Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O risco das dietas: Morte de Paulinha Abelha acendeu alerta!

Flipar|

As lesões nos rins que levaram à morte da cantora Paulinha Abelha podem ter sido agravadas pelo uso de remédios para emagrecer, como o FLIPAR mostrou após a divulgação do laudo.
As lesões nos rins que levaram à morte da cantora Paulinha Abelha podem ter sido agravadas pelo uso de remédios para emagrecer, como o FLIPAR mostrou após a divulgação do laudo. As lesões nos rins que levaram à morte da cantora Paulinha Abelha podem ter sido agravadas pelo uso de remédios para emagrecer, como o FLIPAR mostrou após a divulgação do laudo.
A Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - expôs, então, uma lista de 140 medicamentos emagrecedores que são proibidos. Você pode consultar no portal da entidade no Ministério da Saúde.
A Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - expôs, então, uma lista de 140 medicamentos emagrecedores que são proibidos. Você pode consultar no portal da entidade no Ministério da Saúde. A Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - expôs, então, uma lista de 140 medicamentos emagrecedores que são proibidos. Você pode consultar no portal da entidade no Ministério da Saúde.
Muitas pessoas recorrem a remédios porque enfrentam dificuldades para a perda de peso. Mas é possível emagrecer com saúde. O FLIPAR ouviu uma especialista para te ajudar nessa missão!
Muitas pessoas recorrem a remédios porque enfrentam dificuldades para a perda de peso. Mas é possível emagrecer com saúde. O FLIPAR ouviu uma especialista para te ajudar nessa missão! Muitas pessoas recorrem a remédios porque enfrentam dificuldades para a perda de peso. Mas é possível emagrecer com saúde. O FLIPAR ouviu uma especialista para te ajudar nessa missão!
A médica Ana Belsito, chefe de Endocrinologia do Hospital São Vicente de Paulo, na zona norte do Rio de Janeiro, diz que a pessoa precisa ter uma orientação alimentar e uma rotina de exercícios físicos. Remédios - no caso, prescritos pelo médico - só fazem parte do tratamento em casos específicos.
A médica Ana Belsito, chefe de Endocrinologia do Hospital São Vicente de Paulo, na zona norte do Rio de Janeiro, diz que a pessoa precisa ter uma orientação alimentar e uma rotina de exercícios físicos. Remédios - no caso, prescritos pelo médico - só f... A médica Ana Belsito, chefe de Endocrinologia do Hospital São Vicente de Paulo, na zona norte do Rio de Janeiro, diz que a pessoa precisa ter uma orientação alimentar e uma rotina de exercícios físicos. Remédios - no caso, prescritos pelo médico - só fazem parte do tratamento em casos específicos.
Para a maioria das pessoas, basta ter disciplina para seguir uma dieta nutritiva e fazer atividades físicas com regularidade para emagrecer sem a necessidade da ingestão de qualquer substância química que altere o funcionamento do organismo.
Para a maioria das pessoas, basta ter disciplina para seguir uma dieta nutritiva e fazer atividades físicas com regularidade para emagrecer sem a necessidade da ingestão de qualquer substância química que altere o funcionamento do organismo. Para a maioria das pessoas, basta ter disciplina para seguir uma dieta nutritiva e fazer atividades físicas com regularidade para emagrecer sem a necessidade da ingestão de qualquer substância química que altere o funcionamento do organismo.
Ela diz que hoje a medicação é segura desde que seja recomendada pelo médico para cada específico, a partir do perfil e da necessidade do paciente, levando em conta, inclusive, se ela tem doença crônica - como a diabetes, por exemplo.
Ela diz que hoje a medicação é segura desde que seja recomendada pelo médico para cada específico, a partir do perfil e da necessidade do paciente, levando em conta, inclusive, se ela tem doença crônica - como a diabetes, por exemplo. Ela diz que hoje a medicação é segura desde que seja recomendada pelo médico para cada específico, a partir do perfil e da necessidade do paciente, levando em conta, inclusive, se ela tem doença crônica - como a diabetes, por exemplo.
Flipar
Flipar Flipar
E ela completa:
E ela completa: E ela completa:
Veja, então, como criar uma rotina mais saudável que permita emagrecer com saúde e manter o peso sem riscos.
Veja, então, como criar uma rotina mais saudável que permita emagrecer com saúde e manter o peso sem riscos. Veja, então, como criar uma rotina mais saudável que permita emagrecer com saúde e manter o peso sem riscos.
Procure se pesar semanalmente para verificar o avanço da mudança de rotina. O ideal é escolher um dia da semana para fazer esse monitoramento.
Procure se pesar semanalmente para verificar o avanço da mudança de rotina. O ideal é escolher um dia da semana para fazer esse monitoramento. Procure se pesar semanalmente para verificar o avanço da mudança de rotina. O ideal é escolher um dia da semana para fazer esse monitoramento.
