Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Natal no Japão: festival de luzes, ceias típicas e celebração ao amor!

Flipar|

Considerado um dos países com as pessoas mais bem educadas do mundo, símbolo de eficiência e avanço, o Japão realiza um Natal diferente do tradicional porque a maioria da população não é cristã. No país, o xintoísmo e o budismo são as religiões predominantes.
Considerado um dos países com as pessoas mais bem educadas do mundo, símbolo de eficiência e avanço, o Japão realiza um Natal diferente do tradicional porque a maioria da população não é cristã. No país, o xintoísmo e o budismo são as religiões predomi... Considerado um dos países com as pessoas mais bem educadas do mundo, símbolo de eficiência e avanço, o Japão realiza um Natal diferente do tradicional porque a maioria da população não é cristã. No país, o xintoísmo e o budismo são as religiões predominantes.
O catolicismo só chegou ao Japão no século XVI, com a imigração de espanhóis e portugueses. Entretanto, o Natal só começou a ser comemorado de fato a partir da década de 1980, com a introdução do conceito natalino pelo comércio.
O catolicismo só chegou ao Japão no século XVI, com a imigração de espanhóis e portugueses. Entretanto, o Natal só começou a ser comemorado de fato a partir da década de 1980, com a introdução do conceito natalino pelo comércio. O catolicismo só chegou ao Japão no século XVI, com a imigração de espanhóis e portugueses. Entretanto, o Natal só começou a ser comemorado de fato a partir da década de 1980, com a introdução do conceito natalino pelo comércio.
A data que celebra o nascimento de Jesus Cristo passou, portanto, a integrar o calendário de festas, não por motivo religioso, mas pelo valor comercial embutido no evento, movimentando a economia por todo o país.
A data que celebra o nascimento de Jesus Cristo passou, portanto, a integrar o calendário de festas, não por motivo religioso, mas pelo valor comercial embutido no evento, movimentando a economia por todo o país. A data que celebra o nascimento de Jesus Cristo passou, portanto, a integrar o calendário de festas, não por motivo religioso, mas pelo valor comercial embutido no evento, movimentando a economia por todo o país.
Famílias japonesas passaram a adotar o hábito de montar árvores de Natal, comprar presentes e fazer ceias em que celebram o amor, a união e o espírito alegre que traz boas expectativas para o novo ano que se aproxima.
Famílias japonesas passaram a adotar o hábito de montar árvores de Natal, comprar presentes e fazer ceias em que celebram o amor, a união e o espírito alegre que traz boas expectativas para o novo ano que se aproxima. Famílias japonesas passaram a adotar o hábito de montar árvores de Natal, comprar presentes e fazer ceias em que celebram o amor, a união e o espírito alegre que traz boas expectativas para o novo ano que se aproxima.
O amor, em especial é celebrado nesta data, como se fosse um segundo Dia dos Namorados. Os restaurantes ficam lotados de casais. Tanto em shoppings como nas lojas ou barracas montadas com artigos variados, o comércio fatura com presentes trocados entre eles.
O amor, em especial é celebrado nesta data, como se fosse um segundo Dia dos Namorados. Os restaurantes ficam lotados de casais. Tanto em shoppings como nas lojas ou barracas montadas com artigos variados, o comércio fatura com presentes trocados entre... O amor, em especial é celebrado nesta data, como se fosse um segundo Dia dos Namorados. Os restaurantes ficam lotados de casais. Tanto em shoppings como nas lojas ou barracas montadas com artigos variados, o comércio fatura com presentes trocados entre eles.
Em vez de fazer a ceia na noite do dia 24, como acontece nos países que festejam o autêntico Natal, o povo japonês se reúne em família na noite do dia 25, depois de um dia normal de trabalho. Lá não há feriado no dia 25.
Em vez de fazer a ceia na noite do dia 24, como acontece nos países que festejam o autêntico Natal, o povo japonês se reúne em família na noite do dia 25, depois de um dia normal de trabalho. Lá não há feriado no dia 25. Em vez de fazer a ceia na noite do dia 24, como acontece nos países que festejam o autêntico Natal, o povo japonês se reúne em família na noite do dia 25, depois de um dia normal de trabalho. Lá não há feriado no dia 25.
Como não poderia deixar de ser, a ceia tem pratos diferentes, seguindo a tradição oriental. Nada de peru assado, o símbolo maior da ceia natalina no Ocidente. O prato principal no Japão é o kara-age: pedaços de frango sem osso, fritos, parecidos com os que são vendidos em redes de fast food.
