Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O Aquadom (que estourou!) e os maiores aquários do mundo

Flipar|

O estouro de um aquário na Alemanha estarreceu o mundo. Era o maior aquário cilíndrico do planeta.
O estouro de um aquário na Alemanha estarreceu o mundo. Era o maior aquário cilíndrico do planeta. O estouro de um aquário na Alemanha estarreceu o mundo. Era o maior aquário cilíndrico do planeta.
O Aquadom ficava no hall do Hotel Radisson Blu, na capital alemã, Berlim.
O Aquadom ficava no hall do Hotel Radisson Blu, na capital alemã, Berlim. O Aquadom ficava no hall do Hotel Radisson Blu, na capital alemã, Berlim.
O aquário tinha 14 metros de altura e fazia parte do Guinness Book (o Livro dos Recordes).
O aquário tinha 14 metros de altura e fazia parte do Guinness Book (o Livro dos Recordes). O aquário tinha 14 metros de altura e fazia parte do Guinness Book (o Livro dos Recordes).
O estouro foi de madrugada e os hóspedes acordaram assustados com o forte estrondo. Duas pessoas ficaram feridas.
O estouro foi de madrugada e os hóspedes acordaram assustados com o forte estrondo. Duas pessoas ficaram feridas. O estouro foi de madrugada e os hóspedes acordaram assustados com o forte estrondo. Duas pessoas ficaram feridas.
Todos os peixes, obviamente, morreram. Eram 1.500 peixes de 100 espécies.
Todos os peixes, obviamente, morreram. Eram 1.500 peixes de 100 espécies. Todos os peixes, obviamente, morreram. Eram 1.500 peixes de 100 espécies.
O aquário, inaugurado em 2003, foi modernizado há dois anos e tinha um elevador panorâmico com paredes de vidro dentro dele para uso dos visitantes.
O aquário, inaugurado em 2003, foi modernizado há dois anos e tinha um elevador panorâmico com paredes de vidro dentro dele para uso dos visitantes. O aquário, inaugurado em 2003, foi modernizado há dois anos e tinha um elevador panorâmico com paredes de vidro dentro dele para uso dos visitantes.
Agora veja quais são os 10 maiores aquários do mundo
Agora veja quais são os 10 maiores aquários do mundo Agora veja quais são os 10 maiores aquários do mundo
9º lugar - Acquario di Genova - Fica na cidade de Gênova, na Itália. Construído para a Expo 92 como homenagem ao marinheiro Christopher Columbus.
9º lugar - Acquario di Genova - Fica na cidade de Gênova, na Itália. Construído para a Expo 92 como homenagem ao marinheiro Christopher Columbus. 9º lugar - Acquario di Genova - Fica na cidade de Gênova, na Itália. Construído para a Expo 92 como homenagem ao marinheiro Christopher Columbus.
Tem 70 tanques para mais de 6 mil animais em ambientes que replicam o Oceano Índico, Mar Mediterrâneo e Mar Vermelho.
Tem 70 tanques para mais de 6 mil animais em ambientes que replicam o Oceano Índico, Mar Mediterrâneo e Mar Vermelho. Tem 70 tanques para mais de 6 mil animais em ambientes que replicam o Oceano Índico, Mar Mediterrâneo e Mar Vermelho.
8º lugar - Shangai Ocean Aquarium - Fica na cidade de Xangai, na China. Inaugurado em 2002.
8º lugar - Shangai Ocean Aquarium - Fica na cidade de Xangai, na China. Inaugurado em 2002. 8º lugar - Shangai Ocean Aquarium - Fica na cidade de Xangai, na China. Inaugurado em 2002.
Tem nove tanques com animais de 450 espécies, de 4 oceanos e 5 continentes. Mais de 20 mil m² com 400 mil galões de água.
Tem nove tanques com animais de 450 espécies, de 4 oceanos e 5 continentes. Mais de 20 mil m² com 400 mil galões de água. Tem nove tanques com animais de 450 espécies, de 4 oceanos e 5 continentes. Mais de 20 mil m² com 400 mil galões de água.
7º - Ushaka Marine World - Fica na cidade de Durban, na África do Sul. Inaugurado em 2004.
7º - Ushaka Marine World - Fica na cidade de Durban, na África do Sul. Inaugurado em 2004. 7º - Ushaka Marine World - Fica na cidade de Durban, na África do Sul. Inaugurado em 2004.
Tem 32 tanques com uma área de 17.500 m². Faz parte de um parque temático que também tem outras atrações.
Tem 32 tanques com uma área de 17.500 m². Faz parte de um parque temático que também tem outras atrações. Tem 32 tanques com uma área de 17.500 m². Faz parte de um parque temático que também tem outras atrações.
6º lugar - Monterey Bay Aquarium - Fica na cidade de Monterey, na Califórnia (EUA) - Inaugurado em 1984.
6º lugar - Monterey Bay Aquarium - Fica na cidade de Monterey, na Califórnia (EUA) - Inaugurado em 1984. 6º lugar - Monterey Bay Aquarium - Fica na cidade de Monterey, na Califórnia (EUA) - Inaugurado em 1984.
