Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Genocídios: assassinatos em massa que marcaram a Era Moderna

Flipar|

Neste dia, o Império Otomano prendeu e executou 250 intelectuais e líderes comunitários armênios em Constantinopla (atual Istambul, na Turquia), dando a largada para uma das maiores atrocidades da história.
Neste dia, o Império Otomano prendeu e executou 250 intelectuais e líderes comunitários armênios em Constantinopla (atual Istambul, na Turquia), dando a largada para uma das maiores atrocidades da história. Neste dia, o Império Otomano prendeu e executou 250 intelectuais e líderes comunitários armênios em Constantinopla (atual Istambul, na Turquia), dando a largada para uma das maiores atrocidades da história.
A perseguição aos armênios ocorreu durante e após a I Guerra Mundial, entre 1915 e 1923, no contexto da Guerra de Independência Turca. Na foto, o Ministro do Interior, Mehmed Talat, que deportou armênios de Constantinopla
A perseguição aos armênios ocorreu durante e após a I Guerra Mundial, entre 1915 e 1923, no contexto da Guerra de Independência Turca. Na foto, o Ministro do Interior, Mehmed Talat, que deportou armênios de Constantinopla A perseguição aos armênios ocorreu durante e após a I Guerra Mundial, entre 1915 e 1923, no contexto da Guerra de Independência Turca. Na foto, o Ministro do Interior, Mehmed Talat, que deportou armênios de Constantinopla
Homens eram massacrados ou sujeitos a trabalhos forçados. Mulheres, crianças e idosos eram obrigados a fazer marchas da morte em direção ao deserto sírio.
Homens eram massacrados ou sujeitos a trabalhos forçados. Mulheres, crianças e idosos eram obrigados a fazer marchas da morte em direção ao deserto sírio. Homens eram massacrados ou sujeitos a trabalhos forçados. Mulheres, crianças e idosos eram obrigados a fazer marchas da morte em direção ao deserto sírio.
A resistência na cidade de Van foi um dos raros casos em que os armênios conseguiram se defender das forças turcas.
A resistência na cidade de Van foi um dos raros casos em que os armênios conseguiram se defender das forças turcas. A resistência na cidade de Van foi um dos raros casos em que os armênios conseguiram se defender das forças turcas.
A Turquia se recusa a reconhecer que houve genocídio, mas o assassinato em massa dos armênios é considerado genocídio por 32 países, incluindo o Brasil.
A Turquia se recusa a reconhecer que houve genocídio, mas o assassinato em massa dos armênios é considerado genocídio por 32 países, incluindo o Brasil. A Turquia se recusa a reconhecer que houve genocídio, mas o assassinato em massa dos armênios é considerado genocídio por 32 países, incluindo o Brasil.
Estima-se que o número de mortos ficou entre 700 mil e 1,8 milhão de pessoas.
Estima-se que o número de mortos ficou entre 700 mil e 1,8 milhão de pessoas. Estima-se que o número de mortos ficou entre 700 mil e 1,8 milhão de pessoas.
O termo
O termo O termo
No Direito Internacional, genocídio é considerado um crime contra a humanidade. Os casos são analisados e julgados pela Corte Penal Internacional de Haia (foto), nos Países Baixos.
No Direito Internacional, genocídio é considerado um crime contra a humanidade. Os casos são analisados e julgados pela Corte Penal Internacional de Haia (foto), nos Países Baixos. No Direito Internacional, genocídio é considerado um crime contra a humanidade. Os casos são analisados e julgados pela Corte Penal Internacional de Haia (foto), nos Países Baixos.
Além do armênio, houve outros genocídios na história.
Além do armênio, houve outros genocídios na história. Além do armênio, houve outros genocídios na história.
O mesmo Império Otomano, entre 1913 e 1922, eliminou 70% da população assíria que vivia na Mesopotâmia - região que hoje corresponde ao Iraque, Irã e Jordânia, no Oriente Médio. Foram 500 mil a 700 mil mortos.
O mesmo Império Otomano, entre 1913 e 1922, eliminou 70% da população assíria que vivia na Mesopotâmia - região que hoje corresponde ao Iraque, Irã e Jordânia, no Oriente Médio. Foram 500 mil a 700 mil mortos. O mesmo Império Otomano, entre 1913 e 1922, eliminou 70% da população assíria que vivia na Mesopotâmia - região que hoje corresponde ao Iraque, Irã e Jordânia, no Oriente Médio. Foram 500 mil a 700 mil mortos.
Na mesma época, entre 500 mil e 950 mil gregos cristãos também foram assassinados. Na foto, a cidade de Smirna destruída em ataque turco contra assírios e gregos em 1922.
Na mesma época, entre 500 mil e 950 mil gregos cristãos também foram assassinados. Na foto, a cidade de Smirna destruída em ataque turco contra assírios e gregos em 1922. Na mesma época, entre 500 mil e 950 mil gregos cristãos também foram assassinados. Na foto, a cidade de Smirna destruída em ataque turco contra assírios e gregos em 1922.
