A invasão da Rússia à Ucrânia é reprovada praticamente em todo o mundo. Entre as celebridades, não é diferente. As críticas são pesadas e o FLIPAR! te mostra algumas delas agora.
Flipar
O ator Mark Ruffalo, um dos mais famosos de Hollywood, escreveu no Twitter:
Flipar
O ator brasileiro Marcos Pasquim postou fotos de pessoas tentando fugir do país e destacou:
Flipar
A cantora Zélia Duncan disse que a invasão russa ao país vizinho não faz bem a ninguém:
Flipar
A atriz Giovanna Ewbank comparou a situação a um triste filme:
Flipar
A atriz Heloísa Périssé destacou:
Flipar
Já Fernanda Paes Leme afirmou:
Flipar
O ator e político Thammy Miranda filosofou:
Flipar
Apresentador do
Flipar
Antigo dono do posto de Mion, Luciano Huck questionou o porquê da guerra:
Flipar
Maksim Galkin, um dos jornalistas russos mais famosos, não ficou com medo de se indispor com o governo autoritário e o criticou:
Flipar
Sua colega de profissão, Ksenia Sobchak destacou:
Flipar
O cantor russo Valery Meladze também não se intimidou e usou um vídeo no Instagram para se posicionar, mas sem citar nomes:
Flipar
Entre os esportistas, a postura não foi diferente. O atacante Neymar compartilhou um vídeo do colega David Neres, que joga na Ucrânia, e disse:
Flipar
O piloto de Fórmula 1, Sebastian Vettel, disse:
Flipar
De forma muito simplificada, a Rússia invadiu a Ucrânia porque o vizinho acenava uma adesão à Otan, organização de 30 países ocidentais, rival dos russos. A Ucrânia fazia parte da antiga União Soviética, que tinha a Rússia como cabeça.
Flipar
Também há questões envolvendo brigas por territórios, como Crimeia e Donbas. A Ucrânia já destacou que não quer guerra com a Rússia, que tem o segundo maior poderio militar do mundo, só atrás dos EUA.
Flipar
Para os russos, também é importante ter a Ucrânia como aliada porque o país tem terras muito férteis.
Flipar
A Rússia garante que vai responder às sanções e não exportar gás e petróleo para quem se intrometer. Praticamente toda a Europa importa o gás russo.
Flipar
A Rússia é tão grande (17.130.000 km²) que pertence a dois continentes: Europa e Ásia. O país tem como capital Moscou, mas São Petersburgo é outra importante cidade. O país é banhado pelos oceanos Pacífico e Ártico.