Tem jogadores que conseguem fazer história em um clube, se tornando assim ídolos. Porém, alguns deles resolvem jogar justamente no rival! Confira quem se encaixa nesse contexto na galeria a seguir!
Flipar
Nome do ídolo: Peter Schmeichel
Flipar
Foi o grande goleiro do Manchester United na dourada década de 1990, período marcante na história do clube. No entanto, ele resolveu de maneira inesperada encerrar sua carreira no final Manchester City.
Flipar
Nome do ídolo: Frank Lampard
Flipar
Outro grande nome de um clube inglês que resolveu inesperadamente ir no final da carreira para um rival. Um dos maiores nomes da história do Chelsea, Lampard foi jogar uma temporada no concorrente Manchester City, causando uma sensação ruim nos torcedores.
Flipar
Nome do ídolo: Edmundo
Flipar
Foi cria e ídolo do Vasco, porém integrou o forte elenco do Flamengo no ano do centenário do clube. Ele também fez história com a camisa do Palmeiras.
Flipar
Nome do ídolo: Mário Sérgio
Flipar
Uma das vítimas do trágico acidente aéreo da Chapecoense, Mário Sérgio esteve no grupo campeão brasileiro de 1979 do Inter e pouco tempo depois, em 1983, foi campeão mundial pelo rival Grêmio.
Flipar
Nome do ídolo: Ronaldo Fenômeno
Flipar
Ronaldo é realmente um jogador diferenciado, já que ele conseguiu ser ídolo em duas equipes que fazem talvez a rivalidade mais famosa do mundo: Barcelona e Real Madrid!
Flipar
Nome do ídolo: Fred
Flipar
O atacante brasileiro fez seu nome no futebol mineiro, já que ele foi revelado pelo America-MG, defendeu o Cruzeiro, depois de uns bons anos defendeu o Atlético-MG e teve mais uma passagem pela Raposa.
Flipar
Nome do ídolo: Denílson
Flipar
Revelado no Morumbi, Denílson foi a maior venda do futebol brasileiro na temporada de 1998. Depois de atuar no futebol europeu, decidiu retornar ao Brasil para jogar no São Paulo, mas o tricolor não quis aceitar a proposta do atleta. Chateado com a situação, foi para o rival Palmeiras.
Flipar
Nome do ídolo: Luis Figo
Flipar
Real Madrid e Barcelona realmente se detestam e por isso Figo é lembrado com raiva pelos torcedores. Isso porque ele era um dos ídolos do Barça, sendo querido pela torcida, e decidiu deixar os catalães para acertar uma transferência com cifras enormes para o rival merengue.
Flipar
Nome do ídolo: Ricardinho
Flipar
O brasileiro é outro nome que deixou torcedores magoados. Em 2002, foi campeão mundial com a Seleção Brasileira e deixou o Corinthians, onde era muito querido pela torcida, para ir para o rival São Paulo.
Flipar
Nome do ídolo: Romário
Flipar
O atacante foi criado no Vasco, mas depois de ser eleito o melhor do mundo voltar ao Brasil, decidiu vestir a camisa do rival Flamengo, onde foi bem e também se tornou ídolo.