Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gosta de perguntas e curiosidades? Esse é o quiz dos Beatles

Flipar|

Os Beatles são para muitos fãs a mais importante banda da história da música, seja pelo seu estilo, talento ou relevância no momento que surgiram. Aqui temos um quiz com 10 perguntas e curiosidades sobre o icônico grupo que marcou época e até hoje é lembrado pelo mundo.
Os Beatles são para muitos fãs a mais importante banda da história da música, seja pelo seu estilo, talento ou relevância no momento que surgiram. Aqui temos um quiz com 10 perguntas e curiosidades sobre o icônico grupo que marcou época e até hoje é le... Os Beatles são para muitos fãs a mais importante banda da história da música, seja pelo seu estilo, talento ou relevância no momento que surgiram. Aqui temos um quiz com 10 perguntas e curiosidades sobre o icônico grupo que marcou época e até hoje é lembrado pelo mundo.
Pergunta número 1: Antes da banda se chamar “The Beatles”, você sabia quais eram as outras alcunhas?
Pergunta número 1: Antes da banda se chamar “The Beatles”, você sabia quais eram as outras alcunhas? Pergunta número 1: Antes da banda se chamar “The Beatles”, você sabia quais eram as outras alcunhas?
Pois é, os garotos de Liverpool, ainda sem Ringo na formação, chegaram a se apresentar como Johnny & The Mundongs e The Silver Beatles.
Pois é, os garotos de Liverpool, ainda sem Ringo na formação, chegaram a se apresentar como Johnny & The Mundongs e The Silver Beatles. Pois é, os garotos de Liverpool, ainda sem Ringo na formação, chegaram a se apresentar como Johnny & The Mundongs e The Silver Beatles.
Pergunta número 2: Diante de toda a história do grupo, quantas músicas e álbuns eles fizeram?
Pergunta número 2: Diante de toda a história do grupo, quantas músicas e álbuns eles fizeram? Pergunta número 2: Diante de toda a história do grupo, quantas músicas e álbuns eles fizeram?
A banda lançou nada mais nada menos que 12 álbuns de estúdio enquanto esteve reunida, com mais de 300 músicas, a maioria delas de composição da dupla Lennon/McCartney. É difícil elencar as melhores delas, mas há quem se arrisque: “A day in the life’, “Penny Lane”, Strawberry Fields Forever”, “Something” e etc., etc., etc...
A banda lançou nada mais nada menos que 12 álbuns de estúdio enquanto esteve reunida, com mais de 300 músicas, a maioria delas de composição da dupla Lennon/McCartney. É difícil elencar as melhores delas, mas há quem se arrisque: “A day in the life’, “... A banda lançou nada mais nada menos que 12 álbuns de estúdio enquanto esteve reunida, com mais de 300 músicas, a maioria delas de composição da dupla Lennon/McCartney. É difícil elencar as melhores delas, mas há quem se arrisque: “A day in the life’, “Penny Lane”, Strawberry Fields Forever”, “Something” e etc., etc., etc...
Pergunta número 3: Já que estamos falando de algumas músicas, é verdade que eles foram os primeiros a ficarem com cinco músicas entre as primeiras na lista da Billboard?
Pergunta número 3: Já que estamos falando de algumas músicas, é verdade que eles foram os primeiros a ficarem com cinco músicas entre as primeiras na lista da Billboard? Pergunta número 3: Já que estamos falando de algumas músicas, é verdade que eles foram os primeiros a ficarem com cinco músicas entre as primeiras na lista da Billboard?
S-I-M! Em abril de 1964 eles ocuparam as cinco primeiras posições de uma única lista: 1º Can’t Buy Me Love; 2º Twist And Shout; 3º She Loves You; 4º I Want To Hold Your Hand e 5º Please Please Me. Uma semana depois, a banda atingiu outro recorde: 14 canções dos Beatles ocuparam o Hot 100, sete delas no Top 40.
S-I-M! Em abril de 1964 eles ocuparam as cinco primeiras posições de uma única lista: 1º Can’t Buy Me Love; 2º Twist And Shout; 3º She Loves You; 4º I Want To Hold Your Hand e 5º Please Please Me. Uma semana depois, a banda atingiu outro recorde: 14 ca... S-I-M! Em abril de 1964 eles ocuparam as cinco primeiras posições de uma única lista: 1º Can’t Buy Me Love; 2º Twist And Shout; 3º She Loves You; 4º I Want To Hold Your Hand e 5º Please Please Me. Uma semana depois, a banda atingiu outro recorde: 14 canções dos Beatles ocuparam o Hot 100, sete delas no Top 40.
