Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

País menos visitado do mundo pode desaparecer do mapa

Flipar|

Apontado como o país menos visitado do mundo, Tuvalu, no Oceano Pacífico, corre o risco de desaparecer completamente da face da Terra.
Apontado como o país menos visitado do mundo, Tuvalu, no Oceano Pacífico, corre o risco de desaparecer completamente da face da Terra. Apontado como o país menos visitado do mundo, Tuvalu, no Oceano Pacífico, corre o risco de desaparecer completamente da face da Terra.
Este país insular fica na Polinésia, no centro-oeste do Oceano Pacífico, situado entre a Austrália e o Havai.
Este país insular fica na Polinésia, no centro-oeste do Oceano Pacífico, situado entre a Austrália e o Havai. Este país insular fica na Polinésia, no centro-oeste do Oceano Pacífico, situado entre a Austrália e o Havai.
É um país formado por nove ilhas e atóis. Tem um grande recife de coral em forma de anel que circunda uma lagoa, com ilhas ao longo da borda.
É um país formado por nove ilhas e atóis. Tem um grande recife de coral em forma de anel que circunda uma lagoa, com ilhas ao longo da borda. É um país formado por nove ilhas e atóis. Tem um grande recife de coral em forma de anel que circunda uma lagoa, com ilhas ao longo da borda.
O país é pequeno: uma área de apenas 26 km². E tem somente 11.204 habitantes, conforme estimativa feita em 2021 pelo Banco Mundial.
O país é pequeno: uma área de apenas 26 km². E tem somente 11.204 habitantes, conforme estimativa feita em 2021 pelo Banco Mundial. O país é pequeno: uma área de apenas 26 km². E tem somente 11.204 habitantes, conforme estimativa feita em 2021 pelo Banco Mundial.
O governo de Tuvalu tem feito apelos para que as grandes nações reduzam a emissão de poluentes, para frear o aquecimento global.
O governo de Tuvalu tem feito apelos para que as grandes nações reduzam a emissão de poluentes, para frear o aquecimento global. O governo de Tuvalu tem feito apelos para que as grandes nações reduzam a emissão de poluentes, para frear o aquecimento global.
O aumento do nível do mar devido às mudanças climáticas já está causando perda de áreas e escassez de água potável em países que são arquipélagos, como é o caso de Tuvalu.
O aumento do nível do mar devido às mudanças climáticas já está causando perda de áreas e escassez de água potável em países que são arquipélagos, como é o caso de Tuvalu. O aumento do nível do mar devido às mudanças climáticas já está causando perda de áreas e escassez de água potável em países que são arquipélagos, como é o caso de Tuvalu.
O Ministro da Justiça de Tuvalu, Simon Kofe, postou vídeo em que aparece com água na altura dos joelhos num local onde o terreno era seco anos atrás.
O Ministro da Justiça de Tuvalu, Simon Kofe, postou vídeo em que aparece com água na altura dos joelhos num local onde o terreno era seco anos atrás. O Ministro da Justiça de Tuvalu, Simon Kofe, postou vídeo em que aparece com água na altura dos joelhos num local onde o terreno era seco anos atrás.
Flipar
Flipar Flipar
Moradores e entidades se juntam em campanhas pedindo uma maior consciência para frear o aquecimento global.
Moradores e entidades se juntam em campanhas pedindo uma maior consciência para frear o aquecimento global. Moradores e entidades se juntam em campanhas pedindo uma maior consciência para frear o aquecimento global.
A penetração da água salgada inutilizou terras agrícolas e está afetando poços de onde as pessoas tiravam água para beber,
A penetração da água salgada inutilizou terras agrícolas e está afetando poços de onde as pessoas tiravam água para beber, A penetração da água salgada inutilizou terras agrícolas e está afetando poços de onde as pessoas tiravam água para beber,
Por isso, a água potável está se limitando à água da chuva. Mas nem sempre chove. E o país vem enfrentando períodos de seca.
Por isso, a água potável está se limitando à água da chuva. Mas nem sempre chove. E o país vem enfrentando períodos de seca. Por isso, a água potável está se limitando à água da chuva. Mas nem sempre chove. E o país vem enfrentando períodos de seca.
