Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ouviu falar nos cachorros-vinagre? Dois filhotes surpreenderam em Mato Grosso!

Flipar|

Dois filhotes de cachorro-vinagre foram encontrados na floresta de eucaliptos em Inocência (MS).
Dois filhotes de cachorro-vinagre foram encontrados na floresta de eucaliptos em Inocência (MS). Dois filhotes de cachorro-vinagre foram encontrados na floresta de eucaliptos em Inocência (MS).
A notícia chamou atenção porque a maioria das pessoas nunca ouviu falar nessa espécie.
A notícia chamou atenção porque a maioria das pessoas nunca ouviu falar nessa espécie. A notícia chamou atenção porque a maioria das pessoas nunca ouviu falar nessa espécie.
Segundo especialistas, esta espécie é considerada rara, pois tem poucos indivíduos na natureza: apenas 2 a cada 100 km². Por isso, foi uma surpresa a localização desses filhotes.
Segundo especialistas, esta espécie é considerada rara, pois tem poucos indivíduos na natureza: apenas 2 a cada 100 km². Por isso, foi uma surpresa a localização desses filhotes. Segundo especialistas, esta espécie é considerada rara, pois tem poucos indivíduos na natureza: apenas 2 a cada 100 km². Por isso, foi uma surpresa a localização desses filhotes.
Eles foram encontrados por funcionários de uma empresa de celulose durante um monitoramento de rotina.
Eles foram encontrados por funcionários de uma empresa de celulose durante um monitoramento de rotina. Eles foram encontrados por funcionários de uma empresa de celulose durante um monitoramento de rotina.
Eles acharam que eram pequenas raposas ou filhotes de lobos. E depois se surpreenderam com a curiosidade.
Eles acharam que eram pequenas raposas ou filhotes de lobos. E depois se surpreenderam com a curiosidade. Eles acharam que eram pequenas raposas ou filhotes de lobos. E depois se surpreenderam com a curiosidade.
Flipar
Flipar Flipar
Os cachorros-vinagre podem habitar matas ou florestas, de preferência com pouca intervenção humana.
Os cachorros-vinagre podem habitar matas ou florestas, de preferência com pouca intervenção humana. Os cachorros-vinagre podem habitar matas ou florestas, de preferência com pouca intervenção humana.
Eles gostam de ficar em tocas de tatu-canastra. Geralmente, esses tatus abrem tocas de até 5 metros de profundidade, mas ficam apenas dois dias.
Eles gostam de ficar em tocas de tatu-canastra. Geralmente, esses tatus abrem tocas de até 5 metros de profundidade, mas ficam apenas dois dias. Eles gostam de ficar em tocas de tatu-canastra. Geralmente, esses tatus abrem tocas de até 5 metros de profundidade, mas ficam apenas dois dias.
Quando os tatus saem, os cachorros-vinagre e outras espécies aproveitam o túnel para se abrigar.
Quando os tatus saem, os cachorros-vinagre e outras espécies aproveitam o túnel para se abrigar. Quando os tatus saem, os cachorros-vinagre e outras espécies aproveitam o túnel para se abrigar.
O tatu-canastra também é conhecido como tatuaçu. É a maior espécie viva de tatu, vive na América Latina e tem cerca de 1 metro de comprimento.
O tatu-canastra também é conhecido como tatuaçu. É a maior espécie viva de tatu, vive na América Latina e tem cerca de 1 metro de comprimento. O tatu-canastra também é conhecido como tatuaçu. É a maior espécie viva de tatu, vive na América Latina e tem cerca de 1 metro de comprimento.
O tatu-canastra é uma espécie sob risco de extinção por causa da caça ilegal. Na foto, um tatu mantido em cativeiro.
O tatu-canastra é uma espécie sob risco de extinção por causa da caça ilegal. Na foto, um tatu mantido em cativeiro. O tatu-canastra é uma espécie sob risco de extinção por causa da caça ilegal. Na foto, um tatu mantido em cativeiro.
Ambientalistas destacam a importância das áreas de preservação para a sobrevivência dos cachorros-vinagre e dos tatus-canastra.