Pergunta número 4: John, Paul, George e Ringo ficaram juntos por uma eternidade, né?
Pergunta número 4: John, Paul, George e Ringo ficaram juntos por uma eternidade, né? Pergunta número 4: John, Paul, George e Ringo ficaram juntos por uma eternidade, né?
Foi por pouco tempo! Apesar do estouro que foi a banda, ela durou pouco: quase uma década de conjunto (foram oito anos profissionalmente, mas antes eles já tocavam por aí). O primeiro álbum foi o Please Please Me, de março de 1963, e o último (infelizmente!) foi Abbey Road, em setembro de 1969 – aqui vale mencionar: Abbey Road foi o último disco gravado e Let It Be foi o último a ser lançado.
Foi por pouco tempo! Apesar do estouro que foi a banda, ela durou pouco: quase uma década de conjunto (foram oito anos profissionalmente, mas antes eles já tocavam por aí). O primeiro álbum foi o Please Please Me, de março de 1963, e o último (infelizm... Foi por pouco tempo! Apesar do estouro que foi a banda, ela durou pouco: quase uma década de conjunto (foram oito anos profissionalmente, mas antes eles já tocavam por aí). O primeiro álbum foi o Please Please Me, de março de 1963, e o último (infelizmente!) foi Abbey Road, em setembro de 1969 – aqui vale mencionar: Abbey Road foi o último disco gravado e Let It Be foi o último a ser lançado.
Pergunta número 5: Se Pelé parou a guerra, os Beatles impediram crimes... Nos Estados Unidos! Você sabe como?
Pergunta número 5: Se Pelé parou a guerra, os Beatles impediram crimes... Nos Estados Unidos! Você sabe como? Pergunta número 5: Se Pelé parou a guerra, os Beatles impediram crimes... Nos Estados Unidos! Você sabe como?
A banda foi ao território norte-americano pela primeira vez em 7 de fevereiro de 1964. No dia 9, eles tocaram por lá pela primeira vez, no programa Ed Sullivan. Enquanto o programa rodava ao vivo, a polícia não registrou um único crime no país inteiro. Além disso, a participação deles no programa rendeu a marca de maior audiência da história da televisão comercial, com 70 milhões de ouvintes.
A banda foi ao território norte-americano pela primeira vez em 7 de fevereiro de 1964. No dia 9, eles tocaram por lá pela primeira vez, no programa Ed Sullivan. Enquanto o programa rodava ao vivo, a polícia não registrou um único crime no país inteiro.... A banda foi ao território norte-americano pela primeira vez em 7 de fevereiro de 1964. No dia 9, eles tocaram por lá pela primeira vez, no programa Ed Sullivan. Enquanto o programa rodava ao vivo, a polícia não registrou um único crime no país inteiro. Além disso, a participação deles no programa rendeu a marca de maior audiência da história da televisão comercial, com 70 milhões de ouvintes.
Pergunta número 6: A trajetória deles foi marcada por sucessos, mas também por muitas brigas. Voce sabe por quanto tempo Ringo sumiu em um determinado período?
Pergunta número 6: A trajetória deles foi marcada por sucessos, mas também por muitas brigas. Voce sabe por quanto tempo Ringo sumiu em um determinado período? Pergunta número 6: A trajetória deles foi marcada por sucessos, mas também por muitas brigas. Voce sabe por quanto tempo Ringo sumiu em um determinado período?
O fato aconteceu durante as gravações do White Album, em 1968. O baterista brigou com a banda e ficou duas semanas sumido, por isso, em algumas músicas, é Paul McCartney quem assume o instrumento.
O fato aconteceu durante as gravações do White Album, em 1968. O baterista brigou com a banda e ficou duas semanas sumido, por isso, em algumas músicas, é Paul McCartney quem assume o instrumento. O fato aconteceu durante as gravações do White Album, em 1968. O baterista brigou com a banda e ficou duas semanas sumido, por isso, em algumas músicas, é Paul McCartney quem assume o instrumento.
Pergunta número 7: Os Beatles foram os primeiros em muitas coisas e puxaram a fila de outros músicos. Você sabe em qual situação?