Tuvalu também tem sido afetado por ciclones cada vez mais fortes.
Tuvalu também tem sido afetado por ciclones cada vez mais fortes. Tuvalu também tem sido afetado por ciclones cada vez mais fortes.
Em 2020, o ciclone Tino atingiu o arquipélago e causou danos.
Em 2020, o ciclone Tino atingiu o arquipélago e causou danos. Em 2020, o ciclone Tino atingiu o arquipélago e causou danos.
Todos esses problemas afetam o pequeno país, que tem uma paisagem deslumbrante, com praias, lagoas, atóis e recifes de corais que enchem os olhos.
Todos esses problemas afetam o pequeno país, que tem uma paisagem deslumbrante, com praias, lagoas, atóis e recifes de corais que enchem os olhos. Todos esses problemas afetam o pequeno país, que tem uma paisagem deslumbrante, com praias, lagoas, atóis e recifes de corais que enchem os olhos.
Em Tuvalu, há dois idiomas oficiais: o tuvaluano e o inglês. E duas moedas: o dólar de Tuvalu e o dólar australiano.
Em Tuvalu, há dois idiomas oficiais: o tuvaluano e o inglês. E duas moedas: o dólar de Tuvalu e o dólar australiano. Em Tuvalu, há dois idiomas oficiais: o tuvaluano e o inglês. E duas moedas: o dólar de Tuvalu e o dólar australiano.
Os primeiros habitantes chegaram provavelmente no século XIV, provenientes de Samoa.
Os primeiros habitantes chegaram provavelmente no século XIV, provenientes de Samoa. Os primeiros habitantes chegaram provavelmente no século XIV, provenientes de Samoa.
Primeiro, chamavam-se Ilhas de Laguna, colônia da Espanha. Depois, Ilhas Ellice, pertencentes à Grã-Bretanha.
Primeiro, chamavam-se Ilhas de Laguna, colônia da Espanha. Depois, Ilhas Ellice, pertencentes à Grã-Bretanha. Primeiro, chamavam-se Ilhas de Laguna, colônia da Espanha. Depois, Ilhas Ellice, pertencentes à Grã-Bretanha.
Em 1978, a nação tornou-se independente adotando o nome Tuvalu, que significa
Em 1978, a nação tornou-se independente adotando o nome Tuvalu, que significa Em 1978, a nação tornou-se independente adotando o nome Tuvalu, que significa
Union Jack é a junção da cruz de São Jorge, da bandeira da Inglaterra; A cruz de Santo André, da bandeira da Escócia; A cruz de São Patrício, que representa a Ilha da Irlanda.
Union Jack é a junção da cruz de São Jorge, da bandeira da Inglaterra; A cruz de Santo André, da bandeira da Escócia; A cruz de São Patrício, que representa a Ilha da Irlanda. Union Jack é a junção da cruz de São Jorge, da bandeira da Inglaterra; A cruz de Santo André, da bandeira da Escócia; A cruz de São Patrício, que representa a Ilha da Irlanda.
É que, mesmo sendo autônomo, Tuvalu faz parte do Reino Unido. É um dos países que, a exemplo da Austrália e do Canadá, têm o Rei Charles III como monarca.
É que, mesmo sendo autônomo, Tuvalu faz parte do Reino Unido. É um dos países que, a exemplo da Austrália e do Canadá, têm o Rei Charles III como monarca. É que, mesmo sendo autônomo, Tuvalu faz parte do Reino Unido. É um dos países que, a exemplo da Austrália e do Canadá, têm o Rei Charles III como monarca.
No país, as atividades mais tradicionais são a pesca e o cultivo de palmeiras e hortas.
No país, as atividades mais tradicionais são a pesca e o cultivo de palmeiras e hortas. No país, as atividades mais tradicionais são a pesca e o cultivo de palmeiras e hortas.
A economia é incrementada pela exportação de três produtos. Um deles é a copra (polpa seca de coco, de onde se tira o óleo de coco).
A economia é incrementada pela exportação de três produtos. Um deles é a copra (polpa seca de coco, de onde se tira o óleo de coco). A economia é incrementada pela exportação de três produtos. Um deles é a copra (polpa seca de coco, de onde se tira o óleo de coco).