Como não poderia deixar de ser, a ceia tem pratos diferentes, seguindo a tradição oriental. Nada de peru assado, o símbolo maior da ceia natalina no Ocidente. O prato principal no Japão é o kara-age: pedaços de frango sem osso, fritos, parecidos com os... Como não poderia deixar de ser, a ceia tem pratos diferentes, seguindo a tradição oriental. Nada de peru assado, o símbolo maior da ceia natalina no Ocidente. O prato principal no Japão é o kara-age: pedaços de frango sem osso, fritos, parecidos com os que são vendidos em redes de fast food.
O panetone, tão popular nas celebrações do Natal tradicional, também é deixado de lado pelos japoneses. Eles preferem o kurisumasu keeki, um bolo branco feito de pão-de-ló, recheado com morangos e chantili, e decorado com a fruta para ornamentar a mesa.
O panetone, tão popular nas celebrações do Natal tradicional, também é deixado de lado pelos japoneses. Eles preferem o kurisumasu keeki, um bolo branco feito de pão-de-ló, recheado com morangos e chantili, e decorado com a fruta para ornamentar a mesa. O panetone, tão popular nas celebrações do Natal tradicional, também é deixado de lado pelos japoneses. Eles preferem o kurisumasu keeki, um bolo branco feito de pão-de-ló, recheado com morangos e chantili, e decorado com a fruta para ornamentar a mesa.
O morango é uma das frutas mais populares no Japão. São mais de 300 variedades cultivadas no país, com uma ótima safra desde o inverno até o começo do verão. Os japoneses preparam delícias incríveis usando o morango como base da receita.
O morango é uma das frutas mais populares no Japão. São mais de 300 variedades cultivadas no país, com uma ótima safra desde o inverno até o começo do verão. Os japoneses preparam delícias incríveis usando o morango como base da receita. O morango é uma das frutas mais populares no Japão. São mais de 300 variedades cultivadas no país, com uma ótima safra desde o inverno até o começo do verão. Os japoneses preparam delícias incríveis usando o morango como base da receita.
A decoração das ruas no Japão para o Natal é um espetáculo à parte. Um festival de luzes encanta moradores e visitantes, principalmente nos grandes centros de Tóquio e Yokohama. Veja como a menina da foto se impressiona com a beleza da decoração.
A decoração das ruas no Japão para o Natal é um espetáculo à parte. Um festival de luzes encanta moradores e visitantes, principalmente nos grandes centros de Tóquio e Yokohama. Veja como a menina da foto se impressiona com a beleza da decoração. A decoração das ruas no Japão para o Natal é um espetáculo à parte. Um festival de luzes encanta moradores e visitantes, principalmente nos grandes centros de Tóquio e Yokohama. Veja como a menina da foto se impressiona com a beleza da decoração.
O azul, geralmente, é predominante porque a cor tem significado especial para os japoneses. Azul representa a pureza e a limpeza, em grande parte por causa das vastas extensões de água do arquipélago japonês. Também representa calma e estabilidade, algo que o povo, ao longo da história, tem cultivado diante dos obstáculos.
O azul, geralmente, é predominante porque a cor tem significado especial para os japoneses. Azul representa a pureza e a limpeza, em grande parte por causa das vastas extensões de água do arquipélago japonês. Também representa calma e estabilidade, alg... O azul, geralmente, é predominante porque a cor tem significado especial para os japoneses. Azul representa a pureza e a limpeza, em grande parte por causa das vastas extensões de água do arquipélago japonês. Também representa calma e estabilidade, algo que o povo, ao longo da história, tem cultivado diante dos obstáculos.
Ao trazer o Natal para o calendário, os japoneses absorveram a tradicional figura de Papai Noel, que também faz parte da decoração em ruas, lojas e casas.
Ao trazer o Natal para o calendário, os japoneses absorveram a tradicional figura de Papai Noel, que também faz parte da decoração em ruas, lojas e casas. Ao trazer o Natal para o calendário, os japoneses absorveram a tradicional figura de Papai Noel, que também faz parte da decoração em ruas, lojas e casas.
No Roppongi Hills, complexo de prédios comerciais no Centro de Tóquio, o Artelligent Christmas é uma decoração com luzes azuis e brancas em todas as árvores, causando um efeito de neve que fica ainda mais bonito quando contrasta com a iluminação da Torre de Tóquio.
No Roppongi Hills, complexo de prédios comerciais no Centro de Tóquio, o Artelligent Christmas é uma decoração com luzes azuis e brancas em todas as árvores, causando um efeito de neve que fica ainda mais bonito quando contrasta com a iluminação da Tor... No Roppongi Hills, complexo de prédios comerciais no Centro de Tóquio, o Artelligent Christmas é uma decoração com luzes azuis e brancas em todas as árvores, causando um efeito de neve que fica ainda mais bonito quando contrasta com a iluminação da Torre de Tóquio.
