Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estes atores famosos lutaram – de verdade – na Segunda Guerra Mundial

Flipar|

No momento em que o mundo assiste a uma nova guerra (Rússia X Ucrânia), vem à tona a memória de outros conflitos. A Segunda Guerra Mundial (1939-1945) mobilizou 100 milhões de combatentes. Entre eles estavam atores, alguns já famosos, como Clark Gable (foto). Veja alguns que foram para as batalhas.
No momento em que o mundo assiste a uma nova guerra (Rússia X Ucrânia), vem à tona a memória de outros conflitos. A Segunda Guerra Mundial (1939-1945) mobilizou 100 milhões de combatentes. Entre eles estavam atores, alguns já famosos, como Clark Gable ... No momento em que o mundo assiste a uma nova guerra (Rússia X Ucrânia), vem à tona a memória de outros conflitos. A Segunda Guerra Mundial (1939-1945) mobilizou 100 milhões de combatentes. Entre eles estavam atores, alguns já famosos, como Clark Gable (foto). Veja alguns que foram para as batalhas.
Clark Gable - O ator americano foi artilheiro no 351º Grupo de Bombardeio da Força Aérea dos EUA. Graduado como segundo-tenente pela Escola de Oficiais de Miami, deixou a ativa do Exército em junho de 1944 como major. Recebeu duas condecorações.
Clark Gable - O ator americano foi artilheiro no 351º Grupo de Bombardeio da Força Aérea dos EUA. Graduado como segundo-tenente pela Escola de Oficiais de Miami, deixou a ativa do Exército em junho de 1944 como major. Recebeu duas condecorações. Clark Gable - O ator americano foi artilheiro no 351º Grupo de Bombardeio da Força Aérea dos EUA. Graduado como segundo-tenente pela Escola de Oficiais de Miami, deixou a ativa do Exército em junho de 1944 como major. Recebeu duas condecorações.
No cinema, teve grande sucesso e ficou eternizado como Rhett Butler no superclássico E o Vento Levou.
No cinema, teve grande sucesso e ficou eternizado como Rhett Butler no superclássico E o Vento Levou. No cinema, teve grande sucesso e ficou eternizado como Rhett Butler no superclássico E o Vento Levou.
James Stewart - O ator americano serviu no Exército de 1941 a 1947, evoluindo de soldado a coronel. E foi piloto da Força Aérea dos EUA entre 1947 e 1968, alcançando a patente de brigadeiro-general. Também esteve na Guerra do Vietnã, onde seu filho adotivo, Ronald, foi morto.
James Stewart - O ator americano serviu no Exército de 1941 a 1947, evoluindo de soldado a coronel. E foi piloto da Força Aérea dos EUA entre 1947 e 1968, alcançando a patente de brigadeiro-general. Também esteve na Guerra do Vietnã, onde seu filho ado... James Stewart - O ator americano serviu no Exército de 1941 a 1947, evoluindo de soldado a coronel. E foi piloto da Força Aérea dos EUA entre 1947 e 1968, alcançando a patente de brigadeiro-general. Também esteve na Guerra do Vietnã, onde seu filho adotivo, Ronald, foi morto.
No cinema é um dos grandes astros da história. Recebeu um Oscar honorário pelo conjunto da obra em 1985.
No cinema é um dos grandes astros da história. Recebeu um Oscar honorário pelo conjunto da obra em 1985. No cinema é um dos grandes astros da história. Recebeu um Oscar honorário pelo conjunto da obra em 1985.
Alec Guinness - O ator inglês serviu na Real Marinha Britânica durante a Segunda Guerra Mundial. Ele comandou embarcações na invasão da Sicília.
Alec Guinness - O ator inglês serviu na Real Marinha Britânica durante a Segunda Guerra Mundial. Ele comandou embarcações na invasão da Sicília. Alec Guinness - O ator inglês serviu na Real Marinha Britânica durante a Segunda Guerra Mundial. Ele comandou embarcações na invasão da Sicília.
