Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pratos asiáticos para você experimentar

Flipar|

Ao contrário do senso comum sobre a cozinha asiática ser construída apenas pelo Japão ou China e seus preparos frios com peixe cru, essa gastronomia foi construída por diversos países diferentes e apresenta uma rica variedade de preparos quentes. Para conhecer um pouco dessa vasta história, por sua vez, transplantada na alimentação do povo asiático, conheça abaixo algumas das preparações quentes mais famosas e tradicionais do continente asiático.
Ao contrário do senso comum sobre a cozinha asiática ser construída apenas pelo Japão ou China e seus preparos frios com peixe cru, essa gastronomia foi construída por diversos países diferentes e apresenta uma rica variedade de preparos quentes. Para ... Ao contrário do senso comum sobre a cozinha asiática ser construída apenas pelo Japão ou China e seus preparos frios com peixe cru, essa gastronomia foi construída por diversos países diferentes e apresenta uma rica variedade de preparos quentes. Para conhecer um pouco dessa vasta história, por sua vez, transplantada na alimentação do povo asiático, conheça abaixo algumas das preparações quentes mais famosas e tradicionais do continente asiático.
Guioza: tipo de dumpling, “bolinho em inglês”, comumente consumido na China e em outras partes da Ásia Oriental. Para nós, assemelha-se a um pastelzinho fino vaporizado e recheado com carne moída de porco e/ou vegetais tradicionalmente servido com molho feito de shoyu e óleo de gergelim.
Guioza: tipo de dumpling, “bolinho em inglês”, comumente consumido na China e em outras partes da Ásia Oriental. Para nós, assemelha-se a um pastelzinho fino vaporizado e recheado com carne moída de porco e/ou vegetais tradicionalmente servido com molh... Guioza: tipo de dumpling, “bolinho em inglês”, comumente consumido na China e em outras partes da Ásia Oriental. Para nós, assemelha-se a um pastelzinho fino vaporizado e recheado com carne moída de porco e/ou vegetais tradicionalmente servido com molho feito de shoyu e óleo de gergelim.
Sukiyaki: irmão do famoso Yakisoba, o Sukiyaki, porém, possui um caldo mais espesso, o qual é preparado e incrementado à mesa enquanto os ingredientes que o compõem são cozidos. Típico do Japão, pode levar carnes (bovina e/ou suína) fatiadas, verduras, udon (macarrão japonês), e cogumelos (shiitake e shimeji) etc.
Sukiyaki: irmão do famoso Yakisoba, o Sukiyaki, porém, possui um caldo mais espesso, o qual é preparado e incrementado à mesa enquanto os ingredientes que o compõem são cozidos. Típico do Japão, pode levar carnes (bovina e/ou suína) fatiadas, verduras,... Sukiyaki: irmão do famoso Yakisoba, o Sukiyaki, porém, possui um caldo mais espesso, o qual é preparado e incrementado à mesa enquanto os ingredientes que o compõem são cozidos. Típico do Japão, pode levar carnes (bovina e/ou suína) fatiadas, verduras, udon (macarrão japonês), e cogumelos (shiitake e shimeji) etc.
Lamen na China, “raamen” no Japão: sua origem é chinesa, porém foi integrado à culinária japonesa e hoje existem diversas variações em suas preparações. Normalmente, é composto por um tipo de noodle chinês e um caldo forte em sabor à base de ossos de porco, peixe ou frango. Entre os elementos que o compõem pode-se encontrar algas, ovo mollet, brotos de bambu, cebolinha e naruto (massa de peixe).
Lamen na China, “raamen” no Japão: sua origem é chinesa, porém foi integrado à culinária japonesa e hoje existem diversas variações em suas preparações. Normalmente, é composto por um tipo de noodle chinês e um caldo forte em sabor à base de ossos de p... Lamen na China, “raamen” no Japão: sua origem é chinesa, porém foi integrado à culinária japonesa e hoje existem diversas variações em suas preparações. Normalmente, é composto por um tipo de noodle chinês e um caldo forte em sabor à base de ossos de porco, peixe ou frango. Entre os elementos que o compõem pode-se encontrar algas, ovo mollet, brotos de bambu, cebolinha e naruto (massa de peixe).
