Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Refeições diferentes que cabem no seu bolso

Flipar|

Quando vamos escolher nossa refeição pensamos primeiro no sabor e no preço. Levando isso em conta, selecionamos 20 refeições que saem do tradicional e que mesmo assim cabem no seu bolso. Confira aí!
Quando vamos escolher nossa refeição pensamos primeiro no sabor e no preço. Levando isso em conta, selecionamos 20 refeições que saem do tradicional e que mesmo assim cabem no seu bolso. Confira aí! Quando vamos escolher nossa refeição pensamos primeiro no sabor e no preço. Levando isso em conta, selecionamos 20 refeições que saem do tradicional e que mesmo assim cabem no seu bolso. Confira aí!
Panqueca de batata-doce: dourada, deliciosa e com poucos ingredientes (batata-doce amassada, ovos e sal), esta panqueca pode ser mais saudável que a tradicional com a substituição da farinha de trigo pela farinha de aveia.
Panqueca de batata-doce: dourada, deliciosa e com poucos ingredientes (batata-doce amassada, ovos e sal), esta panqueca pode ser mais saudável que a tradicional com a substituição da farinha de trigo pela farinha de aveia. Panqueca de batata-doce: dourada, deliciosa e com poucos ingredientes (batata-doce amassada, ovos e sal), esta panqueca pode ser mais saudável que a tradicional com a substituição da farinha de trigo pela farinha de aveia.
Ovo recheado: tradicionalmente servida como aperitivo, nesta receita a clara do ovo cozido vira uma pequena concha que pode ser recheada com maionese e a gema, atum, bacon e até mesmo abacate temperado.
Ovo recheado: tradicionalmente servida como aperitivo, nesta receita a clara do ovo cozido vira uma pequena concha que pode ser recheada com maionese e a gema, atum, bacon e até mesmo abacate temperado. Ovo recheado: tradicionalmente servida como aperitivo, nesta receita a clara do ovo cozido vira uma pequena concha que pode ser recheada com maionese e a gema, atum, bacon e até mesmo abacate temperado.
Bolinho de feijoada: este petisco clássico dos botecos brasileiros é resultado da feijoada batida no liquidificador, posteriormente engrossada com farinha de mandioca, para formar um bolinho empanado e recheado com couve cortada em tiras fininhas.
Bolinho de feijoada: este petisco clássico dos botecos brasileiros é resultado da feijoada batida no liquidificador, posteriormente engrossada com farinha de mandioca, para formar um bolinho empanado e recheado com couve cortada em tiras fininhas. Bolinho de feijoada: este petisco clássico dos botecos brasileiros é resultado da feijoada batida no liquidificador, posteriormente engrossada com farinha de mandioca, para formar um bolinho empanado e recheado com couve cortada em tiras fininhas.
Arroz-doce: também conhecido como arroz de função e arroz de leite, este prato típico das festas juninas leva poucos ingredientes: o arroz cozido (geralmente do dia anterior), leite, açúcar, canela em pau e cravo.
Arroz-doce: também conhecido como arroz de função e arroz de leite, este prato típico das festas juninas leva poucos ingredientes: o arroz cozido (geralmente do dia anterior), leite, açúcar, canela em pau e cravo. Arroz-doce: também conhecido como arroz de função e arroz de leite, este prato típico das festas juninas leva poucos ingredientes: o arroz cozido (geralmente do dia anterior), leite, açúcar, canela em pau e cravo.
Bolinho de arroz: outra forma prática de reaproveitar as sobras do arroz não consumido é este bolinho supergostoso preparado com queijo ralado, ovos e amido de milho e temperado com salsinha e pimenta-do-reino moída na hora.
