Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Príncipe árabe faz projeto polêmico de Cidade Linear no deserto

Flipar|

A Arábia Saudita planejou a construção de uma megacidade num formato inédito no mundo: 170 km de extensão, em forma de edifício.
A Arábia Saudita planejou a construção de uma megacidade num formato inédito no mundo: 170 km de extensão, em forma de edifício. A Arábia Saudita planejou a construção de uma megacidade num formato inédito no mundo: 170 km de extensão, em forma de edifício.
A ideia é erguer dois gigantescos arranha-céus paralelos, de 200m de largura, 500m de altura e 170 km de comprimento.
A ideia é erguer dois gigantescos arranha-céus paralelos, de 200m de largura, 500m de altura e 170 km de comprimento. A ideia é erguer dois gigantescos arranha-céus paralelos, de 200m de largura, 500m de altura e 170 km de comprimento.
A cidade é longa que se chamaria The Line (A Linha). E estreita, com saída para o Mar Vermelho.
A cidade é longa que se chamaria The Line (A Linha). E estreita, com saída para o Mar Vermelho. A cidade é longa que se chamaria The Line (A Linha). E estreita, com saída para o Mar Vermelho.
No meio, haveria toda a estrutura de uma cidade: escolas, hospitais, mercados, áreas de lazer e até estádio de futebol.
No meio, haveria toda a estrutura de uma cidade: escolas, hospitais, mercados, áreas de lazer e até estádio de futebol. No meio, haveria toda a estrutura de uma cidade: escolas, hospitais, mercados, áreas de lazer e até estádio de futebol.
O projeto inclui até mesmo uma marina para a chegada de embarcações.
O projeto inclui até mesmo uma marina para a chegada de embarcações. O projeto inclui até mesmo uma marina para a chegada de embarcações.
Na cidade, os 9 milhões de habitantes que poderiam morar na cidade ocupariam uma área de 34 km², bem menos, por exemplo, que a capital sul-coreana, Seul (foto), que tem população semelhante em 605 km².
Na cidade, os 9 milhões de habitantes que poderiam morar na cidade ocupariam uma área de 34 km², bem menos, por exemplo, que a capital sul-coreana, Seul (foto), que tem população semelhante em 605 km². Na cidade, os 9 milhões de habitantes que poderiam morar na cidade ocupariam uma área de 34 km², bem menos, por exemplo, que a capital sul-coreana, Seul (foto), que tem população semelhante em 605 km².
A rede social do projeto faz essa comparação para mostrar que a Arábia pretende reduzir o tamanho do território ocupado para habitação.
A rede social do projeto faz essa comparação para mostrar que a Arábia pretende reduzir o tamanho do território ocupado para habitação. A rede social do projeto faz essa comparação para mostrar que a Arábia pretende reduzir o tamanho do território ocupado para habitação.
O projeto é a menina dos olhos do Príncipe da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman, para povoar uma área desértica de um jeito inovador.
O projeto é a menina dos olhos do Príncipe da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman, para povoar uma área desértica de um jeito inovador. O projeto é a menina dos olhos do Príncipe da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman, para povoar uma área desértica de um jeito inovador.
Os moradores teriam acesso a qualquer serviço com caminhadas de apenas cinco minutos: mercados, áreas de lazer arborizadas, parques, escolas, postos de saúde.
Os moradores teriam acesso a qualquer serviço com caminhadas de apenas cinco minutos: mercados, áreas de lazer arborizadas, parques, escolas, postos de saúde. Os moradores teriam acesso a qualquer serviço com caminhadas de apenas cinco minutos: mercados, áreas de lazer arborizadas, parques, escolas, postos de saúde.
E o projeto prevê trens de alta velocidade: em apenas 20 minutos, seria possível viajar de uma ponta a outra da cidade.
E o projeto prevê trens de alta velocidade: em apenas 20 minutos, seria possível viajar de uma ponta a outra da cidade. E o projeto prevê trens de alta velocidade: em apenas 20 minutos, seria possível viajar de uma ponta a outra da cidade.
Esse seria o único transporte. Ninguém poderia usar carros em The Line. Todos andariam a pé, de bicicleta ou de trem.
Esse seria o único transporte. Ninguém poderia usar carros em The Line. Todos andariam a pé, de bicicleta ou de trem. Esse seria o único transporte. Ninguém poderia usar carros em The Line. Todos andariam a pé, de bicicleta ou de trem.
The Line também teria energia solar e eólica, com ventilação natural, garantindo sustentabilidade.
The Line também teria energia solar e eólica, com ventilação natural, garantindo sustentabilidade. The Line também teria energia solar e eólica, com ventilação natural, garantindo sustentabilidade.
E a água seria fornecida a partir da retirada do sal de água do Mar Vermelho.
E a água seria fornecida a partir da retirada do sal de água do Mar Vermelho. E a água seria fornecida a partir da retirada do sal de água do Mar Vermelho.
O Mar Vermelho banha o lado oeste da Arábia separando o país do continente africano, na Península Arábica.
O Mar Vermelho banha o lado oeste da Arábia separando o país do continente africano, na Península Arábica. O Mar Vermelho banha o lado oeste da Arábia separando o país do continente africano, na Península Arábica.
