Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Os melhores lugares para mergulho no Brasil! Que visual!

Flipar|

Com o avanço da vacinação, muitas pessoas já fazem programas de lazer (cuidando, claro, para evitar o contágio pela ômicron). Uma das melhores pedidas para quem curte mar ou cachoeira é o MERGULHO. Nesta galeria estão alguns dos melhores lugares para aproveitar a natureza ao lado de cardumes, golfinhos e... ops... tubarões.
Com o avanço da vacinação, muitas pessoas já fazem programas de lazer (cuidando, claro, para evitar o contágio pela ômicron). Uma das melhores pedidas para quem curte mar ou cachoeira é o MERGULHO. Nesta galeria estão alguns dos melhores lugares para a... Com o avanço da vacinação, muitas pessoas já fazem programas de lazer (cuidando, claro, para evitar o contágio pela ômicron). Uma das melhores pedidas para quem curte mar ou cachoeira é o MERGULHO. Nesta galeria estão alguns dos melhores lugares para aproveitar a natureza ao lado de cardumes, golfinhos e... ops... tubarões.
Parque Estadual Marinho Pedra da Risca do Meio (CE)- A unidade de conservação foi fundada nos anos 70. É a única totalmente submersa no Ceará. Fica na orla do Mucuripe, 18 km de extensão, com visibilidade de até 30m de profundidade e temperatura média de 27ºC. Tem recifes de corais, peixes, tartarugas e golfinhos.
Parque Estadual Marinho Pedra da Risca do Meio (CE)- A unidade de conservação foi fundada nos anos 70. É a única totalmente submersa no Ceará. Fica na orla do Mucuripe, 18 km de extensão, com visibilidade de até 30m de profundidade e temperatura média ... Parque Estadual Marinho Pedra da Risca do Meio (CE)- A unidade de conservação foi fundada nos anos 70. É a única totalmente submersa no Ceará. Fica na orla do Mucuripe, 18 km de extensão, com visibilidade de até 30m de profundidade e temperatura média de 27ºC. Tem recifes de corais, peixes, tartarugas e golfinhos.
Serigado de Fora (RN) - A 20 km de Natal, permite mergulho até 90m, tem grutas de arenito, cavernas e variedade de espécies como arraias, moreias, golfinhos e tubarões. Excelente lugar para fotos subaquáticas.
Serigado de Fora (RN) - A 20 km de Natal, permite mergulho até 90m, tem grutas de arenito, cavernas e variedade de espécies como arraias, moreias, golfinhos e tubarões. Excelente lugar para fotos subaquáticas. Serigado de Fora (RN) - A 20 km de Natal, permite mergulho até 90m, tem grutas de arenito, cavernas e variedade de espécies como arraias, moreias, golfinhos e tubarões. Excelente lugar para fotos subaquáticas.
Minas submersas de Currais Novos (RN) - Complexo de 3 minas, onde jazidas de scheelita foram exploradas para fabricação de armas na 2ª Guerra Mundial. O alagamento dos dutos criou um ambiente propício ao mergulho de até 40m de profundidade, em cavernas, com água a 27ºC. Ainda há vestígios de trilhos e ferramentas.
Minas submersas de Currais Novos (RN) - Complexo de 3 minas, onde jazidas de scheelita foram exploradas para fabricação de armas na 2ª Guerra Mundial. O alagamento dos dutos criou um ambiente propício ao mergulho de até 40m de profundidade, em cavernas... Minas submersas de Currais Novos (RN) - Complexo de 3 minas, onde jazidas de scheelita foram exploradas para fabricação de armas na 2ª Guerra Mundial. O alagamento dos dutos criou um ambiente propício ao mergulho de até 40m de profundidade, em cavernas, com água a 27ºC. Ainda há vestígios de trilhos e ferramentas.
Arraial do Cabo (RJ) - O mar de águas claras permite mergulhos de snorkel ou cilindro com visualização de várias espécies, inclusive animais de passagem em certas épocas do ano, como golfinhos, orcas e baleias jubarte. Entre setembro e fevereiro, a água é fria (15ºC a 22ºC) por causa do movimento de águas profundas da região.
Arraial do Cabo (RJ) - O mar de águas claras permite mergulhos de snorkel ou cilindro com visualização de várias espécies, inclusive animais de passagem em certas épocas do ano, como golfinhos, orcas e baleias jubarte. Entre setembro e fevereiro, a águ... Arraial do Cabo (RJ) - O mar de águas claras permite mergulhos de snorkel ou cilindro com visualização de várias espécies, inclusive animais de passagem em certas épocas do ano, como golfinhos, orcas e baleias jubarte. Entre setembro e fevereiro, a água é fria (15ºC a 22ºC) por causa do movimento de águas profundas da região.
