Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filmes que tiveram cenas gravadas no Brasil

Flipar|

O décimo filme da franquia
O décimo filme da franquia O décimo filme da franquia
A informação foi divulgada na semana passada pelo jornal Folha de SP. Ainda segundo a notícia, as gravações ocorreram em setembro deste ano (2022), nas praias de Copacabana e Arpoador, no Rio de Janeiro.
A informação foi divulgada na semana passada pelo jornal Folha de SP. Ainda segundo a notícia, as gravações ocorreram em setembro deste ano (2022), nas praias de Copacabana e Arpoador, no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada na semana passada pelo jornal Folha de SP. Ainda segundo a notícia, as gravações ocorreram em setembro deste ano (2022), nas praias de Copacabana e Arpoador, no Rio de Janeiro.
Essa será a segunda vez que um filme da franquia terá cenas no Brasil, a primeira foi em “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio”, um dos mais aclamados da saga.
Essa será a segunda vez que um filme da franquia terá cenas no Brasil, a primeira foi em “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio”, um dos mais aclamados da saga. Essa será a segunda vez que um filme da franquia terá cenas no Brasil, a primeira foi em “Velozes e Furiosos 5: Operação Rio”, um dos mais aclamados da saga.
Assim como no popular blockbuster estrelado por Vin Diesel e sua turma, muitos outros longas famosos também tiveram cenas gravadas por aqui. Confira alguns!
Assim como no popular blockbuster estrelado por Vin Diesel e sua turma, muitos outros longas famosos também tiveram cenas gravadas por aqui. Confira alguns! Assim como no popular blockbuster estrelado por Vin Diesel e sua turma, muitos outros longas famosos também tiveram cenas gravadas por aqui. Confira alguns!
Anaconda (1997) - Na trama, um grupo de documentaristas vem ao Brasil para uma nova produção. Mas eles acabam sendo caçados por uma cobra gigante.
Anaconda (1997) - Na trama, um grupo de documentaristas vem ao Brasil para uma nova produção. Mas eles acabam sendo caçados por uma cobra gigante. Anaconda (1997) - Na trama, um grupo de documentaristas vem ao Brasil para uma nova produção. Mas eles acabam sendo caçados por uma cobra gigante.
Foram gravadas cenas na cidade de Manaus, na Floresta Amazônica e no Rio Negro.
Foram gravadas cenas na cidade de Manaus, na Floresta Amazônica e no Rio Negro. Foram gravadas cenas na cidade de Manaus, na Floresta Amazônica e no Rio Negro.
Flipar
Flipar Flipar
É nesse filme que tem a famosa cena do vilão “Jaws” (Richard Kiel) mordendo os cabos do bondinho do Pão de Açúcar, que fica no Rio de Janeiro.
É nesse filme que tem a famosa cena do vilão “Jaws” (Richard Kiel) mordendo os cabos do bondinho do Pão de Açúcar, que fica no Rio de Janeiro. É nesse filme que tem a famosa cena do vilão “Jaws” (Richard Kiel) mordendo os cabos do bondinho do Pão de Açúcar, que fica no Rio de Janeiro.
Além da Cidade Maravilhosa,
Além da Cidade Maravilhosa, Além da Cidade Maravilhosa,
A Saga
A Saga A Saga
O longa teve cenas gravadas em Paraty, região litorânea do estado do Rio de Janeiro famosa por belas praias e grande biodiversidade.
O longa teve cenas gravadas em Paraty, região litorânea do estado do Rio de Janeiro famosa por belas praias e grande biodiversidade. O longa teve cenas gravadas em Paraty, região litorânea do estado do Rio de Janeiro famosa por belas praias e grande biodiversidade.
Uma curiosidade é que, em 2017, a Justiça Federal do Estado do Rio de Janeiro mandou demolir a casa que tinha sido usada para gravar as cenas do filme.
Uma curiosidade é que, em 2017, a Justiça Federal do Estado do Rio de Janeiro mandou demolir a casa que tinha sido usada para gravar as cenas do filme. Uma curiosidade é que, em 2017, a Justiça Federal do Estado do Rio de Janeiro mandou demolir a casa que tinha sido usada para gravar as cenas do filme.
Isso porque, de acordo com a ação, a construção estava em área de preservação ambiental.
Isso porque, de acordo com a ação, a construção estava em área de preservação ambiental. Isso porque, de acordo com a ação, a construção estava em área de preservação ambiental.
Flipar
Flipar Flipar
O curto trecho no qual o Thanos (Josh Brolin) obtém a joia da alma, no planeta Vormir, utilizou a bela paisagem dos Lençóis Maranhenses para a cena.
