Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Multicampeão: conheça o carnavalesco sensação do momento

Flipar|

A Imperatriz Leopoldinense foi a grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro e tem muita gente de olho em um nome: Leandro Vieira.
A Imperatriz Leopoldinense foi a grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro e tem muita gente de olho em um nome: Leandro Vieira. A Imperatriz Leopoldinense foi a grande campeã do carnaval do Rio de Janeiro e tem muita gente de olho em um nome: Leandro Vieira.
O carnavalesco está sendo celebrado não só por ter quebrado um jejum de mais de 20 anos da escola, mas também por ter se consolidado como um dos nomes mais importantes do século em se tratando de carnaval.
O carnavalesco está sendo celebrado não só por ter quebrado um jejum de mais de 20 anos da escola, mas também por ter se consolidado como um dos nomes mais importantes do século em se tratando de carnaval. O carnavalesco está sendo celebrado não só por ter quebrado um jejum de mais de 20 anos da escola, mas também por ter se consolidado como um dos nomes mais importantes do século em se tratando de carnaval.
Leandro começou sua carreira como carnavalesco apenas em 2015 e, em dez disputas, já saiu vencedor em cinco.
Leandro começou sua carreira como carnavalesco apenas em 2015 e, em dez disputas, já saiu vencedor em cinco. Leandro começou sua carreira como carnavalesco apenas em 2015 e, em dez disputas, já saiu vencedor em cinco.
Além do título recente, o carnavalesco foi bicampeão do Grupo Especial pela Mangueira. Em 2016, ganhou com uma homenagem à Maria Bethânia.
Além do título recente, o carnavalesco foi bicampeão do Grupo Especial pela Mangueira. Em 2016, ganhou com uma homenagem à Maria Bethânia. Além do título recente, o carnavalesco foi bicampeão do Grupo Especial pela Mangueira. Em 2016, ganhou com uma homenagem à Maria Bethânia.
E em 2019, ganhou com um enredo que cantou os heróis esquecidos pelo tempo. O tema falava sobre as pessoas marginalizadas pela história, em uma crítica ao sistema que mata negros, índios e pobres e apaga suas histórias.
E em 2019, ganhou com um enredo que cantou os heróis esquecidos pelo tempo. O tema falava sobre as pessoas marginalizadas pela história, em uma crítica ao sistema que mata negros, índios e pobres e apaga suas histórias. E em 2019, ganhou com um enredo que cantou os heróis esquecidos pelo tempo. O tema falava sobre as pessoas marginalizadas pela história, em uma crítica ao sistema que mata negros, índios e pobres e apaga suas histórias.
Além disso, Leandro também se sagrou campeão duas vezes na divisão de acesso do carnaval do Rio: em 2020, pela própria Imperatriz, com o enredo “Só Dá Lalá”, uma reedição do carnaval da escola de 1981 que homenageou o compositor brasileiro Lamartine Babo.
Além disso, Leandro também se sagrou campeão duas vezes na divisão de acesso do carnaval do Rio: em 2020, pela própria Imperatriz, com o enredo “Só Dá Lalá”, uma reedição do carnaval da escola de 1981 que homenageou o compositor brasileiro Lamartine Babo. Além disso, Leandro também se sagrou campeão duas vezes na divisão de acesso do carnaval do Rio: em 2020, pela própria Imperatriz, com o enredo “Só Dá Lalá”, uma reedição do carnaval da escola de 1981 que homenageou o compositor brasileiro Lamartine Babo.
Leandro também foi campeão do Grupo de Acesso em 2022, quando liderava o Império Serrano, com um enredo sobre o capoeirista “Besouro Mangangá”, que teve grande importância política e social no período pós-abolição, na Bahia.
Leandro também foi campeão do Grupo de Acesso em 2022, quando liderava o Império Serrano, com um enredo sobre o capoeirista “Besouro Mangangá”, que teve grande importância política e social no período pós-abolição, na Bahia. Leandro também foi campeão do Grupo de Acesso em 2022, quando liderava o Império Serrano, com um enredo sobre o capoeirista “Besouro Mangangá”, que teve grande importância política e social no período pós-abolição, na Bahia.
O sucesso de Leandro passa pela atenção que o carnavalesco dá aos detalhes, como o primor nas pinturas dos carros e as fantasias com acabamentos caprichados que ele faz questão de mostrar nas redes sociais.
O sucesso de Leandro passa pela atenção que o carnavalesco dá aos detalhes, como o primor nas pinturas dos carros e as fantasias com acabamentos caprichados que ele faz questão de mostrar nas redes sociais. O sucesso de Leandro passa pela atenção que o carnavalesco dá aos detalhes, como o primor nas pinturas dos carros e as fantasias com acabamentos caprichados que ele faz questão de mostrar nas redes sociais.
Agora com três títulos no Grupo Especial, Leandro se aproximou de outro carnavalesco badalado neste século, Paulo Barros (foto), que já venceu quatro vezes na elite.
Agora com três títulos no Grupo Especial, Leandro se aproximou de outro carnavalesco badalado neste século, Paulo Barros (foto), que já venceu quatro vezes na elite. Agora com três títulos no Grupo Especial, Leandro se aproximou de outro carnavalesco badalado neste século, Paulo Barros (foto), que já venceu quatro vezes na elite.
Aos 39 anos, Vieira é formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e iniciou sua carreira no Carnaval em 2007, desempenhando diversas funções, como colorista, figurinista e desenhista.
