Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulheres que pilotam aviões: charme e talento que fazem história!

Flipar|

5 de janeiro marca uma tragédia que envolveu a pilota inglesa Amy Johnson, uma das pioneiras na Aviação, Ela sofreu um acidente durante o voo entre Prestwick (Escócia) e o sul da Inglaterra. Com o mau tempo, ela desviou da rota e caiu no rio Tamisa. O corpo nunca foi achado.
5 de janeiro marca uma tragédia que envolveu a pilota inglesa Amy Johnson, uma das pioneiras na Aviação, Ela sofreu um acidente durante o voo entre Prestwick (Escócia) e o sul da Inglaterra. Com o mau tempo, ela desviou da rota e caiu no rio Tamisa. O ... 5 de janeiro marca uma tragédia que envolveu a pilota inglesa Amy Johnson, uma das pioneiras na Aviação, Ela sofreu um acidente durante o voo entre Prestwick (Escócia) e o sul da Inglaterra. Com o mau tempo, ela desviou da rota e caiu no rio Tamisa. O corpo nunca foi achado.
Amy Johnson tinha 37 anos de idade e 11 de prática no comando de aviões. Ela voou pela primeira vez sem instrutor em junho de 1929, após perseverar em busca de uma vaga na escola de aviação. Amy lutou contra preconceitos para dedicar-se à sua grande paixão.
Amy Johnson tinha 37 anos de idade e 11 de prática no comando de aviões. Ela voou pela primeira vez sem instrutor em junho de 1929, após perseverar em busca de uma vaga na escola de aviação. Amy lutou contra preconceitos para dedicar-se à sua grande pa... Amy Johnson tinha 37 anos de idade e 11 de prática no comando de aviões. Ela voou pela primeira vez sem instrutor em junho de 1929, após perseverar em busca de uma vaga na escola de aviação. Amy lutou contra preconceitos para dedicar-se à sua grande paixão.
O destino de Amy se assemelha tragicamente ao de outra aviadora: Amelia Earhart. Aos 39 anos, ela desapareceu no Oceano Pacífico em 2/7/1937, nunca foi encontrada e, coincidentemente, após buscas infrutíferas, sua morte foi declarada dois anos depois, também no dia 5 de janeiro.
O destino de Amy se assemelha tragicamente ao de outra aviadora: Amelia Earhart. Aos 39 anos, ela desapareceu no Oceano Pacífico em 2/7/1937, nunca foi encontrada e, coincidentemente, após buscas infrutíferas, sua morte foi declarada dois anos depois, ... O destino de Amy se assemelha tragicamente ao de outra aviadora: Amelia Earhart. Aos 39 anos, ela desapareceu no Oceano Pacífico em 2/7/1937, nunca foi encontrada e, coincidentemente, após buscas infrutíferas, sua morte foi declarada dois anos depois, também no dia 5 de janeiro.
Amelia começou a aprender a pilotar em janeiro/1921 com Anita
Amelia começou a aprender a pilotar em janeiro/1921 com Anita Amelia começou a aprender a pilotar em janeiro/1921 com Anita
Em outubro de 1922, Amelia bateu recorde mundial para aviadoras, alcançando 4.200 metros de altitude. Em 1932, fez uma viagem transatlântica, dos EUA até a Irlanda do Norte, um feito histórico. E realizou outras proezas. Mas, ao tentar viajar ao redor do mundo, ela desapareceu.
Em outubro de 1922, Amelia bateu recorde mundial para aviadoras, alcançando 4.200 metros de altitude. Em 1932, fez uma viagem transatlântica, dos EUA até a Irlanda do Norte, um feito histórico. E realizou outras proezas. Mas, ao tentar viajar ao redor ... Em outubro de 1922, Amelia bateu recorde mundial para aviadoras, alcançando 4.200 metros de altitude. Em 1932, fez uma viagem transatlântica, dos EUA até a Irlanda do Norte, um feito histórico. E realizou outras proezas. Mas, ao tentar viajar ao redor do mundo, ela desapareceu.
Amelia Earhart foi personagem do filme
Amelia Earhart foi personagem do filme Amelia Earhart foi personagem do filme
Mas antes de qualquer uma, houve Elisa Léontine Deroche, que passou a se chamar Raymonde de Laroche. A francesa foi a primeira mulher a fazer um voo sozinha, em 22/10/1909. Nascida em Paris em 1882, ela tinha 27 anos.
Mas antes de qualquer uma, houve Elisa Léontine Deroche, que passou a se chamar Raymonde de Laroche. A francesa foi a primeira mulher a fazer um voo sozinha, em 22/10/1909. Nascida em Paris em 1882, ela tinha 27 anos. Mas antes de qualquer uma, houve Elisa Léontine Deroche, que passou a se chamar Raymonde de Laroche. A francesa foi a primeira mulher a fazer um voo sozinha, em 22/10/1909. Nascida em Paris em 1882, ela tinha 27 anos.
