Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Países com mais água doce no mundo

Flipar|

Cerca de 70% da Terra é composta por água. Entretanto, apenas 3% desse volume é de rios e lagos, ou seja, de água potável. Por conta dos problemas ambientais, como seca, desmatamento e aquecimento global, muito se preocupa com o futuro dos recursos hídricos do mundo. Você conhece os países com mais água doce no mundo? O Flipar apresenta os dez primeiros, de acordo com o site
Cerca de 70% da Terra é composta por água. Entretanto, apenas 3% desse volume é de rios e lagos, ou seja, de água potável. Por conta dos problemas ambientais, como seca, desmatamento e aquecimento global, muito se preocupa com o futuro dos recursos híd... Cerca de 70% da Terra é composta por água. Entretanto, apenas 3% desse volume é de rios e lagos, ou seja, de água potável. Por conta dos problemas ambientais, como seca, desmatamento e aquecimento global, muito se preocupa com o futuro dos recursos hídricos do mundo. Você conhece os países com mais água doce no mundo? O Flipar apresenta os dez primeiros, de acordo com o site
10. Zaire (República Democrática do Congo)
10. Zaire (República Democrática do Congo) 10. Zaire (República Democrática do Congo)
O Zaire, que pertence ao Congo, segundo maior território da África, possui um volume anual de 1.283 km³ de recursos hídricos, sendo o que tem mais água doce no continente. O Rio Congo é responsável por todo abastecimento do país.
O Zaire, que pertence ao Congo, segundo maior território da África, possui um volume anual de 1.283 km³ de recursos hídricos, sendo o que tem mais água doce no continente. O Rio Congo é responsável por todo abastecimento do país. O Zaire, que pertence ao Congo, segundo maior território da África, possui um volume anual de 1.283 km³ de recursos hídricos, sendo o que tem mais água doce no continente. O Rio Congo é responsável por todo abastecimento do país.
9. Índia
9. Índia 9. Índia
O país conta com 1.908 km³ de água doce por ano. Apesar disso, infelizmente, ela não é bem distribuída e tratada. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de mortes por ingestão de água imprópria para o consumo cresce a cada ano. O Ganges é o rio mais conhecido da Índia.
O país conta com 1.908 km³ de água doce por ano. Apesar disso, infelizmente, ela não é bem distribuída e tratada. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de mortes por ingestão de água imprópria para o consumo cresce a cada ano. O Ganges... O país conta com 1.908 km³ de água doce por ano. Apesar disso, infelizmente, ela não é bem distribuída e tratada. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de mortes por ingestão de água imprópria para o consumo cresce a cada ano. O Ganges é o rio mais conhecido da Índia.
8. Peru
8. Peru 8. Peru
O Peru tem volume anual de 1.913 km³ de água doce, mas também tem dificuldades de distribuição para a população. Berço do Rio Amazonas, o país tem rios e lagoas importantes, como o Rio Marañón e Lago Parón.
O Peru tem volume anual de 1.913 km³ de água doce, mas também tem dificuldades de distribuição para a população. Berço do Rio Amazonas, o país tem rios e lagoas importantes, como o Rio Marañón e Lago Parón. O Peru tem volume anual de 1.913 km³ de água doce, mas também tem dificuldades de distribuição para a população. Berço do Rio Amazonas, o país tem rios e lagoas importantes, como o Rio Marañón e Lago Parón.
7. Estados Unidos
7. Estados Unidos 7. Estados Unidos
Com muitos rios e lagos, até por conta de um território muito extenso, os Estados Unidos possui 2.071 km³ de água doce por ano. Os rios Mississipi, Missouri, Columbia e Colorado são os mais conhecidos.
Com muitos rios e lagos, até por conta de um território muito extenso, os Estados Unidos possui 2.071 km³ de água doce por ano. Os rios Mississipi, Missouri, Columbia e Colorado são os mais conhecidos. Com muitos rios e lagos, até por conta de um território muito extenso, os Estados Unidos possui 2.071 km³ de água doce por ano. Os rios Mississipi, Missouri, Columbia e Colorado são os mais conhecidos.
6. Colômbia
6. Colômbia 6. Colômbia
A Colômbia possui 2.132 km³ de água doce por ano, tudo próprio para consumo da população. O Rio Amazonas, por exemplo, passa pelo país, assim como o Rio Negro. Entre os mais famosos de lá estão os rios Orinoco e Magdalena.
