Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Os melhores dragões da cultura pop!

Flipar|

Chegou ao fim, no último domingo (23), a primeira temporada de “A Casa do Dragão”. A história se passa 200 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, uma das séries mais populares de todos os tempos.
Chegou ao fim, no último domingo (23), a primeira temporada de “A Casa do Dragão”. A história se passa 200 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, uma das séries mais populares de todos os tempos. Chegou ao fim, no último domingo (23), a primeira temporada de “A Casa do Dragão”. A história se passa 200 anos antes dos acontecimentos de “Game of Thrones”, uma das séries mais populares de todos os tempos.
Em “A Casa do Dragão” o foco está nos últimos momentos da dinastia Targaryen, a família que ficou mais tempo no poder em toda a história dos sete reinos.
Em “A Casa do Dragão” o foco está nos últimos momentos da dinastia Targaryen, a família que ficou mais tempo no poder em toda a história dos sete reinos. Em “A Casa do Dragão” o foco está nos últimos momentos da dinastia Targaryen, a família que ficou mais tempo no poder em toda a história dos sete reinos.
Se tem algo que chamou a atenção de muita gente na série é a quantidade de dragões que fazem parte da trama: são oito até agora – um dos criadores já afirmou que esse número chegará a 17!
Se tem algo que chamou a atenção de muita gente na série é a quantidade de dragões que fazem parte da trama: são oito até agora – um dos criadores já afirmou que esse número chegará a 17! Se tem algo que chamou a atenção de muita gente na série é a quantidade de dragões que fazem parte da trama: são oito até agora – um dos criadores já afirmou que esse número chegará a 17!
E como criaturas fascinantes que são, os dragões estão presentes há muito tempo na cultura popular. Hoje o FLIPAR preparou uma lista com os dragões mais legais dos filmes e das séries de TV. Confere aí!
E como criaturas fascinantes que são, os dragões estão presentes há muito tempo na cultura popular. Hoje o FLIPAR preparou uma lista com os dragões mais legais dos filmes e das séries de TV. Confere aí! E como criaturas fascinantes que são, os dragões estão presentes há muito tempo na cultura popular. Hoje o FLIPAR preparou uma lista com os dragões mais legais dos filmes e das séries de TV. Confere aí!
Caraxes - Começando pela própria “Casa do Dragão”, Caraxes já é um dos dragões mais marcantes da série. Ele pertence ao Daemon Targaryen(Matt Smith), tem como características as escamas avermelhadas e o corpo esguio.
Caraxes - Começando pela própria “Casa do Dragão”, Caraxes já é um dos dragões mais marcantes da série. Ele pertence ao Daemon Targaryen(Matt Smith), tem como características as escamas avermelhadas e o corpo esguio. Caraxes - Começando pela própria “Casa do Dragão”, Caraxes já é um dos dragões mais marcantes da série. Ele pertence ao Daemon Targaryen(Matt Smith), tem como características as escamas avermelhadas e o corpo esguio.
Syrax - Outro dragão marcante nessa primeira temporada é Syrax, que pertence à grande protagonista da série, a Rhaenyra (Emma D’Arcy). Apesar de não ser tão grande quanto Caraxes, ainda assim é um dragão de respeito.
Syrax - Outro dragão marcante nessa primeira temporada é Syrax, que pertence à grande protagonista da série, a Rhaenyra (Emma D’Arcy). Apesar de não ser tão grande quanto Caraxes, ainda assim é um dragão de respeito. Syrax - Outro dragão marcante nessa primeira temporada é Syrax, que pertence à grande protagonista da série, a Rhaenyra (Emma D’Arcy). Apesar de não ser tão grande quanto Caraxes, ainda assim é um dragão de respeito.
Vhagar - O maior e mais antigo dragão vivo de Westeros pertence a Aemond Targaryen (Ewan Mitchell). Os fãs elogiaram a aparência marcante da criatura.
