Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mel: é tão importante e traz tantos benefícios que tem até data festiva!

Flipar|

No dia 17 de março é comemorado o Dia Nacional do Mel, alimento tão importante que tem uma data só para ele. Um reconhecimento pela importância desse produto para a saúde.
No dia 17 de março é comemorado o Dia Nacional do Mel, alimento tão importante que tem uma data só para ele. Um reconhecimento pela importância desse produto para a saúde. No dia 17 de março é comemorado o Dia Nacional do Mel, alimento tão importante que tem uma data só para ele. Um reconhecimento pela importância desse produto para a saúde.
O mel possui propriedades nutritivas e terapêuticas que trazem vários benefícios para o organismo.
O mel possui propriedades nutritivas e terapêuticas que trazem vários benefícios para o organismo. O mel possui propriedades nutritivas e terapêuticas que trazem vários benefícios para o organismo.
O mel é rico em antioxidantes, capazes de proteger as células do envelhecimento precoce
O mel é rico em antioxidantes, capazes de proteger as células do envelhecimento precoce O mel é rico em antioxidantes, capazes de proteger as células do envelhecimento precoce
O mel diminui os níveis de colesterol
O mel diminui os níveis de colesterol O mel diminui os níveis de colesterol
O mel tem ação antimicrobiana, combatendo infecções causadas por fungos, vírus e bactérias e aliviando a dor de garganta e a tosse.
O mel tem ação antimicrobiana, combatendo infecções causadas por fungos, vírus e bactérias e aliviando a dor de garganta e a tosse. O mel tem ação antimicrobiana, combatendo infecções causadas por fungos, vírus e bactérias e aliviando a dor de garganta e a tosse.
A substituição do açúcar pelo mel, usado como adoçante natural, ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis.
A substituição do açúcar pelo mel, usado como adoçante natural, ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis. A substituição do açúcar pelo mel, usado como adoçante natural, ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis.
O mel diminui os níveis de colesterol
O mel diminui os níveis de colesterol O mel diminui os níveis de colesterol
O mel possui propriedades que reduzem o tempo de cicatrização. Ele esteriliza feridas reduzindo a dor, o cheiro e o tamanho, facilitando a cura. É considerado mais eficaz do que alguns curativos.
O mel possui propriedades que reduzem o tempo de cicatrização. Ele esteriliza feridas reduzindo a dor, o cheiro e o tamanho, facilitando a cura. É considerado mais eficaz do que alguns curativos. O mel possui propriedades que reduzem o tempo de cicatrização. Ele esteriliza feridas reduzindo a dor, o cheiro e o tamanho, facilitando a cura. É considerado mais eficaz do que alguns curativos.
O mel reduz a inflamação e inchaço da garganta e dos pulmões, sendo eficiente ainda nos casos de gripe e resfriado, melhorando o sono.
O mel reduz a inflamação e inchaço da garganta e dos pulmões, sendo eficiente ainda nos casos de gripe e resfriado, melhorando o sono. O mel reduz a inflamação e inchaço da garganta e dos pulmões, sendo eficiente ainda nos casos de gripe e resfriado, melhorando o sono.
O mel é um prebiótico muito potente que nutre as bactérias boas que vivem no organismo. Facilita a digestão e ajuda a regular o intestino. Pode ser batido com frutas para vitaminas.
O mel é um prebiótico muito potente que nutre as bactérias boas que vivem no organismo. Facilita a digestão e ajuda a regular o intestino. Pode ser batido com frutas para vitaminas. O mel é um prebiótico muito potente que nutre as bactérias boas que vivem no organismo. Facilita a digestão e ajuda a regular o intestino. Pode ser batido com frutas para vitaminas.
O mel fica ótimo em frutas, cruas ou assadas, sorvetes e queijos.
O mel fica ótimo em frutas, cruas ou assadas, sorvetes e queijos. O mel fica ótimo em frutas, cruas ou assadas, sorvetes e queijos.
Mel também combina com pães, bolos, biscoitos, tapiocas e panquecas.
