Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Guerra Rússia X Ucrânia: Últimos combatentes se entregam em Mariupol

Flipar|

A Rússia anunciou neste dia 21/5 a retirada dos últimos combatentes ucranianos de Mariupol. Segundo a Rússia, 2.439 soldados se renderam na usina siderúrgica de Azovstal.
A Rússia anunciou neste dia 21/5 a retirada dos últimos combatentes ucranianos de Mariupol. Segundo a Rússia, 2.439 soldados se renderam na usina siderúrgica de Azovstal. A Rússia anunciou neste dia 21/5 a retirada dos últimos combatentes ucranianos de Mariupol. Segundo a Rússia, 2.439 soldados se renderam na usina siderúrgica de Azovstal.
A cidade de Mariupol, estratégica para a ambição do presidente russo Vladimir Putin, resistiu ao máximo, mas finalmente caiu. A usina que servia de refúgio está destruída.
A cidade de Mariupol, estratégica para a ambição do presidente russo Vladimir Putin, resistiu ao máximo, mas finalmente caiu. A usina que servia de refúgio está destruída. A cidade de Mariupol, estratégica para a ambição do presidente russo Vladimir Putin, resistiu ao máximo, mas finalmente caiu. A usina que servia de refúgio está destruída.
Foi o fim do cerco mais destrutivo da guerra, que começou há cerca de três meses, causando grande destruição. Mariupol está acabada.
Foi o fim do cerco mais destrutivo da guerra, que começou há cerca de três meses, causando grande destruição. Mariupol está acabada. Foi o fim do cerco mais destrutivo da guerra, que começou há cerca de três meses, causando grande destruição. Mariupol está acabada.
Os combatentes que ainda eram remanescentes da resistência ucraniana em Mariupol foram revistados pelas tropas russas e levados como prisioneiros.
Os combatentes que ainda eram remanescentes da resistência ucraniana em Mariupol foram revistados pelas tropas russas e levados como prisioneiros. Os combatentes que ainda eram remanescentes da resistência ucraniana em Mariupol foram revistados pelas tropas russas e levados como prisioneiros.
Os russos exigiram que eles mostrassem as tatuagens. Moscou afirma que o regimento Azov, que havia se abrigado na usina, é nazista.
Os russos exigiram que eles mostrassem as tatuagens. Moscou afirma que o regimento Azov, que havia se abrigado na usina, é nazista. Os russos exigiram que eles mostrassem as tatuagens. Moscou afirma que o regimento Azov, que havia se abrigado na usina, é nazista.
A unidade foi formada em 2014 como milícia para combater separatistas apoiados pela Rússia. A Ucrânia os considera heróis.
A unidade foi formada em 2014 como milícia para combater separatistas apoiados pela Rússia. A Ucrânia os considera heróis. A unidade foi formada em 2014 como milícia para combater separatistas apoiados pela Rússia. A Ucrânia os considera heróis.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou que a diplomacia é a única forma de acabar com a guerra.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou que a diplomacia é a única forma de acabar com a guerra. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou que a diplomacia é a única forma de acabar com a guerra.
Ele afirmou, porém, que não aceita se sentar para a negociação antes da libertação dos soldados que estavam na siderúrgica de Azovstal e que agora são prisioneiros dos russos.
Ele afirmou, porém, que não aceita se sentar para a negociação antes da libertação dos soldados que estavam na siderúrgica de Azovstal e que agora são prisioneiros dos russos. Ele afirmou, porém, que não aceita se sentar para a negociação antes da libertação dos soldados que estavam na siderúrgica de Azovstal e que agora são prisioneiros dos russos.
O governo da Rússia avalia a possibilidade de trocar os soldados presos pelo oligarca Viktor Medvedchuk, político e empresário ucraniano, preso pelo governo da Ucrânia sob acusação de planejar um governo pró-Rússia.
O governo da Rússia avalia a possibilidade de trocar os soldados presos pelo oligarca Viktor Medvedchuk, político e empresário ucraniano, preso pelo governo da Ucrânia sob acusação de planejar um governo pró-Rússia. O governo da Rússia avalia a possibilidade de trocar os soldados presos pelo oligarca Viktor Medvedchuk, político e empresário ucraniano, preso pelo governo da Ucrânia sob acusação de planejar um governo pró-Rússia.
Na Segunda Guerra Mundial, Mariupol ficou ocupada pelos alemães entre 1941 e 1943 e foi destruída, sendo depois reconstruída em estilo soviético. Com a queda da URSS, ela tinha grande importância econômica para a Ucrânia.
Na Segunda Guerra Mundial, Mariupol ficou ocupada pelos alemães entre 1941 e 1943 e foi destruída, sendo depois reconstruída em estilo soviético. Com a queda da URSS, ela tinha grande importância econômica para a Ucrânia. Na Segunda Guerra Mundial, Mariupol ficou ocupada pelos alemães entre 1941 e 1943 e foi destruída, sendo depois reconstruída em estilo soviético. Com a queda da URSS, ela tinha grande importância econômica para a Ucrânia.
