-
Infelizmente, ladrões fizeram mais uma vítima no Brasil. Agora, um caso que está repercutindo muito é um assalto à loja da influenciadora digital Shantal Verdelho. A jovem estima que o seu prejuízo seja de R $1,8 milhão. Confira os detalhes:
Flipar
-
O assalto foi na noite do último domingo (5), quando o local estava fechado. Ela tem uma loja de joias que fica em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. A empresa se chama Zion e está localizada numa região rica da capital. Ao todo, os bandidos levaram 1.700 joias.
Flipar
-
O estrago foi tão grande que só as peças que já tinham sido compradas por clientes e estavam em um local separado não foram levadas pelos bandidos:
Flipar
-
Em nota oficial, a influenciadora e empresária destacou que não perdeu tempo e já registrou o caso na 14ª DP, que já investiga o caso e começou a analisar as imagens de segurança do local.
Flipar
-
Em imagens da câmera divulgadas à imprensa, é possível perceber que são pelo menos dois criminosos e que eles estudaram bem o local já que usaram uma manta metálica para se disfarçarem.
Flipar
-
Também no Instagram, Shantal disse que recentemente passou por um assalto na casa dela, mas que tinha mantido o caso em sigilo, mas que esse resolveu expor por respeito aos clientes e porque o prejuízo foi enorme:
Flipar
-
Flipar
Flipar
-
No final da tarde da última segunda-feira (6), Verdelho voltou a falar sobre o tema na rede social e garantiu que a loja não vai à falência, nem que para isso ela trabalhe ainda mais. Shantal destacou ainda que estava tão abalada que ainda nem tinha conseguido comer naquele dia.
Flipar
-
Ela também falou um pouco mais sobre a história da loja. Verdelho afirmou que abriram a loja física, com estoque e tudo, recentemente, por questões de segurança e financeiras.
Flipar
-
Flipar
Flipar
-
Shantal revelou ainda que as jóias não tinham seguro porque isso era muito caro e comentou ainda que está para inaugurar uma nova loja de joias, agora no Morumbi Shopping, outra região rica da capital paulista.
Flipar
-
Além de influenciadora e dona dessas lojas, Shantal também é dona de uma loja de vinhos e outra de roupas de praia para o público feminino. Ao todo, essas três empresas têm quase 280 mil seguidores no Instagram.
Flipar
-
Shantal tem 1,7 milhão de seguidores no Instagram e mais de 6.500 postagens. Lá, ela divulga suas lojas e fala de sua vida pessoal, como a maternidade, o casamento e o encontro com famosas como Iza e Bruna Marquezine. Ela também fala de vida fitness.
Flipar
-
Falando em maternidade, em janeiro deste ano, Verdelho falou de outra tristeza na vida dela: violência obstétrica sofrida por ela pelo médico Renato Kalil durante o nascimento da filha Domenica, que nasceu em setembro de 2021. Ela é mãe também de Felippo, de três anos.
Flipar
-
Outro triste episódio na vida dela foi um acidente quase fatal que ela passou em 2009, durante um evento gastronômico com chefs renomados do mundo inteiro. A chapa que ela estava simplesmente pegou fogo por causa de um vazamento de gás.
Flipar
-
Antes de ser empresária, Shantal trabalhou por quase sete anos como Relações Públicas da marca de calçados Schutz. Ela é casada com Matheus Verdelho (39), pai dos seus filhos, desde 2017. Eles se conheceram dois anos antes, em um evento de MMA.
Flipar
-
Verdelho é influencer, modelo, empresário e também já participou de alguns reality shows, como
Flipar
-
Nos últimos meses, Shantal foi capa de pelo menos duas revistas:
Flipar
-
Na última semana, outro influenciador que foi roubado foi Carlinhos Maia. Ele e seu marido não estavam em casa, em Maceió, quando os bandidos invadiram o apartamento de luxo e fizeram um estrago. Nesta terça-feira (7), a Polícia prendeu três suspeitos.
Flipar
-
Joias são itens decorativos pesssoais, como brincos e pulseiras, feitos de materiais resistentes, nobres e duradouros, como ouros e pratas. São muito caros, o que desperta interesse de criminosos.
Flipar
-
Especialistas recomendam não usar joias nas ruas, mesmo em locais menos perigosos. Donos de joalherias devem priorizar ter o estabelecimento em shopping e galerias, que já costumam ter segurança própria.
Flipar