Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ídolos eternos: Os maiores compositores de cada gênero musical

Flipar|

O violonista espanhol Paco de Lucía morreu há 8 anos, em 25/2/2014. Ele tinha 66 anos e deixou uma forte marca na música do país, reconhecido internacionalmente como o maior nome do Flamenco.
O violonista espanhol Paco de Lucía morreu há 8 anos, em 25/2/2014. Ele tinha 66 anos e deixou uma forte marca na música do país, reconhecido internacionalmente como o maior nome do Flamenco. O violonista espanhol Paco de Lucía morreu há 8 anos, em 25/2/2014. Ele tinha 66 anos e deixou uma forte marca na música do país, reconhecido internacionalmente como o maior nome do Flamenco.
O flamenco é música, canto e dança. Sua origem remonta às culturas cigana e mourisca, com influência árabe e judaica. Usam-se violões, castanholas e cajón.
O flamenco é música, canto e dança. Sua origem remonta às culturas cigana e mourisca, com influência árabe e judaica. Usam-se violões, castanholas e cajón. O flamenco é música, canto e dança. Sua origem remonta às culturas cigana e mourisca, com influência árabe e judaica. Usam-se violões, castanholas e cajón.
Assim como Paco de Lucía eternizou seu nome como expoente do Flamenco, há outros músicos que consagraram estilos musicais ao longo dos séculos. Tornaram-se praticamente sinônimos do gênero musical que adotaram.
Assim como Paco de Lucía eternizou seu nome como expoente do Flamenco, há outros músicos que consagraram estilos musicais ao longo dos séculos. Tornaram-se praticamente sinônimos do gênero musical que adotaram. Assim como Paco de Lucía eternizou seu nome como expoente do Flamenco, há outros músicos que consagraram estilos musicais ao longo dos séculos. Tornaram-se praticamente sinônimos do gênero musical que adotaram.
Gardel - Alguns sustentam que ele nasceu em 1890 na França; outros, em 1887, no Uruguai. O fato é que Gardel é um ícone da Argentina, referência mundial de Tango.
Gardel - Alguns sustentam que ele nasceu em 1890 na França; outros, em 1887, no Uruguai. O fato é que Gardel é um ícone da Argentina, referência mundial de Tango. Gardel - Alguns sustentam que ele nasceu em 1890 na França; outros, em 1887, no Uruguai. O fato é que Gardel é um ícone da Argentina, referência mundial de Tango.
Tango - Gênero musical e dança que se pratica em dupla. Os músicos usam violão, violino, acordeão, piano e contrabaixo. O ritmo é tido como triste, envolvendo drama e paixão.
Tango - Gênero musical e dança que se pratica em dupla. Os músicos usam violão, violino, acordeão, piano e contrabaixo. O ritmo é tido como triste, envolvendo drama e paixão. Tango - Gênero musical e dança que se pratica em dupla. Os músicos usam violão, violino, acordeão, piano e contrabaixo. O ritmo é tido como triste, envolvendo drama e paixão.
Johann Strauss (1825-1899) - Compositor austríaco, fez mais de 500 valsas, polcas e operetas. Mas é sinônimo de Valsa.
Johann Strauss (1825-1899) - Compositor austríaco, fez mais de 500 valsas, polcas e operetas. Mas é sinônimo de Valsa. Johann Strauss (1825-1899) - Compositor austríaco, fez mais de 500 valsas, polcas e operetas. Mas é sinônimo de Valsa.
Valsa - Dança clássica surgida na Áustria e na Alemanha, no início do século XIX, originária de tradições campestres. Dançada em par, com elegância, fez sucesso nos salões europeus.
Valsa - Dança clássica surgida na Áustria e na Alemanha, no início do século XIX, originária de tradições campestres. Dançada em par, com elegância, fez sucesso nos salões europeus. Valsa - Dança clássica surgida na Áustria e na Alemanha, no início do século XIX, originária de tradições campestres. Dançada em par, com elegância, fez sucesso nos salões europeus.
Bob Marley (1945-1981) - Cantor e compositor jamaicano, eternizou o reggae no planeta. Via a música como ritmo, expressão, espiritualidade e símbolo de resistência.
Bob Marley (1945-1981) - Cantor e compositor jamaicano, eternizou o reggae no planeta. Via a música como ritmo, expressão, espiritualidade e símbolo de resistência. Bob Marley (1945-1981) - Cantor e compositor jamaicano, eternizou o reggae no planeta. Via a música como ritmo, expressão, espiritualidade e símbolo de resistência.
Reggae - Gênero musical criado na Jamaica nos anos 1960, usa um misto de instrumentos (baixo, bateria, metais, guitarra, órgão e tambor) numa batida que ganhou o mundo. No Brasil, é mais difundido no Maranhão.
Reggae - Gênero musical criado na Jamaica nos anos 1960, usa um misto de instrumentos (baixo, bateria, metais, guitarra, órgão e tambor) numa batida que ganhou o mundo. No Brasil, é mais difundido no Maranhão. Reggae - Gênero musical criado na Jamaica nos anos 1960, usa um misto de instrumentos (baixo, bateria, metais, guitarra, órgão e tambor) numa batida que ganhou o mundo. No Brasil, é mais difundido no Maranhão.