Em 8/3/1910, Elisa obteve licença oficial para voar. Coincidentemente, 8 de março - não por isso - viria a se tornar futuramente o Dia Internacional da Mulher. Com a licença nº 36 emitida pelo Aeroclube da França, Elisa participou de competições aéreas pelo mundo (Egito, Rússia, Hungria).
Em 8/3/1910, Elisa obteve licença oficial para voar. Coincidentemente, 8 de março - não por isso - viria a se tornar futuramente o Dia Internacional da Mulher. Com a licença nº 36 emitida pelo Aeroclube da França, Elisa participou de competições aéreas... Em 8/3/1910, Elisa obteve licença oficial para voar. Coincidentemente, 8 de março - não por isso - viria a se tornar futuramente o Dia Internacional da Mulher. Com a licença nº 36 emitida pelo Aeroclube da França, Elisa participou de competições aéreas pelo mundo (Egito, Rússia, Hungria).
Na França, tornou-se a primeira mulher a sofrer acidente aéreo. Em 1910, seu avião caiu durante show aéreo em Reims. Mas ela sobreviveu. Até que, em 18/7/1919, ela copilotava um avião que caiu, causando sua morte aos 36 anos.
Na França, tornou-se a primeira mulher a sofrer acidente aéreo. Em 1910, seu avião caiu durante show aéreo em Reims. Mas ela sobreviveu. Até que, em 18/7/1919, ela copilotava um avião que caiu, causando sua morte aos 36 anos. Na França, tornou-se a primeira mulher a sofrer acidente aéreo. Em 1910, seu avião caiu durante show aéreo em Reims. Mas ela sobreviveu. Até que, em 18/7/1919, ela copilotava um avião que caiu, causando sua morte aos 36 anos.
No Brasil, Thereza di Marzo e Anésia Pinheiro Machado foram pioneiras. Fizeram voo solo no mesmo dia (17/3/1922), mas Thereza é oficialmente a 1ª pilota brasileira. Ela enfrentou a oposição do pai, mas teve apoio da mãe. Anésia se dedicou à defesa dos direitos das mulheres na aviação.
No Brasil, Thereza di Marzo e Anésia Pinheiro Machado foram pioneiras. Fizeram voo solo no mesmo dia (17/3/1922), mas Thereza é oficialmente a 1ª pilota brasileira. Ela enfrentou a oposição do pai, mas teve apoio da mãe. Anésia se dedicou à defesa dos ... No Brasil, Thereza di Marzo e Anésia Pinheiro Machado foram pioneiras. Fizeram voo solo no mesmo dia (17/3/1922), mas Thereza é oficialmente a 1ª pilota brasileira. Ela enfrentou a oposição do pai, mas teve apoio da mãe. Anésia se dedicou à defesa dos direitos das mulheres na aviação.
Ada Rogato foi a terceira mulher a obter licença de piloto no Brasil, 14 anos depois de Thereza e Anésia. Ela foi a primeira mulher a pilotar um planador, primeira paraquedista do Brasil e primeira pilota agrícola.
Ada Rogato foi a terceira mulher a obter licença de piloto no Brasil, 14 anos depois de Thereza e Anésia. Ela foi a primeira mulher a pilotar um planador, primeira paraquedista do Brasil e primeira pilota agrícola. Ada Rogato foi a terceira mulher a obter licença de piloto no Brasil, 14 anos depois de Thereza e Anésia. Ela foi a primeira mulher a pilotar um planador, primeira paraquedista do Brasil e primeira pilota agrícola.
O tempo foi passando, as mulheres conquistando espaços em todos os setores e eis que...hoje temos uma pilota no comando do maior avião do mundo: o Airbus A380.
O tempo foi passando, as mulheres conquistando espaços em todos os setores e eis que...hoje temos uma pilota no comando do maior avião do mundo: o Airbus A380. O tempo foi passando, as mulheres conquistando espaços em todos os setores e eis que...hoje temos uma pilota no comando do maior avião do mundo: o Airbus A380.
E ela é brasileira! Aline Borguetti, que vive em Dubai, começou a carreira em Mauá, no ABC Paulista. Ao conhecer uma comissária, foi incentivada a ingressar na área. Aos 18 anos, tornou-se comissária de voo da Gol. Aline foi pegando gosto pelos voos e passou a desejar um lugar na cabine.
E ela é brasileira! Aline Borguetti, que vive em Dubai, começou a carreira em Mauá, no ABC Paulista. Ao conhecer uma comissária, foi incentivada a ingressar na área. Aos 18 anos, tornou-se comissária de voo da Gol. Aline foi pegando gosto pelos voos e ... E ela é brasileira! Aline Borguetti, que vive em Dubai, começou a carreira em Mauá, no ABC Paulista. Ao conhecer uma comissária, foi incentivada a ingressar na área. Aos 18 anos, tornou-se comissária de voo da Gol. Aline foi pegando gosto pelos voos e passou a desejar um lugar na cabine.