No cinema, entre vários sucessos, foi Obi-Wan Kenobi, em Star Wars. Alex Guinness tinha o título nobre de sir.
No cinema, entre vários sucessos, foi Obi-Wan Kenobi, em Star Wars. Alex Guinness tinha o título nobre de sir. No cinema, entre vários sucessos, foi Obi-Wan Kenobi, em Star Wars. Alex Guinness tinha o título nobre de sir.
Charles Bronson - O ator americano foi artilheiro de cauda e instrutor de tiro. Participou de 25 missões e foi condecorado por bravura.
Charles Bronson - O ator americano foi artilheiro de cauda e instrutor de tiro. Participou de 25 missões e foi condecorado por bravura. Charles Bronson - O ator americano foi artilheiro de cauda e instrutor de tiro. Participou de 25 missões e foi condecorado por bravura.
No cinema, fez muitos filmes, principalmente faroestes e policiais. Destacou-se como Paul Kersey, da série de filmes Desejo de Matar
No cinema, fez muitos filmes, principalmente faroestes e policiais. Destacou-se como Paul Kersey, da série de filmes Desejo de Matar No cinema, fez muitos filmes, principalmente faroestes e policiais. Destacou-se como Paul Kersey, da série de filmes Desejo de Matar
Lee Marvin - O ator americano serviu na Marinha em 1943 e lutou no Pacífico Sul. Ele foi ferido na batalha de Saipan. E recebeu uma condecoração pela bravura.
Lee Marvin - O ator americano serviu na Marinha em 1943 e lutou no Pacífico Sul. Ele foi ferido na batalha de Saipan. E recebeu uma condecoração pela bravura. Lee Marvin - O ator americano serviu na Marinha em 1943 e lutou no Pacífico Sul. Ele foi ferido na batalha de Saipan. E recebeu uma condecoração pela bravura.
No cinema, atuou em vários policiais e westerns.
No cinema, atuou em vários policiais e westerns. No cinema, atuou em vários policiais e westerns.
Charles Durning - O ator americano fez parte de uma tropa de elite e foi o único de seu pelotão que sobreviveu ao desembarque na praia de Omaha no dia D. Depois, sobreviveu ao massacre de Malmedy, na Bélgica, onde 90 soldados americanos foram fuzilados. Baleado no peito, deixou a guerra e ficou internado por quatro anos.
Charles Durning - O ator americano fez parte de uma tropa de elite e foi o único de seu pelotão que sobreviveu ao desembarque na praia de Omaha no dia D. Depois, sobreviveu ao massacre de Malmedy, na Bélgica, onde 90 soldados americanos foram fuzilados... Charles Durning - O ator americano fez parte de uma tropa de elite e foi o único de seu pelotão que sobreviveu ao desembarque na praia de Omaha no dia D. Depois, sobreviveu ao massacre de Malmedy, na Bélgica, onde 90 soldados americanos foram fuzilados. Baleado no peito, deixou a guerra e ficou internado por quatro anos.
No cinema, foi indicado duas vezes ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante
No cinema, foi indicado duas vezes ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante No cinema, foi indicado duas vezes ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante
George C. Scott - O ator americano foi sargento da Marinha e participou de missões na Europa.
George C. Scott - O ator americano foi sargento da Marinha e participou de missões na Europa. George C. Scott - O ator americano foi sargento da Marinha e participou de missões na Europa.
No cinema, seu maior papel teve a ver com a guerra. Ele estrelou Patton.
No cinema, seu maior papel teve a ver com a guerra. Ele estrelou Patton. No cinema, seu maior papel teve a ver com a guerra. Ele estrelou Patton.
Ernest Borgnine - O ator americano serviu por dez anos na Marinha. Foi artilheiro entre 1935 e 1945. Integrou o Exército americano no Pacífico Sul.