O curto trecho no qual o Thanos (Josh Brolin) obtém a joia da alma, no planeta Vormir, utilizou a bela paisagem dos Lençóis Maranhenses para a cena. O curto trecho no qual o Thanos (Josh Brolin) obtém a joia da alma, no planeta Vormir, utilizou a bela paisagem dos Lençóis Maranhenses para a cena.
Por conta dos efeitos visuais carregados, muita gente não reconheceu o famoso destino turístico brasileiro.
Por conta dos efeitos visuais carregados, muita gente não reconheceu o famoso destino turístico brasileiro. Por conta dos efeitos visuais carregados, muita gente não reconheceu o famoso destino turístico brasileiro.
Flipar
Flipar Flipar
Na trama, Bruce Banner – na época ainda interpretado por Edward Norton –, precisa vir ao Brasil procurar uma cura para sua transformação.
Na trama, Bruce Banner – na época ainda interpretado por Edward Norton –, precisa vir ao Brasil procurar uma cura para sua transformação. Na trama, Bruce Banner – na época ainda interpretado por Edward Norton –, precisa vir ao Brasil procurar uma cura para sua transformação.
A produção gravou cenas aéreas na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, além de Lapa, Santa Teresa (foto) e Floresta da Tijuca.
A produção gravou cenas aéreas na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, além de Lapa, Santa Teresa (foto) e Floresta da Tijuca. A produção gravou cenas aéreas na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, além de Lapa, Santa Teresa (foto) e Floresta da Tijuca.
Flipar
Flipar Flipar
As gravações passaram pelo município de Mangaratiba (RJ), além de duas locações na cidade do Rio de Janeiro: o Parque Lage (foto) e a Baía de Guanabara.
As gravações passaram pelo município de Mangaratiba (RJ), além de duas locações na cidade do Rio de Janeiro: o Parque Lage (foto) e a Baía de Guanabara. As gravações passaram pelo município de Mangaratiba (RJ), além de duas locações na cidade do Rio de Janeiro: o Parque Lage (foto) e a Baía de Guanabara.
Um fato curioso aconteceu com o filme “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, terceiro filme da franquia que estreou em 2022.
Um fato curioso aconteceu com o filme “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, terceiro filme da franquia que estreou em 2022. Um fato curioso aconteceu com o filme “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, terceiro filme da franquia que estreou em 2022.
A produção tinha a intenção de gravar cenas no Rio de Janeiro para introduzir a personagem Vicência Santos (Maria Fernanda Cândido), mas por conta da pandemia de Covid-19 acabou cancelando as filmagens.
A produção tinha a intenção de gravar cenas no Rio de Janeiro para introduzir a personagem Vicência Santos (Maria Fernanda Cândido), mas por conta da pandemia de Covid-19 acabou cancelando as filmagens. A produção tinha a intenção de gravar cenas no Rio de Janeiro para introduzir a personagem Vicência Santos (Maria Fernanda Cândido), mas por conta da pandemia de Covid-19 acabou cancelando as filmagens.
Em entrevista, o ator Eddie Redmayne explicou que as cenas no Brasil foram substituídas por trechos rodados no Butão.
Em entrevista, o ator Eddie Redmayne explicou que as cenas no Brasil foram substituídas por trechos rodados no Butão. Em entrevista, o ator Eddie Redmayne explicou que as cenas no Brasil foram substituídas por trechos rodados no Butão.
Além de locações no Brasil, há filmes que fazem referência a pontos turísticos do país. Um dos casos é
Além de locações no Brasil, há filmes que fazem referência a pontos turísticos do país. Um dos casos é Além de locações no Brasil, há filmes que fazem referência a pontos turísticos do país. Um dos casos é
E uma onda de gelo invade a cidade, chegando pelo mar e invadindo a areia da praia, causando correria e pânico.
E uma onda de gelo invade a cidade, chegando pelo mar e invadindo a areia da praia, causando correria e pânico. E uma onda de gelo invade a cidade, chegando pelo mar e invadindo a areia da praia, causando correria e pânico.
Outra cena impactante que mostra o Rio de Janeiro é a destruição do Cristo Redentor durante uma catástrofe de dimensão mundial. Foi no filme
Outra cena impactante que mostra o Rio de Janeiro é a destruição do Cristo Redentor durante uma catástrofe de dimensão mundial. Foi no filme Outra cena impactante que mostra o Rio de Janeiro é a destruição do Cristo Redentor durante uma catástrofe de dimensão mundial. Foi no filme
E você? Já viu algum desses filmes que mostram o Brasil?
E você? Já viu algum desses filmes que mostram o Brasil? E você? Já viu algum desses filmes que mostram o Brasil?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.