Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Famosos que superaram deficiências e brilharam!

Flipar|

No dia 17/12 de 1770, o bebê Ludwig van Beethoven era batizado em Bonn, na Alemanha. Presume-se que ele tenha nascido na véspera. O que todos sabem é que ele se tornou um dos maiores compositores da história mundial.
No dia 17/12 de 1770, o bebê Ludwig van Beethoven era batizado em Bonn, na Alemanha. Presume-se que ele tenha nascido na véspera. O que todos sabem é que ele se tornou um dos maiores compositores da história mundial. No dia 17/12 de 1770, o bebê Ludwig van Beethoven era batizado em Bonn, na Alemanha. Presume-se que ele tenha nascido na véspera. O que todos sabem é que ele se tornou um dos maiores compositores da história mundial.
Embora seja autor de concertos, sonatas, óperas e sinfonias que ficaram para sempre como provas de sua genialidade, Beethoven tinha deficiência auditiva e chegou a compor belíssimas obras quando já estava surdo.
Embora seja autor de concertos, sonatas, óperas e sinfonias que ficaram para sempre como provas de sua genialidade, Beethoven tinha deficiência auditiva e chegou a compor belíssimas obras quando já estava surdo. Embora seja autor de concertos, sonatas, óperas e sinfonias que ficaram para sempre como provas de sua genialidade, Beethoven tinha deficiência auditiva e chegou a compor belíssimas obras quando já estava surdo.
Uma delas é a impressionante 9ª Sinfonia, que pela primeira vez na história incluiu coral nesse gênero de música. Como compor algo tão magistral sem ouvir? Beethoven morreu em 26/3/1827, aos 56 anos.
Uma delas é a impressionante 9ª Sinfonia, que pela primeira vez na história incluiu coral nesse gênero de música. Como compor algo tão magistral sem ouvir? Beethoven morreu em 26/3/1827, aos 56 anos. Uma delas é a impressionante 9ª Sinfonia, que pela primeira vez na história incluiu coral nesse gênero de música. Como compor algo tão magistral sem ouvir? Beethoven morreu em 26/3/1827, aos 56 anos.
Assim como Beethoven, outros grandes nomes da cultura e da ciência desenvolveram suas carreiras enfrentando deficiências físicas ou problemas mentais que, teoricamente, poderiam limitá-los. Veja alguns:
Assim como Beethoven, outros grandes nomes da cultura e da ciência desenvolveram suas carreiras enfrentando deficiências físicas ou problemas mentais que, teoricamente, poderiam limitá-los. Veja alguns: Assim como Beethoven, outros grandes nomes da cultura e da ciência desenvolveram suas carreiras enfrentando deficiências físicas ou problemas mentais que, teoricamente, poderiam limitá-los. Veja alguns:
Frida Kahlo - Mexicana (1907-1954) - A brilhante pintora contraiu poliomielite quando criança e tinha uma perna mais fina que a outra, o que ela disfarçava com longos trajes. Frida sentia muitas dores, mas a agonia nunca impediu que ela construísse uma obra de intenso vigor e energia.
Frida Kahlo - Mexicana (1907-1954) - A brilhante pintora contraiu poliomielite quando criança e tinha uma perna mais fina que a outra, o que ela disfarçava com longos trajes. Frida sentia muitas dores, mas a agonia nunca impediu que ela construísse uma... Frida Kahlo - Mexicana (1907-1954) - A brilhante pintora contraiu poliomielite quando criança e tinha uma perna mais fina que a outra, o que ela disfarçava com longos trajes. Frida sentia muitas dores, mas a agonia nunca impediu que ela construísse uma obra de intenso vigor e energia.
Stephen Hawking - Inglês (1942-2018) - O notável físico britânico sofria de esclerose amiotrófica lateral, que foi debilitando cada vez sua capacidade física, mas jamais alterou seu brilhantismo mental, o que o qualifica como um dos maiores pensadores da Ciência.
Stephen Hawking - Inglês (1942-2018) - O notável físico britânico sofria de esclerose amiotrófica lateral, que foi debilitando cada vez sua capacidade física, mas jamais alterou seu brilhantismo mental, o que o qualifica como um dos maiores pensadores ... Stephen Hawking - Inglês (1942-2018) - O notável físico britânico sofria de esclerose amiotrófica lateral, que foi debilitando cada vez sua capacidade física, mas jamais alterou seu brilhantismo mental, o que o qualifica como um dos maiores pensadores da Ciência.
Vincent van Gogh - Holandês (1853-1890) - O extraordinário pintor sofria de depressão, a ponto de cortar sua própria orelha durante uma crise. Ainda assim, produziu mais de 900 pinturas e 1.100 desenhos. Muitas obras-primas que estão entre as maiores preciosidades da história da arte mundial. Infelizmente, Van Gogh acabou se suicidando.
Vincent van Gogh - Holandês (1853-1890) - O extraordinário pintor sofria de depressão, a ponto de cortar sua própria orelha durante uma crise. Ainda assim, produziu mais de 900 pinturas e 1.100 desenhos. Muitas obras-primas que estão entre as maiores p... Vincent van Gogh - Holandês (1853-1890) - O extraordinário pintor sofria de depressão, a ponto de cortar sua própria orelha durante uma crise. Ainda assim, produziu mais de 900 pinturas e 1.100 desenhos. Muitas obras-primas que estão entre as maiores preciosidades da história da arte mundial. Infelizmente, Van Gogh acabou se suicidando.
