-
As imagens do ataque de um pitbull a uma criança na Baixada Fluminense chocaram o público. No vídeo, de 30/6/2022, é possível ver o avanço do animal sobre o garoto de 10 anos, que foi socorrido pelo irmão e por um vizinho.
Flipar
-
O menino, Nicolas Paz, teve a panturrilha dilacerada pelo animal que, segundo moradores, foi abandonado na rua e passou a atacar pessoas.
Flipar
-
O caso ocorrido em São João de Meriti (RJ) trouxe à tona o perigo de cães de raças ferozes. Uma rápida pesquisa na internet traz diversos exemplos de ataques de pitbull, em diferentes cidades do país, com uma frequência assustadora.
Flipar
-
Segundo os especialistas, cães pitbull podem ser mansos se forem bem tratados e adestrados desde cedo. No entanto, há registros de casos de ataques de pitbulls até mesmo aos donos.
Flipar
-
Vários países adotam regras para coibir ataques de pitbulls. Mas alguns preferiram banir o animal, para não correr riscos, já que muitos donos desobedecem as leis e quem paga o pato são pessoas ou animais inocentes, vítimas dos ataques.
Flipar
-
É terminantemente proibido ter pitbulls na Inglaterra, na Noruega e na Dinamarca
Flipar
-
Veja alguns casos que ocorreram este ano envolvendo pitbulls. E tirem suas próprias conclusões.
Flipar
-
Em 16/1, um pitbull atacou uma menina de 1 ano em Niterói (RJ). Ela teve a mandíbula fraturada e sofreu ferimentos no rosto e no pescoço.
Flipar
-
O cão tinha fugido da casa do vizinho, que foi autuado pela polícia por omissão de cautela com o animal.
Flipar
-
Em 24/3, um caso na Colômbia chamou muito a atenção: uma mulher, atacada pelo pitbull de estimação, foi salva por vizinhos após se arrastar até o elevador.
Flipar
-
Em 15/4/2022, um pitbull atacou um comerciante e matou o cãozinho dele, Chocolate (foto), em Três Pontas (MG). Uma senhora já tinha sido atacada na véspera. Para salvá-la, populares agrediram o cão, que havia fugido de casa. Ele foi sacrificado.
Flipar
-
Em fevereiro, também em Três Pontas, uma criança foi atacada por um pitbull que havia fugido de casa. Ela ficou muito ferida. Foi salva por um lutador de jiu jitsu que conteve o animal. O dono não foi identificado.
Flipar
-
Em 25/4, um pitbull atacou duas jovens da própria casa onde ele havia sido adotado, no Distrito Federal. As vítimas, de 16 e 18 anos, foram feridas na perna, braço e mão. O cão (foto) foi apreendido pela polícia.
Flipar
-
Em 6/6, um pitbull só parou de atacar um outro cachorro em São Miguel do Guamá, no Pará, quando recebeu golpes na cabeça. Populares fizeram isso para salvar o cão ferido.
Flipar
-
Em 7/6, um homem quebrou o dedo durante um ataque de pitbull em Linhares (ES). Ele passeava com o cãozinho quando a fera chegou. O dono, ao tentar parar o cão, também foi mordido.
Flipar
-
Em 13/6, um pitbull solto na rua atacou uma mulher e a neta dela em Votorantim (SP). A avó teve fratura exposta no braço ao defender a neta, que sofreu lesões na perna, no pescoço e na cabeça.
Flipar
-
Em 16/6, a cadelinha Jolie (foto), de 1 ano e meio, foi morta por um pitbull ao passear no Rio de Janeiro. O dono de Jolie disse que o pitbull pertencia ao dono de uma banca onde eles pararam para ver CDs. Estava sem coleira e sem focinheira.
Flipar
-
Em 17/6, um pitbull atacou um pequeno chihuahua num restante 'pet friendly' (que aceita animais). Um sufoco para salvar o bicho.
Flipar
-
Em 27/6, um pitbull arrancou a cabeça de um cãozinho poodle em Araçatuba (SP).A dona do cão, uma idosa, disse que
Flipar
-
A dona do cão pode até achar que trata-se de
Flipar
-
Os cães da raça pitbull, obrigatoriamente, só podem estar fora de casa usando focinheira.
Flipar
-
Pitbull é a abreviação de American Pit Bull Terrier, uma raça de cães oriunda dos EUA. Foi desenvolvida no século XIX e descende do (agora extinto) bull-and-terrier (fruto do cruzamento de buldogue e terrier)
Flipar
-
Originalmente criado para rinha de cães, ele hoje é muito usado para caça de animais, cão atleta e cão de guarda ou de companhia.
Flipar
-
Os cães da raça pitbull são extremamente fortes e ágeis. Tem estruturas óssea e muscular bem desenvolvidas. Quando atacam, as lesões são sérias.
Flipar
-
O pitbull tem pescoço grosso e curto. As cores mais comuns para esta raça são: preta, branca, marrom claro e marrom escuro.
Flipar
-
A força da mordida de um pitbull pode chegar a 106,59 kg. Portanto, socorro!
Flipar