Tem dois tanques com mais de 600 espécies. O maior tanque tem 1,2 milhão de litros , com uma das maiores janelas de vidro do planeta.
Tem dois tanques com mais de 600 espécies. O maior tanque tem 1,2 milhão de litros , com uma das maiores janelas de vidro do planeta. Tem dois tanques com mais de 600 espécies. O maior tanque tem 1,2 milhão de litros , com uma das maiores janelas de vidro do planeta.
5º lugar - Turkuazoo - Fica na capital Istambul, na Turquia. Inaugurado em 2009.
5º lugar - Turkuazoo - Fica na capital Istambul, na Turquia. Inaugurado em 2009. 5º lugar - Turkuazoo - Fica na capital Istambul, na Turquia. Inaugurado em 2009.
Abriga mais de 10 mil animais em 4,5 milhões de litros de água. Tem diversas espécies de peixe e também se destaca pelos polvos.
Abriga mais de 10 mil animais em 4,5 milhões de litros de água. Tem diversas espécies de peixe e também se destaca pelos polvos. Abriga mais de 10 mil animais em 4,5 milhões de litros de água. Tem diversas espécies de peixe e também se destaca pelos polvos.
4º lugar - Oceanogràfic - Fica na cidade de Valencia, na Espanha. Inaugurado em 2003.
4º lugar - Oceanogràfic - Fica na cidade de Valencia, na Espanha. Inaugurado em 2003. 4º lugar - Oceanogràfic - Fica na cidade de Valencia, na Espanha. Inaugurado em 2003.
Tem 110 mil m² com 11 milhões de litros de água. Abriga mais de 45 mil animais: peixes, golfinhos, pinguins e até baleias.
Tem 110 mil m² com 11 milhões de litros de água. Abriga mais de 45 mil animais: peixes, golfinhos, pinguins e até baleias. Tem 110 mil m² com 11 milhões de litros de água. Abriga mais de 45 mil animais: peixes, golfinhos, pinguins e até baleias.
Aqui um adendo: O Oceanogràfic fica dentro da esplendorosa Cidade das Artes e Ciências, um complexo turístico que se destaca pela arquitetura inovadora de Santiago Calatrava.
Aqui um adendo: O Oceanogràfic fica dentro da esplendorosa Cidade das Artes e Ciências, um complexo turístico que se destaca pela arquitetura inovadora de Santiago Calatrava. Aqui um adendo: O Oceanogràfic fica dentro da esplendorosa Cidade das Artes e Ciências, um complexo turístico que se destaca pela arquitetura inovadora de Santiago Calatrava.
3º lugar - Okinawa Churaumi Aquarium - Fica na cidade de Okinawa, no Japão. Inaugurado em 2002.
3º lugar - Okinawa Churaumi Aquarium - Fica na cidade de Okinawa, no Japão. Inaugurado em 2002. 3º lugar - Okinawa Churaumi Aquarium - Fica na cidade de Okinawa, no Japão. Inaugurado em 2002.
Tem 77 tanques com 10 mil m³ de água salgada. Abriga mais de 800 espécies, incluindo colônias de coral.
Tem 77 tanques com 10 mil m³ de água salgada. Abriga mais de 800 espécies, incluindo colônias de coral. Tem 77 tanques com 10 mil m³ de água salgada. Abriga mais de 800 espécies, incluindo colônias de coral.
2º lugar - Dubai Mall Aquarium - Fica na capital Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Fica no shopping center inaugurado em 2008
2º lugar - Dubai Mall Aquarium - Fica na capital Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Fica no shopping center inaugurado em 2008 2º lugar - Dubai Mall Aquarium - Fica na capital Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Fica no shopping center inaugurado em 2008
Tem 33 mil animais, incluindo tubarões e arraias, em 10 milhões de litros de água. O aquário tem um túnel de termoplástico que se estende por 33 metros.
Tem 33 mil animais, incluindo tubarões e arraias, em 10 milhões de litros de água. O aquário tem um túnel de termoplástico que se estende por 33 metros. Tem 33 mil animais, incluindo tubarões e arraias, em 10 milhões de litros de água. O aquário tem um túnel de termoplástico que se estende por 33 metros.
1º lugar - Georgia Aquarium - Fica na cidade de Atlanta, na Geórgia (EUA) - Inaugurado em 2005.
1º lugar - Georgia Aquarium - Fica na cidade de Atlanta, na Geórgia (EUA) - Inaugurado em 2005. 1º lugar - Georgia Aquarium - Fica na cidade de Atlanta, na Geórgia (EUA) - Inaugurado em 2005.
O maior aquário do planeta tem um número espantoso de 100 mil animais em 10 milhões de litros de água. Abriga mais de 500 espécies marinhas de diversas partes do mundo, inclusive peixes amazônicos como pirarucus e pacus.
O maior aquário do planeta tem um número espantoso de 100 mil animais em 10 milhões de litros de água. Abriga mais de 500 espécies marinhas de diversas partes do mundo, inclusive peixes amazônicos como pirarucus e pacus. O maior aquário do planeta tem um número espantoso de 100 mil animais em 10 milhões de litros de água. Abriga mais de 500 espécies marinhas de diversas partes do mundo, inclusive peixes amazônicos como pirarucus e pacus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.