John Nash - Americano (1928-2015) - O inteligentíssimo matemático que inspirou o filme
John Nash - Americano (1928-2015) - O inteligentíssimo matemático que inspirou o filme John Nash - Americano (1928-2015) - O inteligentíssimo matemático que inspirou o filme
Helen Keller - Americana (1880-1968) - Era surda e cega. Mesmo assim, foi autora, ativista política e palestrante de imenso valor. A forma como sua professora a ensinou também rendeu filme:
Helen Keller - Americana (1880-1968) - Era surda e cega. Mesmo assim, foi autora, ativista política e palestrante de imenso valor. A forma como sua professora a ensinou também rendeu filme: Helen Keller - Americana (1880-1968) - Era surda e cega. Mesmo assim, foi autora, ativista política e palestrante de imenso valor. A forma como sua professora a ensinou também rendeu filme:
Christy Brown - Irlandês (1932-1981) - Escritor, poeta e pintor, teve paralisia cerebral. Ele só conseguia usar o pé esquerdo e inspirou o filme
Christy Brown - Irlandês (1932-1981) - Escritor, poeta e pintor, teve paralisia cerebral. Ele só conseguia usar o pé esquerdo e inspirou o filme Christy Brown - Irlandês (1932-1981) - Escritor, poeta e pintor, teve paralisia cerebral. Ele só conseguia usar o pé esquerdo e inspirou o filme
Jean-Dominique Bauby - Francês (1952-1997) - Famoso jornalista, sofreu um ataque cardíaco e entrou em coma por 20 dias. Depois, quando se recobrou, ele teve síndrome do confinamento (consciente de tudo, mas sem se mexer). Escreveu um livro, porém, movendo uma pálpebra conforme uma pessoa recitava o alfabeto.
Jean-Dominique Bauby - Francês (1952-1997) - Famoso jornalista, sofreu um ataque cardíaco e entrou em coma por 20 dias. Depois, quando se recobrou, ele teve síndrome do confinamento (consciente de tudo, mas sem se mexer). Escreveu um livro, porém, move... Jean-Dominique Bauby - Francês (1952-1997) - Famoso jornalista, sofreu um ataque cardíaco e entrou em coma por 20 dias. Depois, quando se recobrou, ele teve síndrome do confinamento (consciente de tudo, mas sem se mexer). Escreveu um livro, porém, movendo uma pálpebra conforme uma pessoa recitava o alfabeto.
Marla Runyan - Americana, nascida em 4/1/1969 - Mesmo sendo cega, foi uma incrível corredora. Campeã nacional dos 5.000 metros por três vezes. Quebrou recordes de velocidade e ganhou quatro medalhas na Paralimpíadas.
Marla Runyan - Americana, nascida em 4/1/1969 - Mesmo sendo cega, foi uma incrível corredora. Campeã nacional dos 5.000 metros por três vezes. Quebrou recordes de velocidade e ganhou quatro medalhas na Paralimpíadas. Marla Runyan - Americana, nascida em 4/1/1969 - Mesmo sendo cega, foi uma incrível corredora. Campeã nacional dos 5.000 metros por três vezes. Quebrou recordes de velocidade e ganhou quatro medalhas na Paralimpíadas.
Sudha Chandran - Indiana, nascida em 27/9/1965 - Formada em Economia, tornou-se uma das mais aclamadas dançarinas do mundo, após sofrer um acidente e perder uma das pernas. Ela usava uma prótese, lutando contra a deficiência.
Sudha Chandran - Indiana, nascida em 27/9/1965 - Formada em Economia, tornou-se uma das mais aclamadas dançarinas do mundo, após sofrer um acidente e perder uma das pernas. Ela usava uma prótese, lutando contra a deficiência. Sudha Chandran - Indiana, nascida em 27/9/1965 - Formada em Economia, tornou-se uma das mais aclamadas dançarinas do mundo, após sofrer um acidente e perder uma das pernas. Ela usava uma prótese, lutando contra a deficiência.
Linda Hunt - Americana, nascida em 2/4/1945 -Vítima de nanismo pituitário, a atriz que se consagrou no teatro e no cinema tem apenas 1,45m. Ao interpretar um anão, ela tornou-se a primeira a receber um Oscar por um papel de personagem de sexo diferente.
Linda Hunt - Americana, nascida em 2/4/1945 -Vítima de nanismo pituitário, a atriz que se consagrou no teatro e no cinema tem apenas 1,45m. Ao interpretar um anão, ela tornou-se a primeira a receber um Oscar por um papel de personagem de sexo diferente. Linda Hunt - Americana, nascida em 2/4/1945 -Vítima de nanismo pituitário, a atriz que se consagrou no teatro e no cinema tem apenas 1,45m. Ao interpretar um anão, ela tornou-se a primeira a receber um Oscar por um papel de personagem de sexo diferente.
Amy Purdy - Americana, nascida em 7/11/1979 - Apesar de não ter as duas pernas do joelho para baixo (e usar próteses), ela tornou-se medalhista paralímpica de snowboard e também é dançarina.
Amy Purdy - Americana, nascida em 7/11/1979 - Apesar de não ter as duas pernas do joelho para baixo (e usar próteses), ela tornou-se medalhista paralímpica de snowboard e também é dançarina. Amy Purdy - Americana, nascida em 7/11/1979 - Apesar de não ter as duas pernas do joelho para baixo (e usar próteses), ela tornou-se medalhista paralímpica de snowboard e também é dançarina.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.