Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Os países mais “bêbados” do mundo e a posição do Brasil

Flipar|

Um levantamento divulgado pelo site de viagens Mochileiros.com mostra quais são os países onde a população consome mais bebidas alcoólicas.
Um levantamento divulgado pelo site de viagens Mochileiros.com mostra quais são os países onde a população consome mais bebidas alcoólicas. Um levantamento divulgado pelo site de viagens Mochileiros.com mostra quais são os países onde a população consome mais bebidas alcoólicas.
O índice varia de 1,7 litro até 17,5 litros por pessoa, a cada ano, avançando entre a cor bege (menor volume) e azul marinho (maior) na escala de consumo.
O índice varia de 1,7 litro até 17,5 litros por pessoa, a cada ano, avançando entre a cor bege (menor volume) e azul marinho (maior) na escala de consumo. O índice varia de 1,7 litro até 17,5 litros por pessoa, a cada ano, avançando entre a cor bege (menor volume) e azul marinho (maior) na escala de consumo.
Veja quais são os países que têm a maior taxa de beberrões do planeta.
Veja quais são os países que têm a maior taxa de beberrões do planeta. Veja quais são os países que têm a maior taxa de beberrões do planeta.
1º) Bielorrússia (Europa) - Capital: Minsk - 9,5 milhões de habitantes.
1º) Bielorrússia (Europa) - Capital: Minsk - 9,5 milhões de habitantes. 1º) Bielorrússia (Europa) - Capital: Minsk - 9,5 milhões de habitantes.
A Bielorússia alcançou 17,5 litros de bebida alcoólica por pessoa/ano. Único país a ultrapassar a marca de 17 litros. A bebida mais comum na Bielorússia é a Vodka, que eles chamam de Garelka.
A Bielorússia alcançou 17,5 litros de bebida alcoólica por pessoa/ano. Único país a ultrapassar a marca de 17 litros. A bebida mais comum na Bielorússia é a Vodka, que eles chamam de Garelka. A Bielorússia alcançou 17,5 litros de bebida alcoólica por pessoa/ano. Único país a ultrapassar a marca de 17 litros. A bebida mais comum na Bielorússia é a Vodka, que eles chamam de Garelka.
2º) Moldávia (Europa) - Capital: Quixinau - 2,7 milhões de habitantes.
2º) Moldávia (Europa) - Capital: Quixinau - 2,7 milhões de habitantes. 2º) Moldávia (Europa) - Capital: Quixinau - 2,7 milhões de habitantes.
A Moldávia ficou com 16,8 litros de bebida alcoólica por pessoa/ano. Lá, gostam muito de Palinca, um conhaque de ameixas, maçã ou pera. No idioma, palit é
A Moldávia ficou com 16,8 litros de bebida alcoólica por pessoa/ano. Lá, gostam muito de Palinca, um conhaque de ameixas, maçã ou pera. No idioma, palit é A Moldávia ficou com 16,8 litros de bebida alcoólica por pessoa/ano. Lá, gostam muito de Palinca, um conhaque de ameixas, maçã ou pera. No idioma, palit é
3º) Rússia (Europa/Ásia) - Capital: Moscou - 145 milhões de habitantes
3º) Rússia (Europa/Ásia) - Capital: Moscou - 145 milhões de habitantes 3º) Rússia (Europa/Ásia) - Capital: Moscou - 145 milhões de habitantes
A Rússia ficou com 15,1 litros por pessoa/ano. A vodca russa - com alto teor alcoólico - é mundialmente conhecida, mas, além dela, outra bebida bastante consumida é a Kva, cerveja com pouco álcool, doce, feita de centeio fermentado.
A Rússia ficou com 15,1 litros por pessoa/ano. A vodca russa - com alto teor alcoólico - é mundialmente conhecida, mas, além dela, outra bebida bastante consumida é a Kva, cerveja com pouco álcool, doce, feita de centeio fermentado. A Rússia ficou com 15,1 litros por pessoa/ano. A vodca russa - com alto teor alcoólico - é mundialmente conhecida, mas, além dela, outra bebida bastante consumida é a Kva, cerveja com pouco álcool, doce, feita de centeio fermentado.
4º) Lituânia (Europa) - Capital: Vilnius - 2,8 milhões de habitantes
4º) Lituânia (Europa) - Capital: Vilnius - 2,8 milhões de habitantes 4º) Lituânia (Europa) - Capital: Vilnius - 2,8 milhões de habitantes
A Lituânia está em 4º lugar com 14,5 litros por pessoa/ano. Cresceu bastante (no ano 2000, eram 9 litros). Eles bebem destilados, cerveja e vinho. A Kvietine é uma vodca popular no país.
A Lituânia está em 4º lugar com 14,5 litros por pessoa/ano. Cresceu bastante (no ano 2000, eram 9 litros). Eles bebem destilados, cerveja e vinho. A Kvietine é uma vodca popular no país. A Lituânia está em 4º lugar com 14,5 litros por pessoa/ano. Cresceu bastante (no ano 2000, eram 9 litros). Eles bebem destilados, cerveja e vinho. A Kvietine é uma vodca popular no país.
5º) Romênia (Europa) - Capital: Bucareste - 19 milhões de habitantes
5º) Romênia (Europa) - Capital: Bucareste - 19 milhões de habitantes 5º) Romênia (Europa) - Capital: Bucareste - 19 milhões de habitantes
A Romênia registrou 14,4 litros por pessoa/ano. Lá consomem, principalmente, Afinatã (licor de mirtilo) e a Visinata (licor de cerejas). Às vezes, misturam com um destilado.