Aline fez curso de pilotagem e começou na nova profissão pilotando um Airbus A320. Depois passou para outras aeronaves, fazendo tanto voos de passageiros como cargueiros. Em 2019, passou numa seleção para a Emirates e teve a chance de pilotar o maior avião comercial do planeta.
Aline fez curso de pilotagem e começou na nova profissão pilotando um Airbus A320. Depois passou para outras aeronaves, fazendo tanto voos de passageiros como cargueiros. Em 2019, passou numa seleção para a Emirates e teve a chance de pilotar o maior a... Aline fez curso de pilotagem e começou na nova profissão pilotando um Airbus A320. Depois passou para outras aeronaves, fazendo tanto voos de passageiros como cargueiros. Em 2019, passou numa seleção para a Emirates e teve a chance de pilotar o maior avião comercial do planeta.
Carla Alexandre Borges, 39 anos, é uma militar nascida em Jundiaí (SP). Ela foi a primeira brasileira a pilotar um caça da FAB (2011) e o avião presidencial (2016, com o então presidente Michel Temer a bordo).
Carla Alexandre Borges, 39 anos, é uma militar nascida em Jundiaí (SP). Ela foi a primeira brasileira a pilotar um caça da FAB (2011) e o avião presidencial (2016, com o então presidente Michel Temer a bordo). Carla Alexandre Borges, 39 anos, é uma militar nascida em Jundiaí (SP). Ela foi a primeira brasileira a pilotar um caça da FAB (2011) e o avião presidencial (2016, com o então presidente Michel Temer a bordo).
Além de avião, mulheres também podem aprender a pilotar helicópteros. O uso é variado. Helicópteros são utilizados para turismo, vida pessoal, frete e até operações policiais.
Além de avião, mulheres também podem aprender a pilotar helicópteros. O uso é variado. Helicópteros são utilizados para turismo, vida pessoal, frete e até operações policiais. Além de avião, mulheres também podem aprender a pilotar helicópteros. O uso é variado. Helicópteros são utilizados para turismo, vida pessoal, frete e até operações policiais.
No Rio Grande do Sul, Camila Meggiolaro dos Santos, 30 anos, é a primeira pilota da Polícia Civil do Estado. Ela voa desde os 18, quando ingressou na faculdade de Aviação Civil, em São Paulo, onde nasceu. E formou-se na Divisão de Operações Aéreas.
No Rio Grande do Sul, Camila Meggiolaro dos Santos, 30 anos, é a primeira pilota da Polícia Civil do Estado. Ela voa desde os 18, quando ingressou na faculdade de Aviação Civil, em São Paulo, onde nasceu. E formou-se na Divisão de Operações Aéreas. No Rio Grande do Sul, Camila Meggiolaro dos Santos, 30 anos, é a primeira pilota da Polícia Civil do Estado. Ela voa desde os 18, quando ingressou na faculdade de Aviação Civil, em São Paulo, onde nasceu. E formou-se na Divisão de Operações Aéreas.
Este ano (2022), Camila participa da Operação Verão, para sobrevoar as praias de Torres até Quintão, a bordo do Gavião 01, aeronave da corporação. A 60 metros de altitude, ela precisa manter o foco no helicóptero, mas, ao mesmo tempo, patrulhar terra e mar.
Este ano (2022), Camila participa da Operação Verão, para sobrevoar as praias de Torres até Quintão, a bordo do Gavião 01, aeronave da corporação. A 60 metros de altitude, ela precisa manter o foco no helicóptero, mas, ao mesmo tempo, patrulhar terra e... Este ano (2022), Camila participa da Operação Verão, para sobrevoar as praias de Torres até Quintão, a bordo do Gavião 01, aeronave da corporação. A 60 metros de altitude, ela precisa manter o foco no helicóptero, mas, ao mesmo tempo, patrulhar terra e mar.
Mulheres que desejam ser pilotas de avião podem fazer o Curso de Formação de Oficiais Aviadores, implantado em 2008 pela Força Aérea Brasileira (FAB). Sai mais barato do que os cursos de formação e aulas em aeroclubes. Mas o concurso é bastante disputado.
Mulheres que desejam ser pilotas de avião podem fazer o Curso de Formação de Oficiais Aviadores, implantado em 2008 pela Força Aérea Brasileira (FAB). Sai mais barato do que os cursos de formação e aulas em aeroclubes. Mas o concurso é bastante disputado. Mulheres que desejam ser pilotas de avião podem fazer o Curso de Formação de Oficiais Aviadores, implantado em 2008 pela Força Aérea Brasileira (FAB). Sai mais barato do que os cursos de formação e aulas em aeroclubes. Mas o concurso é bastante disputado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.