Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Os segredos da culinária italiana

Flipar|

A Itália é reconhecida mundialmente como um dos países com a culinária mais rica e saborosa possível. Pensando nisso, fizemos uma lista com 10 motivos que explicam o sucesso gastronômico dos italianos.
A Itália é reconhecida mundialmente como um dos países com a culinária mais rica e saborosa possível. Pensando nisso, fizemos uma lista com 10 motivos que explicam o sucesso gastronômico dos italianos. A Itália é reconhecida mundialmente como um dos países com a culinária mais rica e saborosa possível. Pensando nisso, fizemos uma lista com 10 motivos que explicam o sucesso gastronômico dos italianos.
Segredo número 01: Frescor
Segredo número 01: Frescor Segredo número 01: Frescor
Começamos a lista com um dos itens mais importante de uma boa refeição. O frescor dos alimentos traz sabor, suculência e saúde ao público fiel da comida italiana.
Começamos a lista com um dos itens mais importante de uma boa refeição. O frescor dos alimentos traz sabor, suculência e saúde ao público fiel da comida italiana. Começamos a lista com um dos itens mais importante de uma boa refeição. O frescor dos alimentos traz sabor, suculência e saúde ao público fiel da comida italiana.
Segredo número 02: Qualidade dos produtos
Segredo número 02: Qualidade dos produtos Segredo número 02: Qualidade dos produtos
Parece algo simples e até bobo, mas a verdade é que muitos lugares não procuram o máximo de qualidade de seus alimentos. Já na Itália, é essencial que os ingredientes sejam da melhor qualidade, sem danos ou validades enganosas. Além disso, procuram saber de onde veio e qual processo passou até chegar no restaurante.
Parece algo simples e até bobo, mas a verdade é que muitos lugares não procuram o máximo de qualidade de seus alimentos. Já na Itália, é essencial que os ingredientes sejam da melhor qualidade, sem danos ou validades enganosas. Além disso, procuram sab... Parece algo simples e até bobo, mas a verdade é que muitos lugares não procuram o máximo de qualidade de seus alimentos. Já na Itália, é essencial que os ingredientes sejam da melhor qualidade, sem danos ou validades enganosas. Além disso, procuram saber de onde veio e qual processo passou até chegar no restaurante.
Segredo número 03: Regionalização
Segredo número 03: Regionalização Segredo número 03: Regionalização
Apesar de não ser um dos maiores países do mundo, a Itália tem uma divisão marcante entre as regiões, com cada uma delas recheada de cultura e hábitos diferentes.
Apesar de não ser um dos maiores países do mundo, a Itália tem uma divisão marcante entre as regiões, com cada uma delas recheada de cultura e hábitos diferentes. Apesar de não ser um dos maiores países do mundo, a Itália tem uma divisão marcante entre as regiões, com cada uma delas recheada de cultura e hábitos diferentes.
Segredo número 04: Relação fiel com os alimentos
Segredo número 04: Relação fiel com os alimentos Segredo número 04: Relação fiel com os alimentos
Os chefes italianos costumar criar uma certa fidelidade com os alimentos que eles usam. Fazem questão do próprio fazendeiro e produtor rural, pois sabem que a qualidade será muito provavelmente a mesma.
Os chefes italianos costumar criar uma certa fidelidade com os alimentos que eles usam. Fazem questão do próprio fazendeiro e produtor rural, pois sabem que a qualidade será muito provavelmente a mesma. Os chefes italianos costumar criar uma certa fidelidade com os alimentos que eles usam. Fazem questão do próprio fazendeiro e produtor rural, pois sabem que a qualidade será muito provavelmente a mesma.
Segredo número 05: Simplicidade
Segredo número 05: Simplicidade Segredo número 05: Simplicidade
Normalmente quando pensamos em pratos deliciosos temos o costume de pensar que foi algo super complexo de fazer. Na verdade, isso é bem raro na culinária italiana, que tem em suas receitas ingredientes simples e que combinam.
