Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Frio por aí? Como diminuir as chances de ficar resfriado

Flipar|

Com a chegada do outono e o inverno cada vez mais próximo, fica cada vez maior a preocupação com a saúde. Um dos pontos de maior atenção é evitar o resfriado, que parece algo simples mas que afeta diariamente nosso dia. Temos aqui 10 dicas simples para você ficar o mais longo possível dessa situação!
Com a chegada do outono e o inverno cada vez mais próximo, fica cada vez maior a preocupação com a saúde. Um dos pontos de maior atenção é evitar o resfriado, que parece algo simples mas que afeta diariamente nosso dia. Temos aqui 10 dicas simples para... Com a chegada do outono e o inverno cada vez mais próximo, fica cada vez maior a preocupação com a saúde. Um dos pontos de maior atenção é evitar o resfriado, que parece algo simples mas que afeta diariamente nosso dia. Temos aqui 10 dicas simples para você ficar o mais longo possível dessa situação!
Dica número 01: Beba bastante água
Dica número 01: Beba bastante água Dica número 01: Beba bastante água
Manter nosso corpo hidratado tem diversos benefícios para a saúde e uma delas é prevenir um resfriado. Isso porque ingerir o líquido ajuda a eliminar substâncias tóxicas do organismo e deixa as mucosas do nariz, da boca e dos olhos úmidas, sendo assim uma barreira para o vírus.
Manter nosso corpo hidratado tem diversos benefícios para a saúde e uma delas é prevenir um resfriado. Isso porque ingerir o líquido ajuda a eliminar substâncias tóxicas do organismo e deixa as mucosas do nariz, da boca e dos olhos úmidas, sendo assim ... Manter nosso corpo hidratado tem diversos benefícios para a saúde e uma delas é prevenir um resfriado. Isso porque ingerir o líquido ajuda a eliminar substâncias tóxicas do organismo e deixa as mucosas do nariz, da boca e dos olhos úmidas, sendo assim uma barreira para o vírus.
Dica número 02: Durma bem e a quantidade necessária
Dica número 02: Durma bem e a quantidade necessária Dica número 02: Durma bem e a quantidade necessária
É durante o sono que o nosso organismo consegue exercer as principais funções restauradoras do corpo e melhorar nosso sistema de proteção. Vale destacar que um adulto deve dormir entre 7 e 8 horas por dia.
É durante o sono que o nosso organismo consegue exercer as principais funções restauradoras do corpo e melhorar nosso sistema de proteção. Vale destacar que um adulto deve dormir entre 7 e 8 horas por dia. É durante o sono que o nosso organismo consegue exercer as principais funções restauradoras do corpo e melhorar nosso sistema de proteção. Vale destacar que um adulto deve dormir entre 7 e 8 horas por dia.
Dica número 03: Pratique exercícios físicos
Dica número 03: Pratique exercícios físicos Dica número 03: Pratique exercícios físicos
Praticar exercícios físicos é uma excelente forma de evitar um resfriado, já que estudos mostram que esse hábito melhoram as condições cardiovasculares e também aumentam a imunidade.
Praticar exercícios físicos é uma excelente forma de evitar um resfriado, já que estudos mostram que esse hábito melhoram as condições cardiovasculares e também aumentam a imunidade. Praticar exercícios físicos é uma excelente forma de evitar um resfriado, já que estudos mostram que esse hábito melhoram as condições cardiovasculares e também aumentam a imunidade. (Vadim Fedorchenko)
Dica número 04: Tenha uma alimentação equilibrada
Dica número 04: Tenha uma alimentação equilibrada Dica número 04: Tenha uma alimentação equilibrada
Essa dica para meio óbvia, não é mesmo? Porém, mesmo sendo algo já conhecido pelo público, não é praticado pela maioria. Ter uma alimentação equlibrada, com os nutrientes diários necessários e longe das
Essa dica para meio óbvia, não é mesmo? Porém, mesmo sendo algo já conhecido pelo público, não é praticado pela maioria. Ter uma alimentação equlibrada, com os nutrientes diários necessários e longe das Essa dica para meio óbvia, não é mesmo? Porém, mesmo sendo algo já conhecido pelo público, não é praticado pela maioria. Ter uma alimentação equlibrada, com os nutrientes diários necessários e longe das
Dica número 05: Adote hábitos de higiene
Dica número 05: Adote hábitos de higiene Dica número 05: Adote hábitos de higiene
Lavar as mãos com frequência é uma maneira simples e muito eficaz contra o resfriado, já que podemos nos infectar com o vírus quando colocamos a nossa mão em contato com o nosso rosto, como por exemplo no olho ou na boca.
