Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Exércitos? Países que não possuem Forças Armadas

Flipar|

Quando pensamos na proteção de um país, é natural imaginar um exército com soldados e muito armamento. Porém, você sabia que alguns países não possuem Forças Armadas ou, quando têm, é bem limitada? Aqui trouxemos 20 nações que se encontram nessa situação, no mínimo, curiosa.
Quando pensamos na proteção de um país, é natural imaginar um exército com soldados e muito armamento. Porém, você sabia que alguns países não possuem Forças Armadas ou, quando têm, é bem limitada? Aqui trouxemos 20 nações que se encontram nessa situaç... Quando pensamos na proteção de um país, é natural imaginar um exército com soldados e muito armamento. Porém, você sabia que alguns países não possuem Forças Armadas ou, quando têm, é bem limitada? Aqui trouxemos 20 nações que se encontram nessa situação, no mínimo, curiosa.
País que não tem exército: Costa Rica - O primeiro país da lista de nações sem exército é a Costa Rica. Isso porque em 1949 foi proibida a existência de Forças Armadas na região.
País que não tem exército: Costa Rica - O primeiro país da lista de nações sem exército é a Costa Rica. Isso porque em 1949 foi proibida a existência de Forças Armadas na região. País que não tem exército: Costa Rica - O primeiro país da lista de nações sem exército é a Costa Rica. Isso porque em 1949 foi proibida a existência de Forças Armadas na região.
País que não tem exército: Liechtenstein - O pais aboliu a existência de Forças Armadas no local. O motivo? O alto custo de manutenção. A única exceção é caso o país se encontre em uma guerra.
País que não tem exército: Liechtenstein - O pais aboliu a existência de Forças Armadas no local. O motivo? O alto custo de manutenção. A única exceção é caso o país se encontre em uma guerra. País que não tem exército: Liechtenstein - O pais aboliu a existência de Forças Armadas no local. O motivo? O alto custo de manutenção. A única exceção é caso o país se encontre em uma guerra.
País que não tem exército: Samoa - Nunca existiu uma Força Armada em Samoa, desde seu surgimento. Lá existe uma pequena força policial e uma Unidade de Vigilância Marítima.
País que não tem exército: Samoa - Nunca existiu uma Força Armada em Samoa, desde seu surgimento. Lá existe uma pequena força policial e uma Unidade de Vigilância Marítima. País que não tem exército: Samoa - Nunca existiu uma Força Armada em Samoa, desde seu surgimento. Lá existe uma pequena força policial e uma Unidade de Vigilância Marítima.
País que não tem exército: Islândia - Membro da Otan, a Islândia não tem uma Força Armada desde 1989. O país possui uma força militar expedicionária voluntária.
País que não tem exército: Islândia - Membro da Otan, a Islândia não tem uma Força Armada desde 1989. O país possui uma força militar expedicionária voluntária. País que não tem exército: Islândia - Membro da Otan, a Islândia não tem uma Força Armada desde 1989. O país possui uma força militar expedicionária voluntária.
País que não tem exército: Andorra - Andorra tem um pequeno exército voluntário cuja função é apenas de cunho cerimonial. Isso porque a defesa do país é realizada pela Espanha e pela França.
País que não tem exército: Andorra - Andorra tem um pequeno exército voluntário cuja função é apenas de cunho cerimonial. Isso porque a defesa do país é realizada pela Espanha e pela França. País que não tem exército: Andorra - Andorra tem um pequeno exército voluntário cuja função é apenas de cunho cerimonial. Isso porque a defesa do país é realizada pela Espanha e pela França.
País que não tem exército: Dominica - Em Dominica não há forças Armadas desde 1981. A defesa do país é realizada pelo Sistema Regional de Segurança.
País que não tem exército: Dominica - Em Dominica não há forças Armadas desde 1981. A defesa do país é realizada pelo Sistema Regional de Segurança. País que não tem exército: Dominica - Em Dominica não há forças Armadas desde 1981. A defesa do país é realizada pelo Sistema Regional de Segurança.
País que não tem exército: Tuvalu - Não há nenhuma força militar em Tuvalu, porém existe uma equipe policial com armamento ligeiro e navio de patrulha.
País que não tem exército: Tuvalu - Não há nenhuma força militar em Tuvalu, porém existe uma equipe policial com armamento ligeiro e navio de patrulha. País que não tem exército: Tuvalu - Não há nenhuma força militar em Tuvalu, porém existe uma equipe policial com armamento ligeiro e navio de patrulha.
País que não tem exército: Vaticano - O menor país do mundo é o Vaticano e lá, como já era de se esperar, não tem um exército. A famosa Guarda Suíça tem a missão de proteger o Papa
País que não tem exército: Vaticano - O menor país do mundo é o Vaticano e lá, como já era de se esperar, não tem um exército. A famosa Guarda Suíça tem a missão de proteger o Papa País que não tem exército: Vaticano - O menor país do mundo é o Vaticano e lá, como já era de se esperar, não tem um exército. A famosa Guarda Suíça tem a missão de proteger o Papa
País que não tem exército: Grenada - O pais não tem uma Força Armada desde 1983, quando foi invadido por um grupo liderado pelos Estados Unidos. A defesa do país é realizada pelo Sistema Regional de Segurança.
País que não tem exército: Grenada - O pais não tem uma Força Armada desde 1983, quando foi invadido por um grupo liderado pelos Estados Unidos. A defesa do país é realizada pelo Sistema Regional de Segurança. País que não tem exército: Grenada - O pais não tem uma Força Armada desde 1983, quando foi invadido por um grupo liderado pelos Estados Unidos. A defesa do país é realizada pelo Sistema Regional de Segurança.
