Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Revista elege os melhores filmes de todos os tempos!

Flipar|

Dizer que um filme é o melhor de todos os tempos é pedir para gerar polêmica entre cinéfilos e entendidos do assunto.
Dizer que um filme é o melhor de todos os tempos é pedir para gerar polêmica entre cinéfilos e entendidos do assunto. Dizer que um filme é o melhor de todos os tempos é pedir para gerar polêmica entre cinéfilos e entendidos do assunto.
A “Variety”, uma das revistas de entretenimento mais respeitadas dos Estados Unidos, publicou, pela primeira vez, sua lista com os 100 melhores filmes de todos os tempos.
A “Variety”, uma das revistas de entretenimento mais respeitadas dos Estados Unidos, publicou, pela primeira vez, sua lista com os 100 melhores filmes de todos os tempos. A “Variety”, uma das revistas de entretenimento mais respeitadas dos Estados Unidos, publicou, pela primeira vez, sua lista com os 100 melhores filmes de todos os tempos.
A relação foi definida a partir dos votos de críticos, editores e redatores do próprio veículo. Confira agora os 15 primeiros da lista!
A relação foi definida a partir dos votos de críticos, editores e redatores do próprio veículo. Confira agora os 15 primeiros da lista! A relação foi definida a partir dos votos de críticos, editores e redatores do próprio veículo. Confira agora os 15 primeiros da lista!
#15. “Aurora” (1927): O filme conta a história de um homem que, após pensar em assassinar a esposa, se vê atormentado pela culpa que carrega e por uma mulher atraente e sedutora que invade sua cabeça.
#15. “Aurora” (1927): O filme conta a história de um homem que, após pensar em assassinar a esposa, se vê atormentado pela culpa que carrega e por uma mulher atraente e sedutora que invade sua cabeça. #15. “Aurora” (1927): O filme conta a história de um homem que, após pensar em assassinar a esposa, se vê atormentado pela culpa que carrega e por uma mulher atraente e sedutora que invade sua cabeça.
#14. “Faça a Coisa Certa” (1989): Dirigido, escrito e produzido por Spike Lee, o filme aborda questões raciais em um distrito de Brooklyn, nos EUA, um bairro predominantemente ocupado pela população negra nos anos 80.
#14. “Faça a Coisa Certa” (1989): Dirigido, escrito e produzido por Spike Lee, o filme aborda questões raciais em um distrito de Brooklyn, nos EUA, um bairro predominantemente ocupado pela população negra nos anos 80. #14. “Faça a Coisa Certa” (1989): Dirigido, escrito e produzido por Spike Lee, o filme aborda questões raciais em um distrito de Brooklyn, nos EUA, um bairro predominantemente ocupado pela população negra nos anos 80.
#13. “A Regra do Jogo” (1939): Esse filme se passa nos anos 30 e aborda os dilemas de uma família burguesa que decide passar o verão numa casa de campo dos próprios empregados.
#13. “A Regra do Jogo” (1939): Esse filme se passa nos anos 30 e aborda os dilemas de uma família burguesa que decide passar o verão numa casa de campo dos próprios empregados. #13. “A Regra do Jogo” (1939): Esse filme se passa nos anos 30 e aborda os dilemas de uma família burguesa que decide passar o verão numa casa de campo dos próprios empregados.
O filme chegou a ser proibido durante a ocupação da França pela Alemanha Nazista e as cópias originais foram destruídas depois de um bombardeio. Só em 1959, o longa foi restaurado e exibido no Festival de Veneza.
O filme chegou a ser proibido durante a ocupação da França pela Alemanha Nazista e as cópias originais foram destruídas depois de um bombardeio. Só em 1959, o longa foi restaurado e exibido no Festival de Veneza. O filme chegou a ser proibido durante a ocupação da França pela Alemanha Nazista e as cópias originais foram destruídas depois de um bombardeio. Só em 1959, o longa foi restaurado e exibido no Festival de Veneza.
#12. “Os Bons Companheiros” (1990): É considerado por muitos a melhor obra do diretor Martin Scorsese. O filme conta a vida de um jovem que cresce em meio ao domínio da máfia e decide seguir pelo mesmo caminho.
#12. “Os Bons Companheiros” (1990): É considerado por muitos a melhor obra do diretor Martin Scorsese. O filme conta a vida de um jovem que cresce em meio ao domínio da máfia e decide seguir pelo mesmo caminho. #12. “Os Bons Companheiros” (1990): É considerado por muitos a melhor obra do diretor Martin Scorsese. O filme conta a vida de um jovem que cresce em meio ao domínio da máfia e decide seguir pelo mesmo caminho.
