Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fatos e curiosidades surpreendentes do cinema

Flipar|

O cinema nos proporciona histórias e personagens marcantes há décadas, mas além de grandes momentos ele nos reserva curiosidades pra lá de diferentes. Juntamos 10 delas para você entender melhor algumas cenas e momentos de bastidores. Confira!
O cinema nos proporciona histórias e personagens marcantes há décadas, mas além de grandes momentos ele nos reserva curiosidades pra lá de diferentes. Juntamos 10 delas para você entender melhor algumas cenas e momentos de bastidores. Confira! O cinema nos proporciona histórias e personagens marcantes há décadas, mas além de grandes momentos ele nos reserva curiosidades pra lá de diferentes. Juntamos 10 delas para você entender melhor algumas cenas e momentos de bastidores. Confira!
Primeira curiosidade: Situação inédita no cinema
Primeira curiosidade: Situação inédita no cinema Primeira curiosidade: Situação inédita no cinema
Psicose é o primeiro filme americano a mostrar uma descarga sendo dada em câmera. Hitchcock quis fazer isso para dar um elemento a mais de choque ao filme.
Psicose é o primeiro filme americano a mostrar uma descarga sendo dada em câmera. Hitchcock quis fazer isso para dar um elemento a mais de choque ao filme. Psicose é o primeiro filme americano a mostrar uma descarga sendo dada em câmera. Hitchcock quis fazer isso para dar um elemento a mais de choque ao filme.
Segunda curiosidade: Porque o
Segunda curiosidade: Porque o Segunda curiosidade: Porque o
O prêmio da Academia só foi chamado de Oscar pois a funcionária da academia Margaret Herrick disse que a estátua careca a lembrava de seu tio Oscar. Antes levado como brincadeira, o nome acabou caindo nas graças com o passar do tempo.
O prêmio da Academia só foi chamado de Oscar pois a funcionária da academia Margaret Herrick disse que a estátua careca a lembrava de seu tio Oscar. Antes levado como brincadeira, o nome acabou caindo nas graças com o passar do tempo. O prêmio da Academia só foi chamado de Oscar pois a funcionária da academia Margaret Herrick disse que a estátua careca a lembrava de seu tio Oscar. Antes levado como brincadeira, o nome acabou caindo nas graças com o passar do tempo.
Terceira curiosidade: Fazer de maneira real não importa o que custe
Terceira curiosidade: Fazer de maneira real não importa o que custe Terceira curiosidade: Fazer de maneira real não importa o que custe
A cena em Homem-Aranha (2002) em que Peter Parker impede Mary Jane de cair e empilha suas comidas na bandeja antes de cair no chão foi feita sem efeitos. Tobey Maguire conseguiu na tentativa 156.
A cena em Homem-Aranha (2002) em que Peter Parker impede Mary Jane de cair e empilha suas comidas na bandeja antes de cair no chão foi feita sem efeitos. Tobey Maguire conseguiu na tentativa 156. A cena em Homem-Aranha (2002) em que Peter Parker impede Mary Jane de cair e empilha suas comidas na bandeja antes de cair no chão foi feita sem efeitos. Tobey Maguire conseguiu na tentativa 156.
Quarta curiosidade: Filmagem em primeiro lugar; lesão em segundo
Quarta curiosidade: Filmagem em primeiro lugar; lesão em segundo Quarta curiosidade: Filmagem em primeiro lugar; lesão em segundo
Em Django Livre, quando Calvin Candie quebra uma taça e sangra sua mão, é de verdade. Leonardo diCaprio se machucou durante a gravação da cena e se manteve no personagem mesmo sangrando.
Em Django Livre, quando Calvin Candie quebra uma taça e sangra sua mão, é de verdade. Leonardo diCaprio se machucou durante a gravação da cena e se manteve no personagem mesmo sangrando. Em Django Livre, quando Calvin Candie quebra uma taça e sangra sua mão, é de verdade. Leonardo diCaprio se machucou durante a gravação da cena e se manteve no personagem mesmo sangrando.
Quinta curiosidade: Homenagem em Toy Story
Quinta curiosidade: Homenagem em Toy Story Quinta curiosidade: Homenagem em Toy Story
Buzz Lightyear ia se chamar Lunar Larry. Seu nome só mudou depois, como homenagem ao astronauta Buzz Aldrin.
Buzz Lightyear ia se chamar Lunar Larry. Seu nome só mudou depois, como homenagem ao astronauta Buzz Aldrin. Buzz Lightyear ia se chamar Lunar Larry. Seu nome só mudou depois, como homenagem ao astronauta Buzz Aldrin.
Sexta curiosidade: Exclusividades da Disney
Sexta curiosidade: Exclusividades da Disney Sexta curiosidade: Exclusividades da Disney
101 Dálmatas e Peter Pan são os únicos filmes da Disney em que dois pais aparecem e nenhum deles morre.
101 Dálmatas e Peter Pan são os únicos filmes da Disney em que dois pais aparecem e nenhum deles morre. 101 Dálmatas e Peter Pan são os únicos filmes da Disney em que dois pais aparecem e nenhum deles morre.
Sétima curiosidade: Como surgiu a tão temida máscara?
Sétima curiosidade: Como surgiu a tão temida máscara? Sétima curiosidade: Como surgiu a tão temida máscara?
A máscara de Michael Myers em Halloween é na verdade uma máscara do capitão Kirk, de Star Trek, pintada de branca.
A máscara de Michael Myers em Halloween é na verdade uma máscara do capitão Kirk, de Star Trek, pintada de branca. A máscara de Michael Myers em Halloween é na verdade uma máscara do capitão Kirk, de Star Trek, pintada de branca.
Oitava curiosidade: Cachorrinho em destaque
Oitava curiosidade: Cachorrinho em destaque Oitava curiosidade: Cachorrinho em destaque
Os atores que fizeram os Munchkins em O Mágico de Oz ganharam 50 dólares por semana. O cachorro que deu vida a Totó ganhou 125 dólares por semana.
Os atores que fizeram os Munchkins em O Mágico de Oz ganharam 50 dólares por semana. O cachorro que deu vida a Totó ganhou 125 dólares por semana. Os atores que fizeram os Munchkins em O Mágico de Oz ganharam 50 dólares por semana. O cachorro que deu vida a Totó ganhou 125 dólares por semana.
Nona curiosidade: Não percebemos, mas ele está lá!
Nona curiosidade: Não percebemos, mas ele está lá! Nona curiosidade: Não percebemos, mas ele está lá!
Existe um efeito sonoro chamado Wilhelm Scream que aparece em mais de 200 filmes e séries de TV.
Existe um efeito sonoro chamado Wilhelm Scream que aparece em mais de 200 filmes e séries de TV. Existe um efeito sonoro chamado Wilhelm Scream que aparece em mais de 200 filmes e séries de TV.
Décima curiosidade: Aceito o papel, mas com uma condição
Décima curiosidade: Aceito o papel, mas com uma condição Décima curiosidade: Aceito o papel, mas com uma condição
Gene Wilder só aceitou o papel de Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolates se pudesse em sua primeira cena se fingir de manco com uma bengala, fingir que caiu e se levantar com uma cambalhota.
Gene Wilder só aceitou o papel de Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolates se pudesse em sua primeira cena se fingir de manco com uma bengala, fingir que caiu e se levantar com uma cambalhota. Gene Wilder só aceitou o papel de Willy Wonka em A Fantástica Fábrica de Chocolates se pudesse em sua primeira cena se fingir de manco com uma bengala, fingir que caiu e se levantar com uma cambalhota.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.