Mas, atenção, não tenha pressa. O emagrecimento saudável exige tempo e, aos poucos, você pode alcançar o objetivo. Se tentar perder peso rapidamente, correrá o risco de cair doente ou de desistir da dieta.
Mas, atenção, não tenha pressa. O emagrecimento saudável exige tempo e, aos poucos, você pode alcançar o objetivo. Se tentar perder peso rapidamente, correrá o risco de cair doente ou de desistir da dieta. Mas, atenção, não tenha pressa. O emagrecimento saudável exige tempo e, aos poucos, você pode alcançar o objetivo. Se tentar perder peso rapidamente, correrá o risco de cair doente ou de desistir da dieta.
Tenha também uma balança na cozinha para pesar os alimentos. É uma ferramenta que auxilia no controle da ingestão de produtos a qualquer hora do dia. E a balança causa algumas surpresas no início. As porções, muitas vezes, não correspondem ao que a pessoa imaginava.
Tenha também uma balança na cozinha para pesar os alimentos. É uma ferramenta que auxilia no controle da ingestão de produtos a qualquer hora do dia. E a balança causa algumas surpresas no início. As porções, muitas vezes, não correspondem ao que a pes... Tenha também uma balança na cozinha para pesar os alimentos. É uma ferramenta que auxilia no controle da ingestão de produtos a qualquer hora do dia. E a balança causa algumas surpresas no início. As porções, muitas vezes, não correspondem ao que a pessoa imaginava.
Beba bastante água. Ajuda a manter o equilíbrio do organismo e a eliminar impurezas. Além disso, auxilia o metabolismo a funcionar melhor, reduzindo a temperatura corporal e favorecendo o sistema digestivo.
Beba bastante água. Ajuda a manter o equilíbrio do organismo e a eliminar impurezas. Além disso, auxilia o metabolismo a funcionar melhor, reduzindo a temperatura corporal e favorecendo o sistema digestivo. Beba bastante água. Ajuda a manter o equilíbrio do organismo e a eliminar impurezas. Além disso, auxilia o metabolismo a funcionar melhor, reduzindo a temperatura corporal e favorecendo o sistema digestivo.
Dê preferência a pães e massas integrais. Esses alimentos têm fibra e dão energia. Estabelecendo um limite nas porções, você pode transformá-los em parceiros da dieta. A massa e o pão brancos devem ser evitados, pois têm muitas calorias e quase nenhum nutriente.
Dê preferência a pães e massas integrais. Esses alimentos têm fibra e dão energia. Estabelecendo um limite nas porções, você pode transformá-los em parceiros da dieta. A massa e o pão brancos devem ser evitados, pois têm muitas calorias e quase nenhum ... Dê preferência a pães e massas integrais. Esses alimentos têm fibra e dão energia. Estabelecendo um limite nas porções, você pode transformá-los em parceiros da dieta. A massa e o pão brancos devem ser evitados, pois têm muitas calorias e quase nenhum nutriente.
Evite ficar muito tempo sem comer. O ideal é se alimentar a cada três horas, sem exagero. Um pequeno lanche entre as refeições principais ajuda a não ficar com fome em excesso e ter o impulso de devorar o que vê pela frente
Evite ficar muito tempo sem comer. O ideal é se alimentar a cada três horas, sem exagero. Um pequeno lanche entre as refeições principais ajuda a não ficar com fome em excesso e ter o impulso de devorar o que vê pela frente Evite ficar muito tempo sem comer. O ideal é se alimentar a cada três horas, sem exagero. Um pequeno lanche entre as refeições principais ajuda a não ficar com fome em excesso e ter o impulso de devorar o que vê pela frente
Evite dietas que se limitam a poucos alimentos. Elas não trazem todos os nutrientes necessários ao organismo. Varie os alimentos, buscando sempre os mais saudáveis, mas combinando os elementos: vitaminas, proteínas, sais minerais, etc.
Evite dietas que se limitam a poucos alimentos. Elas não trazem todos os nutrientes necessários ao organismo. Varie os alimentos, buscando sempre os mais saudáveis, mas combinando os elementos: vitaminas, proteínas, sais minerais, etc. Evite dietas que se limitam a poucos alimentos. Elas não trazem todos os nutrientes necessários ao organismo. Varie os alimentos, buscando sempre os mais saudáveis, mas combinando os elementos: vitaminas, proteínas, sais minerais, etc.
Vá ao mercado para comprar pequenas porções. Isso ajuda a manter os alimentos frescos e permite a variedade de opções. Anote o que gostaria de comprar antes de sair de casa. E equilibre frutas, legumes, verduras, carnes magras, laticínios, fibras e grãos.