Mel também combina com pães, bolos, biscoitos, tapiocas e panquecas. Mel também combina com pães, bolos, biscoitos, tapiocas e panquecas.
E é ótimo adoçante natural para chás. O chá de mel com canela ajuda a melhorar o processo digestivo como um todo.
E é ótimo adoçante natural para chás. O chá de mel com canela ajuda a melhorar o processo digestivo como um todo. E é ótimo adoçante natural para chás. O chá de mel com canela ajuda a melhorar o processo digestivo como um todo.
O uso do mel no lugar do açúcar vem melhora a memória e os níveis de ansiedade. O mel também pode melhorar a memória de mulheres na menopausa e pós-menopausa.
O uso do mel no lugar do açúcar vem melhora a memória e os níveis de ansiedade. O mel também pode melhorar a memória de mulheres na menopausa e pós-menopausa. O uso do mel no lugar do açúcar vem melhora a memória e os níveis de ansiedade. O mel também pode melhorar a memória de mulheres na menopausa e pós-menopausa.
O mel possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e cicatrizantes, que reduzem o sangramento e aliviam a dor e a coceira causadas pelas hemorroidas. Basta misturar mel, azeite e cera de abelha e aplicar no local.
O mel possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e cicatrizantes, que reduzem o sangramento e aliviam a dor e a coceira causadas pelas hemorroidas. Basta misturar mel, azeite e cera de abelha e aplicar no local. O mel possui propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e cicatrizantes, que reduzem o sangramento e aliviam a dor e a coceira causadas pelas hemorroidas. Basta misturar mel, azeite e cera de abelha e aplicar no local.
O mel não é aconselhado para crianças até 3 anos de idade porque o intestino, ainda imaturo, pode permitir a entrada de pequenos microorganismos, presentes no mel, que podem causar infecções
O mel não é aconselhado para crianças até 3 anos de idade porque o intestino, ainda imaturo, pode permitir a entrada de pequenos microorganismos, presentes no mel, que podem causar infecções O mel não é aconselhado para crianças até 3 anos de idade porque o intestino, ainda imaturo, pode permitir a entrada de pequenos microorganismos, presentes no mel, que podem causar infecções
Mas, a partir dos 3 anos, o mel é indicado para os lanches, sendo um bom acompanhamento.
Mas, a partir dos 3 anos, o mel é indicado para os lanches, sendo um bom acompanhamento. Mas, a partir dos 3 anos, o mel é indicado para os lanches, sendo um bom acompanhamento.
Existem vários tipos de mel, todos saudáveis. A escolha depende do gosto pessoal, conforme o sabor do produto.
Existem vários tipos de mel, todos saudáveis. A escolha depende do gosto pessoal, conforme o sabor do produto. Existem vários tipos de mel, todos saudáveis. A escolha depende do gosto pessoal, conforme o sabor do produto.
Mel de laranjeira - Produzido em Minas Gerais e São Paulo, tem cor clara, aroma suave e sabor levemente cítrico. Ajuda a combater a insônia.
Mel de laranjeira - Produzido em Minas Gerais e São Paulo, tem cor clara, aroma suave e sabor levemente cítrico. Ajuda a combater a insônia. Mel de laranjeira - Produzido em Minas Gerais e São Paulo, tem cor clara, aroma suave e sabor levemente cítrico. Ajuda a combater a insônia.
Mel de eucalipto - Um dos tipos mais populares, é muito usado para aliviar dor de garganta, sinusite e resfriados por conta de sua ação expectorante.
Mel de eucalipto - Um dos tipos mais populares, é muito usado para aliviar dor de garganta, sinusite e resfriados por conta de sua ação expectorante. Mel de eucalipto - Um dos tipos mais populares, é muito usado para aliviar dor de garganta, sinusite e resfriados por conta de sua ação expectorante.