Bolinho de arroz: outra forma prática de reaproveitar as sobras do arroz não consumido é este bolinho supergostoso preparado com queijo ralado, ovos e amido de milho e temperado com salsinha e pimenta-do-reino moída na hora. Bolinho de arroz: outra forma prática de reaproveitar as sobras do arroz não consumido é este bolinho supergostoso preparado com queijo ralado, ovos e amido de milho e temperado com salsinha e pimenta-do-reino moída na hora.
Biscoito de maizena: uma opção de biscoito crocante que pode ser feita em casa e que derrete na boca. Há quem acrescente leite condensado, porém a receita original leva apenas maisena, trigo, manteiga e coco ralado a gosto.
Biscoito de maizena: uma opção de biscoito crocante que pode ser feita em casa e que derrete na boca. Há quem acrescente leite condensado, porém a receita original leva apenas maisena, trigo, manteiga e coco ralado a gosto. Biscoito de maizena: uma opção de biscoito crocante que pode ser feita em casa e que derrete na boca. Há quem acrescente leite condensado, porém a receita original leva apenas maisena, trigo, manteiga e coco ralado a gosto.
Pão caseiro: apesar de tomar mais tempo, o pão feito em casa pode ser preparado com fermento biológico seco ou fresco e também com fermento natural, o levain, fermentado cultivado por lactobacilos e leveduras presentes no ambiente e nos grãos da farinha.
Pão caseiro: apesar de tomar mais tempo, o pão feito em casa pode ser preparado com fermento biológico seco ou fresco e também com fermento natural, o levain, fermentado cultivado por lactobacilos e leveduras presentes no ambiente e nos grãos da farinha. Pão caseiro: apesar de tomar mais tempo, o pão feito em casa pode ser preparado com fermento biológico seco ou fresco e também com fermento natural, o levain, fermentado cultivado por lactobacilos e leveduras presentes no ambiente e nos grãos da farinha.
Bolo de fubá: uma alternativa econômica para quem deseja tomar aquele café da manhã ou da tarde com um bolo fofinho e saboroso. Embora existam inúmeras receitas, o denominador comum dessa preparação é a farinha de milho, o leite e a manteiga. Pode-se incrementar o bolo com sementes de erva-doce, coco ralado ou cobertura de goiabada.
Bolo de fubá: uma alternativa econômica para quem deseja tomar aquele café da manhã ou da tarde com um bolo fofinho e saboroso. Embora existam inúmeras receitas, o denominador comum dessa preparação é a farinha de milho, o leite e a manteiga. Pode-se i... Bolo de fubá: uma alternativa econômica para quem deseja tomar aquele café da manhã ou da tarde com um bolo fofinho e saboroso. Embora existam inúmeras receitas, o denominador comum dessa preparação é a farinha de milho, o leite e a manteiga. Pode-se incrementar o bolo com sementes de erva-doce, coco ralado ou cobertura de goiabada.
Petits pois à la française: embora seja uma clássica receita da gastronomia francesa, esta preparação não apresenta nenhuma dificuldade. As ervilhas (petits pois), muitas vezes esquecidas no fundo do armário da cozinha, são protagonistas do preparo, composto de bacon, cebola, azeite de oliva e pimenta-branca.
Petits pois à la française: embora seja uma clássica receita da gastronomia francesa, esta preparação não apresenta nenhuma dificuldade. As ervilhas (petits pois), muitas vezes esquecidas no fundo do armário da cozinha, são protagonistas do preparo, co... Petits pois à la française: embora seja uma clássica receita da gastronomia francesa, esta preparação não apresenta nenhuma dificuldade. As ervilhas (petits pois), muitas vezes esquecidas no fundo do armário da cozinha, são protagonistas do preparo, composto de bacon, cebola, azeite de oliva e pimenta-branca.
Pãoliça: feito com ingredientes que geralmente as pessoas já têm em casa, o pãoliça, como o próprio nome diz, é apenas pão francês com linguiça. A linguiça é retirada da tripa, temperada com orégano e gratinada no forno com queijo por cima.