Cânion do Xingó (SE) - Em meio à caatinga do sertão nordestino, surge este oásis formado por paredões de rocha vermelha e laranja que margeiam o rio São Francisco, com pontos para mergulho em águas mornas. O acesso fica na cidade de Canindé, a 220 km da capital Aracaju.
Cânion do Xingó (SE) - Em meio à caatinga do sertão nordestino, surge este oásis formado por paredões de rocha vermelha e laranja que margeiam o rio São Francisco, com pontos para mergulho em águas mornas. O acesso fica na cidade de Canindé, a 220 km d... Cânion do Xingó (SE) - Em meio à caatinga do sertão nordestino, surge este oásis formado por paredões de rocha vermelha e laranja que margeiam o rio São Francisco, com pontos para mergulho em águas mornas. O acesso fica na cidade de Canindé, a 220 km da capital Aracaju.
Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ) - A área que abriga o famoso monte
Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ) - A área que abriga o famoso monte Parque Nacional da Serra dos Órgãos (RJ) - A área que abriga o famoso monte
Arquipélago de Alcatrazes (SP) - Nesse conjunto de ilhas, a principal atração é a biodiversidade. Além de tartarugas, golfinhos e baleias, destacam-se mais de 10 mil aves marinhas. Por isso, o passeio, geralmente, não se restringe ao mergulho. Inclui também a observação dos pássaros que habitam o arquipélago.
Arquipélago de Alcatrazes (SP) - Nesse conjunto de ilhas, a principal atração é a biodiversidade. Além de tartarugas, golfinhos e baleias, destacam-se mais de 10 mil aves marinhas. Por isso, o passeio, geralmente, não se restringe ao mergulho. Inclui t... Arquipélago de Alcatrazes (SP) - Nesse conjunto de ilhas, a principal atração é a biodiversidade. Além de tartarugas, golfinhos e baleias, destacam-se mais de 10 mil aves marinhas. Por isso, o passeio, geralmente, não se restringe ao mergulho. Inclui também a observação dos pássaros que habitam o arquipélago.
Mar de Esmeraldas em Fernando de Noronha (PE) - Mais de 230 espécies vivem nesse ponto de mergulho com visibilidade de 50m. São 10 tipos de tubarões e 15 corais. Ali ficam as carcaças dos navios Corveta Ipiranga (brasileiro, afundou em 1983) e Eleni Stathatos (grego, naufragou em 1930).
Mar de Esmeraldas em Fernando de Noronha (PE) - Mais de 230 espécies vivem nesse ponto de mergulho com visibilidade de 50m. São 10 tipos de tubarões e 15 corais. Ali ficam as carcaças dos navios Corveta Ipiranga (brasileiro, afundou em 1983) e Eleni St... Mar de Esmeraldas em Fernando de Noronha (PE) - Mais de 230 espécies vivem nesse ponto de mergulho com visibilidade de 50m. São 10 tipos de tubarões e 15 corais. Ali ficam as carcaças dos navios Corveta Ipiranga (brasileiro, afundou em 1983) e Eleni Stathatos (grego, naufragou em 1930).
Ilhas de Garopaba (SC) - A região tem dunas, praias, quedas d'água e a Área de Preservação Ambiental da Baleia Franca, onde essa espécie de baleia pode ser vista. Destaque para a Cascata da Encantada e para a Ilha do Coral, onde um paredão tem inscrições rupestres de 3 mil anos.
Ilhas de Garopaba (SC) - A região tem dunas, praias, quedas d'água e a Área de Preservação Ambiental da Baleia Franca, onde essa espécie de baleia pode ser vista. Destaque para a Cascata da Encantada e para a Ilha do Coral, onde um paredão tem inscriçõ... Ilhas de Garopaba (SC) - A região tem dunas, praias, quedas d'água e a Área de Preservação Ambiental da Baleia Franca, onde essa espécie de baleia pode ser vista. Destaque para a Cascata da Encantada e para a Ilha do Coral, onde um paredão tem inscrições rupestres de 3 mil anos.
Pontos de naufrágios de Recife (PE) - Os 33 pontos de mergulho temático transformam Recife na Capital Nacional dos Naufrágios. Em alguns casos, barcos naufragaram de verdade; em outros, embarcações foram afundadas para enriquecer o cenário que atrai mergulhadores de todo o país.
Pontos de naufrágios de Recife (PE) - Os 33 pontos de mergulho temático transformam Recife na Capital Nacional dos Naufrágios. Em alguns casos, barcos naufragaram de verdade; em outros, embarcações foram afundadas para enriquecer o cenário que atrai me... Pontos de naufrágios de Recife (PE) - Os 33 pontos de mergulho temático transformam Recife na Capital Nacional dos Naufrágios. Em alguns casos, barcos naufragaram de verdade; em outros, embarcações foram afundadas para enriquecer o cenário que atrai mergulhadores de todo o país.
