Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Força de guerra no mar: Os navios mais poderosos da Rússia

Flipar|

A guerra traz à tona nomes de navios que não fazem parte do dia a dia, mas que, em tempos de batalha, ocupam espaço no noticiário e chamam atenção pelo elevado poder letal.
A guerra traz à tona nomes de navios que não fazem parte do dia a dia, mas que, em tempos de batalha, ocupam espaço no noticiário e chamam atenção pelo elevado poder letal. A guerra traz à tona nomes de navios que não fazem parte do dia a dia, mas que, em tempos de batalha, ocupam espaço no noticiário e chamam atenção pelo elevado poder letal.
São contratorpedeiros, destroyers, cruzadores, porta-mísseis, porta-aviões, embarcações gigantescas que representam uma ameaça para os inimigos e, ao mesmo tempo, uma proteção para seus detentores.
São contratorpedeiros, destroyers, cruzadores, porta-mísseis, porta-aviões, embarcações gigantescas que representam uma ameaça para os inimigos e, ao mesmo tempo, uma proteção para seus detentores. São contratorpedeiros, destroyers, cruzadores, porta-mísseis, porta-aviões, embarcações gigantescas que representam uma ameaça para os inimigos e, ao mesmo tempo, uma proteção para seus detentores.
Os antigos encouraçados já não são mais usados. Eles foram muito comuns até a II Guerra Mundial. Eram extremamente blindados com artilharia de longo alcance. Chamados de
Os antigos encouraçados já não são mais usados. Eles foram muito comuns até a II Guerra Mundial. Eram extremamente blindados com artilharia de longo alcance. Chamados de Os antigos encouraçados já não são mais usados. Eles foram muito comuns até a II Guerra Mundial. Eram extremamente blindados com artilharia de longo alcance. Chamados de
Com a revolução da aviação e o lançamento de modelos cada vez mais sofisticados de caças aéreos, a Marinha também precisou se adaptar, substituindo navios pesados por modelos mais manobráveis.
Com a revolução da aviação e o lançamento de modelos cada vez mais sofisticados de caças aéreos, a Marinha também precisou se adaptar, substituindo navios pesados por modelos mais manobráveis. Com a revolução da aviação e o lançamento de modelos cada vez mais sofisticados de caças aéreos, a Marinha também precisou se adaptar, substituindo navios pesados por modelos mais manobráveis.
Uma prova de que os encouraçados não eram mais adequados foi o caso do até então poderosíssimo encouraçado Yamato (foto), da Marinha Japonesa, em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial.
Uma prova de que os encouraçados não eram mais adequados foi o caso do até então poderosíssimo encouraçado Yamato (foto), da Marinha Japonesa, em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial. Uma prova de que os encouraçados não eram mais adequados foi o caso do até então poderosíssimo encouraçado Yamato (foto), da Marinha Japonesa, em 1941, durante a Segunda Guerra Mundial.
O Yamato tinha quase 200 canhões para defesa antiaérea: 1 a cada metro de convés. Mas foi atacado (foto) por aviões de caça dos EUA e afundou.
O Yamato tinha quase 200 canhões para defesa antiaérea: 1 a cada metro de convés. Mas foi atacado (foto) por aviões de caça dos EUA e afundou. O Yamato tinha quase 200 canhões para defesa antiaérea: 1 a cada metro de convés. Mas foi atacado (foto) por aviões de caça dos EUA e afundou.
Veja a lista de alguns dos mais poderosos navios de guerra da atualidade na Rússia, país que representa a segunda maior potência bélica do planeta (atrás dos EUA) e que, neste momento, está numa guerra que chocou o mundo, contra a Ucrânia.
Veja a lista de alguns dos mais poderosos navios de guerra da atualidade na Rússia, país que representa a segunda maior potência bélica do planeta (atrás dos EUA) e que, neste momento, está numa guerra que chocou o mundo, contra a Ucrânia. Veja a lista de alguns dos mais poderosos navios de guerra da atualidade na Rússia, país que representa a segunda maior potência bélica do planeta (atrás dos EUA) e que, neste momento, está numa guerra que chocou o mundo, contra a Ucrânia.
Almirante Kuznetsov - Porta-aviões lançado em 1985, seis anos antes da dissolução da União Soviética. O objetivo era que esse navio fosse o líder de uma classe, mas ele acabou sendo o único construído.
Almirante Kuznetsov - Porta-aviões lançado em 1985, seis anos antes da dissolução da União Soviética. O objetivo era que esse navio fosse o líder de uma classe, mas ele acabou sendo o único construído. Almirante Kuznetsov - Porta-aviões lançado em 1985, seis anos antes da dissolução da União Soviética. O objetivo era que esse navio fosse o líder de uma classe, mas ele acabou sendo o único construído.
