Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quantas você acerta? Curiosidades sobre o Brasil

Flipar|

O nosso país é repleto de histórias e fatos que muitos não conhecem. Por isso, fizemos essa galeria com algumas curiosidades marcantes sobre o Brasil. Confira!
O nosso país é repleto de histórias e fatos que muitos não conhecem. Por isso, fizemos essa galeria com algumas curiosidades marcantes sobre o Brasil. Confira! O nosso país é repleto de histórias e fatos que muitos não conhecem. Por isso, fizemos essa galeria com algumas curiosidades marcantes sobre o Brasil. Confira!
Curiosidade 1: O Brasil é 200 vezes maior do que a Suíça
Curiosidade 1: O Brasil é 200 vezes maior do que a Suíça Curiosidade 1: O Brasil é 200 vezes maior do que a Suíça
O Brasil é o quinto maior pais do mundo. Isso não é novidade para muita gente, porém comparando os tamanhos, o nosso país é 206 vezes maior do que a Suíça!
O Brasil é o quinto maior pais do mundo. Isso não é novidade para muita gente, porém comparando os tamanhos, o nosso país é 206 vezes maior do que a Suíça! O Brasil é o quinto maior pais do mundo. Isso não é novidade para muita gente, porém comparando os tamanhos, o nosso país é 206 vezes maior do que a Suíça!
Curiosidade 2: Significado da palavra Brasil
Curiosidade 2: Significado da palavra Brasil Curiosidade 2: Significado da palavra Brasil
Você sabe o significado da palavra Brasil? Bem, a palavra significa “vermelho como brasa”, assim como a sua origem vem da árvore Pau Brasil, que é avermelhada.
Você sabe o significado da palavra Brasil? Bem, a palavra significa “vermelho como brasa”, assim como a sua origem vem da árvore Pau Brasil, que é avermelhada. Você sabe o significado da palavra Brasil? Bem, a palavra significa “vermelho como brasa”, assim como a sua origem vem da árvore Pau Brasil, que é avermelhada.
Curiosidade 3: Etanol em todos os postos
Curiosidade 3: Etanol em todos os postos Curiosidade 3: Etanol em todos os postos
Um fato pra lá de curioso é que o Brasil e é o único país do mundo em que o etanol é oferecido em todos os postos de gasolina.
Um fato pra lá de curioso é que o Brasil e é o único país do mundo em que o etanol é oferecido em todos os postos de gasolina. Um fato pra lá de curioso é que o Brasil e é o único país do mundo em que o etanol é oferecido em todos os postos de gasolina.
Curiosidade 4: Maior produtor de café do mundo
Curiosidade 4: Maior produtor de café do mundo Curiosidade 4: Maior produtor de café do mundo
Um dos produtos nacionais de maior destaque pelo mundo é o café, já que somos o maior produtor no mundo. Para muitos, tomar um ou dois cafezinhos já faz parte do dia a dia da pessoa.
Um dos produtos nacionais de maior destaque pelo mundo é o café, já que somos o maior produtor no mundo. Para muitos, tomar um ou dois cafezinhos já faz parte do dia a dia da pessoa. Um dos produtos nacionais de maior destaque pelo mundo é o café, já que somos o maior produtor no mundo. Para muitos, tomar um ou dois cafezinhos já faz parte do dia a dia da pessoa.
Curiosidade 5: Tocantins é o caçula do Brasil
Curiosidade 5: Tocantins é o caçula do Brasil Curiosidade 5: Tocantins é o caçula do Brasil
Quem é mais novo talvez não saiba dessa, mas o estado do Tocantins não existia há algumas décadas, sendo parte territorial do estado de Goiás.
Quem é mais novo talvez não saiba dessa, mas o estado do Tocantins não existia há algumas décadas, sendo parte territorial do estado de Goiás. Quem é mais novo talvez não saiba dessa, mas o estado do Tocantins não existia há algumas décadas, sendo parte territorial do estado de Goiás.