Normalmente quando pensamos em pratos deliciosos temos o costume de pensar que foi algo super complexo de fazer. Na verdade, isso é bem raro na culinária italiana, que tem em suas receitas ingredientes simples e que combinam. Normalmente quando pensamos em pratos deliciosos temos o costume de pensar que foi algo super complexo de fazer. Na verdade, isso é bem raro na culinária italiana, que tem em suas receitas ingredientes simples e que combinam.
Segredo número 06: Uso correto dos queijos
Segredo número 06: Uso correto dos queijos Segredo número 06: Uso correto dos queijos
Escolher os tipos de queijos certos e a quantidade ideal também é uma forma de deixar sua refeição mais saborosa. Vale destacar que muitas massas tem o queijo como parte fundamental da receita.
Escolher os tipos de queijos certos e a quantidade ideal também é uma forma de deixar sua refeição mais saborosa. Vale destacar que muitas massas tem o queijo como parte fundamental da receita. Escolher os tipos de queijos certos e a quantidade ideal também é uma forma de deixar sua refeição mais saborosa. Vale destacar que muitas massas tem o queijo como parte fundamental da receita.
Segredo número 07: Vinho como um excelente acompanhante
Segredo número 07: Vinho como um excelente acompanhante Segredo número 07: Vinho como um excelente acompanhante
Outro ponto interessante da culinária italiana é que os cozinheiros costumam pensar além do prato. Por isso, a escolha do melhor vinho dá um toque totalmente diferente na refeição e até mesmo um
Outro ponto interessante da culinária italiana é que os cozinheiros costumam pensar além do prato. Por isso, a escolha do melhor vinho dá um toque totalmente diferente na refeição e até mesmo um Outro ponto interessante da culinária italiana é que os cozinheiros costumam pensar além do prato. Por isso, a escolha do melhor vinho dá um toque totalmente diferente na refeição e até mesmo um
Segredo número 08: Muita comida e muita calma para comer
Segredo número 08: Muita comida e muita calma para comer Segredo número 08: Muita comida e muita calma para comer
Se você for em um restaurante tipicamente italiano, reserve um bom tempo para o jantar. Isso porque é comum servir vários pratos e cada um deles é saboreado com calma pelo público do local.
Se você for em um restaurante tipicamente italiano, reserve um bom tempo para o jantar. Isso porque é comum servir vários pratos e cada um deles é saboreado com calma pelo público do local. Se você for em um restaurante tipicamente italiano, reserve um bom tempo para o jantar. Isso porque é comum servir vários pratos e cada um deles é saboreado com calma pelo público do local.
Segredo número 09: Valorização dos peixes e frutos do mar
Segredo número 09: Valorização dos peixes e frutos do mar Segredo número 09: Valorização dos peixes e frutos do mar
Parece que não, mas a verdade é que os italianos também sabem apreciar os frutos do mar e os peixes. As combinações com massas e saladas se destacam positivamente.
Parece que não, mas a verdade é que os italianos também sabem apreciar os frutos do mar e os peixes. As combinações com massas e saladas se destacam positivamente. Parece que não, mas a verdade é que os italianos também sabem apreciar os frutos do mar e os peixes. As combinações com massas e saladas se destacam positivamente.
Segredo número 10: Massas
Segredo número 10: Massas Segredo número 10: Massas
Fechando a lista temos uma informação conhecida por todos: os italianos amam fazer as mais variadas massas! A grande quantidade desse tipo de refeição se tornou uma marca do país, atraindo turistas de todo o mundo.
Fechando a lista temos uma informação conhecida por todos: os italianos amam fazer as mais variadas massas! A grande quantidade desse tipo de refeição se tornou uma marca do país, atraindo turistas de todo o mundo. Fechando a lista temos uma informação conhecida por todos: os italianos amam fazer as mais variadas massas! A grande quantidade desse tipo de refeição se tornou uma marca do país, atraindo turistas de todo o mundo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.