Pãoliça: feito com ingredientes que geralmente as pessoas já têm em casa, o pãoliça, como o próprio nome diz, é apenas pão francês com linguiça. A linguiça é retirada da tripa, temperada com orégano e gratinada no forno com queijo por cima. Pãoliça: feito com ingredientes que geralmente as pessoas já têm em casa, o pãoliça, como o próprio nome diz, é apenas pão francês com linguiça. A linguiça é retirada da tripa, temperada com orégano e gratinada no forno com queijo por cima.
Ratatouille: uma opção mais saudável, feita com abobrinha, berinjela, cebola e pimentões cortados em rodelas sobre um delicioso molho de tomate temperado com alecrim e alho.
Ratatouille: uma opção mais saudável, feita com abobrinha, berinjela, cebola e pimentões cortados em rodelas sobre um delicioso molho de tomate temperado com alecrim e alho. Ratatouille: uma opção mais saudável, feita com abobrinha, berinjela, cebola e pimentões cortados em rodelas sobre um delicioso molho de tomate temperado com alecrim e alho.
Pimentão recheado: muitas vezes utilizado apenas como coadjuvante, compondo base de sabor para temperar pratos, o pimentão, todavia, pode ser o elemento principal quando recheado, por exemplo, com carne bovina, frango, outros tipos de vegetal, queijo ou arroz.
Pimentão recheado: muitas vezes utilizado apenas como coadjuvante, compondo base de sabor para temperar pratos, o pimentão, todavia, pode ser o elemento principal quando recheado, por exemplo, com carne bovina, frango, outros tipos de vegetal, queijo o... Pimentão recheado: muitas vezes utilizado apenas como coadjuvante, compondo base de sabor para temperar pratos, o pimentão, todavia, pode ser o elemento principal quando recheado, por exemplo, com carne bovina, frango, outros tipos de vegetal, queijo ou arroz.
Chocolate quente: ideal para dias frios, esta bebida quente e doce é feita com chocolate em barra, cacau 100% ou até mesmo achocolatado em pó dissolvido em leite quente ou creme de leite. Na ausência de outro agente que o engrosse, pode-se adicionar amido de milho dissolvido em água; além disso, é comum finalizá-lo com chantili feito com creme de leite fresco.
Chocolate quente: ideal para dias frios, esta bebida quente e doce é feita com chocolate em barra, cacau 100% ou até mesmo achocolatado em pó dissolvido em leite quente ou creme de leite. Na ausência de outro agente que o engrosse, pode-se adicionar am... Chocolate quente: ideal para dias frios, esta bebida quente e doce é feita com chocolate em barra, cacau 100% ou até mesmo achocolatado em pó dissolvido em leite quente ou creme de leite. Na ausência de outro agente que o engrosse, pode-se adicionar amido de milho dissolvido em água; além disso, é comum finalizá-lo com chantili feito com creme de leite fresco.
Bolo de aveia: além de econômico, este bolo é uma boa alternativa para quem deseja evitar altas calorias (por não levar nenhuma ou pouca quantidade de farinha) e consumir um alto teor de fibra proveniente da aveia.
Bolo de aveia: além de econômico, este bolo é uma boa alternativa para quem deseja evitar altas calorias (por não levar nenhuma ou pouca quantidade de farinha) e consumir um alto teor de fibra proveniente da aveia. Bolo de aveia: além de econômico, este bolo é uma boa alternativa para quem deseja evitar altas calorias (por não levar nenhuma ou pouca quantidade de farinha) e consumir um alto teor de fibra proveniente da aveia.
Espaguete de legumes: esta receita, que substitui o espaguete de farinha por legumes, é muito versátil. Entre os componentes cortados ao comprido (imitando um espaguete) pode haver abobrinha, cenoura, beterraba, palmito pupunha etc.