Aos 39 anos, Vieira é formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e iniciou sua carreira no Carnaval em 2007, desempenhando diversas funções, como colorista, figurinista e desenhista. Aos 39 anos, Vieira é formado pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e iniciou sua carreira no Carnaval em 2007, desempenhando diversas funções, como colorista, figurinista e desenhista.
Em 2015, teve sua estreia como carnavalesco na Caprichosos de Pilares, e desde então, passou a liderar seis carnavais consecutivos da Mangueira, até se juntar à equipe da Imperatriz.
Em 2015, teve sua estreia como carnavalesco na Caprichosos de Pilares, e desde então, passou a liderar seis carnavais consecutivos da Mangueira, até se juntar à equipe da Imperatriz. Em 2015, teve sua estreia como carnavalesco na Caprichosos de Pilares, e desde então, passou a liderar seis carnavais consecutivos da Mangueira, até se juntar à equipe da Imperatriz.
Em 2017, além da verde e rosa, com “Só a ajuda do santo”, que ficou em quarto lugar, Leandro foi a São Paulo fazer o cinquentenário da Mocidade Alegre – uma das escolas mais importantes do estado.
Em 2017, além da verde e rosa, com “Só a ajuda do santo”, que ficou em quarto lugar, Leandro foi a São Paulo fazer o cinquentenário da Mocidade Alegre – uma das escolas mais importantes do estado. Em 2017, além da verde e rosa, com “Só a ajuda do santo”, que ficou em quarto lugar, Leandro foi a São Paulo fazer o cinquentenário da Mocidade Alegre – uma das escolas mais importantes do estado.
Com o enredo “A vitória vem da luta, a luta vem da força, e a força, da união”, ele conquistou o sexto lugar.
Com o enredo “A vitória vem da luta, a luta vem da força, e a força, da união”, ele conquistou o sexto lugar. Com o enredo “A vitória vem da luta, a luta vem da força, e a força, da união”, ele conquistou o sexto lugar.
Já em 2018, trouxe irreverência e críticas à Prefeitura do Rio de Janeiro na época com o tema “Com dinheiro ou sem dinheiro eu brinco”. A Mangueira ficou em quinto lugar.
Já em 2018, trouxe irreverência e críticas à Prefeitura do Rio de Janeiro na época com o tema “Com dinheiro ou sem dinheiro eu brinco”. A Mangueira ficou em quinto lugar. Já em 2018, trouxe irreverência e críticas à Prefeitura do Rio de Janeiro na época com o tema “Com dinheiro ou sem dinheiro eu brinco”. A Mangueira ficou em quinto lugar.
Além de seu envolvimento nos desfiles da Sapucaí, Leandro Vieira é uma personalidade conhecida no mundo dos sambas e blocos de Carnaval do Rio de Janeiro.
Além de seu envolvimento nos desfiles da Sapucaí, Leandro Vieira é uma personalidade conhecida no mundo dos sambas e blocos de Carnaval do Rio de Janeiro. Além de seu envolvimento nos desfiles da Sapucaí, Leandro Vieira é uma personalidade conhecida no mundo dos sambas e blocos de Carnaval do Rio de Janeiro.
O carnavalesco costuma ser ativo em suas redes sociais, compartilhando e buscando informações sobre os blocos.
O carnavalesco costuma ser ativo em suas redes sociais, compartilhando e buscando informações sobre os blocos. O carnavalesco costuma ser ativo em suas redes sociais, compartilhando e buscando informações sobre os blocos.
E não só isso, Leandro realmente entra na folia, exibindo fantasias caprichadas.
E não só isso, Leandro realmente entra na folia, exibindo fantasias caprichadas. E não só isso, Leandro realmente entra na folia, exibindo fantasias caprichadas.
A última vez que a Imperatriz havia vencido o carnaval carioca no Grupo Especial foi em 2001, com um desfile sobre a história da cachaça.
A última vez que a Imperatriz havia vencido o carnaval carioca no Grupo Especial foi em 2001, com um desfile sobre a história da cachaça. A última vez que a Imperatriz havia vencido o carnaval carioca no Grupo Especial foi em 2001, com um desfile sobre a história da cachaça.
A “Rainha de Ramos”, como é conhecida, chegou ao seu nono título, após 22 anos, com o enredo: “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”, sobre a história de Lampião.
A “Rainha de Ramos”, como é conhecida, chegou ao seu nono título, após 22 anos, com o enredo: “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”, sobre a história de Lampião. A “Rainha de Ramos”, como é conhecida, chegou ao seu nono título, após 22 anos, com o enredo: “O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida”, sobre a história de Lampião.
A presidente da escola, Cátia Drumond, disse em entrevista que Leandro Vieira é um dos principais responsáveis pelo título de 2023 e confirmou a intenção de renovar com o carnavalesco para 2024.
A presidente da escola, Cátia Drumond, disse em entrevista que Leandro Vieira é um dos principais responsáveis pelo título de 2023 e confirmou a intenção de renovar com o carnavalesco para 2024. A presidente da escola, Cátia Drumond, disse em entrevista que Leandro Vieira é um dos principais responsáveis pelo título de 2023 e confirmou a intenção de renovar com o carnavalesco para 2024.
Graças à conquista, Leandro se torna o carnavalesco do momento e se junta a grandes nomes que já se consagraram na história da Sapucaí.
Graças à conquista, Leandro se torna o carnavalesco do momento e se junta a grandes nomes que já se consagraram na história da Sapucaí. Graças à conquista, Leandro se torna o carnavalesco do momento e se junta a grandes nomes que já se consagraram na história da Sapucaí.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.