Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Monty Norman nos deixou! Veja grandes nomes da música no cinema

Flipar|

Faleceu aos 94 anos o inglês Monty Norman, que compôs a música-tema dos filmes de James Bond, o agente 007, sequência de filmes que é reconhecida e elogiada nos quatros cantos do mundo.
Faleceu aos 94 anos o inglês Monty Norman, que compôs a música-tema dos filmes de James Bond, o agente 007, sequência de filmes que é reconhecida e elogiada nos quatros cantos do mundo. Faleceu aos 94 anos o inglês Monty Norman, que compôs a música-tema dos filmes de James Bond, o agente 007, sequência de filmes que é reconhecida e elogiada nos quatros cantos do mundo.
O britânico compôs pouco para a saga de 007, mas é dele a música principal: o tema de James Bond (marca registrada da franquia), reconhecido ao primeiro acorde. Foi Albert Broccoli, produtor de 007 contra o Satânico Dr.No (1º filme de 007) que o convidou para compor. Veja outros nomes brilhantes da música que deixaram seu nome no cinema!
O britânico compôs pouco para a saga de 007, mas é dele a música principal: o tema de James Bond (marca registrada da franquia), reconhecido ao primeiro acorde. Foi Albert Broccoli, produtor de 007 contra o Satânico Dr.No (1º filme de 007) que o convid... O britânico compôs pouco para a saga de 007, mas é dele a música principal: o tema de James Bond (marca registrada da franquia), reconhecido ao primeiro acorde. Foi Albert Broccoli, produtor de 007 contra o Satânico Dr.No (1º filme de 007) que o convidou para compor. Veja outros nomes brilhantes da música que deixaram seu nome no cinema!
John Williams (1932- 90 anos) - Celebrado como o maior nome das trilhas sonoras do cinema, concorreu 52 vezes ao Oscar (venceu 5). Ele assina quase todos os filmes de Steven Spielberg (Tubarão, ET e Jurassic Park, entre outros). E compôs as canções das sagas Harry Potter, Indiana Jones e Star Wars.
John Williams (1932- 90 anos) - Celebrado como o maior nome das trilhas sonoras do cinema, concorreu 52 vezes ao Oscar (venceu 5). Ele assina quase todos os filmes de Steven Spielberg (Tubarão, ET e Jurassic Park, entre outros). E compôs as canções das... John Williams (1932- 90 anos) - Celebrado como o maior nome das trilhas sonoras do cinema, concorreu 52 vezes ao Oscar (venceu 5). Ele assina quase todos os filmes de Steven Spielberg (Tubarão, ET e Jurassic Park, entre outros). E compôs as canções das sagas Harry Potter, Indiana Jones e Star Wars.
Henry Mancini (1924-1994) - Ítalo-americano, foi compositor, pianista e maestro. Participou da orquestra de Glenn Miller e quando este desapareceu num ataque aéreo na Segunda Guerra Mundial, manteve o legado do regente. Entre os trabalhos mais famosos estão Bonequinha de Luxo e A Pantera Cor de Rosa.
Henry Mancini (1924-1994) - Ítalo-americano, foi compositor, pianista e maestro. Participou da orquestra de Glenn Miller e quando este desapareceu num ataque aéreo na Segunda Guerra Mundial, manteve o legado do regente. Entre os trabalhos mais famosos ... Henry Mancini (1924-1994) - Ítalo-americano, foi compositor, pianista e maestro. Participou da orquestra de Glenn Miller e quando este desapareceu num ataque aéreo na Segunda Guerra Mundial, manteve o legado do regente. Entre os trabalhos mais famosos estão Bonequinha de Luxo e A Pantera Cor de Rosa.
Max Steiner (1888-1971) - Austríaco, naturalizou-se americano e foi muito prolífico entre os anos 1930 e 1960, deixando centenas de obras para a sétima arte. Foi ele que compôs dois temas que estão entre os mais famosos do cinema: E o Vento Levou e Casablanca.
Max Steiner (1888-1971) - Austríaco, naturalizou-se americano e foi muito prolífico entre os anos 1930 e 1960, deixando centenas de obras para a sétima arte. Foi ele que compôs dois temas que estão entre os mais famosos do cinema: E o Vento Levou e Cas... Max Steiner (1888-1971) - Austríaco, naturalizou-se americano e foi muito prolífico entre os anos 1930 e 1960, deixando centenas de obras para a sétima arte. Foi ele que compôs dois temas que estão entre os mais famosos do cinema: E o Vento Levou e Casablanca.