#11. “Cantando na Chuva” (1952): Um clássico absoluto da história do cinema, o filme conta a história de dois astros do cinema mudo se vendo diante dos desafios de uma iminente transição para o cinema falado.
#11. “Cantando na Chuva” (1952): Um clássico absoluto da história do cinema, o filme conta a história de dois astros do cinema mudo se vendo diante dos desafios de uma iminente transição para o cinema falado. #11. “Cantando na Chuva” (1952): Um clássico absoluto da história do cinema, o filme conta a história de dois astros do cinema mudo se vendo diante dos desafios de uma iminente transição para o cinema falado.
#10. “O Resgate do Soldado Ryan” (1998): O top 10 da “Variety” abre com esse clássico do diretor Steven Spielberg. O filme segue o Capitão Miller (Tom Hanks), que recebe a missão de comandar um grupo para resgatar o soldado James Ryan, em plena Segunda Guerra Mundial.
#10. “O Resgate do Soldado Ryan” (1998): O top 10 da “Variety” abre com esse clássico do diretor Steven Spielberg. O filme segue o Capitão Miller (Tom Hanks), que recebe a missão de comandar um grupo para resgatar o soldado James Ryan, em plena Segunda... #10. “O Resgate do Soldado Ryan” (1998): O top 10 da “Variety” abre com esse clássico do diretor Steven Spielberg. O filme segue o Capitão Miller (Tom Hanks), que recebe a missão de comandar um grupo para resgatar o soldado James Ryan, em plena Segunda Guerra Mundial.
#9. “A Malvada” (1950): Esse filme conta a história de uma jovem que se infiltra na vida de uma atriz consagrada, com o intuito de usá-la para conseguir sucesso.
#9. “A Malvada” (1950): Esse filme conta a história de uma jovem que se infiltra na vida de uma atriz consagrada, com o intuito de usá-la para conseguir sucesso. #9. “A Malvada” (1950): Esse filme conta a história de uma jovem que se infiltra na vida de uma atriz consagrada, com o intuito de usá-la para conseguir sucesso.
#8. “A Felicidade Não Se Compra” (1946): Além de ocupar o oitavo lugar na lista,
#8. “A Felicidade Não Se Compra” (1946): Além de ocupar o oitavo lugar na lista, #8. “A Felicidade Não Se Compra” (1946): Além de ocupar o oitavo lugar na lista,
O longa conta a vida de um candidato a anjo que é enviado para a terra com o objetivo de salvar a vida de um homem que está prestes a cometer suicídio. O filme é tão aclamado que se tornou também o mais assistido em época de Natal nos EUA.
O longa conta a vida de um candidato a anjo que é enviado para a terra com o objetivo de salvar a vida de um homem que está prestes a cometer suicídio. O filme é tão aclamado que se tornou também o mais assistido em época de Natal nos EUA. O longa conta a vida de um candidato a anjo que é enviado para a terra com o objetivo de salvar a vida de um homem que está prestes a cometer suicídio. O filme é tão aclamado que se tornou também o mais assistido em época de Natal nos EUA.
#7. “2001: Uma odisseia no espaço (1968)”: Considerado por muitos críticos a obra máxima do aclamado diretor Stanley Kubrick, “2001” costuma dividir opiniões do público geral por ter uma narrativa complexa e fora do convencional.
#7. “2001: Uma odisseia no espaço (1968)”: Considerado por muitos críticos a obra máxima do aclamado diretor Stanley Kubrick, “2001” costuma dividir opiniões do público geral por ter uma narrativa complexa e fora do convencional. #7. “2001: Uma odisseia no espaço (1968)”: Considerado por muitos críticos a obra máxima do aclamado diretor Stanley Kubrick, “2001” costuma dividir opiniões do público geral por ter uma narrativa complexa e fora do convencional.
#6. “Os Sete Samurais” (1954): Esse é um clássico do prestigiado diretor japonês Akira Kurosawa. Conta a história de sete samurais que têm a incumbência de proteger uma vila de criminosos que constantemente aterrorizam o lugar e as pessoas que ali vivem.
#6. “Os Sete Samurais” (1954): Esse é um clássico do prestigiado diretor japonês Akira Kurosawa. Conta a história de sete samurais que têm a incumbência de proteger uma vila de criminosos que constantemente aterrorizam o lugar e as pessoas que ali vivem. #6. “Os Sete Samurais” (1954): Esse é um clássico do prestigiado diretor japonês Akira Kurosawa. Conta a história de sete samurais que têm a incumbência de proteger uma vila de criminosos que constantemente aterrorizam o lugar e as pessoas que ali vivem.