Lavar as mãos com frequência é uma maneira simples e muito eficaz contra o resfriado, já que podemos nos infectar com o vírus quando colocamos a nossa mão em contato com o nosso rosto, como por exemplo no olho ou na boca. Lavar as mãos com frequência é uma maneira simples e muito eficaz contra o resfriado, já que podemos nos infectar com o vírus quando colocamos a nossa mão em contato com o nosso rosto, como por exemplo no olho ou na boca.
Dica número 06: Utilize lenço descartável
Dica número 06: Utilize lenço descartável Dica número 06: Utilize lenço descartável
Uma maneira bastante eficiente contra resfriados é usar lenços descartáveis, principalmente quando você vai assoar o nariz. Isso diminui a chance de contagiar outra pessoa com o vírus.
Uma maneira bastante eficiente contra resfriados é usar lenços descartáveis, principalmente quando você vai assoar o nariz. Isso diminui a chance de contagiar outra pessoa com o vírus. Uma maneira bastante eficiente contra resfriados é usar lenços descartáveis, principalmente quando você vai assoar o nariz. Isso diminui a chance de contagiar outra pessoa com o vírus.
Dica número 07: Mantenha ambientes bem ventilados
Dica número 07: Mantenha ambientes bem ventilados Dica número 07: Mantenha ambientes bem ventilados
Manter espaços fechados retêm umidade e também calor, fazendo com que diversos micro-organismos de transmissão respiratória permaneçam no local. Por isso, não esqueça de abrir janelas e portas, principalmente durante o dia.
Manter espaços fechados retêm umidade e também calor, fazendo com que diversos micro-organismos de transmissão respiratória permaneçam no local. Por isso, não esqueça de abrir janelas e portas, principalmente durante o dia. Manter espaços fechados retêm umidade e também calor, fazendo com que diversos micro-organismos de transmissão respiratória permaneçam no local. Por isso, não esqueça de abrir janelas e portas, principalmente durante o dia.
Dica número 08: Evitar contato com pessoas doentes
Dica número 08: Evitar contato com pessoas doentes Dica número 08: Evitar contato com pessoas doentes
Por mais querida que seja a pessoa resfriada, evite abraçar, beijar ou até mesmo estar muito próximo da pessoa. Isso diminuirá a chance do vírus infectar o seu corpo.
Por mais querida que seja a pessoa resfriada, evite abraçar, beijar ou até mesmo estar muito próximo da pessoa. Isso diminuirá a chance do vírus infectar o seu corpo. Por mais querida que seja a pessoa resfriada, evite abraçar, beijar ou até mesmo estar muito próximo da pessoa. Isso diminuirá a chance do vírus infectar o seu corpo.
Dica número 09: Não compartilhe copos e garrafas
Dica número 09: Não compartilhe copos e garrafas Dica número 09: Não compartilhe copos e garrafas
Não compartilhe copos e garrafas com outras pessoas, mesmo que você não esteja com sintomas de resfriado. Você pode estar com o vírus e não ter detectado. Além disso, várias doenças podem ser transmitidas ao se compartilhar esses objetos, como por exemplo amigdalite, hepatite A e herpes.
Não compartilhe copos e garrafas com outras pessoas, mesmo que você não esteja com sintomas de resfriado. Você pode estar com o vírus e não ter detectado. Além disso, várias doenças podem ser transmitidas ao se compartilhar esses objetos, como por exem... Não compartilhe copos e garrafas com outras pessoas, mesmo que você não esteja com sintomas de resfriado. Você pode estar com o vírus e não ter detectado. Além disso, várias doenças podem ser transmitidas ao se compartilhar esses objetos, como por exemplo amigdalite, hepatite A e herpes.
Dica número 10: Evite ao máximo situações de estresse
Dica número 10: Evite ao máximo situações de estresse Dica número 10: Evite ao máximo situações de estresse
Fechando a lista temos algo que está presente em nossa sociedade como um todo: o estresse. Tentar ficar mais calmo e menos desgastado com coisas diárias é uma forma de proteger o seu corpo e melhorar seu sistema imune.
Fechando a lista temos algo que está presente em nossa sociedade como um todo: o estresse. Tentar ficar mais calmo e menos desgastado com coisas diárias é uma forma de proteger o seu corpo e melhorar seu sistema imune. Fechando a lista temos algo que está presente em nossa sociedade como um todo: o estresse. Tentar ficar mais calmo e menos desgastado com coisas diárias é uma forma de proteger o seu corpo e melhorar seu sistema imune.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.