O Starlight Garden fica em Midtown, com iluminação predominantemente azul, e espetáculos temáticos no jardim. Milhares de lâmpadas de LED abrilhantam o passeio.
O Starlight Garden fica em Midtown, com iluminação predominantemente azul, e espetáculos temáticos no jardim. Milhares de lâmpadas de LED abrilhantam o passeio. O Starlight Garden fica em Midtown, com iluminação predominantemente azul, e espetáculos temáticos no jardim. Milhares de lâmpadas de LED abrilhantam o passeio.
No centro empresarial de Marunouchi, milhares de lâmpadas douradas iluminam as ruas da região onde fica o Palácio Imperial e a Estação Central de Tóquio. Nenhuma árvore escapa.
No centro empresarial de Marunouchi, milhares de lâmpadas douradas iluminam as ruas da região onde fica o Palácio Imperial e a Estação Central de Tóquio. Nenhuma árvore escapa. No centro empresarial de Marunouchi, milhares de lâmpadas douradas iluminam as ruas da região onde fica o Palácio Imperial e a Estação Central de Tóquio. Nenhuma árvore escapa.
No Marunouchi, a iluminação especial é mantida por um período mais longo. Começa antes do Natal, em novembro, e vai até fevereiro, com um milhão de lâmpadas LED se espalhando num trecho de 500 metros do Naka Dori, entre a estação de Tóquio e o Hotel Península.
No Marunouchi, a iluminação especial é mantida por um período mais longo. Começa antes do Natal, em novembro, e vai até fevereiro, com um milhão de lâmpadas LED se espalhando num trecho de 500 metros do Naka Dori, entre a estação de Tóquio e o Hotel Pe... No Marunouchi, a iluminação especial é mantida por um período mais longo. Começa antes do Natal, em novembro, e vai até fevereiro, com um milhão de lâmpadas LED se espalhando num trecho de 500 metros do Naka Dori, entre a estação de Tóquio e o Hotel Península.
No Shibuya, um dos principais centros comerciais e financeiros do mundo, a iluminação também atrai quem passa pela região que tem as duas estações mais movimentadas do mundo: a Estação de Shinjuku (parte sul) e a Estação de Shibuya.
No Shibuya, um dos principais centros comerciais e financeiros do mundo, a iluminação também atrai quem passa pela região que tem as duas estações mais movimentadas do mundo: a Estação de Shinjuku (parte sul) e a Estação de Shibuya. No Shibuya, um dos principais centros comerciais e financeiros do mundo, a iluminação também atrai quem passa pela região que tem as duas estações mais movimentadas do mundo: a Estação de Shinjuku (parte sul) e a Estação de Shibuya.
No Dome City, região que reúne casas de espetáculos, spas e hotéis, luzes coloridas iluminam árvores de Natal montadas nos corredores. Atrações especiais para crianças são programadas e a celebração ao ar livre torna-se um evento para toda a família.
No Dome City, região que reúne casas de espetáculos, spas e hotéis, luzes coloridas iluminam árvores de Natal montadas nos corredores. Atrações especiais para crianças são programadas e a celebração ao ar livre torna-se um evento para toda a família. No Dome City, região que reúne casas de espetáculos, spas e hotéis, luzes coloridas iluminam árvores de Natal montadas nos corredores. Atrações especiais para crianças são programadas e a celebração ao ar livre torna-se um evento para toda a família.
No Ashikaga Flower Park, belos cenários são criados especialmente para o Natal, reproduzindo formas sobre a água, como as pirâmides de luz da foto, à margem de corredores por onde as pessoas passeiam. O parque fica na prefeitura de Tochigi, na Ilha de Honshu
No Ashikaga Flower Park, belos cenários são criados especialmente para o Natal, reproduzindo formas sobre a água, como as pirâmides de luz da foto, à margem de corredores por onde as pessoas passeiam. O parque fica na prefeitura de Tochigi, na Ilha de ... No Ashikaga Flower Park, belos cenários são criados especialmente para o Natal, reproduzindo formas sobre a água, como as pirâmides de luz da foto, à margem de corredores por onde as pessoas passeiam. O parque fica na prefeitura de Tochigi, na Ilha de Honshu
No complexo comercial de Caretta, em Shiodome, um espetáculo de luzes é promovido com milhares de lâmpadas de LED, reproduzindo cenas a cada período de tempo (geralmente 20 minutos).
No complexo comercial de Caretta, em Shiodome, um espetáculo de luzes é promovido com milhares de lâmpadas de LED, reproduzindo cenas a cada período de tempo (geralmente 20 minutos). No complexo comercial de Caretta, em Shiodome, um espetáculo de luzes é promovido com milhares de lâmpadas de LED, reproduzindo cenas a cada período de tempo (geralmente 20 minutos).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.