Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Festas tradicionais que são celebradas pelo povo brasileiro

Flipar|

O povo brasileiro é conhecido como festeiro por todo o mundo. Ocorrem celebrações de todos os tipos no país, muitas delas das várias religiões existentes. Dia 27 de setembro é o Dia de São Cosme e Damião. Por isso, o Flipar separou dez festas tradicionais de diferentes partes do Brasil!
O povo brasileiro é conhecido como festeiro por todo o mundo. Ocorrem celebrações de todos os tipos no país, muitas delas das várias religiões existentes. Dia 27 de setembro é o Dia de São Cosme e Damião. Por isso, o Flipar separou dez festas tradicion... O povo brasileiro é conhecido como festeiro por todo o mundo. Ocorrem celebrações de todos os tipos no país, muitas delas das várias religiões existentes. Dia 27 de setembro é o Dia de São Cosme e Damião. Por isso, o Flipar separou dez festas tradicionais de diferentes partes do Brasil!
Dia de São Cosme e Damião
Dia de São Cosme e Damião Dia de São Cosme e Damião
Cosme e Damião são considerados os santos protetores das crianças pelas religiões de matriz africana e pela igreja católica. Pessoas distribuem saquinhos de doces e crianças vão às ruas para pegá-los em todo o Brasil. O Dia de São Cosme e São Damião é no dia 27 de setembro.
Cosme e Damião são considerados os santos protetores das crianças pelas religiões de matriz africana e pela igreja católica. Pessoas distribuem saquinhos de doces e crianças vão às ruas para pegá-los em todo o Brasil. O Dia de São Cosme e São Damião é ... Cosme e Damião são considerados os santos protetores das crianças pelas religiões de matriz africana e pela igreja católica. Pessoas distribuem saquinhos de doces e crianças vão às ruas para pegá-los em todo o Brasil. O Dia de São Cosme e São Damião é no dia 27 de setembro.
Folia de Reis
Folia de Reis Folia de Reis
Folia de Reis é uma festa cristã em homenagem à visita dos três reis magos (Gaspar, Melchior e Baltazar) ao menino Jesus quando nasceu. Ela dura entre 24 de dezembro e 6 de janeiro, que é oficialmente o Dia de Reis. Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais são os estados que mais comemoram.
Folia de Reis é uma festa cristã em homenagem à visita dos três reis magos (Gaspar, Melchior e Baltazar) ao menino Jesus quando nasceu. Ela dura entre 24 de dezembro e 6 de janeiro, que é oficialmente o Dia de Reis. Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Go... Folia de Reis é uma festa cristã em homenagem à visita dos três reis magos (Gaspar, Melchior e Baltazar) ao menino Jesus quando nasceu. Ela dura entre 24 de dezembro e 6 de janeiro, que é oficialmente o Dia de Reis. Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais são os estados que mais comemoram.
Festa do Boi-Bumbá
Festa do Boi-Bumbá Festa do Boi-Bumbá
Também conhecida como Festival Folclórico de Parintins, essa festa tem a disputa entre bois folclóricos. Ela acontece no último final de semana de junho no Bumbódromo, na cidade de Parintins, no Amazonas.
Também conhecida como Festival Folclórico de Parintins, essa festa tem a disputa entre bois folclóricos. Ela acontece no último final de semana de junho no Bumbódromo, na cidade de Parintins, no Amazonas. Também conhecida como Festival Folclórico de Parintins, essa festa tem a disputa entre bois folclóricos. Ela acontece no último final de semana de junho no Bumbódromo, na cidade de Parintins, no Amazonas.
Festa de São João
Festa de São João Festa de São João
As tradicionais festas juninas são realizadas em todo o país e trazem comidas e roupas típicas, quadrilhas e brincadeiras. Elas acontecem durante todo o mês de junho.
As tradicionais festas juninas são realizadas em todo o país e trazem comidas e roupas típicas, quadrilhas e brincadeiras. Elas acontecem durante todo o mês de junho. As tradicionais festas juninas são realizadas em todo o país e trazem comidas e roupas típicas, quadrilhas e brincadeiras. Elas acontecem durante todo o mês de junho.
Carnaval
Carnaval Carnaval
O Carnaval é considerado o maior evento popular do Brasil e é esperado ansiosamente pelas pessoas. As festas e blocos acontecem em todo o país e milhões de pessoas vêm de outros lugares do mundo. Os mais famosos são no Rio de Janeiro, Salvador e Recife. As datas são flexíveis, em fevereiro ou março.