Ambientalistas destacam a importância das áreas de preservação para a sobrevivência dos cachorros-vinagre e dos tatus-canastra. Ambientalistas destacam a importância das áreas de preservação para a sobrevivência dos cachorros-vinagre e dos tatus-canastra.
Segundo especialistas, os cachorros-vinagre também estão sob risco. A espécie é classificada como
Segundo especialistas, os cachorros-vinagre também estão sob risco. A espécie é classificada como Segundo especialistas, os cachorros-vinagre também estão sob risco. A espécie é classificada como
A espécie é nativa da América do Sul, encontrada na Amazônia. E sofre com as queimadas que atingem as matas.
A espécie é nativa da América do Sul, encontrada na Amazônia. E sofre com as queimadas que atingem as matas. A espécie é nativa da América do Sul, encontrada na Amazônia. E sofre com as queimadas que atingem as matas.
Os cachorros-vinagre são carnívoros e caçam durante o dia. Eles acasalam ao longo do ano, a gestação dura de 65 a 83 dias e normalmente nascem de três a seis filhotes. Eles vivem até 10 anos.
Os cachorros-vinagre são carnívoros e caçam durante o dia. Eles acasalam ao longo do ano, a gestação dura de 65 a 83 dias e normalmente nascem de três a seis filhotes. Eles vivem até 10 anos. Os cachorros-vinagre são carnívoros e caçam durante o dia. Eles acasalam ao longo do ano, a gestação dura de 65 a 83 dias e normalmente nascem de três a seis filhotes. Eles vivem até 10 anos.
Além dos filhotes encontrados em Inocência, dois cachorros-vinagre adultos (foto) foram flagrados pela armadilha fotográfica no Parque Municipal do Pombo, também em Mato Grosso do Sul.
Além dos filhotes encontrados em Inocência, dois cachorros-vinagre adultos (foto) foram flagrados pela armadilha fotográfica no Parque Municipal do Pombo, também em Mato Grosso do Sul. Além dos filhotes encontrados em Inocência, dois cachorros-vinagre adultos (foto) foram flagrados pela armadilha fotográfica no Parque Municipal do Pombo, também em Mato Grosso do Sul.
Armadilha fotográfica é uma câmera remotamente ativada e equipada por um sensor de movimento ou sensor infravermelho, usada para capturar fotos ou filmes de animais selvagens sem a presença dos pesquisadores.
Armadilha fotográfica é uma câmera remotamente ativada e equipada por um sensor de movimento ou sensor infravermelho, usada para capturar fotos ou filmes de animais selvagens sem a presença dos pesquisadores. Armadilha fotográfica é uma câmera remotamente ativada e equipada por um sensor de movimento ou sensor infravermelho, usada para capturar fotos ou filmes de animais selvagens sem a presença dos pesquisadores.
O parque do Pombo é cercado pelo Rio Pombo e Córrego Tapera, tem mais de 8 mil hectares de área preservada e é habitado por 127 espécies de aves e 50 espécies entre anfíbios, répteis e mamíferos.
O parque do Pombo é cercado pelo Rio Pombo e Córrego Tapera, tem mais de 8 mil hectares de área preservada e é habitado por 127 espécies de aves e 50 espécies entre anfíbios, répteis e mamíferos. O parque do Pombo é cercado pelo Rio Pombo e Córrego Tapera, tem mais de 8 mil hectares de área preservada e é habitado por 127 espécies de aves e 50 espécies entre anfíbios, répteis e mamíferos.
O parque fica na cidade de Três Lagoas, que tem 123 mil habitantes numa área de 10.200 km², a 319m de altitude e 339 km da capital Campo Grande.
O parque fica na cidade de Três Lagoas, que tem 123 mil habitantes numa área de 10.200 km², a 319m de altitude e 339 km da capital Campo Grande. O parque fica na cidade de Três Lagoas, que tem 123 mil habitantes numa área de 10.200 km², a 319m de altitude e 339 km da capital Campo Grande.
E você? Já tinha ouvido falar nos cachorros-vinagre? Gostou de conhecê-los?
E você? Já tinha ouvido falar nos cachorros-vinagre? Gostou de conhecê-los? E você? Já tinha ouvido falar nos cachorros-vinagre? Gostou de conhecê-los?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.