Curry indiano: a base de sabor para este prato é uma mistura de especiarias e ervas batidas em pilão. Famoso na Índia (cuja pasta de temperos é feita com cominho, canela, gengibre, cardamomo, etc.) e Tailândia (que utiliza ingredientes mais frescos, como alho, gengibre e raiz de coentro), o curry pode ser incorporado ao iogurte natural ou leite de coco que serve para marinar pedaços de frango, carnes ou peixe.
Curry indiano: a base de sabor para este prato é uma mistura de especiarias e ervas batidas em pilão. Famoso na Índia (cuja pasta de temperos é feita com cominho, canela, gengibre, cardamomo, etc.) e Tailândia (que utiliza ingredientes mais frescos, co... Curry indiano: a base de sabor para este prato é uma mistura de especiarias e ervas batidas em pilão. Famoso na Índia (cuja pasta de temperos é feita com cominho, canela, gengibre, cardamomo, etc.) e Tailândia (que utiliza ingredientes mais frescos, como alho, gengibre e raiz de coentro), o curry pode ser incorporado ao iogurte natural ou leite de coco que serve para marinar pedaços de frango, carnes ou peixe.
Pho: este prato representativo da gastronomia vietnamita trata-se de uma espécie de caldo claro, porém de sabor intenso, feito com ossos de bovino, rabo de boi, carne, cebola e especiarias. É servido com macarrão de arroz e, entre suas variadas guarnições, encontram-se fatias finas de carne bovina crua, cebola roxa, e folhas de louro.
Pho: este prato representativo da gastronomia vietnamita trata-se de uma espécie de caldo claro, porém de sabor intenso, feito com ossos de bovino, rabo de boi, carne, cebola e especiarias. É servido com macarrão de arroz e, entre suas variadas guarniç... Pho: este prato representativo da gastronomia vietnamita trata-se de uma espécie de caldo claro, porém de sabor intenso, feito com ossos de bovino, rabo de boi, carne, cebola e especiarias. É servido com macarrão de arroz e, entre suas variadas guarnições, encontram-se fatias finas de carne bovina crua, cebola roxa, e folhas de louro.
Bubble tea (“chá bolha”): também conhecido como chá de leite pérola, é uma bebida doce à base de chá, geralmente preto ou verde, clássica de Taiwan. Pode-se encontrá-la na forma de muitos sabores diferentes, porém no fundo do copo sempre há pequenas bolinhas ou pérolas mastigáveis da goma de tapioca (chamadas “boba”) provenientes da mandioca.
Bubble tea (“chá bolha”): também conhecido como chá de leite pérola, é uma bebida doce à base de chá, geralmente preto ou verde, clássica de Taiwan. Pode-se encontrá-la na forma de muitos sabores diferentes, porém no fundo do copo sempre há pequenas bo... Bubble tea (“chá bolha”): também conhecido como chá de leite pérola, é uma bebida doce à base de chá, geralmente preto ou verde, clássica de Taiwan. Pode-se encontrá-la na forma de muitos sabores diferentes, porém no fundo do copo sempre há pequenas bolinhas ou pérolas mastigáveis da goma de tapioca (chamadas “boba”) provenientes da mandioca.
Kimchi: considerado muitas vezes a base da alimentação coreana, este fermentado de acelga ou couve chinesa é consumido nas mais variadas refeições diárias na Coreia do Sul e do Norte. Pode-se comê-lo puro ou adicioná-lo como ingrediente de outras receitas salgadas.
Kimchi: considerado muitas vezes a base da alimentação coreana, este fermentado de acelga ou couve chinesa é consumido nas mais variadas refeições diárias na Coreia do Sul e do Norte. Pode-se comê-lo puro ou adicioná-lo como ingrediente de outras recei... Kimchi: considerado muitas vezes a base da alimentação coreana, este fermentado de acelga ou couve chinesa é consumido nas mais variadas refeições diárias na Coreia do Sul e do Norte. Pode-se comê-lo puro ou adicioná-lo como ingrediente de outras receitas salgadas.
Tsuivan: prato originário da Mongólia preparado com massa cozida ao vapor feita a mão, carneiro e vários vegetais (cebolas, pimentões, repolho, cenouras ou batatas). No país, o carneiro pode ser substituído por carne de vaca, camelo e até carne de cavalo.
Tsuivan: prato originário da Mongólia preparado com massa cozida ao vapor feita a mão, carneiro e vários vegetais (cebolas, pimentões, repolho, cenouras ou batatas). No país, o carneiro pode ser substituído por carne de vaca, camelo e até carne de cavalo. Tsuivan: prato originário da Mongólia preparado com massa cozida ao vapor feita a mão, carneiro e vários vegetais (cebolas, pimentões, repolho, cenouras ou batatas). No país, o carneiro pode ser substituído por carne de vaca, camelo e até carne de cavalo.