Jerry Goldsmith (1929-2004) - O compositor americano fez trilhas sonoras para vários gêneros, se destacando em ficção científica, terror e fantasia. Recebeu 17 indicações ao Oscar e venceu pelo filme
Jerry Goldsmith (1929-2004) - O compositor americano fez trilhas sonoras para vários gêneros, se destacando em ficção científica, terror e fantasia. Recebeu 17 indicações ao Oscar e venceu pelo filme Jerry Goldsmith (1929-2004) - O compositor americano fez trilhas sonoras para vários gêneros, se destacando em ficção científica, terror e fantasia. Recebeu 17 indicações ao Oscar e venceu pelo filme
Alfred Newman(1900-1970) - Nascido em Connecticut, Alfred (na foto, à direita, ao lado de Walt Disney) integrou uma família de músicos (dois irmãos, dois filhos e um sobrinho). Compôs para cerca de 200 filmes e recebeu 45 indicações para o Oscar. Venceu nove vezes, a última delas pelo filme
Alfred Newman(1900-1970) - Nascido em Connecticut, Alfred (na foto, à direita, ao lado de Walt Disney) integrou uma família de músicos (dois irmãos, dois filhos e um sobrinho). Compôs para cerca de 200 filmes e recebeu 45 indicações para o Oscar. Vence... Alfred Newman(1900-1970) - Nascido em Connecticut, Alfred (na foto, à direita, ao lado de Walt Disney) integrou uma família de músicos (dois irmãos, dois filhos e um sobrinho). Compôs para cerca de 200 filmes e recebeu 45 indicações para o Oscar. Venceu nove vezes, a última delas pelo filme
Nino Rota (1911-1979) - O músico italiano se consagrou com as trilhas de filmes de grandes diretores conterrâneos, como Federico Fellini, Luchino Visconti e Franco Zefirelli. E criou uma das músicas mais impactantes do cinema: o tema de O Poderoso Chefão, de Francisco Ford Coppola.
Nino Rota (1911-1979) - O músico italiano se consagrou com as trilhas de filmes de grandes diretores conterrâneos, como Federico Fellini, Luchino Visconti e Franco Zefirelli. E criou uma das músicas mais impactantes do cinema: o tema de O Poderoso Chef... Nino Rota (1911-1979) - O músico italiano se consagrou com as trilhas de filmes de grandes diretores conterrâneos, como Federico Fellini, Luchino Visconti e Franco Zefirelli. E criou uma das músicas mais impactantes do cinema: o tema de O Poderoso Chefão, de Francisco Ford Coppola.
Bernard Herrmann (1911-1975) - Americano, autor de músicas antológicas como o tema dos filmes Cidadão Kane e As Neves do Kilimanjaro. Assinou a trilha de vários filmes de Alfred Hitchcock, o mestre do suspense, inclusive o mais famoso deles: Psicose.
Bernard Herrmann (1911-1975) - Americano, autor de músicas antológicas como o tema dos filmes Cidadão Kane e As Neves do Kilimanjaro. Assinou a trilha de vários filmes de Alfred Hitchcock, o mestre do suspense, inclusive o mais famoso deles: Psicose. Bernard Herrmann (1911-1975) - Americano, autor de músicas antológicas como o tema dos filmes Cidadão Kane e As Neves do Kilimanjaro. Assinou a trilha de vários filmes de Alfred Hitchcock, o mestre do suspense, inclusive o mais famoso deles: Psicose.
Alan Menken (1949 - 72 anos) - Compositor, pianista e violinista. Famoso por trilhas sonoras de filmes da Disney. Seus trabalhos mais reconhecidos são A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Aladdin e Pocahontas. Cada um desses filmes lhe rendeu dois Oscars (Trilha Sonora e Canção Original).