A cidade era um importante centro comercial. A Rússia planejou capturar Mariupol para acabar com o controle de mais de 80% da costa ucraniana do Mar Negro, interrompendo o comércio marítimo e isolando o país.
A cidade era um importante centro comercial. A Rússia planejou capturar Mariupol para acabar com o controle de mais de 80% da costa ucraniana do Mar Negro, interrompendo o comércio marítimo e isolando o país. A cidade era um importante centro comercial. A Rússia planejou capturar Mariupol para acabar com o controle de mais de 80% da costa ucraniana do Mar Negro, interrompendo o comércio marítimo e isolando o país.
A cidade tinha belas mesquitas, anunciadas em sites de viagens. Uma das principais é a Sultan Suleiman Mosque.
A cidade tinha belas mesquitas, anunciadas em sites de viagens. Uma das principais é a Sultan Suleiman Mosque. A cidade tinha belas mesquitas, anunciadas em sites de viagens. Uma das principais é a Sultan Suleiman Mosque.
Destaque também para o Teatro de Mariupol, local de apresentações e de encontro para intercâmbio cultural.
Destaque também para o Teatro de Mariupol, local de apresentações e de encontro para intercâmbio cultural. Destaque também para o Teatro de Mariupol, local de apresentações e de encontro para intercâmbio cultural.
O teatro chegou a abrigar pessoas que tentavam escapar de bombardeios, mas muitas morreram quando o espaço foi atacado. O governo da Itália anunciou que pretende reconstruir o teatro, pois sua cultura pertence ao mundo inteiro.
O teatro chegou a abrigar pessoas que tentavam escapar de bombardeios, mas muitas morreram quando o espaço foi atacado. O governo da Itália anunciou que pretende reconstruir o teatro, pois sua cultura pertence ao mundo inteiro. O teatro chegou a abrigar pessoas que tentavam escapar de bombardeios, mas muitas morreram quando o espaço foi atacado. O governo da Itália anunciou que pretende reconstruir o teatro, pois sua cultura pertence ao mundo inteiro.
A cidade passou a ter tanques de guerra por toda parte. Houve denúncias de muitas execuções sumárias pelas ruas, com corpos de civis encontrados pelo caminho. Acusações negadas pelo governo russo.
A cidade passou a ter tanques de guerra por toda parte. Houve denúncias de muitas execuções sumárias pelas ruas, com corpos de civis encontrados pelo caminho. Acusações negadas pelo governo russo. A cidade passou a ter tanques de guerra por toda parte. Houve denúncias de muitas execuções sumárias pelas ruas, com corpos de civis encontrados pelo caminho. Acusações negadas pelo governo russo.
Mariupol foi alvo de intensos bombardeios russos. E sua resistência, por tanto tempo, causou surpresa a Vladimir Putin, de acordo com analistas.
Mariupol foi alvo de intensos bombardeios russos. E sua resistência, por tanto tempo, causou surpresa a Vladimir Putin, de acordo com analistas. Mariupol foi alvo de intensos bombardeios russos. E sua resistência, por tanto tempo, causou surpresa a Vladimir Putin, de acordo com analistas.
O cenário passou a ser de destruição por toda parte. Prédios ficaram acabados.
O cenário passou a ser de destruição por toda parte. Prédios ficaram acabados. O cenário passou a ser de destruição por toda parte. Prédios ficaram acabados.
O número de mortos na guerra é difícil de saber. Cada fonte fala uma coisa. Mais de 1.300 soldados e 2.300 civis ucranianos, segundo o governo da Ucrânia; mais de 1.300 soldados russos, segundo o governo da Rússia. Cerca de 1.200 civis, segundo a ONU.
O número de mortos na guerra é difícil de saber. Cada fonte fala uma coisa. Mais de 1.300 soldados e 2.300 civis ucranianos, segundo o governo da Ucrânia; mais de 1.300 soldados russos, segundo o governo da Rússia. Cerca de 1.200 civis, segundo a ONU. O número de mortos na guerra é difícil de saber. Cada fonte fala uma coisa. Mais de 1.300 soldados e 2.300 civis ucranianos, segundo o governo da Ucrânia; mais de 1.300 soldados russos, segundo o governo da Rússia. Cerca de 1.200 civis, segundo a ONU.
O mundo aguarda agora o desfecho dessa guerra cruel que já deixou mais de 4,2 milhões de refugiados.
O mundo aguarda agora o desfecho dessa guerra cruel que já deixou mais de 4,2 milhões de refugiados. O mundo aguarda agora o desfecho dessa guerra cruel que já deixou mais de 4,2 milhões de refugiados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.