Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Que hepatite misteriosa é essa que afeta crianças pelo mundo

Flipar|

Uma nova forma de hepatite está afetando crianças em vários países. É uma inflamação no fígado, de causa desconhecida.
Uma nova forma de hepatite está afetando crianças em vários países. É uma inflamação no fígado, de causa desconhecida. Uma nova forma de hepatite está afetando crianças em vários países. É uma inflamação no fígado, de causa desconhecida.
Os vírus comuns - que causam as hepatites dos tipos A, B, C, D e E - não foram encontrados em nenhum dos casos, segundo a OMS. Isso vem intrigando os especialistas.
Os vírus comuns - que causam as hepatites dos tipos A, B, C, D e E - não foram encontrados em nenhum dos casos, segundo a OMS. Isso vem intrigando os especialistas. Os vírus comuns - que causam as hepatites dos tipos A, B, C, D e E - não foram encontrados em nenhum dos casos, segundo a OMS. Isso vem intrigando os especialistas.
A OMS emitiu um alerta global e qualifica o surto como
A OMS emitiu um alerta global e qualifica o surto como A OMS emitiu um alerta global e qualifica o surto como
Pesquisadores estudam um possível vínculo dessa inflamação hepática de origem indefinida com o adenovírus (que causa doenças respiratórias) e a infecção por Covid-19.
Pesquisadores estudam um possível vínculo dessa inflamação hepática de origem indefinida com o adenovírus (que causa doenças respiratórias) e a infecção por Covid-19. Pesquisadores estudam um possível vínculo dessa inflamação hepática de origem indefinida com o adenovírus (que causa doenças respiratórias) e a infecção por Covid-19.
Mais de 600 casos foram registrados no mundo, com pelo menos 14 mortes. Há notificações da doença em pelo menos 20 países.
Mais de 600 casos foram registrados no mundo, com pelo menos 14 mortes. Há notificações da doença em pelo menos 20 países. Mais de 600 casos foram registrados no mundo, com pelo menos 14 mortes. Há notificações da doença em pelo menos 20 países.
No Brasil, são mais de 60 casos. O Ministério da Saúde está monitorando a situação.
No Brasil, são mais de 60 casos. O Ministério da Saúde está monitorando a situação. No Brasil, são mais de 60 casos. O Ministério da Saúde está monitorando a situação.
A OMS foi informada pela primeira vez em 5 de abril, com 10 casos na Escócia detectados em crianças pequenas, sem doenças prévias.
A OMS foi informada pela primeira vez em 5 de abril, com 10 casos na Escócia detectados em crianças pequenas, sem doenças prévias. A OMS foi informada pela primeira vez em 5 de abril, com 10 casos na Escócia detectados em crianças pequenas, sem doenças prévias.
As crianças afetadas na Escócia têm entre 11 meses e cinco anos
As crianças afetadas na Escócia têm entre 11 meses e cinco anos As crianças afetadas na Escócia têm entre 11 meses e cinco anos
Embora essa hepatite misteriosa só atinja crianças, vale uma orientação sobre a doença de forma geral, para que haja uma boa prevenção contra hepatite.
Embora essa hepatite misteriosa só atinja crianças, vale uma orientação sobre a doença de forma geral, para que haja uma boa prevenção contra hepatite. Embora essa hepatite misteriosa só atinja crianças, vale uma orientação sobre a doença de forma geral, para que haja uma boa prevenção contra hepatite.
A hepatite (como é conhecida pelos cientistas) se caracteriza por inflamação no fígado e atinge pessoas de qualquer idade . A do tipo B mata, todos os anos, cerca de 600 mil pessoas no mundo.
A hepatite (como é conhecida pelos cientistas) se caracteriza por inflamação no fígado e atinge pessoas de qualquer idade . A do tipo B mata, todos os anos, cerca de 600 mil pessoas no mundo. A hepatite (como é conhecida pelos cientistas) se caracteriza por inflamação no fígado e atinge pessoas de qualquer idade . A do tipo B mata, todos os anos, cerca de 600 mil pessoas no mundo.
A vacinação é a principal forma de prevenção da hepatite A. Atualmente, é disponibilizada no Sistema Único de Saúde para crianças acima de 12 meses e menores de 5 anos, fazendo parte do Programa Nacional de Imunização.
A vacinação é a principal forma de prevenção da hepatite A. Atualmente, é disponibilizada no Sistema Único de Saúde para crianças acima de 12 meses e menores de 5 anos, fazendo parte do Programa Nacional de Imunização. A vacinação é a principal forma de prevenção da hepatite A. Atualmente, é disponibilizada no Sistema Único de Saúde para crianças acima de 12 meses e menores de 5 anos, fazendo parte do Programa Nacional de Imunização.
A vacinação contra hepatite tem um esquema de duas doses com 6 meses de intervalo.
A vacinação contra hepatite tem um esquema de duas doses com 6 meses de intervalo. A vacinação contra hepatite tem um esquema de duas doses com 6 meses de intervalo.
A hepatite C é a mais grave e a principal causa de transplantes no Brasil. A transmissão se dá por sangue contaminado, inclusive por meio de relações sexuais sem proteção.
A hepatite C é a mais grave e a principal causa de transplantes no Brasil. A transmissão se dá por sangue contaminado, inclusive por meio de relações sexuais sem proteção. A hepatite C é a mais grave e a principal causa de transplantes no Brasil. A transmissão se dá por sangue contaminado, inclusive por meio de relações sexuais sem proteção.
O alcoolismo também pode causar hepatite C. A doença leva à cirrose e ao câncer, sendo fatal em muitos casos.
O alcoolismo também pode causar hepatite C. A doença leva à cirrose e ao câncer, sendo fatal em muitos casos. O alcoolismo também pode causar hepatite C. A doença leva à cirrose e ao câncer, sendo fatal em muitos casos.
Voltando à hepatite nova, que vem vitimando crianças, é necessário ficar atento aos sintomas. Enquanto os pesquisadores avaliam possíveis causas, cabe aos pais observar se as crianças estão com os principais sintomas.
Voltando à hepatite nova, que vem vitimando crianças, é necessário ficar atento aos sintomas. Enquanto os pesquisadores avaliam possíveis causas, cabe aos pais observar se as crianças estão com os principais sintomas. Voltando à hepatite nova, que vem vitimando crianças, é necessário ficar atento aos sintomas. Enquanto os pesquisadores avaliam possíveis causas, cabe aos pais observar se as crianças estão com os principais sintomas.
Esta hepatite infantil desconhecida tem como sintomas: enzimas do fígado bem elevadas, com icterícia (quando a pessoa fica com a pele e os olhos amarelados), diarreia, vômitos e dores abdominais.
Esta hepatite infantil desconhecida tem como sintomas: enzimas do fígado bem elevadas, com icterícia (quando a pessoa fica com a pele e os olhos amarelados), diarreia, vômitos e dores abdominais. Esta hepatite infantil desconhecida tem como sintomas: enzimas do fígado bem elevadas, com icterícia (quando a pessoa fica com a pele e os olhos amarelados), diarreia, vômitos e dores abdominais.
Em alguns casos, houve insuficiência hepática e foi necessário fazer transplante de fígado.
Em alguns casos, houve insuficiência hepática e foi necessário fazer transplante de fígado. Em alguns casos, houve insuficiência hepática e foi necessário fazer transplante de fígado.
Por isso, caso surja alguma suspeita, leve logo a criança ao atendimento médico.
Por isso, caso surja alguma suspeita, leve logo a criança ao atendimento médico. Por isso, caso surja alguma suspeita, leve logo a criança ao atendimento médico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.