000 vezes mais que um ser humano poderia suportar.
Mais longevo: Molusco Arctica islandica. Essa espécie pode viver mais de 500 anos.
Mais longevo: Molusco Arctica islandica. Essa espécie pode viver mais de 500 anos. Mais longevo: Molusco Arctica islandica. Essa espécie pode viver mais de 500 anos.
Em 2006, cientistas apelidaram de Hafrún um molusco encontrado na costa da Islândia que tinha 507 anos (foto). Ele havia nascido em 1499 (antes da descoberta do Brasil!).
Em 2006, cientistas apelidaram de Hafrún um molusco encontrado na costa da Islândia que tinha 507 anos (foto). Ele havia nascido em 1499 (antes da descoberta do Brasil!). Em 2006, cientistas apelidaram de Hafrún um molusco encontrado na costa da Islândia que tinha 507 anos (foto). Ele havia nascido em 1499 (antes da descoberta do Brasil!).
Mais rápido: Falcão-peregrino - É capaz de voar a 320 km/h.
Mais rápido: Falcão-peregrino - É capaz de voar a 320 km/h. Mais rápido: Falcão-peregrino - É capaz de voar a 320 km/h.
Mais alto: Girafa - Em geral, os machos atingem 5,5 metros e as fêmeas ficam com 4,5 metros. Mas a espécie pode chegar a 6 metros de altura.
Mais alto: Girafa - Em geral, os machos atingem 5,5 metros e as fêmeas ficam com 4,5 metros. Mas a espécie pode chegar a 6 metros de altura. Mais alto: Girafa - Em geral, os machos atingem 5,5 metros e as fêmeas ficam com 4,5 metros. Mas a espécie pode chegar a 6 metros de altura.
Mais longo: Sifonóforo - Essa
Mais longo: Sifonóforo - Essa Mais longo: Sifonóforo - Essa
Mais venenoso: Água-viva-caixa-australiana - Chamada de
Mais venenoso: Água-viva-caixa-australiana - Chamada de Mais venenoso: Água-viva-caixa-australiana - Chamada de
Maior animal terrestre (herbívoro): Elefante - Atinge, em média, 3,2 metros de altura e pesa 6 toneladas.
Maior animal terrestre (herbívoro): Elefante - Atinge, em média, 3,2 metros de altura e pesa 6 toneladas. Maior animal terrestre (herbívoro): Elefante - Atinge, em média, 3,2 metros de altura e pesa 6 toneladas.
Maior animal terrestre (carnívoro): Urso Polar - O macho pesa até 800 kg e mede 2,50 metros, na posição ereta. Já a fêmea mede até 2 metros e pesa até 300 kg. Para suportar as águas geladas e ter controle corporal, possui uma camada espessa de gordura e pelo. Embora seja pesado, consegue nadar a 10 km/h.
Maior animal terrestre (carnívoro): Urso Polar - O macho pesa até 800 kg e mede 2,50 metros, na posição ereta. Já a fêmea mede até 2 metros e pesa até 300 kg. Para suportar as águas geladas e ter controle corporal, possui uma camada espessa de gordura ... Maior animal terrestre (carnívoro): Urso Polar - O macho pesa até 800 kg e mede 2,50 metros, na posição ereta. Já a fêmea mede até 2 metros e pesa até 300 kg. Para suportar as águas geladas e ter controle corporal, possui uma camada espessa de gordura e pelo. Embora seja pesado, consegue nadar a 10 km/h.
Mais rápido (terrestre): Guepardo - Capaz de correr a uma velocidade de 120 km/h.
Mais rápido (terrestre): Guepardo - Capaz de correr a uma velocidade de 120 km/h. Mais rápido (terrestre): Guepardo - Capaz de correr a uma velocidade de 120 km/h.
Mais rápido (marinho): Atum Bluefin, também conhecido como Atum-rabilho. Consegue nadar a uma velocidade de 230 km/h.
