Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Evento no Rio discute tratamentos modernos para unhas e cabelos

Flipar|

O oitavo Simpósio de Cabelos e Unhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia começa neste 18/5 no Rio de Janeiro, com discussões sobre formas de tratamento de cabelos e unhas.
O oitavo Simpósio de Cabelos e Unhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia começa neste 18/5 no Rio de Janeiro, com discussões sobre formas de tratamento de cabelos e unhas. O oitavo Simpósio de Cabelos e Unhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia começa neste 18/5 no Rio de Janeiro, com discussões sobre formas de tratamento de cabelos e unhas.
O tema atrai o interesse de todos, principalmente nesta época após a pandemia, quando os cuidados com higiene foram redobrados.
O tema atrai o interesse de todos, principalmente nesta época após a pandemia, quando os cuidados com higiene foram redobrados. O tema atrai o interesse de todos, principalmente nesta época após a pandemia, quando os cuidados com higiene foram redobrados.
O dermatologista Daniel Fernandes Melo coordena o departamento de cabelos e unhas da SBD e vai mostrar o que há de mais recente no tratamento capilar, entre outros temas.
O dermatologista Daniel Fernandes Melo coordena o departamento de cabelos e unhas da SBD e vai mostrar o que há de mais recente no tratamento capilar, entre outros temas. O dermatologista Daniel Fernandes Melo coordena o departamento de cabelos e unhas da SBD e vai mostrar o que há de mais recente no tratamento capilar, entre outros temas.
A médica Violeta Tortelly passou ao FLIPAR algumas dicas práticas para que as pessoas evitem problemas no couro cabeludo.
A médica Violeta Tortelly passou ao FLIPAR algumas dicas práticas para que as pessoas evitem problemas no couro cabeludo. A médica Violeta Tortelly passou ao FLIPAR algumas dicas práticas para que as pessoas evitem problemas no couro cabeludo.
Ela esclarece que, em caso de queda, a pessoa não deve parar de lavar os cabelos com a frequência normal. A limpeza faz parte do tratamento. Lave com os intervalos ideais para o seu tipo de fio.
Ela esclarece que, em caso de queda, a pessoa não deve parar de lavar os cabelos com a frequência normal. A limpeza faz parte do tratamento. Lave com os intervalos ideais para o seu tipo de fio. Ela esclarece que, em caso de queda, a pessoa não deve parar de lavar os cabelos com a frequência normal. A limpeza faz parte do tratamento. Lave com os intervalos ideais para o seu tipo de fio.
Outro cuidado é não tirar casquinha do couro cabeludo com a unha, pois isso provoca o risco de infecção.
Outro cuidado é não tirar casquinha do couro cabeludo com a unha, pois isso provoca o risco de infecção. Outro cuidado é não tirar casquinha do couro cabeludo com a unha, pois isso provoca o risco de infecção.
Não se deve descolorir o cabelo sem, antes, fazer o teste da mecha, para ver se há alguma reação alérgica. Mesmo cuidado deve ser tomado com tinturas.
Não se deve descolorir o cabelo sem, antes, fazer o teste da mecha, para ver se há alguma reação alérgica. Mesmo cuidado deve ser tomado com tinturas. Não se deve descolorir o cabelo sem, antes, fazer o teste da mecha, para ver se há alguma reação alérgica. Mesmo cuidado deve ser tomado com tinturas.
O FLIPAR aproveita para alertar sobre o risco com pomadas. Recentemente, mais de 700 pessoas tiveram problemas de visão por causa do uso de pomadas modeladoras para cabelo.
O FLIPAR aproveita para alertar sobre o risco com pomadas. Recentemente, mais de 700 pessoas tiveram problemas de visão por causa do uso de pomadas modeladoras para cabelo. O FLIPAR aproveita para alertar sobre o risco com pomadas. Recentemente, mais de 700 pessoas tiveram problemas de visão por causa do uso de pomadas modeladoras para cabelo.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) chegou a suspender a venda desse tipo de produto.
