Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Os mais badalados comércios pela internet do Brasil

Flipar|

A edição de março de 2023 do Relatório dos Setores do E-Commerce, divulgado pela Conversion em 17/4, revelou as empresas de e-commerce mais acessadas pelos brasileiros. Um reflexo do setor.
A edição de março de 2023 do Relatório dos Setores do E-Commerce, divulgado pela Conversion em 17/4, revelou as empresas de e-commerce mais acessadas pelos brasileiros. Um reflexo do setor. A edição de março de 2023 do Relatório dos Setores do E-Commerce, divulgado pela Conversion em 17/4, revelou as empresas de e-commerce mais acessadas pelos brasileiros. Um reflexo do setor.
Em primeiro lugar, aparece a Mercado Livre, com 340 milhões de visitas mensais em aplicativos do sistema Android e na web. A empresa nasceu na Argentina em 1999 e hoje opera em 18 países.
Em primeiro lugar, aparece a Mercado Livre, com 340 milhões de visitas mensais em aplicativos do sistema Android e na web. A empresa nasceu na Argentina em 1999 e hoje opera em 18 países. Em primeiro lugar, aparece a Mercado Livre, com 340 milhões de visitas mensais em aplicativos do sistema Android e na web. A empresa nasceu na Argentina em 1999 e hoje opera em 18 países.
Em 2º lugar vem a Amazon, com 181 milhões de acessos. Fundada em 1994, a Amazon se consolidou como uma das gigantes de tecnologia. E investe muito no e-commerce.
Em 2º lugar vem a Amazon, com 181 milhões de acessos. Fundada em 1994, a Amazon se consolidou como uma das gigantes de tecnologia. E investe muito no e-commerce. Em 2º lugar vem a Amazon, com 181 milhões de acessos. Fundada em 1994, a Amazon se consolidou como uma das gigantes de tecnologia. E investe muito no e-commerce.
Em 3º lugar, a Shopee, com 144 milhões. A empresa fundada em 2015 é sediada em Singapura.
Em 3º lugar, a Shopee, com 144 milhões. A empresa fundada em 2015 é sediada em Singapura. Em 3º lugar, a Shopee, com 144 milhões. A empresa fundada em 2015 é sediada em Singapura.
O levantamento é divulgado num momento em que se discute a taxação de encomendas internacionais, já que plataformas asiáticas fazem sucesso por aqui, competindo com marcas brasileiras.
O levantamento é divulgado num momento em que se discute a taxação de encomendas internacionais, já que plataformas asiáticas fazem sucesso por aqui, competindo com marcas brasileiras. O levantamento é divulgado num momento em que se discute a taxação de encomendas internacionais, já que plataformas asiáticas fazem sucesso por aqui, competindo com marcas brasileiras.
A quarta colocada é a Magalu, ou melhor, Magazine Luiza. Fundada em 1957, em Franca (SP), a empresa foi se adaptando às mudanças tecnológicas e conseguiu ser atraente para compras pela internet. Mantém serviço eficiente de atendimento ao consumidor.
A quarta colocada é a Magalu, ou melhor, Magazine Luiza. Fundada em 1957, em Franca (SP), a empresa foi se adaptando às mudanças tecnológicas e conseguiu ser atraente para compras pela internet. Mantém serviço eficiente de atendimento ao consumidor. A quarta colocada é a Magalu, ou melhor, Magazine Luiza. Fundada em 1957, em Franca (SP), a empresa foi se adaptando às mudanças tecnológicas e conseguiu ser atraente para compras pela internet. Mantém serviço eficiente de atendimento ao consumidor.
A quinta colocada é a chinesa AliExpress. Fundada em 2010, pertence ao grupo chinês Alibaba.
A quinta colocada é a chinesa AliExpress. Fundada em 2010, pertence ao grupo chinês Alibaba. A quinta colocada é a chinesa AliExpress. Fundada em 2010, pertence ao grupo chinês Alibaba.
A quarta também é da China: a empresa Shein.
A quarta também é da China: a empresa Shein. A quarta também é da China: a empresa Shein.
Em 7º lugar aparecem as Americanas. Fundada em 1929, em Niterói (RJ), tornou-se uma das empresas de varejo mais populares do Brasil, adaptou-se para vendas pela internet, mas, apesar da grande procura, hoje passa pela crise do rombo financeiro divulgado em 2022.
Em 7º lugar aparecem as Americanas. Fundada em 1929, em Niterói (RJ), tornou-se uma das empresas de varejo mais populares do Brasil, adaptou-se para vendas pela internet, mas, apesar da grande procura, hoje passa pela crise do rombo financeiro divulgad... Em 7º lugar aparecem as Americanas. Fundada em 1929, em Niterói (RJ), tornou-se uma das empresas de varejo mais populares do Brasil, adaptou-se para vendas pela internet, mas, apesar da grande procura, hoje passa pela crise do rombo financeiro divulgado em 2022.