O genocídio mais conhecido mundialmente é o Holocausto - Durante a II Guerra Mundial, a Alemanha Nazista de Adolf Hitler matou cerca de 6 milhões de judeus. Eles foram levados para trabalho forçado em campos de concentração e executados, inclusive em câmaras de gás.
O genocídio mais conhecido mundialmente é o Holocausto - Durante a II Guerra Mundial, a Alemanha Nazista de Adolf Hitler matou cerca de 6 milhões de judeus. Eles foram levados para trabalho forçado em campos de concentração e executados, inclusive em c... O genocídio mais conhecido mundialmente é o Holocausto - Durante a II Guerra Mundial, a Alemanha Nazista de Adolf Hitler matou cerca de 6 milhões de judeus. Eles foram levados para trabalho forçado em campos de concentração e executados, inclusive em câmaras de gás.
A mente perversa de Hitler - e de seus comparsas - também perseguiu ciganos, poloneses, comunistas, homossexuais, prisioneiros de guerra soviéticos, testemunhas de Jeová e deficientes físicos e mentais.
A mente perversa de Hitler - e de seus comparsas - também perseguiu ciganos, poloneses, comunistas, homossexuais, prisioneiros de guerra soviéticos, testemunhas de Jeová e deficientes físicos e mentais. A mente perversa de Hitler - e de seus comparsas - também perseguiu ciganos, poloneses, comunistas, homossexuais, prisioneiros de guerra soviéticos, testemunhas de Jeová e deficientes físicos e mentais.
O extermínio era chamado pelo regime nazista de
O extermínio era chamado pelo regime nazista de O extermínio era chamado pelo regime nazista de
Só na Polônia, estima-se a morte de 1,8 milhão a 3 milhões de pessoas a partir da invasão alemã, em 1939, até o fim da guerra, em 1945. Isso representa de 6% a 10% da população polonesa na época.
Só na Polônia, estima-se a morte de 1,8 milhão a 3 milhões de pessoas a partir da invasão alemã, em 1939, até o fim da guerra, em 1945. Isso representa de 6% a 10% da população polonesa na época. Só na Polônia, estima-se a morte de 1,8 milhão a 3 milhões de pessoas a partir da invasão alemã, em 1939, até o fim da guerra, em 1945. Isso representa de 6% a 10% da população polonesa na época.
De 1975 a 1979, houve o genocídio cambojano. O regime comunista do Khmer Vermelho, de Pol Pot (foto), fez perseguições e massacres sistemáticos para implantar uma república agrária socialista. Estima-se entre 1,3 milhão e 3 milhões de mortos (15% a 33% da população do Camboja).
De 1975 a 1979, houve o genocídio cambojano. O regime comunista do Khmer Vermelho, de Pol Pot (foto), fez perseguições e massacres sistemáticos para implantar uma república agrária socialista. Estima-se entre 1,3 milhão e 3 milhões de mortos (15% a 33%... De 1975 a 1979, houve o genocídio cambojano. O regime comunista do Khmer Vermelho, de Pol Pot (foto), fez perseguições e massacres sistemáticos para implantar uma república agrária socialista. Estima-se entre 1,3 milhão e 3 milhões de mortos (15% a 33% da população do Camboja).
Um genocídio pouco conhecido - e mais antigo - é o da população da Circássia, nação localizada na região norte do Cáucaso, na costa nordeste do Mar Negro. O lugar foi invadido pelo Império Russo no século 19. Hoje, a antiga Circássia corresponde a território russo, perto da fronteira com a Georgia.
Um genocídio pouco conhecido - e mais antigo - é o da população da Circássia, nação localizada na região norte do Cáucaso, na costa nordeste do Mar Negro. O lugar foi invadido pelo Império Russo no século 19. Hoje, a antiga Circássia corresponde a terr... Um genocídio pouco conhecido - e mais antigo - é o da população da Circássia, nação localizada na região norte do Cáucaso, na costa nordeste do Mar Negro. O lugar foi invadido pelo Império Russo no século 19. Hoje, a antiga Circássia corresponde a território russo, perto da fronteira com a Georgia.
Embora seja o primeiro genocídio da Era Moderna, em 1864, o extermínio dos circassianos só é reconhecido como genocídio pela República da Georgia. Mas as consequências são históricas: mais de 90% dos cidadãos dessa etnia foram mortos ou deportados.
Embora seja o primeiro genocídio da Era Moderna, em 1864, o extermínio dos circassianos só é reconhecido como genocídio pela República da Georgia. Mas as consequências são históricas: mais de 90% dos cidadãos dessa etnia foram mortos ou deportados. Embora seja o primeiro genocídio da Era Moderna, em 1864, o extermínio dos circassianos só é reconhecido como genocídio pela República da Georgia. Mas as consequências são históricas: mais de 90% dos cidadãos dessa etnia foram mortos ou deportados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.