Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Plantas carnívoras: armadilha natural contra insetos em casa

Flipar|

Não se engane. Existem plantas que, embora tenham aparência graciosa, se alimentam de animais. Isso mesmo. São as plantas carnívoras.
Não se engane. Existem plantas que, embora tenham aparência graciosa, se alimentam de animais. Isso mesmo. São as plantas carnívoras. Não se engane. Existem plantas que, embora tenham aparência graciosa, se alimentam de animais. Isso mesmo. São as plantas carnívoras.
Para quem quer se livrar de insetos dentro de casa, elas podem ser uma opção para o cultivo.
Para quem quer se livrar de insetos dentro de casa, elas podem ser uma opção para o cultivo. Para quem quer se livrar de insetos dentro de casa, elas podem ser uma opção para o cultivo.
As plantas carnívoras têm como habitat natural locais que apresentam solos pobres e encharcados, como é o caso dos brejos. Costumam ser plantas pequenas, com poucos centímetros de altura, não ultrapassando 15 cm.
As plantas carnívoras têm como habitat natural locais que apresentam solos pobres e encharcados, como é o caso dos brejos. Costumam ser plantas pequenas, com poucos centímetros de altura, não ultrapassando 15 cm. As plantas carnívoras têm como habitat natural locais que apresentam solos pobres e encharcados, como é o caso dos brejos. Costumam ser plantas pequenas, com poucos centímetros de altura, não ultrapassando 15 cm.
Em um processo de evolução, as plantas carnívoras se adaptaram para utilizar o próprio sistema digestivo para se alimentar de insetos.
Em um processo de evolução, as plantas carnívoras se adaptaram para utilizar o próprio sistema digestivo para se alimentar de insetos. Em um processo de evolução, as plantas carnívoras se adaptaram para utilizar o próprio sistema digestivo para se alimentar de insetos.
De acordo com o tipo de armadilha utilizada para capturar a presa, as plantas carnívoras podem ser de três tipos: jaula, sucção ou folhas colantes.
De acordo com o tipo de armadilha utilizada para capturar a presa, as plantas carnívoras podem ser de três tipos: jaula, sucção ou folhas colantes. De acordo com o tipo de armadilha utilizada para capturar a presa, as plantas carnívoras podem ser de três tipos: jaula, sucção ou folhas colantes.
O Brasil é considerado o segundo país com mais variedade de espécies de plantas carnívoras, ficando atrás somente da Austrália.
O Brasil é considerado o segundo país com mais variedade de espécies de plantas carnívoras, ficando atrás somente da Austrália. O Brasil é considerado o segundo país com mais variedade de espécies de plantas carnívoras, ficando atrás somente da Austrália.
Existem fósseis de plantas carnívoras que viveram há cerca de 65 milhões de anos, acreditando-se que essas espécies surgiram na época dos dinossauros.
Existem fósseis de plantas carnívoras que viveram há cerca de 65 milhões de anos, acreditando-se que essas espécies surgiram na época dos dinossauros. Existem fósseis de plantas carnívoras que viveram há cerca de 65 milhões de anos, acreditando-se que essas espécies surgiram na época dos dinossauros.
Em todo o mundo, somente a Antártida não apresenta espécies de plantas carnívoras.
Em todo o mundo, somente a Antártida não apresenta espécies de plantas carnívoras. Em todo o mundo, somente a Antártida não apresenta espécies de plantas carnívoras.
Veja agora as principais plantas carnívoras do mundo.
Veja agora as principais plantas carnívoras do mundo. Veja agora as principais plantas carnívoras do mundo.
DIONEIA - Apelidada de Vênus papa-mosca, é nativa dos pântanos dos Estados Unidos.
DIONEIA - Apelidada de Vênus papa-mosca, é nativa dos pântanos dos Estados Unidos. DIONEIA - Apelidada de Vênus papa-mosca, é nativa dos pântanos dos Estados Unidos.
Tem cerca de 10 cm de altura e as folhas são em formato de armadilha que se fecha quando a presa pousa na planta. Tem espinhos e cria uma espécie de jaula para o consumo do inseto que não consegue escapar.
Tem cerca de 10 cm de altura e as folhas são em formato de armadilha que se fecha quando a presa pousa na planta. Tem espinhos e cria uma espécie de jaula para o consumo do inseto que não consegue escapar. Tem cerca de 10 cm de altura e as folhas são em formato de armadilha que se fecha quando a presa pousa na planta. Tem espinhos e cria uma espécie de jaula para o consumo do inseto que não consegue escapar.
DROSERA - Muito comum na América do Sul, é largamente encontrada no bioma da Mata Atlântica.
DROSERA - Muito comum na América do Sul, é largamente encontrada no bioma da Mata Atlântica. DROSERA - Muito comum na América do Sul, é largamente encontrada no bioma da Mata Atlântica.
Tem várias folhas de 3,5 cm de comprimento com sementes que liberam uma substância pegajosa. O inseto gruda e a folha solta substâncias gástricas para a digestão.
Tem várias folhas de 3,5 cm de comprimento com sementes que liberam uma substância pegajosa. O inseto gruda e a folha solta substâncias gástricas para a digestão. Tem várias folhas de 3,5 cm de comprimento com sementes que liberam uma substância pegajosa. O inseto gruda e a folha solta substâncias gástricas para a digestão.
