Uma situação inusitada aconteceu com um voo da Ethiopian Airlines esta semana (15/8).
Flipar
O avião do voo ET-343, um Boeing 737, passou direto sobre o aeroporto de Adis Abeba, na Etiópia, e não pousou. Motivo: os pilotos estavam dormindo.
Flipar
O avião sobrevoou o aeroporto a uma altitude de 11 mil metros, sem qualquer indicação de que deveriam descer ali.
Flipar
Ao perceberem que havia algum engano, os operadores da torre de controle tentaram entrar em contato com os pilotos. Mas não conseguiram.
Flipar
Os comandantes do avião só acordaram quando o alarme de desconexão do piloto automático começou a soar.
Flipar
O site Flightaware, que mostra as rotas de voos pelo mundo, indicaram a aproximação e a volta que os pilotos deram para poder retornar ao aeroporto onde já deviam ter descido momentos antes.
Flipar
Após fazerem a volta, os pilotos fizeram, finalmente, a aterrissagem no aeroporto, sem problemas.
Flipar
A Etiópia fica no Leste da África, perto do Mar Vermelho. Faz fronteira com Eritreia, Djibuti e Somália.
Flipar
A sede da Ethiopian Airlines fica no Aeroporto Internacional de Adis Abeba, na região de Bole.
Flipar
A Ethiopian tem rotas programas de voos para a Europa, os Estados Unidos, Canadá, Ásia, Oriente Médio e Brasil.
Flipar
No Brasil, a Ethiopian Airlines tem voos saindo de algumas cidades. Entre elas, Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza.
Flipar
A empresa possui vínculo comercial com a Star Alliance, para acúmulo de pontos dos passageiros, visando a desconto em futuras passagens.
Flipar
Depois do susto, do sono e do alarme, ficou tudo bem. Não houve danos e os passageiros puderam desembarcar.