Ilha de Itacolomi (PR) - Formada por duas grandes pedras que compõem a paisagem, a área tem duas balsas submersas - naufrágios artificiais - a 27m de profundidade. Dentre os peixes da região, destacam-se os numerosos cardumes de sardinhas e os meros, que podem atingir três metros de comprimento.
Ilha de Itacolomi (PR) - Formada por duas grandes pedras que compõem a paisagem, a área tem duas balsas submersas - naufrágios artificiais - a 27m de profundidade. Dentre os peixes da região, destacam-se os numerosos cardumes de sardinhas e os meros, q... Ilha de Itacolomi (PR) - Formada por duas grandes pedras que compõem a paisagem, a área tem duas balsas submersas - naufrágios artificiais - a 27m de profundidade. Dentre os peixes da região, destacam-se os numerosos cardumes de sardinhas e os meros, que podem atingir três metros de comprimento.
Cidade submersa de Petrolândia (PE) - A inundação de parte da cidade de Petrolândia para a construção de uma usina hidrelétrica em 1988 criou um local de mergulho intrigante. As construções ficaram submersas. O topo de uma igreja é visto acima da linha d'água (foto). É a chamada
Cidade submersa de Petrolândia (PE) - A inundação de parte da cidade de Petrolândia para a construção de uma usina hidrelétrica em 1988 criou um local de mergulho intrigante. As construções ficaram submersas. O topo de uma igreja é visto acima da linha... Cidade submersa de Petrolândia (PE) - A inundação de parte da cidade de Petrolândia para a construção de uma usina hidrelétrica em 1988 criou um local de mergulho intrigante. As construções ficaram submersas. O topo de uma igreja é visto acima da linha d'água (foto). É a chamada
Praia Vermelha (RJ) - Indicada para mergulhos no fim da tarde, onde o pôr do sol cria um espetáculo avermelhado que dá nome à praia. E também para mergulhos noturnos. O trecho tem estrelas-do-mar, polvos e anêmonas. Água fria e visibilidade de até 8m, chegando a 300m na faixa oceânica (para experientes).
Praia Vermelha (RJ) - Indicada para mergulhos no fim da tarde, onde o pôr do sol cria um espetáculo avermelhado que dá nome à praia. E também para mergulhos noturnos. O trecho tem estrelas-do-mar, polvos e anêmonas. Água fria e visibilidade de até 8m, ... Praia Vermelha (RJ) - Indicada para mergulhos no fim da tarde, onde o pôr do sol cria um espetáculo avermelhado que dá nome à praia. E também para mergulhos noturnos. O trecho tem estrelas-do-mar, polvos e anêmonas. Água fria e visibilidade de até 8m, chegando a 300m na faixa oceânica (para experientes).
Parque Nacional da Serra da Bodoquena (MS) - Piscinas naturais, formadas por cachoeiras, dão acesso a cavernas num dos mais interessantes ecossistemas do Pantanal. As águas cristalinas do Rio Betione são um convite a um mergulho - raso, mas propício para fotos de espécies da união da Mata Atlântica com o Cerrado.
Parque Nacional da Serra da Bodoquena (MS) - Piscinas naturais, formadas por cachoeiras, dão acesso a cavernas num dos mais interessantes ecossistemas do Pantanal. As águas cristalinas do Rio Betione são um convite a um mergulho - raso, mas propício pa... Parque Nacional da Serra da Bodoquena (MS) - Piscinas naturais, formadas por cachoeiras, dão acesso a cavernas num dos mais interessantes ecossistemas do Pantanal. As águas cristalinas do Rio Betione são um convite a um mergulho - raso, mas propício para fotos de espécies da união da Mata Atlântica com o Cerrado.
Vale Encantado (MG) - Também fica no Parque Nacional do Caparaó. É o trecho formado pelo Rio Preto e a Cachoeira Bonita, a a uma altitude de 1.750 metros. A queda d'água percorre um paredão de 80 metros. Os poços são profundos e gelados, entre 19ºC e 22ºC, podendo descer a 4ºC negativos no inverno.
Vale Encantado (MG) - Também fica no Parque Nacional do Caparaó. É o trecho formado pelo Rio Preto e a Cachoeira Bonita, a a uma altitude de 1.750 metros. A queda d'água percorre um paredão de 80 metros. Os poços são profundos e gelados, entre 19ºC e 2... Vale Encantado (MG) - Também fica no Parque Nacional do Caparaó. É o trecho formado pelo Rio Preto e a Cachoeira Bonita, a a uma altitude de 1.750 metros. A queda d'água percorre um paredão de 80 metros. Os poços são profundos e gelados, entre 19ºC e 22ºC, podendo descer a 4ºC negativos no inverno.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.