Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O astro da música morto pelo próprio pai (com a arma que deu a ele de presente)

Flipar|

Faz 39 anos que o cantor Marvin Gaye saiu de cena de forma trágica, assassinado pelo próprio pai, no dia 1/4/1984..
Faz 39 anos que o cantor Marvin Gaye saiu de cena de forma trágica, assassinado pelo próprio pai, no dia 1/4/1984.. Faz 39 anos que o cantor Marvin Gaye saiu de cena de forma trágica, assassinado pelo próprio pai, no dia 1/4/1984..
Ele morreu aos 44 anos (e faria 45 no dia seguinte, no dia 2/4), baleado durante uma briga na casa dos pais, na Califórnia.
Ele morreu aos 44 anos (e faria 45 no dia seguinte, no dia 2/4), baleado durante uma briga na casa dos pais, na Califórnia. Ele morreu aos 44 anos (e faria 45 no dia seguinte, no dia 2/4), baleado durante uma briga na casa dos pais, na Califórnia.
Marvin Gaye, um dos maiores nomes do R & B no mundo, estava fazendo uma turnê e ficou na casa da família, até porque queria convencer a mãe, Alberta (com ele na foto), a se separar do marido, Marvin Senior, violento e abusivo.
Marvin Gaye, um dos maiores nomes do R & B no mundo, estava fazendo uma turnê e ficou na casa da família, até porque queria convencer a mãe, Alberta (com ele na foto), a se separar do marido, Marvin Senior, violento e abusivo. Marvin Gaye, um dos maiores nomes do R & B no mundo, estava fazendo uma turnê e ficou na casa da família, até porque queria convencer a mãe, Alberta (com ele na foto), a se separar do marido, Marvin Senior, violento e abusivo.
Durante um desentendimento entre Marvin Senior e Alberta por motivo banal (ela não encontrava alguns documentos que o marido queria), o cantor saiu em defesa da mãe. Ele e o pai brigaram. O pai foi até o quarto, pegou um revólver e atirou duas vezes no filho.
Durante um desentendimento entre Marvin Senior e Alberta por motivo banal (ela não encontrava alguns documentos que o marido queria), o cantor saiu em defesa da mãe. Ele e o pai brigaram. O pai foi até o quarto, pegou um revólver e atirou duas vezes no... Durante um desentendimento entre Marvin Senior e Alberta por motivo banal (ela não encontrava alguns documentos que o marido queria), o cantor saiu em defesa da mãe. Ele e o pai brigaram. O pai foi até o quarto, pegou um revólver e atirou duas vezes no filho.
Marvin Gaye chegou a ser levado para o hospital Medical Center da Califórnia, mas não resistiu aos ferimentos.
Marvin Gaye chegou a ser levado para o hospital Medical Center da Califórnia, mas não resistiu aos ferimentos. Marvin Gaye chegou a ser levado para o hospital Medical Center da Califórnia, mas não resistiu aos ferimentos.
Ironicamente, Marvin foi morto com a arma que ele próprio tinha dado de presente para o pai.
Ironicamente, Marvin foi morto com a arma que ele próprio tinha dado de presente para o pai. Ironicamente, Marvin foi morto com a arma que ele próprio tinha dado de presente para o pai.
Marvin Senior se declarou culpado perante a justiça e foi condenado a seis anos de prisão, mas, por ter câncer no cérebro, ficou em liberdade. Morreu em 1998, aos 84 anos.
Marvin Senior se declarou culpado perante a justiça e foi condenado a seis anos de prisão, mas, por ter câncer no cérebro, ficou em liberdade. Morreu em 1998, aos 84 anos. Marvin Senior se declarou culpado perante a justiça e foi condenado a seis anos de prisão, mas, por ter câncer no cérebro, ficou em liberdade. Morreu em 1998, aos 84 anos.
Marvin Gaye começou a carreira em 1957, se apresentando com grupos musicais. Entre eles, o The Moonglows.
Marvin Gaye começou a carreira em 1957, se apresentando com grupos musicais. Entre eles, o The Moonglows. Marvin Gaye começou a carreira em 1957, se apresentando com grupos musicais. Entre eles, o The Moonglows.
Ele foi baterista do grupo vocal feminino Marvelletes, na década de 1960. E mudou seu sobrenome de Gay para Gaye, por duas razões: evitar discussões sobre sua sexualidade e se desvincular do pai, com quem já vivia às turras.
Ele foi baterista do grupo vocal feminino Marvelletes, na década de 1960. E mudou seu sobrenome de Gay para Gaye, por duas razões: evitar discussões sobre sua sexualidade e se desvincular do pai, com quem já vivia às turras. Ele foi baterista do grupo vocal feminino Marvelletes, na década de 1960. E mudou seu sobrenome de Gay para Gaye, por duas razões: evitar discussões sobre sua sexualidade e se desvincular do pai, com quem já vivia às turras.