O Kuznetsov tem 305m de extensão, com autonomia de 17.700 km, a 33 km/h. Comporta 30 aeronaves.
O Kuznetsov tem 305m de extensão, com autonomia de 17.700 km, a 33 km/h. Comporta 30 aeronaves. O Kuznetsov tem 305m de extensão, com autonomia de 17.700 km, a 33 km/h. Comporta 30 aeronaves.
Almirante Nakhimov - Construído em 1983, é um dos maiores cruzadores de propulsão nuclear. Mede 250 metros.
Almirante Nakhimov - Construído em 1983, é um dos maiores cruzadores de propulsão nuclear. Mede 250 metros. Almirante Nakhimov - Construído em 1983, é um dos maiores cruzadores de propulsão nuclear. Mede 250 metros.
O Nakhimov é armado com mísseis de cruzeiro, sistemas de defesa antiaérea, sistema de defesa antissubmarino e também tem artilharia de curto alcance.
O Nakhimov é armado com mísseis de cruzeiro, sistemas de defesa antiaérea, sistema de defesa antissubmarino e também tem artilharia de curto alcance. O Nakhimov é armado com mísseis de cruzeiro, sistemas de defesa antiaérea, sistema de defesa antissubmarino e também tem artilharia de curto alcance.
Pedro, o Grande - Construído em 1986 no Estaleiro do Báltico, foi lançado ao mar pela primeira vez em 1989. É um dos maiores navios de guerra do mundo e participou de diversos exercícios militares.
Pedro, o Grande - Construído em 1986 no Estaleiro do Báltico, foi lançado ao mar pela primeira vez em 1989. É um dos maiores navios de guerra do mundo e participou de diversos exercícios militares. Pedro, o Grande - Construído em 1986 no Estaleiro do Báltico, foi lançado ao mar pela primeira vez em 1989. É um dos maiores navios de guerra do mundo e participou de diversos exercícios militares.
O Pedro,o Grande tem 252m de comprimento, atinge 59 km/h e tripulação de 1.035 militares.
O Pedro,o Grande tem 252m de comprimento, atinge 59 km/h e tripulação de 1.035 militares. O Pedro,o Grande tem 252m de comprimento, atinge 59 km/h e tripulação de 1.035 militares.
Almirante Gorshkov - Foi construído com tecnologia stealth, capaz de tornar a embarcação
Almirante Gorshkov - Foi construído com tecnologia stealth, capaz de tornar a embarcação Almirante Gorshkov - Foi construído com tecnologia stealth, capaz de tornar a embarcação
O sistema de artilharia padrão do Gorshkov era de 22 km de alcance. Mas em 2020 este navio lançou pela primeira vez um míssil hipersônico do Mar de Barents, cujo voo excedeu 500 km.
O sistema de artilharia padrão do Gorshkov era de 22 km de alcance. Mas em 2020 este navio lançou pela primeira vez um míssil hipersônico do Mar de Barents, cujo voo excedeu 500 km. O sistema de artilharia padrão do Gorshkov era de 22 km de alcance. Mas em 2020 este navio lançou pela primeira vez um míssil hipersônico do Mar de Barents, cujo voo excedeu 500 km.
Samum - É um navio-catamarã porta-mísseis que entrou no Agrupamento Mediterrâneo da Marinha da Rússia.
Samum - É um navio-catamarã porta-mísseis que entrou no Agrupamento Mediterrâneo da Marinha da Rússia. Samum - É um navio-catamarã porta-mísseis que entrou no Agrupamento Mediterrâneo da Marinha da Rússia.
O Samum pode alcançar 100 km/h e fazer ataques preventivos contra um grupo de porta-aviões. Tem oito mísseis classe “Mosquito”, invisíveis para sistemas de defesa aérea.
O Samum pode alcançar 100 km/h e fazer ataques preventivos contra um grupo de porta-aviões. Tem oito mísseis classe “Mosquito”, invisíveis para sistemas de defesa aérea. O Samum pode alcançar 100 km/h e fazer ataques preventivos contra um grupo de porta-aviões. Tem oito mísseis classe “Mosquito”, invisíveis para sistemas de defesa aérea.
Moskva - Concebido em 1976 em um estaleiro de Nikoláiev, foi batizado de Slava (“Glória”). É um cruzador de mísseis guiados.
Moskva - Concebido em 1976 em um estaleiro de Nikoláiev, foi batizado de Slava (“Glória”). É um cruzador de mísseis guiados. Moskva - Concebido em 1976 em um estaleiro de Nikoláiev, foi batizado de Slava (“Glória”). É um cruzador de mísseis guiados.
O Moskva tem sistema de defesa antiaérea S-300 e está equipado, além de mísseis, com torpedos e morteiros antissubmarinos.