A Romênia registrou 14,4 litros por pessoa/ano. Lá consomem, principalmente, Afinatã (licor de mirtilo) e a Visinata (licor de cerejas). Às vezes, misturam com um destilado. A Romênia registrou 14,4 litros por pessoa/ano. Lá consomem, principalmente, Afinatã (licor de mirtilo) e a Visinata (licor de cerejas). Às vezes, misturam com um destilado.
A Ucrânia também tem tradição em consumo de bebidas alcoólicas, mas agora vive uma situação atípica com a invasão da Rússia, que causou o esvaziamento de muitas cidades.
A Ucrânia também tem tradição em consumo de bebidas alcoólicas, mas agora vive uma situação atípica com a invasão da Rússia, que causou o esvaziamento de muitas cidades. A Ucrânia também tem tradição em consumo de bebidas alcoólicas, mas agora vive uma situação atípica com a invasão da Rússia, que causou o esvaziamento de muitas cidades.
Veja outros países onde as bebidas alcoólicas fazem parte do dia a dia de muitas pessoas.
Veja outros países onde as bebidas alcoólicas fazem parte do dia a dia de muitas pessoas. Veja outros países onde as bebidas alcoólicas fazem parte do dia a dia de muitas pessoas.
Andorra (Europa) - 78 mil habitantes. A maioria da população gosta de vinho. É a bebida mais consumida no país: 13,3 litros por pessoa/ano..
Andorra (Europa) - 78 mil habitantes. A maioria da população gosta de vinho. É a bebida mais consumida no país: 13,3 litros por pessoa/ano.. Andorra (Europa) - 78 mil habitantes. A maioria da população gosta de vinho. É a bebida mais consumida no país: 13,3 litros por pessoa/ano..
Hungria (Europa) - 9,7 milhões de habitantes. Os húngaros gostam bastante de palinca, bebida de frutas bem comum na Região dos Cárpatos, muito produzida também na Romênia. Consumo de 13,3 litros de bebida alcoólica por pessoa/ano.
Hungria (Europa) - 9,7 milhões de habitantes. Os húngaros gostam bastante de palinca, bebida de frutas bem comum na Região dos Cárpatos, muito produzida também na Romênia. Consumo de 13,3 litros de bebida alcoólica por pessoa/ano. Hungria (Europa) - 9,7 milhões de habitantes. Os húngaros gostam bastante de palinca, bebida de frutas bem comum na Região dos Cárpatos, muito produzida também na Romênia. Consumo de 13,3 litros de bebida alcoólica por pessoa/ano.
Tchéquia (Europa) - 10,7 milhões de habitantes. A bebida mais comum no país é a Becherovka, que mistura diversas ervas com anis e canela. Teor alcoólico de 38%. No país, o consumo de bebida alcoólica é de 13 litros por pessoa/ano.
Tchéquia (Europa) - 10,7 milhões de habitantes. A bebida mais comum no país é a Becherovka, que mistura diversas ervas com anis e canela. Teor alcoólico de 38%. No país, o consumo de bebida alcoólica é de 13 litros por pessoa/ano. Tchéquia (Europa) - 10,7 milhões de habitantes. A bebida mais comum no país é a Becherovka, que mistura diversas ervas com anis e canela. Teor alcoólico de 38%. No país, o consumo de bebida alcoólica é de 13 litros por pessoa/ano.
Eslováquia (Europa_ - A Slivovica é a bebida eslovaca mais tradicional. Tem sabor de ameixa e teor entre 30 e 52% de álcool. A Tatratea também é outra bebida popular. O país consome 13 litros por pessoa/ano de bebidas alcoólicas.
Eslováquia (Europa_ - A Slivovica é a bebida eslovaca mais tradicional. Tem sabor de ameixa e teor entre 30 e 52% de álcool. A Tatratea também é outra bebida popular. O país consome 13 litros por pessoa/ano de bebidas alcoólicas. Eslováquia (Europa_ - A Slivovica é a bebida eslovaca mais tradicional. Tem sabor de ameixa e teor entre 30 e 52% de álcool. A Tatratea também é outra bebida popular. O país consome 13 litros por pessoa/ano de bebidas alcoólicas.
Portugal - Na Terrinha também se bebe muito. O famoso Vinho do Porto é um must. E também é comum o consumo de Ginja, um licor de cereja. No país, o consumo de bebidas alcoólicas é de 12,9 litros por pessoa/ano.
Portugal - Na Terrinha também se bebe muito. O famoso Vinho do Porto é um must. E também é comum o consumo de Ginja, um licor de cereja. No país, o consumo de bebidas alcoólicas é de 12,9 litros por pessoa/ano. Portugal - Na Terrinha também se bebe muito. O famoso Vinho do Porto é um must. E também é comum o consumo de Ginja, um licor de cereja. No país, o consumo de bebidas alcoólicas é de 12,9 litros por pessoa/ano.
O Brasil não fica nem entre os 50 que bebem mais. Apesar da popular cachaça e da cerveja, o Brasil ficou em 53º lugar no ranking dos beberrões.
O Brasil não fica nem entre os 50 que bebem mais. Apesar da popular cachaça e da cerveja, o Brasil ficou em 53º lugar no ranking dos beberrões. O Brasil não fica nem entre os 50 que bebem mais. Apesar da popular cachaça e da cerveja, o Brasil ficou em 53º lugar no ranking dos beberrões.
Pelo visto, nos países mais beberrões do planeta, não vigora o lema
Pelo visto, nos países mais beberrões do planeta, não vigora o lema Pelo visto, nos países mais beberrões do planeta, não vigora o lema

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.