O Carnaval é considerado o maior evento popular do Brasil e é esperado ansiosamente pelas pessoas. As festas e blocos acontecem em todo o país e milhões de pessoas vêm de outros lugares do mundo. Os mais famosos são no Rio de Janeiro, Salvador e Recife... O Carnaval é considerado o maior evento popular do Brasil e é esperado ansiosamente pelas pessoas. As festas e blocos acontecem em todo o país e milhões de pessoas vêm de outros lugares do mundo. Os mais famosos são no Rio de Janeiro, Salvador e Recife. As datas são flexíveis, em fevereiro ou março.
Oktoberfest
Oktoberfest Oktoberfest
Tradicional da Alemanha, a Oktoberfest acontece também no Brasil por conta da imigração de alemães no sul do país. A festa tem comidas e roupas típicas, danças tradicionais, além, é claro, de muita cerveja. O evento é em Blumenau, em Santa Catarina, com duração de 18 dias no mês de outubro.
Tradicional da Alemanha, a Oktoberfest acontece também no Brasil por conta da imigração de alemães no sul do país. A festa tem comidas e roupas típicas, danças tradicionais, além, é claro, de muita cerveja. O evento é em Blumenau, em Santa Catarina, co... Tradicional da Alemanha, a Oktoberfest acontece também no Brasil por conta da imigração de alemães no sul do país. A festa tem comidas e roupas típicas, danças tradicionais, além, é claro, de muita cerveja. O evento é em Blumenau, em Santa Catarina, com duração de 18 dias no mês de outubro.
Festa do Peão de Barretos
Festa do Peão de Barretos Festa do Peão de Barretos
Essa é uma festa apresentações de rodeio, shows de música sertaneja e a
Essa é uma festa apresentações de rodeio, shows de música sertaneja e a Essa é uma festa apresentações de rodeio, shows de música sertaneja e a
Círio de Nazaré
Círio de Nazaré Círio de Nazaré
É uma procissão católica de Belém, no Pará. A caminhada começa na Catedral de Belém e vai até a Praça Santuário de Nazaré. A imagem de Nossa Senhora de Nazaré fica exposta por 15 dias para que os fiéis façam pedidos e agradeçam. A celebração acontece em outubro.
É uma procissão católica de Belém, no Pará. A caminhada começa na Catedral de Belém e vai até a Praça Santuário de Nazaré. A imagem de Nossa Senhora de Nazaré fica exposta por 15 dias para que os fiéis façam pedidos e agradeçam. A celebração acontece e... É uma procissão católica de Belém, no Pará. A caminhada começa na Catedral de Belém e vai até a Praça Santuário de Nazaré. A imagem de Nossa Senhora de Nazaré fica exposta por 15 dias para que os fiéis façam pedidos e agradeçam. A celebração acontece em outubro.
Lavagem do Bonfim
Lavagem do Bonfim Lavagem do Bonfim
A Lavagem do Bonfim é celebrada por candomblecistas e católicos em Salvador, na Bahia, começando na Igreja da Conceição da Praia e carregando uma multidão que caminha por 7 km até a Basílica do Senhor do Bonfim, todos vestidos de branco. 200 baianas levam água-de-cheiro em homenagem a Oxalá, acompanhadas de cantos de matriz africana e atabaques. Ela acontece na segunda quinta-feira de janeiro.
A Lavagem do Bonfim é celebrada por candomblecistas e católicos em Salvador, na Bahia, começando na Igreja da Conceição da Praia e carregando uma multidão que caminha por 7 km até a Basílica do Senhor do Bonfim, todos vestidos de branco. 200 baianas le... A Lavagem do Bonfim é celebrada por candomblecistas e católicos em Salvador, na Bahia, começando na Igreja da Conceição da Praia e carregando uma multidão que caminha por 7 km até a Basílica do Senhor do Bonfim, todos vestidos de branco. 200 baianas levam água-de-cheiro em homenagem a Oxalá, acompanhadas de cantos de matriz africana e atabaques. Ela acontece na segunda quinta-feira de janeiro.
Festa do Divino
Festa do Divino Festa do Divino
Essa celebração católica é um culto ao Espírito Santo. Ela ocorrem em cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Goiás e Rondônia. Ela é realizada sete semanas depois do domingo de Páscoa.
Essa celebração católica é um culto ao Espírito Santo. Ela ocorrem em cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Goiás e Rondônia. Ela é realizada sete semanas depois do domingo de Páscoa. Essa celebração católica é um culto ao Espírito Santo. Ela ocorrem em cidades dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Goiás e Rondônia. Ela é realizada sete semanas depois do domingo de Páscoa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.