Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Submarino do narcotráfico é achado na Colômbia: País é pioneiro na tática

Flipar|

A Marinha da Colômbia apreendeu um submarino fantasma (que estava à revelia) no Oceano Pacífico.
A Marinha da Colômbia apreendeu um submarino fantasma (que estava à revelia) no Oceano Pacífico. A Marinha da Colômbia apreendeu um submarino fantasma (que estava à revelia) no Oceano Pacífico.
A embarcação transportava 2,6 toneladas de cocaína em pó.
A embarcação transportava 2,6 toneladas de cocaína em pó. A embarcação transportava 2,6 toneladas de cocaína em pó.
Os militares também encontraram dois homens mortos e dois vivos, mas com a saúde debilitada.
Os militares também encontraram dois homens mortos e dois vivos, mas com a saúde debilitada. Os militares também encontraram dois homens mortos e dois vivos, mas com a saúde debilitada.
Foi constatado que havia um vazamento de gás que deve ter intoxicado os ocupantes do submarino.
Foi constatado que havia um vazamento de gás que deve ter intoxicado os ocupantes do submarino. Foi constatado que havia um vazamento de gás que deve ter intoxicado os ocupantes do submarino.
A embarcação foi levada para o porto de Tumaco, no sudoeste da Colômbia, perto da fronteira com o Equador.
A embarcação foi levada para o porto de Tumaco, no sudoeste da Colômbia, perto da fronteira com o Equador. A embarcação foi levada para o porto de Tumaco, no sudoeste da Colômbia, perto da fronteira com o Equador.
Segundo a Marinha, o carregamento de drogas seria levado para a América Central.
Segundo a Marinha, o carregamento de drogas seria levado para a América Central. Segundo a Marinha, o carregamento de drogas seria levado para a América Central.
Na Espanha, uma mancha no mar chamou atenção e fez com que autoridades achassem o submarino de transportes de drogas.
Na Espanha, uma mancha no mar chamou atenção e fez com que autoridades achassem o submarino de transportes de drogas. Na Espanha, uma mancha no mar chamou atenção e fez com que autoridades achassem o submarino de transportes de drogas.
Foi perto da Ilha de Arousa, que, desde 1985, se liga ao continente por uma ponte de 2 km de extensão.
Foi perto da Ilha de Arousa, que, desde 1985, se liga ao continente por uma ponte de 2 km de extensão. Foi perto da Ilha de Arousa, que, desde 1985, se liga ao continente por uma ponte de 2 km de extensão.
O pioneiro foi Pablo Escobar, colombiano que fundou o Cartel de Medellín.
O pioneiro foi Pablo Escobar, colombiano que fundou o Cartel de Medellín. O pioneiro foi Pablo Escobar, colombiano que fundou o Cartel de Medellín.
Nascido em 1949, Escobar tornou-se o criminoso mais rico da história, acumulando um patrimônio de 30 bilhões de dólares em 1993, quando morreu, aos 44 anos.
Nascido em 1949, Escobar tornou-se o criminoso mais rico da história, acumulando um patrimônio de 30 bilhões de dólares em 1993, quando morreu, aos 44 anos. Nascido em 1949, Escobar tornou-se o criminoso mais rico da história, acumulando um patrimônio de 30 bilhões de dólares em 1993, quando morreu, aos 44 anos.
Em 2019, a prisão de Agustín Álvarez teve grande repercussão. Navegador premiado na Espanha, ele tentou levar 3 toneladas de cocaína da América para aa Europa num submarino de 21 metros de comprimento.
Em 2019, a prisão de Agustín Álvarez teve grande repercussão. Navegador premiado na Espanha, ele tentou levar 3 toneladas de cocaína da América para aa Europa num submarino de 21 metros de comprimento. Em 2019, a prisão de Agustín Álvarez teve grande repercussão. Navegador premiado na Espanha, ele tentou levar 3 toneladas de cocaína da América para aa Europa num submarino de 21 metros de comprimento.
Ele e dois comparsas fizeram o percurso em 27 dias, mas enfrentaram problemas e, já perto da costa, não conseguiam mais respirar. Agustín teve que abandonar e afundar a embarcação numa enseada de 8m de profundidade. O trio foi capturado.