Mais rápido (marinho): Atum Bluefin, também conhecido como Atum-rabilho. Consegue nadar a uma velocidade de 230 km/h. Mais rápido (marinho): Atum Bluefin, também conhecido como Atum-rabilho. Consegue nadar a uma velocidade de 230 km/h.
Maior peixe: Tubarão-baleia - Pode alcançar até 12 metros de comprimento e peso de 12,5 toneladas. Caracteriza-se por uma cabeça achatada e boca grande, cuja abertura pode atingir até 1,5 metro, quase a largura total de seu corpo.
Maior peixe: Tubarão-baleia - Pode alcançar até 12 metros de comprimento e peso de 12,5 toneladas. Caracteriza-se por uma cabeça achatada e boca grande, cuja abertura pode atingir até 1,5 metro, quase a largura total de seu corpo. Maior peixe: Tubarão-baleia - Pode alcançar até 12 metros de comprimento e peso de 12,5 toneladas. Caracteriza-se por uma cabeça achatada e boca grande, cuja abertura pode atingir até 1,5 metro, quase a largura total de seu corpo.
Maior roedor: Capivara - Pode medir quase um metro e meio de comprimento e pesar até 80 quilos!
Maior roedor: Capivara - Pode medir quase um metro e meio de comprimento e pesar até 80 quilos! Maior roedor: Capivara - Pode medir quase um metro e meio de comprimento e pesar até 80 quilos!
Maior anfíbio: Salamandra gigante da China - Pode ultrapassar 2 metros de comprimento e pesar 25 kg. Vive no Japão e na China em cursos d'água e lagos montanhosos.
Maior anfíbio: Salamandra gigante da China - Pode ultrapassar 2 metros de comprimento e pesar 25 kg. Vive no Japão e na China em cursos d'água e lagos montanhosos. Maior anfíbio: Salamandra gigante da China - Pode ultrapassar 2 metros de comprimento e pesar 25 kg. Vive no Japão e na China em cursos d'água e lagos montanhosos.
Maior mamífero terrestre: Anta - Mede de 1,70 a 2,00 m e pode pesar até 300 kg. Curiosidade: é amiga das plantas, pois é frugívora (se alimenta dos frutos sem danificar as sementes).
Maior mamífero terrestre: Anta - Mede de 1,70 a 2,00 m e pode pesar até 300 kg. Curiosidade: é amiga das plantas, pois é frugívora (se alimenta dos frutos sem danificar as sementes). Maior mamífero terrestre: Anta - Mede de 1,70 a 2,00 m e pode pesar até 300 kg. Curiosidade: é amiga das plantas, pois é frugívora (se alimenta dos frutos sem danificar as sementes).
Maior ave: Avestruz - Ave mais alta e mais pesada do planeta. As fêmeas podem alcançar 2 metros e pesar mais de 90 kg, enquanto os machos chegam a 2,70 metros e quase 130 kg.
Maior ave: Avestruz - Ave mais alta e mais pesada do planeta. As fêmeas podem alcançar 2 metros e pesar mais de 90 kg, enquanto os machos chegam a 2,70 metros e quase 130 kg. Maior ave: Avestruz - Ave mais alta e mais pesada do planeta. As fêmeas podem alcançar 2 metros e pesar mais de 90 kg, enquanto os machos chegam a 2,70 metros e quase 130 kg.
Maior inseto: Bicho-Pau - É considerado o animal com a mais perfeita camuflagem do mundo. Parece um graveto e pode atingir 30 cm de comprimento.
Maior inseto: Bicho-Pau - É considerado o animal com a mais perfeita camuflagem do mundo. Parece um graveto e pode atingir 30 cm de comprimento. Maior inseto: Bicho-Pau - É considerado o animal com a mais perfeita camuflagem do mundo. Parece um graveto e pode atingir 30 cm de comprimento.
Maior invertebrado: Lula colossal - Pode atingir 15 metros de comprimento. Possui a maior cabeça de todos os tipos de lulas e os maiores olhos do reino animal (do tamanho de pratos). Seus tentáculos, além de ventosas, têm ganhos que ferem as presas.