Vhagar - O maior e mais antigo dragão vivo de Westeros pertence a Aemond Targaryen (Ewan Mitchell). Os fãs elogiaram a aparência marcante da criatura. Vhagar - O maior e mais antigo dragão vivo de Westeros pertence a Aemond Targaryen (Ewan Mitchell). Os fãs elogiaram a aparência marcante da criatura.
Drogon - Já em “Game of Thrones”, só existiam três dragões. Mas, sem dúvidas, Drogon foi o mais marcante, não só por conta do tamanho (era o maior entre eles), mas também pela importância na trama como um todo.
Drogon - Já em “Game of Thrones”, só existiam três dragões. Mas, sem dúvidas, Drogon foi o mais marcante, não só por conta do tamanho (era o maior entre eles), mas também pela importância na trama como um todo. Drogon - Já em “Game of Thrones”, só existiam três dragões. Mas, sem dúvidas, Drogon foi o mais marcante, não só por conta do tamanho (era o maior entre eles), mas também pela importância na trama como um todo.
Smaug - Indo para o mundo do cinema, mais precisamente na trilogia “O Hobbit”(2012-2014), habita um dos dragões mais marcantes de toda a cultura pop!
Smaug - Indo para o mundo do cinema, mais precisamente na trilogia “O Hobbit”(2012-2014), habita um dos dragões mais marcantes de toda a cultura pop! Smaug - Indo para o mundo do cinema, mais precisamente na trilogia “O Hobbit”(2012-2014), habita um dos dragões mais marcantes de toda a cultura pop!
Smaug era impressionante visualmente e muito inteligente! A dublagem imponente do ator Benedict Cumberbatch (foto) também foi algo que deixou os fãs de queixo caído na época dos filmes.
Smaug era impressionante visualmente e muito inteligente! A dublagem imponente do ator Benedict Cumberbatch (foto) também foi algo que deixou os fãs de queixo caído na época dos filmes. Smaug era impressionante visualmente e muito inteligente! A dublagem imponente do ator Benedict Cumberbatch (foto) também foi algo que deixou os fãs de queixo caído na época dos filmes.
Banguela - Saindo um pouco dos dragões assustadores e indo para os fofinhos está Banguela, de “Como Treinar o Seu Dragão” (2010). Com seu jeito simpático e amável, ele deixou muita gente encantada depois de assistir ao filme.
Banguela - Saindo um pouco dos dragões assustadores e indo para os fofinhos está Banguela, de “Como Treinar o Seu Dragão” (2010). Com seu jeito simpático e amável, ele deixou muita gente encantada depois de assistir ao filme. Banguela - Saindo um pouco dos dragões assustadores e indo para os fofinhos está Banguela, de “Como Treinar o Seu Dragão” (2010). Com seu jeito simpático e amável, ele deixou muita gente encantada depois de assistir ao filme.
Falkor - Outro simpático gigante, Falkor, de “História Sem Fim” (1984) é uma mistura de dragão com cachorro. Conselheiro e amigo fiel, ele encantou muitas crianças nos anos 80!
Falkor - Outro simpático gigante, Falkor, de “História Sem Fim” (1984) é uma mistura de dragão com cachorro. Conselheiro e amigo fiel, ele encantou muitas crianças nos anos 80! Falkor - Outro simpático gigante, Falkor, de “História Sem Fim” (1984) é uma mistura de dragão com cachorro. Conselheiro e amigo fiel, ele encantou muitas crianças nos anos 80!
Draco - Outro dragão marcante está no filme “Coração de Dragão”, de 1996. A criatura foi dublada por ninguém menos que o lendário Sean Connery. Por conta disso, foi um dos primeiros dragões marcados por ter uma personalidade sarcástica.