O Moskva tem sistema de defesa antiaérea S-300 e está equipado, além de mísseis, com torpedos e morteiros antissubmarinos. O Moskva tem sistema de defesa antiaérea S-300 e está equipado, além de mísseis, com torpedos e morteiros antissubmarinos.
Severodvinsk - Submarino atômico da classe Iassen foi revelado em junho de 2014. Equipado com míssil Granat (análogo ao americano Tomahawk), que tem alcance de 3.000 km e pode ser equipado com ogivas nucleares.
Severodvinsk - Submarino atômico da classe Iassen foi revelado em junho de 2014. Equipado com míssil Granat (análogo ao americano Tomahawk), que tem alcance de 3.000 km e pode ser equipado com ogivas nucleares. Severodvinsk - Submarino atômico da classe Iassen foi revelado em junho de 2014. Equipado com míssil Granat (análogo ao americano Tomahawk), que tem alcance de 3.000 km e pode ser equipado com ogivas nucleares.
Kólpino - Submarino diesel-elétrico capaz de detectar a presença do inimigo a uma distância três a quatro vezes superior ao alcance de outros submarinos.
Kólpino - Submarino diesel-elétrico capaz de detectar a presença do inimigo a uma distância três a quatro vezes superior ao alcance de outros submarinos. Kólpino - Submarino diesel-elétrico capaz de detectar a presença do inimigo a uma distância três a quatro vezes superior ao alcance de outros submarinos.
O Kólpino carrega mísseis de alta precisão. Avança a 37 km/h, vai a 300m de profundidade e é tão difícil de detectar que países da Otan o apelidaram de
O Kólpino carrega mísseis de alta precisão. Avança a 37 km/h, vai a 300m de profundidade e é tão difícil de detectar que países da Otan o apelidaram de O Kólpino carrega mísseis de alta precisão. Avança a 37 km/h, vai a 300m de profundidade e é tão difícil de detectar que países da Otan o apelidaram de
Rostov-no-Don - Outro submarino elétrico movido a diesel. Criado em 2014 para reforçar a frota do Mar Negro.
Rostov-no-Don - Outro submarino elétrico movido a diesel. Criado em 2014 para reforçar a frota do Mar Negro. Rostov-no-Don - Outro submarino elétrico movido a diesel. Criado em 2014 para reforçar a frota do Mar Negro.
O Rostov pode detectar alvos a uma distância três vezes maior do que a maioria de seus análogos. Ele participou da operação militar contra o Estado Islâmico na Síria.
O Rostov pode detectar alvos a uma distância três vezes maior do que a maioria de seus análogos. Ele participou da operação militar contra o Estado Islâmico na Síria. O Rostov pode detectar alvos a uma distância três vezes maior do que a maioria de seus análogos. Ele participou da operação militar contra o Estado Islâmico na Síria.
Zubr - Um dos mais velozes hovercrafts (veículos em colchão de ar) do mundo, esta lancha pode circular em qualquer tipo de terreno, carregando armas e tropas.
Zubr - Um dos mais velozes hovercrafts (veículos em colchão de ar) do mundo, esta lancha pode circular em qualquer tipo de terreno, carregando armas e tropas. Zubr - Um dos mais velozes hovercrafts (veículos em colchão de ar) do mundo, esta lancha pode circular em qualquer tipo de terreno, carregando armas e tropas.
Em movimento, a lancha Zubr se esconde numa nuvem de respingos e só ao chegar à praia expõe as hélices da popa e uma saia flexível que vira uma almofada de ar que permite sua flutuação na superfície aquática.
Em movimento, a lancha Zubr se esconde numa nuvem de respingos e só ao chegar à praia expõe as hélices da popa e uma saia flexível que vira uma almofada de ar que permite sua flutuação na superfície aquática. Em movimento, a lancha Zubr se esconde numa nuvem de respingos e só ao chegar à praia expõe as hélices da popa e uma saia flexível que vira uma almofada de ar que permite sua flutuação na superfície aquática.
O Vasily Bykov, navio-patrulha russo lançado em 2017, foi destruído por tropas ucranianas, segundo o governo da Ucrânia, em Odessa. Esse navio havia participado do ataque a Snake Island logo no começo da guerra contra a Ucrânia, em 24/2/2022.
O Vasily Bykov, navio-patrulha russo lançado em 2017, foi destruído por tropas ucranianas, segundo o governo da Ucrânia, em Odessa. Esse navio havia participado do ataque a Snake Island logo no começo da guerra contra a Ucrânia, em 24/2/2022. O Vasily Bykov, navio-patrulha russo lançado em 2017, foi destruído por tropas ucranianas, segundo o governo da Ucrânia, em Odessa. Esse navio havia participado do ataque a Snake Island logo no começo da guerra contra a Ucrânia, em 24/2/2022.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.