#5. “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994): O quinto lugar da lista da “Variety” é apenas o segundo longa do diretor Quentin Tarantino, mas que já foi premiado com um Oscar de Melhor Roteiro.
#5. “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994): O quinto lugar da lista da “Variety” é apenas o segundo longa do diretor Quentin Tarantino, mas que já foi premiado com um Oscar de Melhor Roteiro. #5. “Pulp Fiction: Tempo de Violência” (1994): O quinto lugar da lista da “Variety” é apenas o segundo longa do diretor Quentin Tarantino, mas que já foi premiado com um Oscar de Melhor Roteiro.
O filme entrelaça a história de quatro personagens diferentes com a violência servindo de tema comum a todos eles. Várias cenas de “Pulp Fiction” ficaram eternizadas na cultura pop, entre elas a dancinha protagonizada por John Travolta e Uma Thurman.
O filme entrelaça a história de quatro personagens diferentes com a violência servindo de tema comum a todos eles. Várias cenas de “Pulp Fiction” ficaram eternizadas na cultura pop, entre elas a dancinha protagonizada por John Travolta e Uma Thurman. O filme entrelaça a história de quatro personagens diferentes com a violência servindo de tema comum a todos eles. Várias cenas de “Pulp Fiction” ficaram eternizadas na cultura pop, entre elas a dancinha protagonizada por John Travolta e Uma Thurman.
#4. “Cidadão Kane” (1940): Esse é um filme considerado revolucionário para a história do cinema por conta das técnicas utilizadas pelo diretor Orson Welles, que eram tidas como muito à frente do seu tempo e que viriam servir de base para quase tudo que veio depois.
#4. “Cidadão Kane” (1940): Esse é um filme considerado revolucionário para a história do cinema por conta das técnicas utilizadas pelo diretor Orson Welles, que eram tidas como muito à frente do seu tempo e que viriam servir de base para quase tudo que... #4. “Cidadão Kane” (1940): Esse é um filme considerado revolucionário para a história do cinema por conta das técnicas utilizadas pelo diretor Orson Welles, que eram tidas como muito à frente do seu tempo e que viriam servir de base para quase tudo que veio depois.
Vira e mexe “Cidadão Kane” aparece em primeiro lugar em algumas outras listas de melhores filmes da história.
Vira e mexe “Cidadão Kane” aparece em primeiro lugar em algumas outras listas de melhores filmes da história. Vira e mexe “Cidadão Kane” aparece em primeiro lugar em algumas outras listas de melhores filmes da história.
#3. “O Poderoso Chefão” (1972): Outro filme que também costuma aparecer em primeiro em outras listas. É difícil pensar em cinema sem lembrar dessa que é a obra máxima do diretor Francis Ford Coppola.
#3. “O Poderoso Chefão” (1972): Outro filme que também costuma aparecer em primeiro em outras listas. É difícil pensar em cinema sem lembrar dessa que é a obra máxima do diretor Francis Ford Coppola. #3. “O Poderoso Chefão” (1972): Outro filme que também costuma aparecer em primeiro em outras listas. É difícil pensar em cinema sem lembrar dessa que é a obra máxima do diretor Francis Ford Coppola.
O filme foi indicado a 11 Oscars e venceu três, além de ter marcado a ascensão de um ainda jovem Al Pacino.
O filme foi indicado a 11 Oscars e venceu três, além de ter marcado a ascensão de um ainda jovem Al Pacino. O filme foi indicado a 11 Oscars e venceu três, além de ter marcado a ascensão de um ainda jovem Al Pacino.
#2. “O Mágico de Oz” (1939): Essa fábula do diretor Victor Fleming chamou a atenção de todos na época em que foi lançado por utilizar uma técnica conhecida como “Technicolor”, um processo que deixava as cores do filme mais vivas.
#2. “O Mágico de Oz” (1939): Essa fábula do diretor Victor Fleming chamou a atenção de todos na época em que foi lançado por utilizar uma técnica conhecida como “Technicolor”, um processo que deixava as cores do filme mais vivas. #2. “O Mágico de Oz” (1939): Essa fábula do diretor Victor Fleming chamou a atenção de todos na época em que foi lançado por utilizar uma técnica conhecida como “Technicolor”, um processo que deixava as cores do filme mais vivas.
Uma curiosidade é que o filme foi um fracasso de bilheteria na época, tendo custado 2,7 milhões de dólares e faturado “apenas” 3 milhões. Os bastidores do longa foram conturbados e “O Mágico de Oz” teve ao todo 14 roteiristas e cinco diretores.