NEPENTHES - Nativa do Bornéo, perto da Malásia, se desenvolve em locais quentes e úmidos.
NEPENTHES - Nativa do Bornéo, perto da Malásia, se desenvolve em locais quentes e úmidos. NEPENTHES - Nativa do Bornéo, perto da Malásia, se desenvolve em locais quentes e úmidos.
Ela é do tipo sucção, pois tem formato semelhante a uma jarra para acumular néctar que atrai a presa. Após a captura, ela solta enzimas para a digestão.
Ela é do tipo sucção, pois tem formato semelhante a uma jarra para acumular néctar que atrai a presa. Após a captura, ela solta enzimas para a digestão. Ela é do tipo sucção, pois tem formato semelhante a uma jarra para acumular néctar que atrai a presa. Após a captura, ela solta enzimas para a digestão.
SARRACENIA - Natural do norte do Estados Unidos e do Canadá, também se distribui na parte norte da América do Sul . Existem vários tipos de Srarracenia, com folhas de 10 a 30 cm de comprimento.
SARRACENIA - Natural do norte do Estados Unidos e do Canadá, também se distribui na parte norte da América do Sul . Existem vários tipos de Srarracenia, com folhas de 10 a 30 cm de comprimento. SARRACENIA - Natural do norte do Estados Unidos e do Canadá, também se distribui na parte norte da América do Sul . Existem vários tipos de Srarracenia, com folhas de 10 a 30 cm de comprimento.
Em forma de jarra, exala um odor que, para as pessoas, pode ser desagradável. Surgem no início da primavera.
Em forma de jarra, exala um odor que, para as pessoas, pode ser desagradável. Surgem no início da primavera. Em forma de jarra, exala um odor que, para as pessoas, pode ser desagradável. Surgem no início da primavera.
UTRICULARIA - É uma espécie aquática ou semi-aquática nativa da Ásia e da Europa. Hiberna durante o inverno para resistir ao frio.
UTRICULARIA - É uma espécie aquática ou semi-aquática nativa da Ásia e da Europa. Hiberna durante o inverno para resistir ao frio. UTRICULARIA - É uma espécie aquática ou semi-aquática nativa da Ásia e da Europa. Hiberna durante o inverno para resistir ao frio.
Essa planta atinge bastante profundidade. Desenvolveu um sistema de armadilhas com válvulas conseguindo pegar e digerir de uma só vez uma grande quantidade de pequenos seres aquáticos (larvas e microcrustáceos).
Essa planta atinge bastante profundidade. Desenvolveu um sistema de armadilhas com válvulas conseguindo pegar e digerir de uma só vez uma grande quantidade de pequenos seres aquáticos (larvas e microcrustáceos). Essa planta atinge bastante profundidade. Desenvolveu um sistema de armadilhas com válvulas conseguindo pegar e digerir de uma só vez uma grande quantidade de pequenos seres aquáticos (larvas e microcrustáceos).
DROSOPHYLLUM LUSITANICUM - Encontrada em Portugal, sudoeste da Espanha e norte de Marrocos. Gosta de climas mais secos.
DROSOPHYLLUM LUSITANICUM - Encontrada em Portugal, sudoeste da Espanha e norte de Marrocos. Gosta de climas mais secos. DROSOPHYLLUM LUSITANICUM - Encontrada em Portugal, sudoeste da Espanha e norte de Marrocos. Gosta de climas mais secos.
Tem caules grossos, curtos e as folhas se desenrolam por meio de uma roseta central, cobertas por glândulas com substância pegajosa que permite capturar e digerir as presas (insetos).
Tem caules grossos, curtos e as folhas se desenrolam por meio de uma roseta central, cobertas por glândulas com substância pegajosa que permite capturar e digerir as presas (insetos). Tem caules grossos, curtos e as folhas se desenrolam por meio de uma roseta central, cobertas por glândulas com substância pegajosa que permite capturar e digerir as presas (insetos).
DARLINGTONIA CALIFORNICA - É conhecida como
DARLINGTONIA CALIFORNICA - É conhecida como DARLINGTONIA CALIFORNICA - É conhecida como
Captura os insetos por meio do buraco no qual os mesmos entram e seguidamente são envolvidos por uma secreção viscosa e imobilizadora.
Captura os insetos por meio do buraco no qual os mesmos entram e seguidamente são envolvidos por uma secreção viscosa e imobilizadora. Captura os insetos por meio do buraco no qual os mesmos entram e seguidamente são envolvidos por uma secreção viscosa e imobilizadora.
Se você quer ter uma planta carnívora para evitar insetos em casa, veja como cuidar.
Se você quer ter uma planta carnívora para evitar insetos em casa, veja como cuidar. Se você quer ter uma planta carnívora para evitar insetos em casa, veja como cuidar.
Recrie da maneira mais fiel possível o habitat natural da planta carnívora;
Recrie da maneira mais fiel possível o habitat natural da planta carnívora; Recrie da maneira mais fiel possível o habitat natural da planta carnívora;
Faça uma combinação de musgo, areia e pó de xaxim para plantá-la.
Faça uma combinação de musgo, areia e pó de xaxim para plantá-la. Faça uma combinação de musgo, areia e pó de xaxim para plantá-la.
Deixe a planta perto da janela para que pegue sol e atraia os insetos.
Deixe a planta perto da janela para que pegue sol e atraia os insetos. Deixe a planta perto da janela para que pegue sol e atraia os insetos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.