Espaguete de legumes: esta receita, que substitui o espaguete de farinha por legumes, é muito versátil. Entre os componentes cortados ao comprido (imitando um espaguete) pode haver abobrinha, cenoura, beterraba, palmito pupunha etc. Espaguete de legumes: esta receita, que substitui o espaguete de farinha por legumes, é muito versátil. Entre os componentes cortados ao comprido (imitando um espaguete) pode haver abobrinha, cenoura, beterraba, palmito pupunha etc.
Almôndegas gratinadas: feito com um ingrediente popular, a carne moída, geralmente mais barata (a depender do tipo de carne, por exemplo, patinho e acém) que a peça integral, este prato, embora simples, é gostoso e suculento.
Almôndegas gratinadas: feito com um ingrediente popular, a carne moída, geralmente mais barata (a depender do tipo de carne, por exemplo, patinho e acém) que a peça integral, este prato, embora simples, é gostoso e suculento. Almôndegas gratinadas: feito com um ingrediente popular, a carne moída, geralmente mais barata (a depender do tipo de carne, por exemplo, patinho e acém) que a peça integral, este prato, embora simples, é gostoso e suculento.
Sanduíche de atum: esta receita, feita com atum enlatado, pode ser preparada para o lanche da tarde ou jantar. Forma-se um patê com maionese e creme de leite e em seguida passa-se no pão, recheado também com alface, tomate e cenoura.
Sanduíche de atum: esta receita, feita com atum enlatado, pode ser preparada para o lanche da tarde ou jantar. Forma-se um patê com maionese e creme de leite e em seguida passa-se no pão, recheado também com alface, tomate e cenoura. Sanduíche de atum: esta receita, feita com atum enlatado, pode ser preparada para o lanche da tarde ou jantar. Forma-se um patê com maionese e creme de leite e em seguida passa-se no pão, recheado também com alface, tomate e cenoura.
Banana caramelizada: nesta receita simples, que pode ser servida como sobremesa, a banana é tostada/grelhada em uma frigideira com canela e uma calda dourada de caramelo.
Banana caramelizada: nesta receita simples, que pode ser servida como sobremesa, a banana é tostada/grelhada em uma frigideira com canela e uma calda dourada de caramelo. Banana caramelizada: nesta receita simples, que pode ser servida como sobremesa, a banana é tostada/grelhada em uma frigideira com canela e uma calda dourada de caramelo.
Salada de tomate: o tomate (italiano, cereja, holandês etc.) é temperado apenas com alho, azeite, limão, cebola-roxa crua e orégano e pode formar um prato saboroso que substitui a clássica salada com alface.
Salada de tomate: o tomate (italiano, cereja, holandês etc.) é temperado apenas com alho, azeite, limão, cebola-roxa crua e orégano e pode formar um prato saboroso que substitui a clássica salada com alface. Salada de tomate: o tomate (italiano, cereja, holandês etc.) é temperado apenas com alho, azeite, limão, cebola-roxa crua e orégano e pode formar um prato saboroso que substitui a clássica salada com alface.
Bife de fígado acebolado: nem todas as pessoas são fãs de miúdos, porém o fígado pode ganhar um sabor muito mais saboroso quando acompanhado de cebolas caramelizadas, como nesta receita. Para amenizar o sabor forte da carne, pode-se adicionar na frigideira algum tipo de álcool, como vinho tinto ou branco.
Bife de fígado acebolado: nem todas as pessoas são fãs de miúdos, porém o fígado pode ganhar um sabor muito mais saboroso quando acompanhado de cebolas caramelizadas, como nesta receita. Para amenizar o sabor forte da carne, pode-se adicionar na frigid... Bife de fígado acebolado: nem todas as pessoas são fãs de miúdos, porém o fígado pode ganhar um sabor muito mais saboroso quando acompanhado de cebolas caramelizadas, como nesta receita. Para amenizar o sabor forte da carne, pode-se adicionar na frigideira algum tipo de álcool, como vinho tinto ou branco.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.