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) chegou a suspender a venda desse tipo de produto. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) chegou a suspender a venda desse tipo de produto.
As mulheres sentiram dor nos olhos, inchaço, lacrimejamento, e fotofobia.
As mulheres sentiram dor nos olhos, inchaço, lacrimejamento, e fotofobia. As mulheres sentiram dor nos olhos, inchaço, lacrimejamento, e fotofobia.
Outro cuidado importante é com tranças, que hoje em dia são muito comuns.
Outro cuidado importante é com tranças, que hoje em dia são muito comuns. Outro cuidado importante é com tranças, que hoje em dia são muito comuns.
As tranças devem ser lavadas, ao menos, 1 vez na semana. Esfregue bem o couro cabeludo e passe um pouco do produto delicadamente no resto do cabelo.
As tranças devem ser lavadas, ao menos, 1 vez na semana. Esfregue bem o couro cabeludo e passe um pouco do produto delicadamente no resto do cabelo. As tranças devem ser lavadas, ao menos, 1 vez na semana. Esfregue bem o couro cabeludo e passe um pouco do produto delicadamente no resto do cabelo.
Óleo de coco, óleo de oliva, óleo de argan, óleo de mirra, óleo de canela e óleo de cálamo são ótimas opções para selar as cutículas das madeixas.
Óleo de coco, óleo de oliva, óleo de argan, óleo de mirra, óleo de canela e óleo de cálamo são ótimas opções para selar as cutículas das madeixas. Óleo de coco, óleo de oliva, óleo de argan, óleo de mirra, óleo de canela e óleo de cálamo são ótimas opções para selar as cutículas das madeixas.
Já em relação às unhas, Fabiane Mullinari Brenner, da Direção da SBD que trata desse segmento, alerta para perigos com a colocação das postiças.
Já em relação às unhas, Fabiane Mullinari Brenner, da Direção da SBD que trata desse segmento, alerta para perigos com a colocação das postiças. Já em relação às unhas, Fabiane Mullinari Brenner, da Direção da SBD que trata desse segmento, alerta para perigos com a colocação das postiças.
O procedimento não é recomendado para grávidas por representar uma colocação invasiva que pode causar infecções.
O procedimento não é recomendado para grávidas por representar uma colocação invasiva que pode causar infecções. O procedimento não é recomendado para grávidas por representar uma colocação invasiva que pode causar infecções.
Os cuidados com as unhas postiças começam antes mesmo da aplicação.
Os cuidados com as unhas postiças começam antes mesmo da aplicação. Os cuidados com as unhas postiças começam antes mesmo da aplicação.
É sempre bom levar o produto para avaliação do dermatologista.
É sempre bom levar o produto para avaliação do dermatologista. É sempre bom levar o produto para avaliação do dermatologista.
Fabiane alerta que o melanoma sob as unhas pode ser confundido com uma infecção e apenas um especialista pode diferenciar.
Fabiane alerta que o melanoma sob as unhas pode ser confundido com uma infecção e apenas um especialista pode diferenciar. Fabiane alerta que o melanoma sob as unhas pode ser confundido com uma infecção e apenas um especialista pode diferenciar.
Não coloque a unha postiça cobrindo a sua cutícula. Ela pode ficar próxima, mas nunca em cima.
Não coloque a unha postiça cobrindo a sua cutícula. Ela pode ficar próxima, mas nunca em cima. Não coloque a unha postiça cobrindo a sua cutícula. Ela pode ficar próxima, mas nunca em cima.
Nunca retire a unha por conta própria, forçando a barra. O ideal é retornar ao local da aplicação. E usar álcool 70% após a retirada para eliminação de substâncias residuais.
Nunca retire a unha por conta própria, forçando a barra. O ideal é retornar ao local da aplicação. E usar álcool 70% após a retirada para eliminação de substâncias residuais. Nunca retire a unha por conta própria, forçando a barra. O ideal é retornar ao local da aplicação. E usar álcool 70% após a retirada para eliminação de substâncias residuais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.