Alan Menken (1949 - 72 anos) - Compositor, pianista e violinista. Famoso por trilhas sonoras de filmes da Disney. Seus trabalhos mais reconhecidos são A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Aladdin e Pocahontas. Cada um desses filmes lhe rendeu dois Oscars... Alan Menken (1949 - 72 anos) - Compositor, pianista e violinista. Famoso por trilhas sonoras de filmes da Disney. Seus trabalhos mais reconhecidos são A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Aladdin e Pocahontas. Cada um desses filmes lhe rendeu dois Oscars (Trilha Sonora e Canção Original).
Hans Zimmer (1957 - 64 anos) - O compositor alemão coleciona mais de 110 prêmios de 178 indicações na carreira. Seu primeiro sucesso foi Rain Man, pelo qual concorreu a Oscar. É autor da trilha sonora de sagas como Piratas do Caribe e Sherlock Holmes
Hans Zimmer (1957 - 64 anos) - O compositor alemão coleciona mais de 110 prêmios de 178 indicações na carreira. Seu primeiro sucesso foi Rain Man, pelo qual concorreu a Oscar. É autor da trilha sonora de sagas como Piratas do Caribe e Sherlock Holmes Hans Zimmer (1957 - 64 anos) - O compositor alemão coleciona mais de 110 prêmios de 178 indicações na carreira. Seu primeiro sucesso foi Rain Man, pelo qual concorreu a Oscar. É autor da trilha sonora de sagas como Piratas do Caribe e Sherlock Holmes
Danny Elfman (1953 - 69 anos) - Multi-instrumentista, toca trombone, guitarra, percussão e piano. Também compõe e canta. Foi líder do grupo pop Oingo Boingo que vendeu milhões de discos nos anos 80 e 90. Em 1989, compôs em 2 dias a música-tema de Os Simpsons. Seu trabalho mais importante é O Homem-Aranha, de 2002.
Danny Elfman (1953 - 69 anos) - Multi-instrumentista, toca trombone, guitarra, percussão e piano. Também compõe e canta. Foi líder do grupo pop Oingo Boingo que vendeu milhões de discos nos anos 80 e 90. Em 1989, compôs em 2 dias a música-tema de Os Si... Danny Elfman (1953 - 69 anos) - Multi-instrumentista, toca trombone, guitarra, percussão e piano. Também compõe e canta. Foi líder do grupo pop Oingo Boingo que vendeu milhões de discos nos anos 80 e 90. Em 1989, compôs em 2 dias a música-tema de Os Simpsons. Seu trabalho mais importante é O Homem-Aranha, de 2002.
Marvin Hamlisch (1944-2012) - Compositor e maestro americano, é um das duas pessoas no mundo a ganhar os cinco prêmios mais prestigiados na cultura: Pulitzer, Emmy, Grammy, Oscar e Tony Award. É dele a trilha de A Chorus Line e do clássico Golpe de Mestre.
Marvin Hamlisch (1944-2012) - Compositor e maestro americano, é um das duas pessoas no mundo a ganhar os cinco prêmios mais prestigiados na cultura: Pulitzer, Emmy, Grammy, Oscar e Tony Award. É dele a trilha de A Chorus Line e do clássico Golpe de Mes... Marvin Hamlisch (1944-2012) - Compositor e maestro americano, é um das duas pessoas no mundo a ganhar os cinco prêmios mais prestigiados na cultura: Pulitzer, Emmy, Grammy, Oscar e Tony Award. É dele a trilha de A Chorus Line e do clássico Golpe de Mestre.
Gabriel Yared (1949 - 72 anos) - Libanês com cidadania francesa, tem formação em música erudita e jazz. Viveu 1 ano e meio no Brasil representando o Líbano no Festival Internacional da Canção nos anos 70. Inspirou-se em Bach e no folclore húngaro para compor a trilha de O Paciente Inglês, que lhe valeu o Oscar.
Gabriel Yared (1949 - 72 anos) - Libanês com cidadania francesa, tem formação em música erudita e jazz. Viveu 1 ano e meio no Brasil representando o Líbano no Festival Internacional da Canção nos anos 70. Inspirou-se em Bach e no folclore húngaro para ... Gabriel Yared (1949 - 72 anos) - Libanês com cidadania francesa, tem formação em música erudita e jazz. Viveu 1 ano e meio no Brasil representando o Líbano no Festival Internacional da Canção nos anos 70. Inspirou-se em Bach e no folclore húngaro para compor a trilha de O Paciente Inglês, que lhe valeu o Oscar.