A Colômbia possui 2.132 km³ de água doce por ano, tudo próprio para consumo da população. O Rio Amazonas, por exemplo, passa pelo país, assim como o Rio Negro. Entre os mais famosos de lá estão os rios Orinoco e Magdalena. A Colômbia possui 2.132 km³ de água doce por ano, tudo próprio para consumo da população. O Rio Amazonas, por exemplo, passa pelo país, assim como o Rio Negro. Entre os mais famosos de lá estão os rios Orinoco e Magdalena.
5. China
5. China 5. China
A China abre o Top 5, com 2.830 km³ de água por ano. Porém, o consumo para atividades além do uso normal da população está contribuindo para o desaparecimento de rios. Além disso, muitos recursos estão impróprios por contaminação com metais pesados e outros poluentes. O Rio Yangtzé é bem conhecido, tendo 6.300km.
A China abre o Top 5, com 2.830 km³ de água por ano. Porém, o consumo para atividades além do uso normal da população está contribuindo para o desaparecimento de rios. Além disso, muitos recursos estão impróprios por contaminação com metais pesados e o... A China abre o Top 5, com 2.830 km³ de água por ano. Porém, o consumo para atividades além do uso normal da população está contribuindo para o desaparecimento de rios. Além disso, muitos recursos estão impróprios por contaminação com metais pesados e outros poluentes. O Rio Yangtzé é bem conhecido, tendo 6.300km.
4. Indonésia
4. Indonésia 4. Indonésia
Maior arquipélago do mundo, a Indonésia possui 2.838 km³ de água doce e própria para o consumo por ano. Os rios Kapuas e Brantas são bem conhecidos.
Maior arquipélago do mundo, a Indonésia possui 2.838 km³ de água doce e própria para o consumo por ano. Os rios Kapuas e Brantas são bem conhecidos. Maior arquipélago do mundo, a Indonésia possui 2.838 km³ de água doce e própria para o consumo por ano. Os rios Kapuas e Brantas são bem conhecidos.
3. Canadá
3. Canadá 3. Canadá
Com 2.902 km³ de água doce por ano, o Canadá é terceiro com mais recursos hídricos do mundo. As Cataratas do Niágara, o Rio Yukon e o Rio Mackenzie são famosos.
Com 2.902 km³ de água doce por ano, o Canadá é terceiro com mais recursos hídricos do mundo. As Cataratas do Niágara, o Rio Yukon e o Rio Mackenzie são famosos. Com 2.902 km³ de água doce por ano, o Canadá é terceiro com mais recursos hídricos do mundo. As Cataratas do Niágara, o Rio Yukon e o Rio Mackenzie são famosos.
2. Rússia
2. Rússia 2. Rússia
Maior país do mundo em extensão territorial, a Rússia tem volume de 4.507 km³ de água doce por ano. Entre os rios mais conhecidos estão o Volga e o Don.
Maior país do mundo em extensão territorial, a Rússia tem volume de 4.507 km³ de água doce por ano. Entre os rios mais conhecidos estão o Volga e o Don. Maior país do mundo em extensão territorial, a Rússia tem volume de 4.507 km³ de água doce por ano. Entre os rios mais conhecidos estão o Volga e o Don.
1. Brasil
1. Brasil 1. Brasil
Em primeiro vem o Brasil, com o total de 8.233 km³ de água própria para o consumo por ano. A maior parte desse volume está no Rio Amazonas. Apesar disso, muitos locais convivem com escassez de água. As principais fontes são também pontos turísticos, como as Cataratas do Iguaçu, o Rio São Francisco e os rios Negro e Solimões, que se encontram.
Em primeiro vem o Brasil, com o total de 8.233 km³ de água própria para o consumo por ano. A maior parte desse volume está no Rio Amazonas. Apesar disso, muitos locais convivem com escassez de água. As principais fontes são também pontos turísticos, co... Em primeiro vem o Brasil, com o total de 8.233 km³ de água própria para o consumo por ano. A maior parte desse volume está no Rio Amazonas. Apesar disso, muitos locais convivem com escassez de água. As principais fontes são também pontos turísticos, como as Cataratas do Iguaçu, o Rio São Francisco e os rios Negro e Solimões, que se encontram.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.