Laksa: apreciado em Singapura e Malásia, esta receita possui diversas interpretações, mas basicamente consiste em um caldo de peixe ou leite de coco servido com ovo cozido, camarão (às vezes, lagosta, caranguejo, galinha) massa de arroz e folhas-de-laksa, conhecido como coentro-vietnamita.
Laksa: apreciado em Singapura e Malásia, esta receita possui diversas interpretações, mas basicamente consiste em um caldo de peixe ou leite de coco servido com ovo cozido, camarão (às vezes, lagosta, caranguejo, galinha) massa de arroz e folhas-de-lak... Laksa: apreciado em Singapura e Malásia, esta receita possui diversas interpretações, mas basicamente consiste em um caldo de peixe ou leite de coco servido com ovo cozido, camarão (às vezes, lagosta, caranguejo, galinha) massa de arroz e folhas-de-laksa, conhecido como coentro-vietnamita.
Apam Balik: na Malásia esta receita é feita a partir da mistura de farinha, ovos, açúcar, bicarbonato de sódio, leite de coco e água. Assemelha-se a uma panqueca grossa cozida recheada com amendoim, açúcar e milho doce.
Apam Balik: na Malásia esta receita é feita a partir da mistura de farinha, ovos, açúcar, bicarbonato de sódio, leite de coco e água. Assemelha-se a uma panqueca grossa cozida recheada com amendoim, açúcar e milho doce. Apam Balik: na Malásia esta receita é feita a partir da mistura de farinha, ovos, açúcar, bicarbonato de sódio, leite de coco e água. Assemelha-se a uma panqueca grossa cozida recheada com amendoim, açúcar e milho doce.
Pad Thai: na Tailândia o prato de massa de arroz frito geralmente é servido como comida de rua. Leva frango, carne de vaca ou tofu, amendoim, ovo mexido e brotos de feijão, entre outros vegetais salteados juntos em uma panela wok com molho agridoce de pasta de tamarindo.
Pad Thai: na Tailândia o prato de massa de arroz frito geralmente é servido como comida de rua. Leva frango, carne de vaca ou tofu, amendoim, ovo mexido e brotos de feijão, entre outros vegetais salteados juntos em uma panela wok com molho agridoce de ... Pad Thai: na Tailândia o prato de massa de arroz frito geralmente é servido como comida de rua. Leva frango, carne de vaca ou tofu, amendoim, ovo mexido e brotos de feijão, entre outros vegetais salteados juntos em uma panela wok com molho agridoce de pasta de tamarindo.
Bakso: prato de almôndegas servido na Indonésia. Embora seja comumente preparado com carne moída e farinha de tapioca, também pode ser feito a partir de outros ingredientes, como frango, porco, peixe ou camarão. Sua textura, densa e homogênea devido ao tipo de trituração da carne, é o que difere esta receita de outros pratos de almôndegas.
Bakso: prato de almôndegas servido na Indonésia. Embora seja comumente preparado com carne moída e farinha de tapioca, também pode ser feito a partir de outros ingredientes, como frango, porco, peixe ou camarão. Sua textura, densa e homogênea devido ao... Bakso: prato de almôndegas servido na Indonésia. Embora seja comumente preparado com carne moída e farinha de tapioca, também pode ser feito a partir de outros ingredientes, como frango, porco, peixe ou camarão. Sua textura, densa e homogênea devido ao tipo de trituração da carne, é o que difere esta receita de outros pratos de almôndegas.
Fish Amok (Amok de peixe): conhecida receita da Cambodja trata-se de um peixe cozido com consistência de musse em molho de coco à base de curry servido com arroz. Entre as versões menos tradicionais podem ser encontrados frango, tofu, ou carne de vaca.
Fish Amok (Amok de peixe): conhecida receita da Cambodja trata-se de um peixe cozido com consistência de musse em molho de coco à base de curry servido com arroz. Entre as versões menos tradicionais podem ser encontrados frango, tofu, ou carne de vaca. Fish Amok (Amok de peixe): conhecida receita da Cambodja trata-se de um peixe cozido com consistência de musse em molho de coco à base de curry servido com arroz. Entre as versões menos tradicionais podem ser encontrados frango, tofu, ou carne de vaca.