Uma curiosidade é que o filme foi um fracasso de bilheteria na época, tendo custado 2,7 milhões de dólares e faturado “apenas” 3 milhões. Os bastidores do longa foram conturbados e “O Mágico de Oz” teve ao todo 14 roteiristas e cinco diretores. Uma curiosidade é que o filme foi um fracasso de bilheteria na época, tendo custado 2,7 milhões de dólares e faturado “apenas” 3 milhões. Os bastidores do longa foram conturbados e “O Mágico de Oz” teve ao todo 14 roteiristas e cinco diretores.
Apesar de todas as dificuldades, o filme foi aos poucos se tornando um dos maiores clássicos da história do cinema e de quebra ainda eternizou uma das canções mais famosas de todos os tempos, “Over the Rainbow”.
Apesar de todas as dificuldades, o filme foi aos poucos se tornando um dos maiores clássicos da história do cinema e de quebra ainda eternizou uma das canções mais famosas de todos os tempos, “Over the Rainbow”. Apesar de todas as dificuldades, o filme foi aos poucos se tornando um dos maiores clássicos da história do cinema e de quebra ainda eternizou uma das canções mais famosas de todos os tempos, “Over the Rainbow”.
#1. “Psicose” (1960): Quando muitos questionavam se Alfred Hitchcock deveria se aposentar, o diretor lançou esse que é tido por muitos como sua maior obra.
#1. “Psicose” (1960): Quando muitos questionavam se Alfred Hitchcock deveria se aposentar, o diretor lançou esse que é tido por muitos como sua maior obra. #1. “Psicose” (1960): Quando muitos questionavam se Alfred Hitchcock deveria se aposentar, o diretor lançou esse que é tido por muitos como sua maior obra.
Na época, a audiência, já acostumada com os filmes do cineasta, duvidavam que ele ainda poderia surpreendê-los de alguma forma. Eis que surge “Psicose”, um filme fascinante e surpreendente até hoje.
Na época, a audiência, já acostumada com os filmes do cineasta, duvidavam que ele ainda poderia surpreendê-los de alguma forma. Eis que surge “Psicose”, um filme fascinante e surpreendente até hoje. Na época, a audiência, já acostumada com os filmes do cineasta, duvidavam que ele ainda poderia surpreendê-los de alguma forma. Eis que surge “Psicose”, um filme fascinante e surpreendente até hoje.
Depois de comprar os direitos para a adaptação do livro homônimo, Hitchcock comprou o maior número de exemplares que conseguiu para que as pessoas não tivessem acesso ao material e pudessem se surpreender com seu filme.
Depois de comprar os direitos para a adaptação do livro homônimo, Hitchcock comprou o maior número de exemplares que conseguiu para que as pessoas não tivessem acesso ao material e pudessem se surpreender com seu filme. Depois de comprar os direitos para a adaptação do livro homônimo, Hitchcock comprou o maior número de exemplares que conseguiu para que as pessoas não tivessem acesso ao material e pudessem se surpreender com seu filme.
A preocupação com spoilers do diretor era tamanha, que ele escondeu o fim do filme do próprio elenco até o momento de filmar as cenas.
A preocupação com spoilers do diretor era tamanha, que ele escondeu o fim do filme do próprio elenco até o momento de filmar as cenas. A preocupação com spoilers do diretor era tamanha, que ele escondeu o fim do filme do próprio elenco até o momento de filmar as cenas.
Apesar de na época já existirem filmes em cores, Hitchcock decidiu filmar em preto e branco para que o filme fosse menos chocante para o público e o mais barato possível.
Apesar de na época já existirem filmes em cores, Hitchcock decidiu filmar em preto e branco para que o filme fosse menos chocante para o público e o mais barato possível. Apesar de na época já existirem filmes em cores, Hitchcock decidiu filmar em preto e branco para que o filme fosse menos chocante para o público e o mais barato possível.
E deu certo! O filme com a cena de chuveiro mais famosa da história custou cerca de 800 mil dólares para ser feito e faturou mais de 32 milhões no mundo todo! Agora, ainda é considerado o melhor filme de todos os tempos.
E deu certo! O filme com a cena de chuveiro mais famosa da história custou cerca de 800 mil dólares para ser feito e faturou mais de 32 milhões no mundo todo! Agora, ainda é considerado o melhor filme de todos os tempos. E deu certo! O filme com a cena de chuveiro mais famosa da história custou cerca de 800 mil dólares para ser feito e faturou mais de 32 milhões no mundo todo! Agora, ainda é considerado o melhor filme de todos os tempos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.