Maior invertebrado: Lula colossal - Pode atingir 15 metros de comprimento. Possui a maior cabeça de todos os tipos de lulas e os maiores olhos do reino animal (do tamanho de pratos). Seus tentáculos, além de ventosas, têm ganhos que ferem as presas. Maior invertebrado: Lula colossal - Pode atingir 15 metros de comprimento. Possui a maior cabeça de todos os tipos de lulas e os maiores olhos do reino animal (do tamanho de pratos). Seus tentáculos, além de ventosas, têm ganhos que ferem as presas.
Maior réptil: Crocodilo-de-água-salgada - Os machos podem medir entre 6 e 7 metros de comprimento e pesar até 1.500 kg. As fêmeas raramente crescem além de 3 metros.
Maior réptil: Crocodilo-de-água-salgada - Os machos podem medir entre 6 e 7 metros de comprimento e pesar até 1.500 kg. As fêmeas raramente crescem além de 3 metros. Maior réptil: Crocodilo-de-água-salgada - Os machos podem medir entre 6 e 7 metros de comprimento e pesar até 1.500 kg. As fêmeas raramente crescem além de 3 metros.
Maior saltador: Cigarrinha - O salto desse inseto de 6 milímetros atinge a altura de 70 centímetros. Isso é 116 vezes maior que o seu tamanho! Comparado com o tamanho do ser humano, seria como saltar um prédio de 65 andares.
Maior saltador: Cigarrinha - O salto desse inseto de 6 milímetros atinge a altura de 70 centímetros. Isso é 116 vezes maior que o seu tamanho! Comparado com o tamanho do ser humano, seria como saltar um prédio de 65 andares. Maior saltador: Cigarrinha - O salto desse inseto de 6 milímetros atinge a altura de 70 centímetros. Isso é 116 vezes maior que o seu tamanho! Comparado com o tamanho do ser humano, seria como saltar um prédio de 65 andares.
Mais longevo (terrestre): Tartaruga-gigante: Vive até 200 anos. As maiores atingem 300 kg de peso e 1,3 metro de comprimento. A maior população de tartarugas-gigantes encontra-se no atol de Aldabra, no Oceano Índico.
Mais longevo (terrestre): Tartaruga-gigante: Vive até 200 anos. As maiores atingem 300 kg de peso e 1,3 metro de comprimento. A maior população de tartarugas-gigantes encontra-se no atol de Aldabra, no Oceano Índico. Mais longevo (terrestre): Tartaruga-gigante: Vive até 200 anos. As maiores atingem 300 kg de peso e 1,3 metro de comprimento. A maior população de tartarugas-gigantes encontra-se no atol de Aldabra, no Oceano Índico.
E fechamos a galeria com a tartaruga Jonathan, o animal (conhecido) mais velho do planeta. Tem 190 anos. Quando nasceu, a rainha Vitória, da Inglaterra, era adolescente. Ela morreu há mais de 120 anos e Jonathan continua nos jardins. Olha aí o Jonathan (esquerda) em 1832.
E fechamos a galeria com a tartaruga Jonathan, o animal (conhecido) mais velho do planeta. Tem 190 anos. Quando nasceu, a rainha Vitória, da Inglaterra, era adolescente. Ela morreu há mais de 120 anos e Jonathan continua nos jardins. Olha aí o Jonathan... E fechamos a galeria com a tartaruga Jonathan, o animal (conhecido) mais velho do planeta. Tem 190 anos. Quando nasceu, a rainha Vitória, da Inglaterra, era adolescente. Ela morreu há mais de 120 anos e Jonathan continua nos jardins. Olha aí o Jonathan (esquerda) em 1832.
E olha o Jonathan hoje. Bem conservado, hein! Longa vida para a tartaruga-gigante!
E olha o Jonathan hoje. Bem conservado, hein! Longa vida para a tartaruga-gigante! E olha o Jonathan hoje. Bem conservado, hein! Longa vida para a tartaruga-gigante!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.