Luiz Gonzaga (1912-1989) - O
Luiz Gonzaga (1912-1989) - O Luiz Gonzaga (1912-1989) - O
Baião - Gênero musical e de dança derivado do lundu. O nome é uma corruptela de
Baião - Gênero musical e de dança derivado do lundu. O nome é uma corruptela de Baião - Gênero musical e de dança derivado do lundu. O nome é uma corruptela de
Capiba (1904-1997) - Compositor e pianista pernambucano, é o maior compositor de frevos do Brasil. Seu pai era maestro e Capiba, aos 8 anos, já tocava trompa.
Capiba (1904-1997) - Compositor e pianista pernambucano, é o maior compositor de frevos do Brasil. Seu pai era maestro e Capiba, aos 8 anos, já tocava trompa. Capiba (1904-1997) - Compositor e pianista pernambucano, é o maior compositor de frevos do Brasil. Seu pai era maestro e Capiba, aos 8 anos, já tocava trompa.
Frevo - Estilo de música e dança popular em Pernambuco. Patrimônio Imaterial da Humanidade desde 2012. Baseia-se na fusão de marcha, maxixe e polca, com influência da capoeira. Requer bom preparo físico.
Frevo - Estilo de música e dança popular em Pernambuco. Patrimônio Imaterial da Humanidade desde 2012. Baseia-se na fusão de marcha, maxixe e polca, com influência da capoeira. Requer bom preparo físico. Frevo - Estilo de música e dança popular em Pernambuco. Patrimônio Imaterial da Humanidade desde 2012. Baseia-se na fusão de marcha, maxixe e polca, com influência da capoeira. Requer bom preparo físico.
Amália Rodrigues (1920-1999) - Cantora nascida em Lisboa, foi aclamada como a
Amália Rodrigues (1920-1999) - Cantora nascida em Lisboa, foi aclamada como a Amália Rodrigues (1920-1999) - Cantora nascida em Lisboa, foi aclamada como a
Fado - Gênero musical português, é produzido com uma guitarra clássica (chamada em Portugal de viola) e guitarra portuguesa. Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade. Com origem incerta, especula-se que possa ter se inspirado em cânticos mouros. A palavra fado viria do latim (destino) ou do escandinavo (compor).
Fado - Gênero musical português, é produzido com uma guitarra clássica (chamada em Portugal de viola) e guitarra portuguesa. Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade. Com origem incerta, especula-se que possa ter se inspirado em cânticos mouros. A... Fado - Gênero musical português, é produzido com uma guitarra clássica (chamada em Portugal de viola) e guitarra portuguesa. Patrimônio Cultural e Imaterial da Humanidade. Com origem incerta, especula-se que possa ter se inspirado em cânticos mouros. A palavra fado viria do latim (destino) ou do escandinavo (compor).
Giuseppe Verdi (1813-1901) - Compositor italiano de óperas, um dos mais influentes do século XIX. Autor de
Giuseppe Verdi (1813-1901) - Compositor italiano de óperas, um dos mais influentes do século XIX. Autor de Giuseppe Verdi (1813-1901) - Compositor italiano de óperas, um dos mais influentes do século XIX. Autor de
Ópera - Gênero musical e teatral que consiste num drama encenado com cantoria e instrumentos, às vezes uma orquestra sinfônica inteira.
Ópera - Gênero musical e teatral que consiste num drama encenado com cantoria e instrumentos, às vezes uma orquestra sinfônica inteira. Ópera - Gênero musical e teatral que consiste num drama encenado com cantoria e instrumentos, às vezes uma orquestra sinfônica inteira.
B.B.King (1925-2015) - Compositor e cantor americano, apelidado de
B.B.King (1925-2015) - Compositor e cantor americano, apelidado de B.B.King (1925-2015) - Compositor e cantor americano, apelidado de
Curiosidade: na canção
Curiosidade: na canção Curiosidade: na canção
Blues - Gênero musical criado por afro-americanos no sul dos EUA no século XIX. Usa guitarra, piano, baixo, tambor, sax e xilofone.
Blues - Gênero musical criado por afro-americanos no sul dos EUA no século XIX. Usa guitarra, piano, baixo, tambor, sax e xilofone. Blues - Gênero musical criado por afro-americanos no sul dos EUA no século XIX. Usa guitarra, piano, baixo, tambor, sax e xilofone.
Em breve, mais uma galeria com outros gêneros que trazem cultura e entretenimento a todos nós e que têm verdadeiros expoentes ao longo da história.
Em breve, mais uma galeria com outros gêneros que trazem cultura e entretenimento a todos nós e que têm verdadeiros expoentes ao longo da história. Em breve, mais uma galeria com outros gêneros que trazem cultura e entretenimento a todos nós e que têm verdadeiros expoentes ao longo da história.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.