Tuvalu também exporta o pândano, uma planta da Polinésia que é usada na culinária, no artesanato e no paisagismo.
Tuvalu também exporta o pândano, uma planta da Polinésia que é usada na culinária, no artesanato e no paisagismo. Tuvalu também exporta o pândano, uma planta da Polinésia que é usada na culinária, no artesanato e no paisagismo.
E o terceiro produto forte de Tuvalu é da área têxtil: tecidos para produção de roupas e artigos de cama, mesa e banho.
E o terceiro produto forte de Tuvalu é da área têxtil: tecidos para produção de roupas e artigos de cama, mesa e banho. E o terceiro produto forte de Tuvalu é da área têxtil: tecidos para produção de roupas e artigos de cama, mesa e banho.
Os moradores têm o hábito de criar porcos e galinhas
Os moradores têm o hábito de criar porcos e galinhas Os moradores têm o hábito de criar porcos e galinhas
O turismo é precário, pois Tuvalu - além de longe - só tem um hotel, localizado na capital do país.
O turismo é precário, pois Tuvalu - além de longe - só tem um hotel, localizado na capital do país. O turismo é precário, pois Tuvalu - além de longe - só tem um hotel, localizado na capital do país.
A capital é Funafuti, o atol com maior população do país: cerca de 4.500 pessoas.
A capital é Funafuti, o atol com maior população do país: cerca de 4.500 pessoas. A capital é Funafuti, o atol com maior população do país: cerca de 4.500 pessoas.
É uma estreita faixa de terra entre 20 e 400 metros de largura que circunda uma grande lagoa.
É uma estreita faixa de terra entre 20 e 400 metros de largura que circunda uma grande lagoa. É uma estreita faixa de terra entre 20 e 400 metros de largura que circunda uma grande lagoa.
A sede do governo fica na vila de Vaiaku, na ilha de Fongfale, que faz parte de Funafuti.
A sede do governo fica na vila de Vaiaku, na ilha de Fongfale, que faz parte de Funafuti. A sede do governo fica na vila de Vaiaku, na ilha de Fongfale, que faz parte de Funafuti.
Para quem quer - e pode - se aventurar, a principal forma de chegar a Tuvalu é por avião. O pais tem um aeroporto.
Para quem quer - e pode - se aventurar, a principal forma de chegar a Tuvalu é por avião. O pais tem um aeroporto. Para quem quer - e pode - se aventurar, a principal forma de chegar a Tuvalu é por avião. O pais tem um aeroporto.
Geralmente, as pessoas vão para Tuvalu partindo das Ilhas Fiji, também no Pacífico.
Geralmente, as pessoas vão para Tuvalu partindo das Ilhas Fiji, também no Pacífico. Geralmente, as pessoas vão para Tuvalu partindo das Ilhas Fiji, também no Pacífico.
Voos para Fiji costumam sair da Austrália e a procura é tão pequena que o FLIPAR publicou galeria sobre o australiano que viajou sozinho no avião!
Voos para Fiji costumam sair da Austrália e a procura é tão pequena que o FLIPAR publicou galeria sobre o australiano que viajou sozinho no avião! Voos para Fiji costumam sair da Austrália e a procura é tão pequena que o FLIPAR publicou galeria sobre o australiano que viajou sozinho no avião!
Copie esse link e cole para ver a curiosa galeria do passageiro que teve o avião inteiro para ele: https://www.flipar.com.br/turismo/turista-pega-aviao-e-descobre-que-e-o-unico-passageiro-a-bordo/
Copie esse link e cole para ver a curiosa galeria do passageiro que teve o avião inteiro para ele: https://www.flipar.com.br/turismo/turista-pega-aviao-e-descobre-que-e-o-unico-passageiro-a-bordo/ Copie esse link e cole para ver a curiosa galeria do passageiro que teve o avião inteiro para ele: https://www.flipar.com.br/turismo/turista-pega-aviao-e-descobre-que-e-o-unico-passageiro-a-bordo/
Fica a torcida para que Tuvalu sobreviva à fase de mudanças climáticas.
Fica a torcida para que Tuvalu sobreviva à fase de mudanças climáticas. Fica a torcida para que Tuvalu sobreviva à fase de mudanças climáticas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.