Quando entrou na Motown, começou a gravar sozinho.
Quando entrou na Motown, começou a gravar sozinho. Quando entrou na Motown, começou a gravar sozinho.
Quando começou a fazer sucesso, ele namorava a cantora Tammi Terrell, com quem fez apresentações e gravações.
Quando começou a fazer sucesso, ele namorava a cantora Tammi Terrell, com quem fez apresentações e gravações. Quando começou a fazer sucesso, ele namorava a cantora Tammi Terrell, com quem fez apresentações e gravações.
Em março de 1970, Tammi morreu de tumor cerebral, o que fez o cantor cair em profunda depressão. Ele passou dois anos sem se apresentar ao vivo.
Em março de 1970, Tammi morreu de tumor cerebral, o que fez o cantor cair em profunda depressão. Ele passou dois anos sem se apresentar ao vivo. Em março de 1970, Tammi morreu de tumor cerebral, o que fez o cantor cair em profunda depressão. Ele passou dois anos sem se apresentar ao vivo.
Nesse período ele começou a produzir o seu álbum mais famoso e considerado um dos maiores da história da música americana:
Nesse período ele começou a produzir o seu álbum mais famoso e considerado um dos maiores da história da música americana: Nesse período ele começou a produzir o seu álbum mais famoso e considerado um dos maiores da história da música americana:
O extremo sucesso desse álbum, um dos maiores da Motown, fez com que ele renovasse seu contrato em 1972 por 1 milhão de dólares, tornando-se o cantor negro mais bem pago da história da música na época. Na foto, o Museu da Motown.
O extremo sucesso desse álbum, um dos maiores da Motown, fez com que ele renovasse seu contrato em 1972 por 1 milhão de dólares, tornando-se o cantor negro mais bem pago da história da música na época. Na foto, o Museu da Motown. O extremo sucesso desse álbum, um dos maiores da Motown, fez com que ele renovasse seu contrato em 1972 por 1 milhão de dólares, tornando-se o cantor negro mais bem pago da história da música na época. Na foto, o Museu da Motown.
Marvin Gaye seguiu fazendo álbuns de sucesso incluindo um dueto com Diana Ross.
Marvin Gaye seguiu fazendo álbuns de sucesso incluindo um dueto com Diana Ross. Marvin Gaye seguiu fazendo álbuns de sucesso incluindo um dueto com Diana Ross.
Entre 1975 e 1979, Gaye viveu problemas com um divórcio de sua mulher, Anna Gordy, obrigando-o a pagar uma milionária pensão alimentícia.
Entre 1975 e 1979, Gaye viveu problemas com um divórcio de sua mulher, Anna Gordy, obrigando-o a pagar uma milionária pensão alimentícia. Entre 1975 e 1979, Gaye viveu problemas com um divórcio de sua mulher, Anna Gordy, obrigando-o a pagar uma milionária pensão alimentícia.
Marvin Gaye passou a ter problemas com drogas, decretou falência e passou a morar numa van.
Marvin Gaye passou a ter problemas com drogas, decretou falência e passou a morar numa van. Marvin Gaye passou a ter problemas com drogas, decretou falência e passou a morar numa van.
Mas se casou com Janis Hunter, mãe de seus filhos Frank e Nona (foto).
Mas se casou com Janis Hunter, mãe de seus filhos Frank e Nona (foto). Mas se casou com Janis Hunter, mãe de seus filhos Frank e Nona (foto).
Em 1980, em baixa nos EUA, passou a morar em Ostend, na Bélgica.
Em 1980, em baixa nos EUA, passou a morar em Ostend, na Bélgica. Em 1980, em baixa nos EUA, passou a morar em Ostend, na Bélgica.
Foi quando deixou a Motown e assinou com a Columbia Records.
Foi quando deixou a Motown e assinou com a Columbia Records. Foi quando deixou a Motown e assinou com a Columbia Records.
Ele lançou, então, o álbum
Ele lançou, então, o álbum Ele lançou, então, o álbum
A música
A música A música
Nos últimos anos da carreira antes de morrer, Marvin teve parceira com o grande músico Gordon Banks, um dos maiores guitarristas de todos os tempos.
Nos últimos anos da carreira antes de morrer, Marvin teve parceira com o grande músico Gordon Banks, um dos maiores guitarristas de todos os tempos. Nos últimos anos da carreira antes de morrer, Marvin teve parceira com o grande músico Gordon Banks, um dos maiores guitarristas de todos os tempos.
Marvin fica como um dos maiores nomes da música americana e do soul mundial, após uma vida difícil e que terminou de forma trágica. Mas sua música continua por aí.
Marvin fica como um dos maiores nomes da música americana e do soul mundial, após uma vida difícil e que terminou de forma trágica. Mas sua música continua por aí. Marvin fica como um dos maiores nomes da música americana e do soul mundial, após uma vida difícil e que terminou de forma trágica. Mas sua música continua por aí.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.