Em 8º lugar, as Casas Bahia. Fundada em 1952, em São Caetano do Sul (SP), é mais uma empresa que investiu em modernização e conseguiu ter uma vasta e sólida clientela virtual.
Em 8º lugar, as Casas Bahia. Fundada em 1952, em São Caetano do Sul (SP), é mais uma empresa que investiu em modernização e conseguiu ter uma vasta e sólida clientela virtual. Em 8º lugar, as Casas Bahia. Fundada em 1952, em São Caetano do Sul (SP), é mais uma empresa que investiu em modernização e conseguiu ter uma vasta e sólida clientela virtual.
Em 9º lugar, o iFood. Fundada em 2011 e sediada em Osasco (SP), a empresa lidera o comércio de refeições pela internet. Uma referência no setor.
Em 9º lugar, o iFood. Fundada em 2011 e sediada em Osasco (SP), a empresa lidera o comércio de refeições pela internet. Uma referência no setor. Em 9º lugar, o iFood. Fundada em 2011 e sediada em Osasco (SP), a empresa lidera o comércio de refeições pela internet. Uma referência no setor.
Agora, veja o levantamento da 46ª edição do Webshoppers sobre os setores que tiveram maior número de produtos vendidos pela internet no primeiro semestre de 2022.
Agora, veja o levantamento da 46ª edição do Webshoppers sobre os setores que tiveram maior número de produtos vendidos pela internet no primeiro semestre de 2022. Agora, veja o levantamento da 46ª edição do Webshoppers sobre os setores que tiveram maior número de produtos vendidos pela internet no primeiro semestre de 2022.
Casa e Decoração (13%) - Além dos produtos tradicionais de cama, mesa de banho, e de enfeites decorativos, hoje em dia há grande procura por cadeiras de escritório, devido ao avanço da gravação de vídeos na plataforma do YouTube.
Casa e Decoração (13%) - Além dos produtos tradicionais de cama, mesa de banho, e de enfeites decorativos, hoje em dia há grande procura por cadeiras de escritório, devido ao avanço da gravação de vídeos na plataforma do YouTube. Casa e Decoração (13%) - Além dos produtos tradicionais de cama, mesa de banho, e de enfeites decorativos, hoje em dia há grande procura por cadeiras de escritório, devido ao avanço da gravação de vídeos na plataforma do YouTube.
Alimentos e Bebidas (12%) - As entregas de comida e bebida são tão populares hoje em dia que os entregadores, de bicicleta ou moto, são vistos a todo instante nas grandes cidades.
Alimentos e Bebidas (12%) - As entregas de comida e bebida são tão populares hoje em dia que os entregadores, de bicicleta ou moto, são vistos a todo instante nas grandes cidades. Alimentos e Bebidas (12%) - As entregas de comida e bebida são tão populares hoje em dia que os entregadores, de bicicleta ou moto, são vistos a todo instante nas grandes cidades.
Perfumaria e Cosméticos (12%) - O mercado de beleza de consolidou online e as compras podem ser feitas via internet até mesmo em tradicionais empresas como Natura e Boticário.
Perfumaria e Cosméticos (12%) - O mercado de beleza de consolidou online e as compras podem ser feitas via internet até mesmo em tradicionais empresas como Natura e Boticário. Perfumaria e Cosméticos (12%) - O mercado de beleza de consolidou online e as compras podem ser feitas via internet até mesmo em tradicionais empresas como Natura e Boticário.
Moda e Acessórios (9%) - Roupas, calçados e acessórios são frequentemente comprados pela internet, já que, se não couber ou ficar desajustado na pessoa, a troca (ou desistência) pode ser feita em prazo determinado. Destaque atual para as cintas modeladoras, que fazem sucesso.
Moda e Acessórios (9%) - Roupas, calçados e acessórios são frequentemente comprados pela internet, já que, se não couber ou ficar desajustado na pessoa, a troca (ou desistência) pode ser feita em prazo determinado. Destaque atual para as cintas modelad... Moda e Acessórios (9%) - Roupas, calçados e acessórios são frequentemente comprados pela internet, já que, se não couber ou ficar desajustado na pessoa, a troca (ou desistência) pode ser feita em prazo determinado. Destaque atual para as cintas modeladoras, que fazem sucesso.
Eletrodomésticos (9%) - Geralmente os preços de eletrodomésticos são mais baixos para compras online, o que é um estímulo. Destaque para o Airfryer, que tem vendido muito bem.