Vá ao mercado para comprar pequenas porções. Isso ajuda a manter os alimentos frescos e permite a variedade de opções. Anote o que gostaria de comprar antes de sair de casa. E equilibre frutas, legumes, verduras, carnes magras, laticínios, fibras e grãos. Vá ao mercado para comprar pequenas porções. Isso ajuda a manter os alimentos frescos e permite a variedade de opções. Anote o que gostaria de comprar antes de sair de casa. E equilibre frutas, legumes, verduras, carnes magras, laticínios, fibras e grãos.
O café e o chá - sem exagero - podem ser bons aliados, Mas atenção: não use os chamados chás emagrecedores. O chá do dia a dia deve ser o natural, que pode ser comprado em sachês ou a granel. O chá de hibisco é bom porque ajuda a evitar a retenção de líquidos.
O café e o chá - sem exagero - podem ser bons aliados, Mas atenção: não use os chamados chás emagrecedores. O chá do dia a dia deve ser o natural, que pode ser comprado em sachês ou a granel. O chá de hibisco é bom porque ajuda a evitar a retenção de l... O café e o chá - sem exagero - podem ser bons aliados, Mas atenção: não use os chamados chás emagrecedores. O chá do dia a dia deve ser o natural, que pode ser comprado em sachês ou a granel. O chá de hibisco é bom porque ajuda a evitar a retenção de líquidos.
Além da alimentação, é importante fazer exercícios físicos. Escolha algum que traga prazer, para não ser um sacrifício no dia a dia.
Além da alimentação, é importante fazer exercícios físicos. Escolha algum que traga prazer, para não ser um sacrifício no dia a dia. Além da alimentação, é importante fazer exercícios físicos. Escolha algum que traga prazer, para não ser um sacrifício no dia a dia.
Uma caminhada já ajuda a manter o organismo ativo e a perder calorias. Leve uma garrafa de água e, se houver oportunidade, convide alguém para ter companhia.
Uma caminhada já ajuda a manter o organismo ativo e a perder calorias. Leve uma garrafa de água e, se houver oportunidade, convide alguém para ter companhia. Uma caminhada já ajuda a manter o organismo ativo e a perder calorias. Leve uma garrafa de água e, se houver oportunidade, convide alguém para ter companhia.
Para quem gosta de correr, atenção com o ritmo da passada e com a qualidade do tênis. Respeite o seu limite e use roupa e calçada adequados.
Para quem gosta de correr, atenção com o ritmo da passada e com a qualidade do tênis. Respeite o seu limite e use roupa e calçada adequados. Para quem gosta de correr, atenção com o ritmo da passada e com a qualidade do tênis. Respeite o seu limite e use roupa e calçada adequados. (Vadim Fedorchenko)
Outros exercícios - como pular corda, jogar bola ou peteca, ping-pong - também têm função aeróbica que ajudam no emagrecimento e na saúde. Escolha seu preferido e divirta-se enquanto emagrece.
Outros exercícios - como pular corda, jogar bola ou peteca, ping-pong - também têm função aeróbica que ajudam no emagrecimento e na saúde. Escolha seu preferido e divirta-se enquanto emagrece. Outros exercícios - como pular corda, jogar bola ou peteca, ping-pong - também têm função aeróbica que ajudam no emagrecimento e na saúde. Escolha seu preferido e divirta-se enquanto emagrece.
Procure fortalecer os músculos com exercícios. A musculação dá suporte às articulações, ajuda a evitar dores cervicais ou lombares, torna o organismo mais forte. Não se trata de ficar musculoso, mas, sim, de ter mais sustentação no organismo.
Procure fortalecer os músculos com exercícios. A musculação dá suporte às articulações, ajuda a evitar dores cervicais ou lombares, torna o organismo mais forte. Não se trata de ficar musculoso, mas, sim, de ter mais sustentação no organismo. Procure fortalecer os músculos com exercícios. A musculação dá suporte às articulações, ajuda a evitar dores cervicais ou lombares, torna o organismo mais forte. Não se trata de ficar musculoso, mas, sim, de ter mais sustentação no organismo.
Busque cultivar sua autoestima, valorizando suas atitudes e curtindo a natureza. O sol em horários de menor impacto de radiação, como no começo da manhã ou no fim da tarde, ajuda a manter o humor elevado e fornece vitamina D.
Busque cultivar sua autoestima, valorizando suas atitudes e curtindo a natureza. O sol em horários de menor impacto de radiação, como no começo da manhã ou no fim da tarde, ajuda a manter o humor elevado e fornece vitamina D. Busque cultivar sua autoestima, valorizando suas atitudes e curtindo a natureza. O sol em horários de menor impacto de radiação, como no começo da manhã ou no fim da tarde, ajuda a manter o humor elevado e fornece vitamina D.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.