Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Receitas para quem ama a culinária portuguesa

Flipar|

A culinária portuguesa já faz parte do dia a dia de muitos brasileiros, já que o país europeu é diretamente relacionado com a nossa cultura. Juntamos 10 pratos famosos e super saborosos da região lusitana que você vai se apaixonar!
A culinária portuguesa já faz parte do dia a dia de muitos brasileiros, já que o país europeu é diretamente relacionado com a nossa cultura. Juntamos 10 pratos famosos e super saborosos da região lusitana que você vai se apaixonar! A culinária portuguesa já faz parte do dia a dia de muitos brasileiros, já que o país europeu é diretamente relacionado com a nossa cultura. Juntamos 10 pratos famosos e super saborosos da região lusitana que você vai se apaixonar!
Nome do prato comum na culinária portuguesa: Bacalhau
Nome do prato comum na culinária portuguesa: Bacalhau Nome do prato comum na culinária portuguesa: Bacalhau
O primeiro prato dessa galeria é provavelmente o mais lembrado pelas pessoas quando o assunto em destaque é a culinária portuguesa. O bacalhau é um prato leve, saboroso e que pode ter diversos tipos de acompanhamentos.
O primeiro prato dessa galeria é provavelmente o mais lembrado pelas pessoas quando o assunto em destaque é a culinária portuguesa. O bacalhau é um prato leve, saboroso e que pode ter diversos tipos de acompanhamentos. O primeiro prato dessa galeria é provavelmente o mais lembrado pelas pessoas quando o assunto em destaque é a culinária portuguesa. O bacalhau é um prato leve, saboroso e que pode ter diversos tipos de acompanhamentos.
Nome do prato comum na culinária portuguesa: Sardinha à portuguesa
Nome do prato comum na culinária portuguesa: Sardinha à portuguesa Nome do prato comum na culinária portuguesa: Sardinha à portuguesa
O segundo prato que aparece nesta lista é um dos mais famosos. A combinação do ingrediente principal com o alho, o limão, sal e pimenta-do-reino moída fica ainda mais perfeita com o tão reconhecido azeite português.
O segundo prato que aparece nesta lista é um dos mais famosos. A combinação do ingrediente principal com o alho, o limão, sal e pimenta-do-reino moída fica ainda mais perfeita com o tão reconhecido azeite português. O segundo prato que aparece nesta lista é um dos mais famosos. A combinação do ingrediente principal com o alho, o limão, sal e pimenta-do-reino moída fica ainda mais perfeita com o tão reconhecido azeite português.
Nome do prato comum na culinária portuguesa: Francesinha
Nome do prato comum na culinária portuguesa: Francesinha Nome do prato comum na culinária portuguesa: Francesinha
Essa comida é muito famosa e de origem da cidade do Porto e esse sanduíche é feito com linguiça, salsicha fresca, frios e bife de carne de vaca, junto com um queijo derretido extremamente saboroso.
Essa comida é muito famosa e de origem da cidade do Porto e esse sanduíche é feito com linguiça, salsicha fresca, frios e bife de carne de vaca, junto com um queijo derretido extremamente saboroso. Essa comida é muito famosa e de origem da cidade do Porto e esse sanduíche é feito com linguiça, salsicha fresca, frios e bife de carne de vaca, junto com um queijo derretido extremamente saboroso.
Nome do prato comum na culinária portuguesa: Arroz de tomate
Nome do prato comum na culinária portuguesa: Arroz de tomate Nome do prato comum na culinária portuguesa: Arroz de tomate
Assim como os brasileiros, as pessoas em Portugal também adoram usar o arroz em seus pratos. Nesse em questão o grão irá misturado com tomate, cebola, pimentão, azeite de oliva e coentro.
Assim como os brasileiros, as pessoas em Portugal também adoram usar o arroz em seus pratos. Nesse em questão o grão irá misturado com tomate, cebola, pimentão, azeite de oliva e coentro. Assim como os brasileiros, as pessoas em Portugal também adoram usar o arroz em seus pratos. Nesse em questão o grão irá misturado com tomate, cebola, pimentão, azeite de oliva e coentro.
Nome do prato comum na culinária portuguesa: Arroz de pato
Nome do prato comum na culinária portuguesa: Arroz de pato Nome do prato comum na culinária portuguesa: Arroz de pato
Esse prato surgiu da necessidade da população local de aproveitar restos de cozido. A combinação de carne de pato com o arroz, com o acréscimo de folhas de louro, manteiga, pimenta e vinho tinto, é extremamente saborosa.