Ele e dois comparsas fizeram o percurso em 27 dias, mas enfrentaram problemas e, já perto da costa, não conseguiam mais respirar. Agustín teve que abandonar e afundar a embarcação numa enseada de 8m de profundidade. O trio foi capturado. Ele e dois comparsas fizeram o percurso em 27 dias, mas enfrentaram problemas e, já perto da costa, não conseguiam mais respirar. Agustín teve que abandonar e afundar a embarcação numa enseada de 8m de profundidade. O trio foi capturado.
Essa saga criminosa, que resultou na prisão dos tripulantes, revelou detalhes de como são os submarinos do narcotráfico. O escritor Javier Romero escreveu o livro
Essa saga criminosa, que resultou na prisão dos tripulantes, revelou detalhes de como são os submarinos do narcotráfico. O escritor Javier Romero escreveu o livro Essa saga criminosa, que resultou na prisão dos tripulantes, revelou detalhes de como são os submarinos do narcotráfico. O escritor Javier Romero escreveu o livro
Especialistas dizem que esses submarinos são precários, eles têm espaço pequeno, escuro, sem ventilação e o combustível fica separado da tripulação sem isolamento térmico. Há risco de explosão.
Especialistas dizem que esses submarinos são precários, eles têm espaço pequeno, escuro, sem ventilação e o combustível fica separado da tripulação sem isolamento térmico. Há risco de explosão. Especialistas dizem que esses submarinos são precários, eles têm espaço pequeno, escuro, sem ventilação e o combustível fica separado da tripulação sem isolamento térmico. Há risco de explosão.
Geralmente, 3 ou 4 pessoas alternam os turnos de vigília. E devem comer e fazer as necessidades fisiológicas no mesmo ambiente.
Geralmente, 3 ou 4 pessoas alternam os turnos de vigília. E devem comer e fazer as necessidades fisiológicas no mesmo ambiente. Geralmente, 3 ou 4 pessoas alternam os turnos de vigília. E devem comer e fazer as necessidades fisiológicas no mesmo ambiente.
Esses submarinos são construídos em oficinas escondidas no meio da mata e podem afundar apenas 2 metros, mas, vez por outra, precisam ir à superfície para trocar o ar da cabine.
Esses submarinos são construídos em oficinas escondidas no meio da mata e podem afundar apenas 2 metros, mas, vez por outra, precisam ir à superfície para trocar o ar da cabine. Esses submarinos são construídos em oficinas escondidas no meio da mata e podem afundar apenas 2 metros, mas, vez por outra, precisam ir à superfície para trocar o ar da cabine.
A Colômbia é o país com maior volume de narcotráfico no mundo. E alguns criminosos ganharam fama internacional.
A Colômbia é o país com maior volume de narcotráfico no mundo. E alguns criminosos ganharam fama internacional. A Colômbia é o país com maior volume de narcotráfico no mundo. E alguns criminosos ganharam fama internacional.
É o caso de Dairo Antonio Úsuga, conhecido como Otoniel. Preso em 2021, ele comandava a facção 'Clã do Golfo', e era o bandido mais procurado do país.
É o caso de Dairo Antonio Úsuga, conhecido como Otoniel. Preso em 2021, ele comandava a facção 'Clã do Golfo', e era o bandido mais procurado do país. É o caso de Dairo Antonio Úsuga, conhecido como Otoniel. Preso em 2021, ele comandava a facção 'Clã do Golfo', e era o bandido mais procurado do país.
Otoniel foi extraditado em 2022 para os Estados Unidos. Um é preso; outros seguem no tráfico. E nunca se consegue extirpar esse mal que assola o país (e o mundo).
Otoniel foi extraditado em 2022 para os Estados Unidos. Um é preso; outros seguem no tráfico. E nunca se consegue extirpar esse mal que assola o país (e o mundo). Otoniel foi extraditado em 2022 para os Estados Unidos. Um é preso; outros seguem no tráfico. E nunca se consegue extirpar esse mal que assola o país (e o mundo).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.