Kare Kare: é um ensopado filipino apimentado de rabo de touro. Constitui-se por um caldo feito de amendoim com diversas verduras, camarão e pode também levar tripa de boi, carne de cabra, frango ou frutos do mar.
Kare Kare: é um ensopado filipino apimentado de rabo de touro. Constitui-se por um caldo feito de amendoim com diversas verduras, camarão e pode também levar tripa de boi, carne de cabra, frango ou frutos do mar. Kare Kare: é um ensopado filipino apimentado de rabo de touro. Constitui-se por um caldo feito de amendoim com diversas verduras, camarão e pode também levar tripa de boi, carne de cabra, frango ou frutos do mar.
Qabili Palau: iguaria do Afeganistão, considerada uma variante do arroz pilaf, feita com carne de cordeiro, arroz basmati e uvas-passas. É temperado com especiarias, como cominho, canela e açafrão.
Qabili Palau: iguaria do Afeganistão, considerada uma variante do arroz pilaf, feita com carne de cordeiro, arroz basmati e uvas-passas. É temperado com especiarias, como cominho, canela e açafrão. Qabili Palau: iguaria do Afeganistão, considerada uma variante do arroz pilaf, feita com carne de cordeiro, arroz basmati e uvas-passas. É temperado com especiarias, como cominho, canela e açafrão.
Banh Mi: uma espécie de sanduíche feito com baguete do Vietnã abarca diversos tipos de recheios, tais como salsicha de porco, coentro, pepino e cenouras e daikon. Também é possível encontrar variações doces desse sanduíche, no qual o recheio salgado pode ser substituído por sorvete.
Banh Mi: uma espécie de sanduíche feito com baguete do Vietnã abarca diversos tipos de recheios, tais como salsicha de porco, coentro, pepino e cenouras e daikon. Também é possível encontrar variações doces desse sanduíche, no qual o recheio salgado po... Banh Mi: uma espécie de sanduíche feito com baguete do Vietnã abarca diversos tipos de recheios, tais como salsicha de porco, coentro, pepino e cenouras e daikon. Também é possível encontrar variações doces desse sanduíche, no qual o recheio salgado pode ser substituído por sorvete.
Gua Bao: comido em Cingapura, Malásia, Taiwan e na Chinatown de Nagasaki, trata-se de um pãozinho cozido no vapor e recheado tradicionalmente com barriga de porco coentro e amendoins moídos.
Gua Bao: comido em Cingapura, Malásia, Taiwan e na Chinatown de Nagasaki, trata-se de um pãozinho cozido no vapor e recheado tradicionalmente com barriga de porco coentro e amendoins moídos. Gua Bao: comido em Cingapura, Malásia, Taiwan e na Chinatown de Nagasaki, trata-se de um pãozinho cozido no vapor e recheado tradicionalmente com barriga de porco coentro e amendoins moídos.
Dolsot bibimbap: conhecido como
Dolsot bibimbap: conhecido como Dolsot bibimbap: conhecido como
Nasi Lemak: prato nacional da Malásia, o nasi é um arroz embalado em uma folha de bananeira e consumido como café da manhã. Os acompanhamentos podem ser frango, pepino, anchovas, amendoim e ovo.
Nasi Lemak: prato nacional da Malásia, o nasi é um arroz embalado em uma folha de bananeira e consumido como café da manhã. Os acompanhamentos podem ser frango, pepino, anchovas, amendoim e ovo. Nasi Lemak: prato nacional da Malásia, o nasi é um arroz embalado em uma folha de bananeira e consumido como café da manhã. Os acompanhamentos podem ser frango, pepino, anchovas, amendoim e ovo.
Som tam: proveniente da região nordeste da Tailândia, som tam é uma salada fria e bastante fresca de mamão verde com especiarias. Apresenta diversas texturas, além de ser também doce e picante, é servida com pimenta, alho, tomate e salpicado com molho de peixe.
Som tam: proveniente da região nordeste da Tailândia, som tam é uma salada fria e bastante fresca de mamão verde com especiarias. Apresenta diversas texturas, além de ser também doce e picante, é servida com pimenta, alho, tomate e salpicado com molho ... Som tam: proveniente da região nordeste da Tailândia, som tam é uma salada fria e bastante fresca de mamão verde com especiarias. Apresenta diversas texturas, além de ser também doce e picante, é servida com pimenta, alho, tomate e salpicado com molho de peixe.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.