País que não tem exército: Kiribati - A Constituição de Kiribati não permite que o país tenha um exército. A única força permitida é a policial. A proteção militar da região é feita pela Austrália e Nova Zelândia.
País que não tem exército: Kiribati - A Constituição de Kiribati não permite que o país tenha um exército. A única força permitida é a policial. A proteção militar da região é feita pela Austrália e Nova Zelândia. País que não tem exército: Kiribati - A Constituição de Kiribati não permite que o país tenha um exército. A única força permitida é a policial. A proteção militar da região é feita pela Austrália e Nova Zelândia.
País que não tem exército: Santa Lúcia - Santa Lúcia não tem uma Força Armada, mas possui duas forças paramilitares: a Unidade de Serviços Especiais e a Guarda Costeira.
País que não tem exército: Santa Lúcia - Santa Lúcia não tem uma Força Armada, mas possui duas forças paramilitares: a Unidade de Serviços Especiais e a Guarda Costeira. País que não tem exército: Santa Lúcia - Santa Lúcia não tem uma Força Armada, mas possui duas forças paramilitares: a Unidade de Serviços Especiais e a Guarda Costeira.
País que não tem exército: Ilhas Salomão - Assim como outros países desta lista, aqui há apenas uma Unidade de Vigilância Marítima.
País que não tem exército: Ilhas Salomão - Assim como outros países desta lista, aqui há apenas uma Unidade de Vigilância Marítima. País que não tem exército: Ilhas Salomão - Assim como outros países desta lista, aqui há apenas uma Unidade de Vigilância Marítima.
País que não tem exército: Ilhas Marshall - A única força permitida no local é a policial, que inclui uma Unidade de Vigilância Marítima. A segurança do país é responsabilidade dos Estados Unidos da América.
País que não tem exército: Ilhas Marshall - A única força permitida no local é a policial, que inclui uma Unidade de Vigilância Marítima. A segurança do país é responsabilidade dos Estados Unidos da América. País que não tem exército: Ilhas Marshall - A única força permitida no local é a policial, que inclui uma Unidade de Vigilância Marítima. A segurança do país é responsabilidade dos Estados Unidos da América.
País que não tem exército: Palau - A defesa do país é responsabilidade dos Estados Unidos. Por isso, no local existe apenas uma vigilância marítima.
País que não tem exército: Palau - A defesa do país é responsabilidade dos Estados Unidos. Por isso, no local existe apenas uma vigilância marítima. País que não tem exército: Palau - A defesa do país é responsabilidade dos Estados Unidos. Por isso, no local existe apenas uma vigilância marítima.
País que não tem exército: Vanuatu - o país tem uma Força Policial, que cuida da segurança interna. Ela é composta por praticamente 300 pessoas (tanto por homens como por mulheres).
País que não tem exército: Vanuatu - o país tem uma Força Policial, que cuida da segurança interna. Ela é composta por praticamente 300 pessoas (tanto por homens como por mulheres). País que não tem exército: Vanuatu - o país tem uma Força Policial, que cuida da segurança interna. Ela é composta por praticamente 300 pessoas (tanto por homens como por mulheres).
País que não tem exército: Panamá - Panamá aboliu as Forças Armadas locais em 1990, decisão que foi confirmada em votação do Parlamento em 1994, quando foi alterada a Constituição do país.
País que não tem exército: Panamá - Panamá aboliu as Forças Armadas locais em 1990, decisão que foi confirmada em votação do Parlamento em 1994, quando foi alterada a Constituição do país. País que não tem exército: Panamá - Panamá aboliu as Forças Armadas locais em 1990, decisão que foi confirmada em votação do Parlamento em 1994, quando foi alterada a Constituição do país.
País que não tem exército: Mônaco - O país desistiu parar os investimentos nas suas Forças Armadas ainda no século XVIII. A defesa do país é realizada pela França.
País que não tem exército: Mônaco - O país desistiu parar os investimentos nas suas Forças Armadas ainda no século XVIII. A defesa do país é realizada pela França. País que não tem exército: Mônaco - O país desistiu parar os investimentos nas suas Forças Armadas ainda no século XVIII. A defesa do país é realizada pela França.
País que não tem exército: Maurícia - Em Maurícia não há uma Força Armada protegendo a nação desde 1968. A segurança interna é feita pela polícia local.
País que não tem exército: Maurícia - Em Maurícia não há uma Força Armada protegendo a nação desde 1968. A segurança interna é feita pela polícia local. País que não tem exército: Maurícia - Em Maurícia não há uma Força Armada protegendo a nação desde 1968. A segurança interna é feita pela polícia local.
País que não tem exército: São Vicente e Granadinas - Não há exército em São Vicente e Grenadinas. A defesa do local, caso tenha um conflito internacional, é responsabilidade do Sistema Regional de Segurança.
País que não tem exército: São Vicente e Granadinas - Não há exército em São Vicente e Grenadinas. A defesa do local, caso tenha um conflito internacional, é responsabilidade do Sistema Regional de Segurança. País que não tem exército: São Vicente e Granadinas - Não há exército em São Vicente e Grenadinas. A defesa do local, caso tenha um conflito internacional, é responsabilidade do Sistema Regional de Segurança.
País que não tem exército: Nauru - a defesa deste país está sob a responsabilidade da Austrália. O país tem apenas uma força policial para cuidar da segurança local.
País que não tem exército: Nauru - a defesa deste país está sob a responsabilidade da Austrália. O país tem apenas uma força policial para cuidar da segurança local. País que não tem exército: Nauru - a defesa deste país está sob a responsabilidade da Austrália. O país tem apenas uma força policial para cuidar da segurança local.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.