Alguns jogadores de futebol tiveram que enfrentar mais de uma lesão na carreira, sendo este um dos momentos mais difíceis na vida de um atleta. Relembre alguns nomes que se encaixam nesta situação.
Flipar
Nome: Ronaldo Fenômeno
Flipar
Um dos maiores jogadores não só do futebol brasileiro como mundial, Ronaldo rompeu o tendão patelar do joelho direito, em 2000, quando estava na Inter de Milão, e teve a sua carreira ameaçada. Ele não só se recuperou como foi destaque na Copa do Mundo de 2002.
Flipar
Nome: Petr Cech
Flipar
Quando pensamos em Cech, lembramos dele com a proteção na cabeça, certo? Isso porque ele sempre estava com esse
Flipar
Nome: Zico
Flipar
Nem todo flamenguista sabe ou lembra, mas o maior ídolo do clube, Zico, também sofreu com uma grave lesão que o deixou fora dos gramados por praticamente um ano. No caso, ele se machucou contra o Bangu, em 1985. Ele se recuperou e jogou a Copa do Mundo de 1986.
Flipar
Nome: Marco Reus
Flipar
Marco Reus se preparava para jogar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando sofreu uma lesão que o tirou do Mundial. Vale lembrar que a Alemanha foi a grande campeã daquele edição, o que deve deixar o atacante ainda mais chateado.
Flipar
Nome: Luke Shaw
Flipar
Luke Shaw está no Manchester United desde 2014 e nesse período foi convocado para a seleção inglesa algumas vezes. Porém isso poderia não ter acontecido, já que em 2015 fraturou a perna, ficou um ano sem jogar e quase se aposentou já que corria sérios riscos de ter uma complicação séria, como perder a perna.
Flipar
Nome: Nilmar
Flipar
O ex-atacante lidou constantemente com lesões, o que atrapalhou uma sequência positiva na carreira, apesar do talento. Em 2007, ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e ficou mais de seis meses fora dos gramados.
Flipar
Nome: Neymar
Flipar
Outro atacante brasileiro e com nome brasileiro que já teve que enfrentar algumas lesões é Neymar, destaque do PSG. No final de 2021, por exemplo, ele sofreu uma lesão no tornozelo e deixou o campo chorando muito, em uma maca.
Flipar
Nome: Ronaldo Angelim
Flipar
Herói do Flamengo em 2009, quando marcou o gol que garantiu o título brasileiro daquele ano, o ex-zagueiro Ronaldo Angelim lidou com um problema sério antes deste feito. Isso porque ele foi acometido de uma Síndrome Compartimental Aguda e correu riscos de ter a perna amputada. Ele conseguiu evitar essa situação e entrar na história do clube carioca.
Flipar
Nome: Martinuccio
Flipar
Em 2013, Martinuccio precisou colocar hastes metálicas dentro dos ossos de sua perna para tratar uma fratura por desgaste nas tíbias. Ele passou dois anos sentindo dores e dificultando seu rendimento em campo.
Flipar
Nome: Washington
Flipar
A lesão de Washington não é considerada física ou muscular, porém foi uma das graves. Em 2002, o ex-atacante defendia o Fenerbahçe e saiu do campo com dores no peito, descobrindo que uma das artérias estava praticamente obstruída. O médico chegou a afirmar que o atleta não retornaria aos gramados, porém ele superou as dificuldades e se destacou em times como Fluminense e Athletico-PR.