Pergunta número 7: Os Beatles foram os primeiros em muitas coisas e puxaram a fila de outros músicos. Você sabe em qual situação? Pergunta número 7: Os Beatles foram os primeiros em muitas coisas e puxaram a fila de outros músicos. Você sabe em qual situação?
Os Fab Four foram pioneiros em lançar videoclipes e em colocar letras de músicas impressas nos encartes (em “Sgt. Pepper’s lonely hearts club band”, de 1967). Eles foram os primeiros a tocar em um estádio, acredita? Ainda bem que moda pegou!
Os Fab Four foram pioneiros em lançar videoclipes e em colocar letras de músicas impressas nos encartes (em “Sgt. Pepper’s lonely hearts club band”, de 1967). Eles foram os primeiros a tocar em um estádio, acredita? Ainda bem que moda pegou! Os Fab Four foram pioneiros em lançar videoclipes e em colocar letras de músicas impressas nos encartes (em “Sgt. Pepper’s lonely hearts club band”, de 1967). Eles foram os primeiros a tocar em um estádio, acredita? Ainda bem que moda pegou!
Pergunta número 8: A primeira música lançada pelos Beatles “ressurgiu” em 2012. Você sabe o motivo?
Pergunta número 8: A primeira música lançada pelos Beatles “ressurgiu” em 2012. Você sabe o motivo? Pergunta número 8: A primeira música lançada pelos Beatles “ressurgiu” em 2012. Você sabe o motivo?
“Love me do”, primeiro single deles, foi lançado em 5 de outubro de 1962. 50 anos depois, em dezembro de 2012, ela passou a ser domínio público na Europa e, portanto, eles não recebem mais royalties pela canção – no continente, os compositores de músicas têm direitos sobre suas músicas por um período de 50 anos.
“Love me do”, primeiro single deles, foi lançado em 5 de outubro de 1962. 50 anos depois, em dezembro de 2012, ela passou a ser domínio público na Europa e, portanto, eles não recebem mais royalties pela canção – no continente, os compositores de músic... “Love me do”, primeiro single deles, foi lançado em 5 de outubro de 1962. 50 anos depois, em dezembro de 2012, ela passou a ser domínio público na Europa e, portanto, eles não recebem mais royalties pela canção – no continente, os compositores de músicas têm direitos sobre suas músicas por um período de 50 anos.
Pergunta número 9: Você sabe como que Paul McCartney e John Lennon se conheceram?
Pergunta número 9: Você sabe como que Paul McCartney e John Lennon se conheceram? Pergunta número 9: Você sabe como que Paul McCartney e John Lennon se conheceram?
Paul McCartney e John Lennon se conheceram em uma quermesse no ano de 1957. Naquela época, Lennon tinha uma banda que se chamava The Quarrymen, que curiosamente apresentou naquele mesmo dia no local.
Paul McCartney e John Lennon se conheceram em uma quermesse no ano de 1957. Naquela época, Lennon tinha uma banda que se chamava The Quarrymen, que curiosamente apresentou naquele mesmo dia no local. Paul McCartney e John Lennon se conheceram em uma quermesse no ano de 1957. Naquela época, Lennon tinha uma banda que se chamava The Quarrymen, que curiosamente apresentou naquele mesmo dia no local.
Pergunta número 10: Qual foi a primeira vez que Paul McCartney tocou em solo brasileiro quando estava se apresentado sozinho?
Pergunta número 10: Qual foi a primeira vez que Paul McCartney tocou em solo brasileiro quando estava se apresentado sozinho? Pergunta número 10: Qual foi a primeira vez que Paul McCartney tocou em solo brasileiro quando estava se apresentado sozinho?
Paul McCartney tocou no Brasil pela primeira vez em abril de 1990, no estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. Vale destacar que essa não foi a primeira vez que um ex-Beatle visitou o país: em 1979, por exemplo, George Harrison assistiu ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, após um convite do piloto Émerson Fittipaldi.
Paul McCartney tocou no Brasil pela primeira vez em abril de 1990, no estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. Vale destacar que essa não foi a primeira vez que um ex-Beatle visitou o país: em 1979, por exemplo, George Harrison assistiu ao Gra... Paul McCartney tocou no Brasil pela primeira vez em abril de 1990, no estádio do Maracanã, na cidade do Rio de Janeiro. Vale destacar que essa não foi a primeira vez que um ex-Beatle visitou o país: em 1979, por exemplo, George Harrison assistiu ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, após um convite do piloto Émerson Fittipaldi.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.