Draco - Outro dragão marcante está no filme “Coração de Dragão”, de 1996. A criatura foi dublada por ninguém menos que o lendário Sean Connery. Por conta disso, foi um dos primeiros dragões marcados por ter uma personalidade sarcástica. Draco - Outro dragão marcante está no filme “Coração de Dragão”, de 1996. A criatura foi dublada por ninguém menos que o lendário Sean Connery. Por conta disso, foi um dos primeiros dragões marcados por ter uma personalidade sarcástica.
Vermithrax Pejorative (“O Dragão e o Feiticeiro”) - Foi um dos dragões mais importantes do cinema graças ao ótimos efeitos visuais feitos em um filme de 1981! Acabou se tornando uma referência para os dragões que vieram depois.
Vermithrax Pejorative (“O Dragão e o Feiticeiro”) - Foi um dos dragões mais importantes do cinema graças ao ótimos efeitos visuais feitos em um filme de 1981! Acabou se tornando uma referência para os dragões que vieram depois. Vermithrax Pejorative (“O Dragão e o Feiticeiro”) - Foi um dos dragões mais importantes do cinema graças ao ótimos efeitos visuais feitos em um filme de 1981! Acabou se tornando uma referência para os dragões que vieram depois.
Mushu - Um dos personagens mais icônicos de “Mulan”, animação da Disney de 1998. Inspirado no folclore chinês, Mushu encantou os fãs graças à sua personalidade sagaz e à dublagem inesquecível de Eddie Murphy.
Mushu - Um dos personagens mais icônicos de “Mulan”, animação da Disney de 1998. Inspirado no folclore chinês, Mushu encantou os fãs graças à sua personalidade sagaz e à dublagem inesquecível de Eddie Murphy. Mushu - Um dos personagens mais icônicos de “Mulan”, animação da Disney de 1998. Inspirado no folclore chinês, Mushu encantou os fãs graças à sua personalidade sagaz e à dublagem inesquecível de Eddie Murphy.
Haku - Outro dragão icônico das animações é Haku, de “A Viagem de Chihiro”. A animação japonesa, lançada em 2001, trata a criatura como um ser mítico e poético, uma verdadeira força da natureza.
Haku - Outro dragão icônico das animações é Haku, de “A Viagem de Chihiro”. A animação japonesa, lançada em 2001, trata a criatura como um ser mítico e poético, uma verdadeira força da natureza. Haku - Outro dragão icônico das animações é Haku, de “A Viagem de Chihiro”. A animação japonesa, lançada em 2001, trata a criatura como um ser mítico e poético, uma verdadeira força da natureza.
Rabo-Córneo Húngaro - Como citar criaturas tão famosas da fantasia, sem mencionar um dos dragões que aparecem na franquia “Harry Potter”?
Rabo-Córneo Húngaro - Como citar criaturas tão famosas da fantasia, sem mencionar um dos dragões que aparecem na franquia “Harry Potter”? Rabo-Córneo Húngaro - Como citar criaturas tão famosas da fantasia, sem mencionar um dos dragões que aparecem na franquia “Harry Potter”?
O dragão aparece em “Harry Potter e o Cálice de Fogo” (2005) no trecho em que Harry precisa recuperar um ovo dourado durante o torneio Tribruxo.
O dragão aparece em “Harry Potter e o Cálice de Fogo” (2005) no trecho em que Harry precisa recuperar um ovo dourado durante o torneio Tribruxo. O dragão aparece em “Harry Potter e o Cálice de Fogo” (2005) no trecho em que Harry precisa recuperar um ovo dourado durante o torneio Tribruxo.