Eletrodomésticos (9%) - Geralmente os preços de eletrodomésticos são mais baixos para compras online, o que é um estímulo. Destaque para o Airfryer, que tem vendido muito bem. Eletrodomésticos (9%) - Geralmente os preços de eletrodomésticos são mais baixos para compras online, o que é um estímulo. Destaque para o Airfryer, que tem vendido muito bem.
Esporte e Lazer (6%) - Lojas de fitness investem bastante em produtos desse tipo e, curiosamente, os tapetes de ioga estão entre os mais procurados.
Esporte e Lazer (6%) - Lojas de fitness investem bastante em produtos desse tipo e, curiosamente, os tapetes de ioga estão entre os mais procurados. Esporte e Lazer (6%) - Lojas de fitness investem bastante em produtos desse tipo e, curiosamente, os tapetes de ioga estão entre os mais procurados.
Saúde (6%) - A pandemia da Covid causou um boom na procura por máscaras e oxímetros, por exemplo. Mesmo depois da crise sanitária, o setor se mantém aquecido.
Saúde (6%) - A pandemia da Covid causou um boom na procura por máscaras e oxímetros, por exemplo. Mesmo depois da crise sanitária, o setor se mantém aquecido. Saúde (6%) - A pandemia da Covid causou um boom na procura por máscaras e oxímetros, por exemplo. Mesmo depois da crise sanitária, o setor se mantém aquecido.
Bebês e Companhia (4%) - Roupinhas, sapatinhos, kits contendo chupetas, mamadeiras, artigos para cuidados com bebê em geral. São muitas as opções no mundo virtual. Muita gente anda procurando o Canguru para Bebês.
Bebês e Companhia (4%) - Roupinhas, sapatinhos, kits contendo chupetas, mamadeiras, artigos para cuidados com bebê em geral. São muitas as opções no mundo virtual. Muita gente anda procurando o Canguru para Bebês. Bebês e Companhia (4%) - Roupinhas, sapatinhos, kits contendo chupetas, mamadeiras, artigos para cuidados com bebê em geral. São muitas as opções no mundo virtual. Muita gente anda procurando o Canguru para Bebês.
Telefonia (4%) - Celulares estão entre os itens mais comuns para compras pela internet. E seus acessórios também. O tripé para celular é um must diante da febre dos vídeos de Tik Tok.
Telefonia (4%) - Celulares estão entre os itens mais comuns para compras pela internet. E seus acessórios também. O tripé para celular é um must diante da febre dos vídeos de Tik Tok. Telefonia (4%) - Celulares estão entre os itens mais comuns para compras pela internet. E seus acessórios também. O tripé para celular é um must diante da febre dos vídeos de Tik Tok.
Informática (4%) - Os notebooks são os campeões nas vendas pela internet na área de informática. E suas encomendas aumentaram com a expansão do trabalho em sistema de home office, aquecido a partir da pandemia da Covid-19.
Informática (4%) - Os notebooks são os campeões nas vendas pela internet na área de informática. E suas encomendas aumentaram com a expansão do trabalho em sistema de home office, aquecido a partir da pandemia da Covid-19. Informática (4%) - Os notebooks são os campeões nas vendas pela internet na área de informática. E suas encomendas aumentaram com a expansão do trabalho em sistema de home office, aquecido a partir da pandemia da Covid-19.
Eletrônicos (3%) - Diversos tipos de componentes podem ser obtidos pela internet, com descontos.
Eletrônicos (3%) - Diversos tipos de componentes podem ser obtidos pela internet, com descontos. Eletrônicos (3%) - Diversos tipos de componentes podem ser obtidos pela internet, com descontos.
Construção e Ferramentas (2%) - Muita gente adaptou as casas às novas necessidades com home office, por exemplo. E produtos desse segmento são frequentemente comprados via web.
Construção e Ferramentas (2%) - Muita gente adaptou as casas às novas necessidades com home office, por exemplo. E produtos desse segmento são frequentemente comprados via web. Construção e Ferramentas (2%) - Muita gente adaptou as casas às novas necessidades com home office, por exemplo. E produtos desse segmento são frequentemente comprados via web.
E você? Curte comprar pela internet? Fique atento para fazer os negócios com empresas que tenham credibilidade e sejam bem avaliadas. Há plataformas que mostram o desempenho conforme ponto de vista do consumidor. A Reclame Aqui é uma das principais.
E você? Curte comprar pela internet? Fique atento para fazer os negócios com empresas que tenham credibilidade e sejam bem avaliadas. Há plataformas que mostram o desempenho conforme ponto de vista do consumidor. A Reclame Aqui é uma das principais. E você? Curte comprar pela internet? Fique atento para fazer os negócios com empresas que tenham credibilidade e sejam bem avaliadas. Há plataformas que mostram o desempenho conforme ponto de vista do consumidor. A Reclame Aqui é uma das principais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.