Ernest Borgnine - O ator americano serviu por dez anos na Marinha. Foi artilheiro entre 1935 e 1945. Integrou o Exército americano no Pacífico Sul. Ernest Borgnine - O ator americano serviu por dez anos na Marinha. Foi artilheiro entre 1935 e 1945. Integrou o Exército americano no Pacífico Sul.
No cinema, seu principal papel foi em
No cinema, seu principal papel foi em No cinema, seu principal papel foi em
James Arness - Foi integrante da Terceira Divisão de Infantaria dos EUA. Participou do desembarque numa praia de Anzio, na Itália. Ferido por tiros de metralhadora, passou 18 meses internado, em tratamento.
James Arness - Foi integrante da Terceira Divisão de Infantaria dos EUA. Participou do desembarque numa praia de Anzio, na Itália. Ferido por tiros de metralhadora, passou 18 meses internado, em tratamento. James Arness - Foi integrante da Terceira Divisão de Infantaria dos EUA. Participou do desembarque numa praia de Anzio, na Itália. Ferido por tiros de metralhadora, passou 18 meses internado, em tratamento.
No cinema, ficou conhecido ao interpretar o delegado Matt Dillon na série Gunsmoke.
No cinema, ficou conhecido ao interpretar o delegado Matt Dillon na série Gunsmoke. No cinema, ficou conhecido ao interpretar o delegado Matt Dillon na série Gunsmoke.
Mickey Rooney - O ator americano serviu no Exército dos EUA na Europa. Foi treinado para ser franco-atirador e dava moral aos companheiros nas linhas de frente das batalhas.
Mickey Rooney - O ator americano serviu no Exército dos EUA na Europa. Foi treinado para ser franco-atirador e dava moral aos companheiros nas linhas de frente das batalhas. Mickey Rooney - O ator americano serviu no Exército dos EUA na Europa. Foi treinado para ser franco-atirador e dava moral aos companheiros nas linhas de frente das batalhas.
No cinema, colecionou sucessos e foi tão longevo que entrou para o Livro Guinness dos Recordes como o ator de mais longa carreira no palco e nas telas. Ganhou Oscar Honorário em 1938, aos 18 anos, como artista jovem; e em 1983, aos 63 anos, pela carreira. Já tinha até recebido o primeiro Oscar quando foi para a guerra.
No cinema, colecionou sucessos e foi tão longevo que entrou para o Livro Guinness dos Recordes como o ator de mais longa carreira no palco e nas telas. Ganhou Oscar Honorário em 1938, aos 18 anos, como artista jovem; e em 1983, aos 63 anos, pela carrei... No cinema, colecionou sucessos e foi tão longevo que entrou para o Livro Guinness dos Recordes como o ator de mais longa carreira no palco e nas telas. Ganhou Oscar Honorário em 1938, aos 18 anos, como artista jovem; e em 1983, aos 63 anos, pela carreira. Já tinha até recebido o primeiro Oscar quando foi para a guerra.
Henry Fonda - O ator americano serviu na Marinha dos EUA como contramestre no Pacífico Sul. Depois foi promovido a tenente júnior.
Henry Fonda - O ator americano serviu na Marinha dos EUA como contramestre no Pacífico Sul. Depois foi promovido a tenente júnior. Henry Fonda - O ator americano serviu na Marinha dos EUA como contramestre no Pacífico Sul. Depois foi promovido a tenente júnior.
No cinema, é um dos grandes nomes e formou uma família de talentos: os filhos Jane e Peter e a neta Bridget Fonda. Quando foi para a guerra, Henry já tinha feito mais de 20 filmes.
No cinema, é um dos grandes nomes e formou uma família de talentos: os filhos Jane e Peter e a neta Bridget Fonda. Quando foi para a guerra, Henry já tinha feito mais de 20 filmes. No cinema, é um dos grandes nomes e formou uma família de talentos: os filhos Jane e Peter e a neta Bridget Fonda. Quando foi para a guerra, Henry já tinha feito mais de 20 filmes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.