-
Um assassino mortal e silencioso. Esse é John Wick, interpretado por Keanu Reeves nos cinemas. Uma reportagem do The Wall Street Journal revelou que o ator diz apenas 380 palavras no filme “John Wick 4: Baba Yaga”.
Flipar
-
O longa, que estreou nos cinemas brasileiros no dia 23 de março, tem quase três horas de duração. No artigo também é mencionado que, em quase um terço dos diálogos, o ator só diz uma palavra.
Flipar
-
Como efeito de comparação, no primeiro filme, que tem uma duração de 101 minutos, John Wick fala um total de 484 palavras.
Flipar
-
Surpreendentemente, o personagem diz mais palavras nos 2min30 de trailer do que nos primeiros 25 minutos do filme.
Flipar
-
Esta é uma das contagens de palavras mais baixas já faladas por um personagem principal em um filme!
Flipar
-
Essa falta de diálogo foi intencionalmente planejada pelo diretor Chad Stahelski (foto)e pelo próprio Keanu Reeves, que eliminaram cerca de metade das falas escritas para o personagem no roteiro original.
Flipar
-
Em uma cena específica, em que Wick discute com um dos vilões as regras do duelo, o protagonista teria originalmente 50% do diálogo. Reeves cortou as falas para que o personagem tivesse apenas algumas respostas curtas.
Flipar
-
A frase mais longa que Wick diz no filme é:
Flipar
-
Embora John Wick fale pouco, o filme compensa com cenas de ação exaustivas e desafiadoras. Reeves chamou “John Wick 4” de “o filme de ação mais difícil” que ele já fez.
Flipar
-
Keanu Reeves treinou intensamente por quase três meses para as acrobacias do filme.
Flipar
-
Uma das manobras mais desafiadoras, segundo o ator, envolveu uma cena de carro em que o personagem de Reeves corre ao redor do Arco do Triunfo, em Paris.
Flipar
-
Apesar da falta de diálogo, o quarto filme da franquia quebrou recordes de bilheteria em seu fim de semana de estreia nos EUA, arrecadando mais de 73 milhões de dólares!
Flipar
-
Globalmente, o filme arrecadou 137,5 milhões de dólares, tornando-se a segunda maior abertura mundial de um filme de Reeves, atrás apenas de
Flipar
-
Flipar
Flipar
-
Além de tudo, a saga tem sido um resgate da imagem de Keanu Reeves como um astro de ação, principalmente depois de o ator ficar eternizado por interpretar Neo, em “Matrix” (1999).
Flipar
-
Nesta quarta parte da franquia, John Wick enfrenta seus oponentes mais perigosos até o momento. Com o valor da sua cabeça aumentando a cada instante, Wick expande ainda mais sua luta contra a “Alta Cúpula”.
Flipar
-
Recentemente, a saga perdeu um de seus atores, Lance Reddick, que morreu aos 60 anos de idade.
Flipar
-
O corpo do ator foi encontrado em sua casa, na Califórnia, por volta das 9h30 da manhã. A causa da morte não foi divulgada oficialmente.
Flipar
-
Em um comunicado à imprensa, representantes do ator disseram que a morte se deu por “causas naturais”.
Flipar
-
Além de interpretar o personagem Charon na franquia “John Wick”, Reddick já era muito conhecido por seus papéis nas séries “Lost” (2004-2010) e, principalmente, “The Wire” (2002-2008).
Flipar
-
Além de Keanu Reeves e Lance Reddick, estão no elenco do filme: Laurence Fishburne, Ian McShane, Bill Skarsgård (foto), Donnie Yen, entre outros.
Flipar
-
Segundo o “The Hollywood Reporter”, Keanu recebeu um cachê de cerca de 15 milhões de dólares para o filme. Como efeito de comparação, o astro faturou entre um e dois milhões de dólares para fazer o primeiro longa da franquia, lançado em 2014.
Flipar