Esse prato surgiu da necessidade da população local de aproveitar restos de cozido. A combinação de carne de pato com o arroz, com o acréscimo de folhas de louro, manteiga, pimenta e vinho tinto, é extremamente saborosa. Esse prato surgiu da necessidade da população local de aproveitar restos de cozido. A combinação de carne de pato com o arroz, com o acréscimo de folhas de louro, manteiga, pimenta e vinho tinto, é extremamente saborosa.
Nome do prato comum na culinária portuguesa: Pastel de Nata
Nome do prato comum na culinária portuguesa: Pastel de Nata Nome do prato comum na culinária portuguesa: Pastel de Nata
Bem prático na hora de comer, pelo seu formato e tamanho, o Pastel de Nata é facilmente encontrado se você estiver caminhando pelas ruas de alguma cidade portuguesa, principalmente em cafés e pastelarias.
Bem prático na hora de comer, pelo seu formato e tamanho, o Pastel de Nata é facilmente encontrado se você estiver caminhando pelas ruas de alguma cidade portuguesa, principalmente em cafés e pastelarias. Bem prático na hora de comer, pelo seu formato e tamanho, o Pastel de Nata é facilmente encontrado se você estiver caminhando pelas ruas de alguma cidade portuguesa, principalmente em cafés e pastelarias.
Nome do prato comum na culinária portuguesa: Cozida à Portuguesa
Nome do prato comum na culinária portuguesa: Cozida à Portuguesa Nome do prato comum na culinária portuguesa: Cozida à Portuguesa
Esse é um dos pratos mais famosos da culinária portuguesa, sendo que ela também é encontrado em outros países europeus, como a Espanha e a Itália. É uma ótima opção para quem gosta de comer carnes variadas
Esse é um dos pratos mais famosos da culinária portuguesa, sendo que ela também é encontrado em outros países europeus, como a Espanha e a Itália. É uma ótima opção para quem gosta de comer carnes variadas Esse é um dos pratos mais famosos da culinária portuguesa, sendo que ela também é encontrado em outros países europeus, como a Espanha e a Itália. É uma ótima opção para quem gosta de comer carnes variadas
Nome do prato comum na culinária portuguesa: Queijada de Sintra
Nome do prato comum na culinária portuguesa: Queijada de Sintra Nome do prato comum na culinária portuguesa: Queijada de Sintra
8. Queijada de Sintra Nessa receita você vai precisar usar queijo fresco, açúcar, farinha de trigo e algumas gemas de ovos. Esses ingredientes permitirão você fazer um dos doces mais tradicionais de Portugal.
8. Queijada de Sintra Nessa receita você vai precisar usar queijo fresco, açúcar, farinha de trigo e algumas gemas de ovos. Esses ingredientes permitirão você fazer um dos doces mais tradicionais de Portugal. 8. Queijada de Sintra Nessa receita você vai precisar usar queijo fresco, açúcar, farinha de trigo e algumas gemas de ovos. Esses ingredientes permitirão você fazer um dos doces mais tradicionais de Portugal.
Nome do prato comum na culinária portuguesa: Leitão à Bairrada
Nome do prato comum na culinária portuguesa: Leitão à Bairrada Nome do prato comum na culinária portuguesa: Leitão à Bairrada
Essa é uma receita tradicional da região da Bairrada, no centro de Portugal. A carne macia é o grande diferencial do prato, que pode ser acompanhado por rodelas de laranja, batatas cozidas ou uma salada.
Essa é uma receita tradicional da região da Bairrada, no centro de Portugal. A carne macia é o grande diferencial do prato, que pode ser acompanhado por rodelas de laranja, batatas cozidas ou uma salada. Essa é uma receita tradicional da região da Bairrada, no centro de Portugal. A carne macia é o grande diferencial do prato, que pode ser acompanhado por rodelas de laranja, batatas cozidas ou uma salada.
Nome do prato comum na culinária portuguesa: Caldo verde
Nome do prato comum na culinária portuguesa: Caldo verde Nome do prato comum na culinária portuguesa: Caldo verde
O caldo verde português é uma sopa de creme de batata, com linguiça, bacon e também couve. É uma excelente opção para dias frios e principalmente como janta, já que não cai de maneira pesada no estômago antes de dormir.
O caldo verde português é uma sopa de creme de batata, com linguiça, bacon e também couve. É uma excelente opção para dias frios e principalmente como janta, já que não cai de maneira pesada no estômago antes de dormir. O caldo verde português é uma sopa de creme de batata, com linguiça, bacon e também couve. É uma excelente opção para dias frios e principalmente como janta, já que não cai de maneira pesada no estômago antes de dormir.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.