Wojciech Kilar (1932-2013) - Nascido em Leópolis, cidade que pertencia à Polônia e passou para a Ucrânia em 1945, o compositor tem como principais trabahos os filmes Drácula de Bram Stoker, de Coppola; O Pianista e O Último Portal, estes de Roman Polanski.
Wojciech Kilar (1932-2013) - Nascido em Leópolis, cidade que pertencia à Polônia e passou para a Ucrânia em 1945, o compositor tem como principais trabahos os filmes Drácula de Bram Stoker, de Coppola; O Pianista e O Último Portal, estes de Roman Polan... Wojciech Kilar (1932-2013) - Nascido em Leópolis, cidade que pertencia à Polônia e passou para a Ucrânia em 1945, o compositor tem como principais trabahos os filmes Drácula de Bram Stoker, de Coppola; O Pianista e O Último Portal, estes de Roman Polanski.
Alexandre Desplat (1961 - 60 anos) - Compositor francês, tem mais de 170 trilhas de filmes, principalmente na França e em Hollywood. Ganhou o Oscar pelos filmes A forma da Água e Grande Hotel Budapeste. Compôs a música do filme que encerra a saga de Harry Potter: Relíquias da Morte.
Alexandre Desplat (1961 - 60 anos) - Compositor francês, tem mais de 170 trilhas de filmes, principalmente na França e em Hollywood. Ganhou o Oscar pelos filmes A forma da Água e Grande Hotel Budapeste. Compôs a música do filme que encerra a saga de Ha... Alexandre Desplat (1961 - 60 anos) - Compositor francês, tem mais de 170 trilhas de filmes, principalmente na França e em Hollywood. Ganhou o Oscar pelos filmes A forma da Água e Grande Hotel Budapeste. Compôs a música do filme que encerra a saga de Harry Potter: Relíquias da Morte.
John Barry (1933-2011) - Maestro e compositor britânico, vencedor de cinco Oscar, o último por Dança com Lobos (1990). É o músico que compôs mais trilhas para os filmes de James Bond. Assinou 11 delas, incluindo temas que se tornaram antológicos como Goldfinger, Octopussy e Os Diamantes são Eternos
John Barry (1933-2011) - Maestro e compositor britânico, vencedor de cinco Oscar, o último por Dança com Lobos (1990). É o músico que compôs mais trilhas para os filmes de James Bond. Assinou 11 delas, incluindo temas que se tornaram antológicos como G... John Barry (1933-2011) - Maestro e compositor britânico, vencedor de cinco Oscar, o último por Dança com Lobos (1990). É o músico que compôs mais trilhas para os filmes de James Bond. Assinou 11 delas, incluindo temas que se tornaram antológicos como Goldfinger, Octopussy e Os Diamantes são Eternos
David Arnold (1962 - 60 anos) - Compositor de trilhas para cinema e TV. Fez os temas de Stargate e Independence Day. Compôs para cinco filmes de James Bond e disse que se inspirou em John Barry. Destaque para as trilhas de Cassino Royale e Quantum of Solace, ambos do agente 007.
David Arnold (1962 - 60 anos) - Compositor de trilhas para cinema e TV. Fez os temas de Stargate e Independence Day. Compôs para cinco filmes de James Bond e disse que se inspirou em John Barry. Destaque para as trilhas de Cassino Royale e Quantum of S... David Arnold (1962 - 60 anos) - Compositor de trilhas para cinema e TV. Fez os temas de Stargate e Independence Day. Compôs para cinco filmes de James Bond e disse que se inspirou em John Barry. Destaque para as trilhas de Cassino Royale e Quantum of Solace, ambos do agente 007.
Ennio Morricone (1928-2020) - Um dos maiores talentos da música mundial, ele se dedicou intensamente ao universo cinematográfico, deixando pérolas como as trilhas sonoras de
Ennio Morricone (1928-2020) - Um dos maiores talentos da música mundial, ele se dedicou intensamente ao universo cinematográfico, deixando pérolas como as trilhas sonoras de Ennio Morricone (1928-2020) - Um dos maiores talentos da música mundial, ele se dedicou intensamente ao universo cinematográfico, deixando pérolas como as trilhas sonoras de

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.