Curiosidade 6: Capital de Portugal em solo brasileiro
Curiosidade 6: Capital de Portugal em solo brasileiro Curiosidade 6: Capital de Portugal em solo brasileiro
Sim, você leu direito. A cidade do Rio de Janeiro já foi a capital de Portugal, pais europeu que está bem distante daqui. Isso aconteceu no período colonial, no ano de 1763.
Sim, você leu direito. A cidade do Rio de Janeiro já foi a capital de Portugal, pais europeu que está bem distante daqui. Isso aconteceu no período colonial, no ano de 1763. Sim, você leu direito. A cidade do Rio de Janeiro já foi a capital de Portugal, pais europeu que está bem distante daqui. Isso aconteceu no período colonial, no ano de 1763.
Curiosidade 7: Maior comunidade japonesa sem ser no Japão
Curiosidade 7: Maior comunidade japonesa sem ser no Japão Curiosidade 7: Maior comunidade japonesa sem ser no Japão
Outra curiosidade sobre o nosso país é que atualmente o Brasil possui a maior população japonesa fora do Japão do mundo. São pelo menos 1,5 milhão de pessoas.
Outra curiosidade sobre o nosso país é que atualmente o Brasil possui a maior população japonesa fora do Japão do mundo. São pelo menos 1,5 milhão de pessoas. Outra curiosidade sobre o nosso país é que atualmente o Brasil possui a maior população japonesa fora do Japão do mundo. São pelo menos 1,5 milhão de pessoas.
Curiosidade 8: Brasil já teve quase 40 presidentes
Curiosidade 8: Brasil já teve quase 40 presidentes Curiosidade 8: Brasil já teve quase 40 presidentes
Você sabia que o país já teve quase 40 presidentes. Foram 38 no total, sendo o último Jair Bolsonaro e o primeiro O marechal Manuel Deodoro da Fonseca.
Você sabia que o país já teve quase 40 presidentes. Foram 38 no total, sendo o último Jair Bolsonaro e o primeiro O marechal Manuel Deodoro da Fonseca. Você sabia que o país já teve quase 40 presidentes. Foram 38 no total, sendo o último Jair Bolsonaro e o primeiro O marechal Manuel Deodoro da Fonseca.
Curiosidade 9: São Paulo tem quase o dobro de habitantes que o Rio de Janeiro
Curiosidade 9: São Paulo tem quase o dobro de habitantes que o Rio de Janeiro Curiosidade 9: São Paulo tem quase o dobro de habitantes que o Rio de Janeiro
São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as principais cidades do Brasil e também da América do Sul. Mas você já parou para pensar que há o dobro de paulista em relação aos cariocas? (aproximadamente 12 milhões/6 milhões).
São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as principais cidades do Brasil e também da América do Sul. Mas você já parou para pensar que há o dobro de paulista em relação aos cariocas? (aproximadamente 12 milhões/6 milhões). São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as principais cidades do Brasil e também da América do Sul. Mas você já parou para pensar que há o dobro de paulista em relação aos cariocas? (aproximadamente 12 milhões/6 milhões).
Curiosidade 10: País que mais toma banho por semana
Curiosidade 10: País que mais toma banho por semana Curiosidade 10: País que mais toma banho por semana
Muitos estudos e pesquisas feitas recentemente mostraram que o no Brasil há as pessoas que mais tomam banho. São em média 14 chuveiradas ao longo da semana, ou seja, duas por dia.
Muitos estudos e pesquisas feitas recentemente mostraram que o no Brasil há as pessoas que mais tomam banho. São em média 14 chuveiradas ao longo da semana, ou seja, duas por dia. Muitos estudos e pesquisas feitas recentemente mostraram que o no Brasil há as pessoas que mais tomam banho. São em média 14 chuveiradas ao longo da semana, ou seja, duas por dia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.