A construção seria espelhada nos dois lados com o objetivo de ajudar a controlar a temperatura.
A construção seria espelhada nos dois lados com o objetivo de ajudar a controlar a temperatura. A construção seria espelhada nos dois lados com o objetivo de ajudar a controlar a temperatura.
Afinal, esse projeto está previsto para a região do Deserto da Arábia.
Afinal, esse projeto está previsto para a região do Deserto da Arábia. Afinal, esse projeto está previsto para a região do Deserto da Arábia.
O deserto ocupa a maior parte da Arábia Saudita, com 2,3 milhões de km². Ali as temperaturas podem oscilar entre 0ºC de madrugada a 50ºC no meio do dia.
O deserto ocupa a maior parte da Arábia Saudita, com 2,3 milhões de km². Ali as temperaturas podem oscilar entre 0ºC de madrugada a 50ºC no meio do dia. O deserto ocupa a maior parte da Arábia Saudita, com 2,3 milhões de km². Ali as temperaturas podem oscilar entre 0ºC de madrugada a 50ºC no meio do dia.
A previsão de colocar espelhos ao longo de 170 km de construção está causando polêmica e muitas críticas.
A previsão de colocar espelhos ao longo de 170 km de construção está causando polêmica e muitas críticas. A previsão de colocar espelhos ao longo de 170 km de construção está causando polêmica e muitas críticas.
Ambientalistas dizem que essa colocação de espelhos gigantes em extensão tão grande pode afetar a flora e fauna, inclusive o fluxo de aves migratórias. Muitas podem morrer batendo no espelho.
Ambientalistas dizem que essa colocação de espelhos gigantes em extensão tão grande pode afetar a flora e fauna, inclusive o fluxo de aves migratórias. Muitas podem morrer batendo no espelho. Ambientalistas dizem que essa colocação de espelhos gigantes em extensão tão grande pode afetar a flora e fauna, inclusive o fluxo de aves migratórias. Muitas podem morrer batendo no espelho.
A The Line faz parte de um projeto ainda maior, chamado Neom, que é um conjunto de cidades inovadoras e não poluentes que a Arábia está planejando.
A The Line faz parte de um projeto ainda maior, chamado Neom, que é um conjunto de cidades inovadoras e não poluentes que a Arábia está planejando. A The Line faz parte de um projeto ainda maior, chamado Neom, que é um conjunto de cidades inovadoras e não poluentes que a Arábia está planejando.
Além da The Line, está prevista a construção da Trojena, com foco no entretenimento e esportes de aventura.
Além da The Line, está prevista a construção da Trojena, com foco no entretenimento e esportes de aventura. Além da The Line, está prevista a construção da Trojena, com foco no entretenimento e esportes de aventura.
E também está no planejamento erguer a Oxagon, para concentrar a parte industrial.
E também está no planejamento erguer a Oxagon, para concentrar a parte industrial. E também está no planejamento erguer a Oxagon, para concentrar a parte industrial.
Um dos objetivos do projeto The Line é incrementar a ligação da Arábia com outros países e atrair turistas.
Um dos objetivos do projeto The Line é incrementar a ligação da Arábia com outros países e atrair turistas. Um dos objetivos do projeto The Line é incrementar a ligação da Arábia com outros países e atrair turistas.
Com a implantação de nova estrutura, The Line ficaria a menos de 6 horas de voo de 40% da população mundial.
Com a implantação de nova estrutura, The Line ficaria a menos de 6 horas de voo de 40% da população mundial. Com a implantação de nova estrutura, The Line ficaria a menos de 6 horas de voo de 40% da população mundial.
Isso daria um fôlego para a Arábia na área de Turismo, já que a grande riqueza do país, o petróleo, é um produto que um dia vai acabar.
Isso daria um fôlego para a Arábia na área de Turismo, já que a grande riqueza do país, o petróleo, é um produto que um dia vai acabar. Isso daria um fôlego para a Arábia na área de Turismo, já que a grande riqueza do país, o petróleo, é um produto que um dia vai acabar.
A cidade será controlada inteiramente por um sistema de inteligência artificial.
A cidade será controlada inteiramente por um sistema de inteligência artificial. A cidade será controlada inteiramente por um sistema de inteligência artificial.
O objetivo do príncipe árabe é que, já em 2030, 1 milhão de pessoas estejam morando em The Line. E depois a meta é alcançar 9 milhões.
O objetivo do príncipe árabe é que, já em 2030, 1 milhão de pessoas estejam morando em The Line. E depois a meta é alcançar 9 milhões. O objetivo do príncipe árabe é que, já em 2030, 1 milhão de pessoas estejam morando em The Line. E depois a meta é alcançar 9 milhões.
E você? Moraria numa cidade compridona, estreitona, no meio do deserto? Confiaria que tudo funcionaria de forma perfeita? O futuro dirá.
E você? Moraria numa cidade compridona, estreitona, no meio do deserto? Confiaria que tudo funcionaria de forma perfeita? O futuro dirá. E você? Moraria numa cidade compridona, estreitona, no meio do deserto? Confiaria que tudo funcionaria de forma perfeita? O futuro dirá.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.