Mel de uruçu - Produzido no Nordeste, é amarelado e tem sabor puxado para o própolis. Sua fabricação é feita por abelhas sem ferrão -
Mel de uruçu - Produzido no Nordeste, é amarelado e tem sabor puxado para o própolis. Sua fabricação é feita por abelhas sem ferrão - Mel de uruçu - Produzido no Nordeste, é amarelado e tem sabor puxado para o própolis. Sua fabricação é feita por abelhas sem ferrão -
Mel de borá - Produzido no Sudeste, diferencia-se porque tem sabor puxado para o salgado e é levemente ácido. Por isso, ele é muito usado para acompanhar queijos, peixes e pratos mais elaborados.
Mel de borá - Produzido no Sudeste, diferencia-se porque tem sabor puxado para o salgado e é levemente ácido. Por isso, ele é muito usado para acompanhar queijos, peixes e pratos mais elaborados. Mel de borá - Produzido no Sudeste, diferencia-se porque tem sabor puxado para o salgado e é levemente ácido. Por isso, ele é muito usado para acompanhar queijos, peixes e pratos mais elaborados.
Mel de cipó-uva - Muito usado na medicina popular, ajuda a aliviar cólicas intestinais, dores nos rins, atua como desintoxicante natural e ajuda o corpo a reter magnésio. Tem coloração âmbar clara e sabor adocicado.
Mel de cipó-uva - Muito usado na medicina popular, ajuda a aliviar cólicas intestinais, dores nos rins, atua como desintoxicante natural e ajuda o corpo a reter magnésio. Tem coloração âmbar clara e sabor adocicado. Mel de cipó-uva - Muito usado na medicina popular, ajuda a aliviar cólicas intestinais, dores nos rins, atua como desintoxicante natural e ajuda o corpo a reter magnésio. Tem coloração âmbar clara e sabor adocicado.
Mel jataí - Produzido em todo o Brasil, tem cor clara e sabor levemente ácido. Ameniza os sintomas de gripe, com ação descongestionante. Aumenta a imunidade do organismo.
Mel jataí - Produzido em todo o Brasil, tem cor clara e sabor levemente ácido. Ameniza os sintomas de gripe, com ação descongestionante. Aumenta a imunidade do organismo. Mel jataí - Produzido em todo o Brasil, tem cor clara e sabor levemente ácido. Ameniza os sintomas de gripe, com ação descongestionante. Aumenta a imunidade do organismo.
Mel de caju - Feito com suco da fruta, é muito utilizado como remédio para anemia: concentrar seis vezes mais vitamina C do que o fruto - nutriente indispensável para a absorção de ferro pelo organismo.
Mel de caju - Feito com suco da fruta, é muito utilizado como remédio para anemia: concentrar seis vezes mais vitamina C do que o fruto - nutriente indispensável para a absorção de ferro pelo organismo. Mel de caju - Feito com suco da fruta, é muito utilizado como remédio para anemia: concentrar seis vezes mais vitamina C do que o fruto - nutriente indispensável para a absorção de ferro pelo organismo.
Pessoas com diabetes não devem consumir mel, pois, embora ele tenha um índice glicêmico menor que o açúcar comum, eleva a taxa de glicose do sangue.
Pessoas com diabetes não devem consumir mel, pois, embora ele tenha um índice glicêmico menor que o açúcar comum, eleva a taxa de glicose do sangue. Pessoas com diabetes não devem consumir mel, pois, embora ele tenha um índice glicêmico menor que o açúcar comum, eleva a taxa de glicose do sangue.
1 colher de sopa de mel tem 18 calorias, 5g de carboidratos, 0,6 mg de cálcio, 0,3 mg de magnésio, 6 mg de potássio, 0,4 mg de sódio, 1,86g de glicose e 2,28g de frutose.
1 colher de sopa de mel tem 18 calorias, 5g de carboidratos, 0,6 mg de cálcio, 0,3 mg de magnésio, 6 mg de potássio, 0,4 mg de sódio, 1,86g de glicose e 2,28g de frutose. 1 colher de sopa de mel tem 18 calorias, 5g de carboidratos, 0,6 mg de cálcio, 0,3 mg de magnésio, 6 mg de potássio, 0,4 mg de sódio, 1,86g de glicose e 2,28g de frutose.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.