Rei Ghidorah - Esse é um dragão colossal, de três cabeças, que apareceu triunfante em “Godzilla 2: Rei dos Monstros”, filme de 2019. Sua origem, porém, foi em
Rei Ghidorah - Esse é um dragão colossal, de três cabeças, que apareceu triunfante em “Godzilla 2: Rei dos Monstros”, filme de 2019. Sua origem, porém, foi em Rei Ghidorah - Esse é um dragão colossal, de três cabeças, que apareceu triunfante em “Godzilla 2: Rei dos Monstros”, filme de 2019. Sua origem, porém, foi em
Tiamat - Não dá para falar de dragões com várias cabeças sem citar Tiamat, da série animada “Caverna do Dragão”, muito popular no Brasil nos anos 80 e 90. Ela é a rainha dos dragões e seu nome deriva de uma deusa da antiga mitologia mesopotâmica.
Tiamat - Não dá para falar de dragões com várias cabeças sem citar Tiamat, da série animada “Caverna do Dragão”, muito popular no Brasil nos anos 80 e 90. Ela é a rainha dos dragões e seu nome deriva de uma deusa da antiga mitologia mesopotâmica. Tiamat - Não dá para falar de dragões com várias cabeças sem citar Tiamat, da série animada “Caverna do Dragão”, muito popular no Brasil nos anos 80 e 90. Ela é a rainha dos dragões e seu nome deriva de uma deusa da antiga mitologia mesopotâmica.
Shenlong - Outro dragão notável dos desenhos animados é Shenlong, da saga Dragon Ball. A criatura tem o poder de realizar qualquer desejo, mas só surge para aqueles que conseguem reunir as 7 esferas mágicas que ficam espalhadas pelo mundo.
Shenlong - Outro dragão notável dos desenhos animados é Shenlong, da saga Dragon Ball. A criatura tem o poder de realizar qualquer desejo, mas só surge para aqueles que conseguem reunir as 7 esferas mágicas que ficam espalhadas pelo mundo. Shenlong - Outro dragão notável dos desenhos animados é Shenlong, da saga Dragon Ball. A criatura tem o poder de realizar qualquer desejo, mas só surge para aqueles que conseguem reunir as 7 esferas mágicas que ficam espalhadas pelo mundo.
Malévola (“A Bela Adormecida”) - Uma das animações mais antigas da Disney já trazia um dragão em sua trama. A Rainha Má se transforma na criatura na batalha final do filme de 1959.
Malévola (“A Bela Adormecida”) - Uma das animações mais antigas da Disney já trazia um dragão em sua trama. A Rainha Má se transforma na criatura na batalha final do filme de 1959. Malévola (“A Bela Adormecida”) - Uma das animações mais antigas da Disney já trazia um dragão em sua trama. A Rainha Má se transforma na criatura na batalha final do filme de 1959.
Sisu - 62 anos depois, em 2021, outro dragão da Disney encantou os fãs: a Sisu, de “Raya e o Último Dragão”. Ela é capaz de brilhar, mudar de forma, criar névoa e ainda controlar as chuvas!
Sisu - 62 anos depois, em 2021, outro dragão da Disney encantou os fãs: a Sisu, de “Raya e o Último Dragão”. Ela é capaz de brilhar, mudar de forma, criar névoa e ainda controlar as chuvas! Sisu - 62 anos depois, em 2021, outro dragão da Disney encantou os fãs: a Sisu, de “Raya e o Último Dragão”. Ela é capaz de brilhar, mudar de forma, criar névoa e ainda controlar as chuvas!
Mas qual foi o primeiro dragão de que se tem registro no cinema? Tudo indica que seja a criatura que aparece em “Os Nibelungos - A Morte de Sigfried”, filme de Fritz Lang, lançado em 1924. A criatura impressionou a audiência na época!
Mas qual foi o primeiro dragão de que se tem registro no cinema? Tudo indica que seja a criatura que aparece em “Os Nibelungos - A Morte de Sigfried”, filme de Fritz Lang, lançado em 1924. A criatura impressionou a audiência na época! Mas qual foi o primeiro dragão de que se tem registro no cinema? Tudo indica que seja a criatura que aparece em “Os Nibelungos - A Morte de Sigfried”, filme de Fritz Lang, lançado em 1924. A criatura impressionou a audiência na época!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.